quinta-feira, 18 de novembro de 2010

A maldade humana nao dá um tempo pra respirar! Mais um dia infeliz!! Não dá pra ser feliz assim!!








Gente,
Pare o mundo q eu quero descer!!

Hj retirei a minha camera fotografica da bolsa (sempre ando com ela) decidi que iria dar um tempo, parar de resgatar os pobres animais q precisam de ajuda por pelo menos 3 meses ate consegui pagar as dividas deixadas pelos outros q cuidei...

Sai cedo, andei o dia inteiro sem olhar pros lados, com medo de ver algum pobrezinho sofrendo e eu acabar tendo q resgata-lo... No final da tarde voltei pra casa do trabalho, novamente sem olhar pros lados, mas minha tranquilidade foi passageira...

Ja perto de casa, por volta das 18hrs vejo o pobrezinho, encolhido no chao, no passeio proximo a uma pastelaria, a um ponto de onibus, da rua Guarani com Carijos, no centro de BH, tremendo de frio e de dor! Mexi com ele pra ver se estava tudo bem, e se eu poderia voltar pra casa sem mais uma divida q fosse... Mas o pobrezinho nao reagia, mal conseguia se mexer.

Dei agua, dei comida, tbm nao quis... Qdo eu encostava no pescoço ou na barriga dele ele gemia parecendo sentir dor. Varias pessoas q ali passavam ou q estavam no ponto de onibus ainda chutavam o pobrezinho! E ele nem reagia, nem saia do lugar!

Entrei em casa correndo e liguei para o Osvaldo Lopes, rezando pra q ele estivesse disponivel pra me ajudar a resgata-lo...É graças a Deus estava!

Voltei ao local, chovia muiiito e pobrezinho ainda tremia de frio e de dor, encolhido no passeio... e o coloquei em um cantinho e fiquei na frente, pra protege-lo e ver se as pessoas desconfiavam e paravam de chuta-lo enqto aguardava o Osvaldo chegar pra me ajudar a leva-lo ate uma clinica. Coloquei a coleira com guia nele e pobrezinho nem resistiu só gemia de dor..

Fiquei apavorada qdo vi a situação do seu pescoço!! Um corte imenso q deve ter sido feito por alguma corda ou fio de nylon (mais parecia ter sido usada uma faca de tao profundo q estava!!).

Tambem estava com cicatrizes de cortes na cabeça e nas pernas... sem exagero parecia coisa de filme de terror o pescoço, o cachorro quase foi degolado! Imagine so a dor q ele estava sentindo com aquele corte aberto ainda sangrando, os pêlos ao redor estavam ate soltando...E ainda apresentava sintomas de infecçao de urina.

Um fiscal da prefeitura q ali estava disse q ele, de manha ao tentar atravessar a rua, quase foi atropelado, em seguida ele deitou embaixo da roda de um caminhao q estava parado ali e ficou, parecendo q queria morrer... Suicida?! ate q ele o tirou de la e o colocou neste canto onde o achei... e que se ficasse ali amanha nao estaria mais vivo, pq a tortura q certos moradores de ruas fazem ate matar os pobres caes era certa.
Tive q coloca-lo no colo para leva-lo ate o carro, pois nao queria, ou nao conseguia, andar...

Levamos ate a clinica e o veterinario fez os 1os atendimentos, aplicando um antibiotico e analgesico, pq aquele corte com certeza produzia mta dor!!

Além de extenso, o corte está mto profundo e provavelmente sera necessario dar varios pontos no local, pois era mto grande o ferimento.

E isso nao é tudo!! Desconfiamos de que o pobre cão tbm tenha sido abusado sexualmente... Ele esta com mtas feridas no penis, semelhante a doença venerea humana. Alguém teria passado pra ele??? É mto triste ver uma coisa assim! Amanha teremos um parecer do veterinario!

Qdo eu vejo q nao tem mais jeito de estes seres q se dizem humanos me surpreenderem com sua crueldade, eles dao um jeito e se superam. É realmetne impressionante! Eu nao entendo pq eu ainda me assusto com isso! Cheguei a conclusao de q nós protetores nao somos humanos, pq estes "Seres humanos" q ai vemos, realmente nao prestam!

