terça-feira, 26 de junho de 2018

DICAS VALIOSAS/ SUCO DE QUIABO/ E FÍGADO DE GALINHA



AMIGOS PROTETORES,

 tenho algumas experiências, positivas que gostaria de compartilhar com vocês.

Já postei, lá atrás, sobre o recente resgate de uma mãezona e seus 4 filhotes.(junho/2017)
 Foi tempo de muita correria para salvá-los mas de aprendizados também:

PRIMEIRA: Nina ficou internada, 8 dias com diarréia de sangue decorrente da leptospira e tudo o mais pq não era vacinada. Ficou no soro, muito bem cuidada pela nossa competente e amiga veterinaria Patrícia Freitas que, sabedora do quanto gastamos, sugeriu-me, acabar de cuidar em casa, já que o pior já tinha passado.

Trouxe-a, com remédios para serem dados, por 1 mês. Deixei-a na minha varanda e ao acordar fui vê-la e assustei!!!!uma lagoa de diarreia já com poucos pontos da pouca ração que comia embora eu fizesse frango com cenoura e batata doce.

Então, durante o dia, bati quiabo cru e misturei à ração. Impressionante!!!!no outro dia aquela diarreia transformou-se em fezes e daí prá frente, cada dia melhor, como o cocô dos cavalos.

No meu blog, um dos artigos mais vistos com cerca de 500 comentários  é SUCO DE QUIABO CURA PARVOVIROSE.

SEGUNDA= com muitos gatos em casa, sempre aparecem algumas pulguinhas neles. Remédios para isso são caréssimos, então, tive uma iluminação: como todos dormem na minha cama, coloquei algumas gotas de Kaotrine no balde, fui molhando a vassoura e passando em toda a cama, colchao, moveis, sinteco, na casa toda e ao lavar roupas de uso deles, coloco gotas do produto. EXCELENTE RESULTADO.

TERCEIRA=Filhote faz cocô demaaais, embora alguns vizinhos me ajudem com jornais, às vezes falta aí, outra idéia...nos sacolões eles enrolam os mamões em papel absorvente e descartam. Passei a usar , fácil de conseguir e realmente, EXCELENTE!!!!

 QUARTA=Além de boa qualidade de ração, faço para meus gatos, eles adoram, fica mais em conta, os pêlos brilham, o cocozinho fica parecendo nhoc rsrs= cozinho na panela de pressão 2 kilos de fígado de galinha + cenoura + batata doce + quiabos. Quando a pressão chia, o cheiro é muito bom e eles ficam loucos, esperando, na cozinha. Em seguida, fotos. Já para os cães, o fígado em quantidade maior, solta o intestino.

Experimentem e comentem para orientar outros amigos protetores.










AMIGÃO E MELISSA.


MAMÃE NINA

MEL