sábado, 13 de julho de 2013

CAVALOS-CRUELDADE NUNCA MAIS!

 
 
"Hoje foi mais uma luta, esperamos que o caminhão com guindaste do SLU fosse resgata-la, ou o caminhão do ccz  , e nada aconteceu, nem uma resposta.....
ficou tudo  para amanha as 9 hs, só vai o caminhão do ccz e talves os bombeiros e nada de guinddste.... precisaremos de muitos homens para coloca-la no caminhão.....
Fomos agora a noite para medica-la e dar comida,levamos a Marimar e a Vet Janaina.
 
Bom! esta egua esta desde terça feira  nesta situação e nem um orgão publico fez alguma coisa, graças ao Paulinho!!!!!!!!! ((((funcionário do parque)))) e que podemos fazer algo por ela, por mais que o destino seja a eutanásia, o importante e que ela esta sendo tratada e poderá amanha ter uma chance, nunca se sabe.
Hoje foi estressante esperar a boa vontade de prefeitura , vimos que os animais não tem  importância para o estado..... e lamentável. ligamos para milhões de pessoas de todos os departamentos possíveis e nada do nada.......
 
  1. O Bombeiro so atende resgates.
  2. CCZ não resgata animais feridos ou doentes....
  3. SLU, tem o caminhão com o guindaste, mas nem deu resposta.
  4. Prefeitura de bhte, só transferi vc para mil  setores,,,,, e a maioria dos chefões, gerentes,tecnicos estão em reuniões ou viajando a trabalho... ai ja viu, ainda mais na sexta feira.
O jeito!!!!! e agente mesmo fazer, se  não quiser ver os animais sofrendo ....e muito triste.
Estou desde de ontem correndo atrás de ajuda e nada, a única solução que passaram ontem a noite, foi fazer a eutanásia ali mesmo..... entendi que o problema e serio , mas não sou eu para dar as ordem para matar, acho que todos os seres vivos tem o direito de uma segunda chance,tratamento digno, agente não sai matando seres humanos porque foram atropelados.... e tantos casos duvidosos que surpreenderam, não e? 
Ela esta comendo, sendo medicada, não esta abandonada....
Amanha as 9 hs estaremos la, e vai para a  UFMG.Se Deus quiser. vai que tenha solução ......
 
Eu tive um cão Fred Astaire que não andava e unsssss veterinários diziam que deveria eutanásia-lo, mas resolvi cuidar , fazer seções  de fisioterapias ((( Piscina, na grama e exercícios com as mãos)))) e o Fredão voltou a andar e viveu mais uns 4 anos feliz, correndo como se nunca teve nada , morreu de velho.....respeito as opiniões de especialistas , mas acredito mais em Deus. 
Atençãoooooo.......
Se vc ou se tiver amigos que possam ir ate la para ajudar a coloca-la no caminhão..... estaremos na portaria do Parque das Mangabeiras, entrada de cima, pela a rua Agulha Negra, fácil de encontrar , todos sabem da portaria do parque. sem erro.
    Atenção::::::::: Hoje sábado as 9 hs,,,,portaria do parque.....
e um animal pesado e precisamos de pessoas .... espalhem.... por favor.....
Se não conseguirmos coloca-la no caminhão , ela vai ter um final triste....... por favor.
Sabado e domingo sozinha , no sol, no meio do minerio, no frio a noite.... ou fazer o que seria de """"""menos trabalho para a humanidade"""". entende?
 
Fotos de Sexta feira a noite. ((( cobrimos com a capa especial e os cobertores , e muito frio no parque e ela não esta em movimento constante))))." Charles Porto





quarta-feira, 10 de julho de 2013

Direitos Animais publicou no grupo Manifestação Contra a Crueldade Aos Animais Belo Horizonte

PL 236/13 - VOTAÇÃO DO NOVO CÓDIGO PENAL que...
Direitos Animais 10 de julho de 2013 09:23
PL 236/13 - VOTAÇÃO DO NOVO CÓDIGO PENAL que prevê, dentre outros, o aumento das penas nos crimes contra os animais não humanos! ACOMPANHE, MOBILIZE-SE, PARTICIPE: o tempo é agora! De que adianta criarmos DELEGACIAS DE PROTEÇÃO ANIMAIS se não tivermos LEIS RÍGIDAS para colocar dentro das grades quem maltrata os animais???

segunda-feira, 8 de julho de 2013

CAPIVARAS-08/07/2013




Caros ativistas, protetores e simpatizantes,
o "bonde da História" está passando e os protetores não estão percebendo a importância e gravidade do momento.

