quinta-feira, 27 de setembro de 2018

TENDÊNCIA NEFASTA DE PROTETORES ASSOCIAREM-SE À ESQUERDA





Sérgio Greif -, obrigado, Graça Leal, por compartilhar meus textos e obrigado por, mesmo com sua longa luta na causa animal, não ceder a esta tendencia nefasta de associar a mesma à esquerda política.



Acredito que esta moda interseccional seja o principal entrave que nossa causa enfrenta neste momento.



Eu de fato não estou com Bolsonaro, porque ainda não votamos o primeiro turno e tenho esperanças de que estas pesquisas de intenção de votos sejam tão manipuladas que os resultados nas urnas, por fim, apresentem um cenário completamente diferente (isso se as urnas também não forem manipuladas).


Mas se o cenário fosse distinto, eu votaria nele apenas para conseguir tirar candidatos que são muito piores (Haddad, Ciro e Boulos).


Como ainda há no páreo candidatos com visão econômica mais liberal estou com eles.


Mas não tenha duvida, minhas cores são o verde, amarelo, azul e branco, nada de vermelho;


Quero que o Brasil se aproxime politica e economicamente de países como EUA e Israel, e que se afaste destas sanguessugas vermelhas que só serviram para conseguir empréstimos milionários que nunca nos devolverão, ou nos influenciam negativamente na direção de regimes autoritários.


Eu não vou nesse mimimi de que Bolsonaro é isso ou aquilo, acho um problema as pessoas apontarem isso apenas nele e não nos demais.



Bolsonaro desmente a ditadura do Brasil, a esquerda desmente a ditadura da Venezuela, Cuba, URSS, etc, entende? para mim o que falta a Bolsonaro são duas coisas:

1 - Um bom marqueteiro que consiga diminuir sua rejeição, dizer o que ele pode e o que não pode falar (para o Lula isso funcionou que é uma beleza);
 
2- se alinhar a idéias liberais de verdade, por exemplo, prometer cortar privilégios, não indicar cargos de confiança, não usar dinheiro publico para fins particulares, não fazer favores políticos, promover reforma política, abertura econômica, diminuir impostos, etc, etc.
 
Tudo o contrário do PT, PSDB e companhia. Essas duas coisas, na minha opinião, fariam o Bolsonaro aumentar sua votação e diminuir sua rejeição.


No meu raciocínio, eu votar no Amoedo em primeiro turno não está favorecendo o PT.
Acompanhe meu raciocínio. O João Amoedo tem apenas 3% das intenções de voto. se o Ibope estiver certo Bolsonaro tem 27%. Mesmo que todos os votos do Amoedo migrassem para o Bolsonaro 
isso não o faria ganhar em primeiro turno.

E se as pesquisas de segundo turno forem verídicas sua rejeição o fará perder de praticamente qualquer outro candidato.

Então é claro que se as pessoas querem votar no Bolsonaro eu respeito essa opção, até porque não estarão votando nos candidatos do Lula, mas vou manter meu voto em Amoedo, porque segundo turno vai haver de qualquer jeito.

Quem sabe não irão ambos para o segundo turno?


Nenhum comentário:

Postar um comentário