terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

*QUERIDOS FORMANDOS, BURROS E JUMENTOS!*



Perfeito o texto de Maurício Mühlmann Erthal em relação à colação de grau do curso de Relações Internacionais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), ocorrida no dia 3 de fevereiro, em Porto Alegre/RS.

*QUERIDOS FORMANDOS, BURROS E JUMENTOS!*
Se alguém ainda tinha alguma dúvida, o ranking do Pisa provou de uma vez por todas que a tal "pátria educadora", que encheu péssimas universidades com péssimos alunos formados por péssimos professores, era apenas um embuste.

Distribuir diplomas a pessoas de baixa inteligência, nenhum talento, estúpidas, cotistas, etc, é como carimbar o traseiro de bois e vacas que estão indo para o abate (neste caso justificável).

Na nossa cultura deformada pelo 'coitadismo', ou para falar mais academicamente, pelo ethos-igualitarista moderno, teimamos em achar que a Universidade é para todos. Nunca foi e nunca será. Essa é uma das maiores mentiras da modernidade.

A decadência da civilização se iniciou com a universalização do ensino, com a troca da formação espiritual e intelectual puras, "ars gratia artis" no sentido aristotélico, pelo adestramento meramente utilitarista para fins de sobrevivência.

Universidade é para uma elite intelectual. É para quem realmente tem talentos, gosta de estudar e tem uma inteligência privilegiada. Sua prioridade é produzir conhecimento e não formar mão de obra ...e muito menos ainda formar militantes revolucionários que irão implantar o comunismo no país.

Para formar profissionais e mão de obra existe o ensino técnico e profissionalizante. As oportunidades que devem ser oferecidas a todos é a de uma boa formação de base onde, por meio da meritocracia, serão revelados aqueles mais capazes de ir para a Universidade PRODUZIR CONHECIMENTO.

Transformar todo mundo em universitário apenas para não ferir a autoestima do jovem maconheiro que usa piercing no nariz e alargador na orelha é algo completamente estúpido! Tudo que o governo do PT conseguiu foi queimar centenas e centenas de bilhões de reais para produzir o pior, o mais idiota, o mais ignorante, o mais analfabeto, e por consequência o mais mimado, alienado e arrogante aluno do mundo!

Nivelaram todo mundo por baixo, destruíram qualquer possibilidade de formar uma verdadeira elite intelectual para o país. São mais de duas décadas jogadas inteiramente no lixo! Trocaram a meritocracia (de alunos e professores) pela "universalização", pela "política de cotas" e pela "ideologização".

Nunca reconhecendo que as pessoas são essencialmente diferentes, umas mais inteligentes, mais capazes e mais esforçadas que as outras; enfiam goela abaixo de todos o maldito igualitarismo que sempre favorecerá o vulgar, o grosseiro e o ignorante. Sempre nivelará por baixo, rebaixará a tudo e a todos e produzirá os piores resultados.

Reúna vários alunos inteligentes e todos se tornarão mais inteligentes ainda. Cerquem um gênio de medíocres e vulgares e testemunhará sua lenta e gradual decadência.

Numa era em que a humanidade enfrenta a sua mais radical transformação tecnológica, a civilização cibernética põe em cheque toda a cultura humanista, há uma mudança profunda de quase todos os paradigmas científicos, sociais e econômicos; nanotecnologia, microbiologia, projeto genoma, matriz energética, 5G e 6G, Internet das coisas, etc.

Nós gastamos trilhões em 20 anos para produzir uma geração “Nem Nem” de mimados, estúpidos, deprimidos, feminilizados, vazios, idiotas e arrogantes que votam no PSOL e morrem de medo de se tornar adultos. Uma legião de falsos graduados sem possibilidade de emprego, endividados com o FIES, caminhando para a meia idade, morando com os pais e frequentando a marcha da maconha porque precisam urgentemente legalizar seu suicídio.
(M.Erthal)

domingo, 16 de fevereiro de 2020

PAULO GUEDES: OLHEM O RESULTADO QUE ELE PRODUZ





Felipe Fiamenghi - 13/02/2020 =Paulo Guedes é um iludido. O que sobra-lhe em genialidade econômica, falta-lhe em traquejo político. 

Um homem que, aos 70 anos, após uma carreira muitíssimo bem sucedida, com um patrimônio inatingível para a maioria dos "mortais", em vez de estar se bronzeando em Mônaco, à bordo de um iate, está em Brasília, tentando falar de economia com Zeca Dirceu e enfrentando a imprensa tupiniquim, só pode ser louco. 


Quer fazer com que o "país do jeitinho" funcione do jeito certo.