Como eu disse antes, esperava passar os proximos 3 meses sem resgatar mais nenhum, ate conseguir pagar o q devo... casos outros q vcs vem acompanhando comigo nesses ultimos meses...
Mas a maldade humana nao tem ,limites e nem dá um tempo pra gente respirar...

Entao nao pude virar as costas, fechar os olhos... e deixar o pobrezinho sofrer morrer lentamente... Olhar pro meu umbigo e dizer: "nao posso, pq ainda estou individada com os outros casos"... Nao pensei em nada... Qdo vi o pescoço quase degolado... Apenas Resgatei!
Nao conseguiria dormir a noite com a consciencia pesada! Afinal, dinheiro vai, dinheiro vem, ja dizia meu pai...

Ele agora está internado por tempo indetermindo, sendo tratado e bem cuidado! E esperamos encontrar um dono amoroso, uma familia carinhosa, pra adotar esse pobrezinho q ja sofreu demais!

Sei que ja pedi ajuda para os outros casos, mas tbm vou precisar de ajuda neste. Nao sei qto ficará a divida a internação é por tempo indeterminado...
Entao, peço que REPASSEM, para que alguem q compartilhe dessa causa conosco, possa talvez ajudar!
Nao vamos resolver os problemas de todos os animais abandonados, mas juntos, podemos, pelo menos, fazer a diferença na vida desses q conseguimos resgatar!
Pra quem puder ajudar...
Banco do Brasil
ag.0643-2
conta poupança - 32.199-0
Op./Variaçao: 01
Em nome de Elizangela Pereira
Mais uma vez Obrigada!

"Não creia que os animais sofrem menos do que os seres humanos.
A dor é a mesma para eles e para nós.
Para eles talvez seja ainda pior, pois eles não podem ajudar a si mesmos
."
Dr. Louis J. Camuti

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

DESABAFO!

Refletindo, diante de tantos emails recebidos, diante do que tenho presenciado nestes meus poucos anos de ativismo, cheguei a triste constatação: um terço dos animais está em mãos de pessoas que os exploram para ganhar dinheiro; outro terço está em mãos de pessoas desequilibradas: algumas colecionadoras de lixo e bicho, outras que os colocam em verdadeiras prisões, achando que os estão salvando e finalmente, resta outro terço que respeita a natureza do animal, os trata como animais fornecendo a proteção que eles precisam: cuidados básicos e a liberdade!

A nossa grande esperança é este GRANDE PROGRAMA DE ADOÇÃO que está em andamento através da COMISSÃO DE SAÚDE HUMANA NA SUA RELAÇÃO COM OS ANIMAIS e Poder Público. Serão feitas várias feiras de adoção com os animais de todos os abrigos, de todos os protetores, de todos que queiram participar.
Não vemos a hora de todo animal ter um lar, ter um nome, ser respeitado como um ser de direitos, deixar de ser mercadoria nas mãos de alguns exploradores ou objetos de torturas nas mãos de psicopatas e desequilibrados.


Que as Forças Poderosas do Bem protejam essas indefesas criaturas e iluminem nossas consciências para que possamos ajudá-las e defendê-las da maldade humana!


Em BH existem 800 mil domicílios e 300 mil cães semi -domiciliados.Se 300 mil famílias adotarem estes 300 mil cães ainda restarão 500 mil domicílios sem cães.
Está vendo, é fácil tirar os animais das ruas. Faça a sua parte, adote um animal!
Castração + adoção é a solução contra a superpopulação, o abandono e a crueldade!

LAMENTAMOS PELA NÃO VOTAÇÃO DO PL DOS CAVALOS

Exmos. Prefeito e Vereadores BH:

Lamentamos a não votação do PL 226/09 na tarde de ontem, mas nos mantemos esperançosos de aprová-lo até o fim deste ano.