O assunto, em pauta, é seriíssimo para nossa Causa e até agora poucos confirmaram presença.
Sem Políticas Públicas não chegaremos a lugar algum.
Peço a todos que confiam no nosso trabalho, a presença massiva, amanhã.
Obrigada -Graça Leal-Movimento Mineiro pelos Direitos Animais



Praça Ficus - Avenida Bernardo Monteiro com Avenida Brasil
Aula Aberta: ZOOLÓGICO BH E CAPIVARAS DA PAMPULHA
Terça, 09/07/13 às 19h,

Quem tem facebook  acompanhar e confirmar em:

https://www.facebook.com/events/266601123479444/



Audiência Popular Horizontal BH / GT Meio Ambiente - Direitos Animais
Zoológico BH e Capivaras da Pampulha 

09/07/13 - terça-feira, 19 h
Av. Bernardo Monteiro com Av. Brasil - BH / MG 


¨Capivaras da Pampulha""Quem invadiu o habitat de quem e o que pode ser feito, em respeito a esses animais?"
(Leandro Guimarães)

“Holofotes sobre o Zoológico de Belo Horizonte”
Por que estão ocorrendo tantas mortes?
E ainda vão trazer mais animais, para a Copa?
Reflexão sobre a crueldade por trás do conhecimento e da diversão antropocêntricos.
(Adriana Cristina Araújo / Movimento Mineiro pelos Direitos Animais e Marimar Jordá Poblet / Comissão dos Animais no Conselho Municipal de Saúde (CISHRA)

ORGANIZAÇÃO

Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Popular Horizontal / DIREITOS ANIMAIS 

 Movimento Pela Preservaçao da Serra da Gandarela
SAIBA MAIS



MOVIMENTO MINEIRO PELOS DIREITOS ANIMAIS
"Liberdade aos Animais, ainda que tardia!"
www.facebook.com/movimentomineiro

Marimar Poblet:Precisamos divulgar a todos que não há FEBRE MACULOSA nos carrapatos das capivaras. A Secretaria Municipal de Saúde fez todos os exames (vários tipos) no sangue humano e também coletaram nas capivaras carrapatos e fizeram exames laboratoriais também que comprovaram não se tratar de febre maculosa. Curioso, é que, mesmo que houvesse febre maculosa, não há unanimidade, não sendo comprovado científicamente que ela ocorreria nos carrapatos das capivaras, e também, é descrito nos trabalhos científicos a febre nos carraptos de cavalos. Os carrapatos estão disseminados pela orla, por toda a vegetação da orla, e todos os animais de sangue quente, humanos, cães, cavalos, pequenos mamíferos erc etc, podem ser reservatórios possíveis de carrapatos. Portanto, retirar as capivaras não levaria a nada. No entanto, é possível um manejo ético das capivaras, controlando sua reprodução, sua saúde, eliminando os ectoparasitas (carrapatos e outros), microchipando todos os indivíduos, reservando um espaço no Parque José Lins para elas, onde haveria milho verde e cana-de-açúcar, que elas adoram, e assim elas não se interessariam em comer aquelas plantinhas duras e espinhentas que predominam nos jardins de Burle Marx. Elas possuem o DIREITO DE PERTENCIMENTO, a lagoa é tão delas como nossa!!! E estão em equilíbrio naquele local. Não se deve retirá-las e alterar o equilíbrio de nenhum outro local. A lagoa é delas, elas são tão dóceis, que desde quando Pedro Álvares Cabral chegou ao Brasil , elas já haviam sido domesticadas pelos índios!!!! Elas vivem apenas oito anos, assim, é ,melhor controlar do que, violentamente, retirá-las de seu lar. Assim como no nazismo, o resultado será, provavelmente, um genocídio.