Qualquer pessoa, com o mínimo de massa encefálica funcional, consegue entender o que ele disse. Com o mínimo de boa vontade, até uma criança entende que, para a economia do país, é melhor que os brasileiros façam viagens domésticas e que o câmbio favoreça exportações e o turismo de estrangeiros. 

O dinheiro de fora entra e o de dentro não sai. 

 
A parte dos juros já é um pouco mais complexa. Mas também não é difícil entender o básico: Taxa alta só é boa pra rentista. 

A melhor prova de que a economia vai "muito bem, obrigado", é que, com a taxa de juros mais baixa da história, ou seja, com o "dinheiro pagando menos", os investidores começaram a investir MAIS no Brasil. O mercado financeiro quebra recorde atrás de recorde.
Isso só significa uma coisa: CONFIANÇA!


Quem verdadeiramente entende do negócio, sabe que Paulo Guedes é um dos melhores Ministros da Fazenda DO MUNDO. Senão o melhor. 

Pouquíssimos países têm o privilégio de contar com um profissional do seu gabarito à frente da economia. Simplesmente porque o salário de ministro, para quem tem a sua qualificação, É NADA. Na iniciativa privada ganharia muitas vezes mais. Guedes assumiu o Ministério única e exclusivamente por SATISFAÇÃO PESSOAL. 
 
Para a imprensa, porém, nada disso importa. Nenhum jornalista vai em um pronunciamento para, realmente, compreender o que está acontecendo nestas Índias de Cabral. Querem apenas achar uma frase solta, uma sentença descuidada, para fazer a caveira do governo, para alimentar a narrativa de "elitistas", que não gostam de pobre em avião. 
 
Pra eles, bons eram o Guido Mantega e Joaquim Levy, com medidas que só favoreciam banqueiros, mas com discurso populista. O pobre ia pra Disney. Mas o governo era tão incompetente que conseguia perder investidores, mesmo com uma Selic em ultrajantes 14%, que falia empreendedores e endividava o povo. 

A consequência foi o desemprego de MILHÕES, que acabou deixando 1/4 dos brasileiros "pendurados" no Bolsa Família. 

 
Antes de julgar o Ministro por seus discursos, olhem o RESULTADO QUE ELE PRODUZ. Vejam o mercado em alta, os juros em baixa, o emprego crescendo, a confiança voltando. 

Paulo Guedes é um homem prático, que não joga pra torcida. Entra em campo pra fazer gol. E isso ele faz muito bem.


Felipe Fiamenghi - 13/02/2020

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."
(PULLITZER, Joseph)


A QUEM SE OPÕE À MILITARIZAÇÃO DO GOVERNO BOLSONARO




Luiz Carlos=DISCORDANDO DO MEU QUERIDO AMIGO, LUIS MIR
Eu discordo totalmente de você, Luis Mir, quando diz que militar não entende a complexidade da sociedade civil, e se coloca contra a militarização do governo Bolsonaro, embora reconheça que se eles chegaram ao governo, e "sem dar um tiro", foi porque havia um vácuo a ser ocupado, pois "a natureza detesta vácuo".

Os últimos governos brasileiros foram todos civis. E só houve uma coisa que estes governos anteriores demonstraram que eram capacitados: ROUBAR.

Militar é cidadão brasileiro, como qualquer um de nós. E, como em qualquer outra profissão, há os cultos e os incultos. Os honestos e os desonestos. Os competentes e os relapsos. Os íntegros e dignos, e os nem tanto.
 
Dizer que militar fora do quartel é um nada é uma bobagem. É a mesma coisa que dizer que eu ou você fora da medicina ou da psicologia não somos nada. Você eu não sei, mas eu fora da minha clínica sou tão boa quanto, em outros afazeres, inclusive na compreensão da política brasileira e até internacional. Por que com os militares seria diferente?

As escolhas foram primorosas para ocupar esse "vacuo" a que você se refere no governo Bolsonaro, pela carência de civis que preste. 
 
Dentre os militares há os que são cultos, competentes, honestos, bem informados e patriotas, e que podem ser encontrados no seio do Exército Brasileiro, tanto entre os da ativa como os militares reformados.
 
Eles não foram escolhidos para ocuparem a linha de frente do governo Bolsonaro por serem militares; (também, é claro, haja visto a carência de civis preparados), mas por serem aptos para exercerem as funções que o presidente da República lhes outorgou.

Vamos torcer por eles, e ajudá-los com o nosso apoio e acolhimento.

ILZE CAMARGO
PS: Eu acrescento- Nas escolas militares há formação integral. Cognitiva, afetiva e psicomotora. São escolas onde valores são introjetados