domingo, 12 de julho de 2009
CONTO - CÃO SEM DONO
"CÃO SEM DONO"
Ao iniciar a leitura do conto, prevendo crueldades, quis desistir,contudo, continuei e...
Foi um final imprevisível e muito bom! Indico a leitura para todos.Parabéns ao autor!
O texto, de início, mostra toda a maldade que se pensa em usar contra o cão.
E esta é a realidade com a qual, nós protetores, convivemos.
O que presenciamos, no nosso dia-a-dia, é o Homem usando os animais para descarregar suas taras, psicoses, manias, sua face mais oculta, perversa e maligna contra esses seres sencientes-que sentem medo, dor, amor, raiva e ciúme- como não podem falar e indefesos, são usados para os mais sórdidos intentos.
Juntem -se a nossa luta todos que respeitam Os Direitos dos Animais.
Vejam neste blog o HISTÓRICO DE NOSSA LUTA PELA CAUSA ANIMAL e leiam sobre a CRIAÇÃO DE UMA DELEGACIA DE DENÚNCIAS CONTRA MAUS TRATOS. Com a criação deste Orgão, e com punições sérias, diminuiremos o alto índice de maus tratos.
Não basta só compaixão é preciso ação!
Diário Oficial da União - Audiência Pública contra o comércio de animais no Mercado Central
MANIFESTO CONTRA A COMERCIALIZAÇÃO DE ANIMAIS NO MERCADO CENTRAL DE BH
Em respeito à vida dos homens e dos animais !
Aos nossos representantes, Senhores Vereadores e Prefeito de Belo Horizonte,
Defendemos a aprovação do Projeto de Lei Municipal nº 559/2009 que visa a proibição do comércio de animais no Mercado Central de Belo Horizonte.
Repudiamos a crueldade à qual animais de diversas espécies são submetidos, condenados à falta de liberdade, privados de luz solar e ventilação adequada, amontoados em gaiolas, em total desconforto e estresse, expostos aos seus excrementos, predispostos a doenças, dentre outros. Os animais sofrem como nós e merecem respeito, não devendo ser tratados como produtos.
O tradicional Mercado Central é um agradabilíssimo ponto de encontro, é parte da história de Minas, sendo referência quanto às riquezas de nossa terra, quanto à diversidade de artesanato e de alimentos típicos. Como representante da cultura de nosso povo, integra o roteiro turístico internacional.
Completados 80 anos de existência, considerando que há uma crescente conscientização e preocupação da sociedade quanto ao respeito aos animais, chegou o tempo almejado por tantos: o tempo de proibirmos a comercialização de animais no Mercado Central de Belo Horizonte.
Outros grandes mercados brasileiros, comprometidos com seu público, em respeito aos animais e, conscientes da incompatibilidade sanitária, não comercializam animais nas suas dependências, onde também são vendidos e consumidos alimentos.
Diante do exposto, solicitamos aos Senhores, nossos representantes, que votem pela proibição do comércio de animais no Mercado Central de Belo Horizonte - prática essa totalmente contrária à nossa Constituição Federal (art. 225, §1º, VII), à Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98, art. 32) e à Lei Municipal Belo Horizonte nº 7.852/99.
Em defesa de uma Capital Mineira que se orgulhe por respeitar os animais, contamos com seu apoio !
Ativistas da Causa Animal de Belo Horizonte
-Fale aos nossos representantes que você defende
o Projeto de Lei Municipal n° 559/2009 :
PROIBIÇÃO DA VENDA DE ANIMAIS
NO MERCADO CENTRAL DE BELO HORIZONTE
PREFEITO BH www.portalpbh.gov.br (fale conosco)
VEREADORES BH www.cmbh.mg.gov.br
PETIÇÃO ON LINE www.bit.ly/mercadocentral
EXERÇA SEU DIREITO DE CIDADÃO: MANIFESTE-SE !
"A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser medidos pelo modo como seus animais são tratados."
MAHATMA GANDHI---------------------------------------------------------------------------
--