Contamos com o apoio de todos os senhores na construção de uma Capital Mineira que se orgulhe por respeitar não só os animais humanos, mas também os não humanos.

Que sejam criadas / dadas alternativas de emprego, dignas, aos carroceiros.

A Coleta Seletiva de materiais recicláveis urge e é ínfima em Belo Horizonte, carecendo de Associações devidamente estruturadas e de catadores a serem capacitados, para atenderem à grande demanda. Eis aí, uma sugestão que gostaríamos que fosse considerada como alternativa aos carroceiros.

Cordialmente,

integrantes do
MOVIMENTO MINEIRO PELOS DIREITOS ANIMAIS
"Liberdade aos Animais, ainda que tardia!"


"A grandeza de um povo é medida pela forma como seus animais são tratados!"
Gandhi

terça-feira, 16 de novembro de 2010

HOJE votação PL 226/09: em defesa dos CAVALOS usados para tração em BH !

MOBILIZAÇÃO NACIONAL

Envie e-mail ao Prefeito e Vereadores BH
solicitando-lhes a aprovação do

PL 226/09
em defesa dos CAVALOS usados para tração em BH !
(votação hoje, 16/11/10)

Fotos e casos de abuso / maus tratos contra esses seres sencientes, ainda escravizados por nossa espécie:
arquivo anexo

Conteúdo e tramitação do Projeto de Lei 226/09:
http://www.cmbh.mg.gov.br/index.php?option=com_wrapper&Itemid=582

E-mail do Prefeito e Vereadores BH:
gabpref@pbh.gov.br,adriano@adrianoventura.com.br, adrianoventura@cmbh.mg.gov.br, albertorodrigues@cmbh.mg.gov.br, alexandregomes@cmbh.mg.gov.br, anselmojosedomingos@cmbh.mg.gov.br, arnaldogodoy@cmbh.mg.gov.br, autairgomes@cmbh.mg.gov.br, brunomiranda@cmbh.mg.gov.br, cabojulio@cmbh.mg.gov.br, pastorcarlos@cmbh.mg.gov.br, chambarelle@cmbh.mg.gov.br, divinopereira@cmbh.mg.gov.br, edinhodoacougue@cmbh.mg.gov.br, elainematozinhos@cmbh.mg.gov.br, eliasmurad@cmbh.mg.gov.br, fredcosta@cmbh.mg.gov.br, geraornelas@cmbh.mg.gov.br, geraldofelix@cmbh.mg.gov.br, gunda@cmbh.mg.gov.br, henriquebraga@cmbh.mg.gov.br, hugothome@cmbh.mg.gov.br, iranbarbosa@cmbh.mg.gov.br, joaolocadora@cmbh.mg.gov.br, joaooscar@cmbh.mg.gov.br, vereadoriranbarbosa@gmail.com, joaovitorxavier@cmbh.mg.gov.br, leoburgues@cmbh.mg.gov.br, leonardomattos@cmbh.mg.gov.br, luistibe@cmbh.mg.gov.br, luziaferreira@cmbh.mg.gov.br, marialscarpelli@cmbh.mg.gov.br, moamedrachid@cmbh.mg.gov.br, relacionamento@neusinha.com.br, neusinhasantos@cmbh.mg.gov.br, pablito@cmbh.mg.gov.br, paulinhomotorista@cmbh.mg.gov.br, paulolamac@cmbh.mg.gov.br, preto@cmbh.mg.gov.br, pretosacolao@cmbh.mg.gov.br, pricilateixeira@cmbh.mg.gov.br, ronaldogontijo@cmbh.mg.gov.br, sergiofernando@cmbh.mg.gov.br, silvinhorezende@cmbh.mg.gov.br, wellingtonmagalhaes@cmbh.mg.gov.br

Aos cidadãos de outros municípios, gentileza informar.


"Amar os animais é opcional, respeitá-los é uma obrigação."
Instituto Nina Rosa

MOVIMENTO MINEIRO PELOS DIREITOS ANIMAIS
"Liberdade aos Animais, ainda que tardia!"
www.movimento-mineiro.webnode.com.br