segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Veterinários de Costa Rica embarcam agora, à tarde, e precisam de voluntários para Força Tarefa de salvamento aos animais, desabrigados pela chuvas, em Minas Gerais.



Pessoal! Já chegaram hoje dia 09  de Costa Rica os amigos veterinários especialistas em resgates de animais em desastres, Sergio Vasquez e Juan Carlos. 
Iniciaremos uma expedição as cidades mais atingidas pelas enchentes em Minas. O objetivo será verificar em loco a situação os animais, tanto grandes animais como: cavalos, bois, vacas, etc., quanto domésticos como cães e gatos e prestar assistência. Part...icularmente objetivo criar grupos para amparo aos animais errantes vitimados pelas águas nestes municípios. Em contato direto na CODEC - Coordenadoria da Defesa Civil Estadual, através do capitão Passos, que me informou que os municípios onde tem sido perceptível grande número de animais errantes, são:
•Guidoval
•Dona Euzébia
•Guiricema
•Visconde do Rio Branco
•Cipotânea
•Ponte Nova
•Cataguases
•Congonhas
. Divinópolis
•Brumadinho

Visitaremos o posto avançado de apoio as cidades atingidas pelas águas que será inaugurado amanhã em Ubá - Rua: Santa Cruz, 301 - Centro.

Peço ajuda de todos para localizar nestas cidades voluntários sensíveis à causa que queiram participar deste trabalho de amparo aos animais neste momento tão difícil. Convidamos também a todos que queiram se juntar ao nosso grupo nesta viagem. Contatos direto no meu celular - (31)9676-0099. Obrigado!


Atenção veterinários, estudantes, biólogos  e ativista: já está indo o grupo e precisam de mais ajuda.Precisamos que entrem em contato com pessoas das cidades alagadas falando da Força Tarefa p/ que sejam contatos.Divulguem, por favor!  A fabricante de vacinas MERIAL está disponibilizando vacinas.Quem quiser ajudar, financeiramente, aqui vai a conta do Franklin:Cx Econômica Federal Ag 2333 op 001 c 45001-9


Mais notícias acompanhem este BLOG

Animais das enchentes entregues à própria sorte num abandono cruel!

Boa noite,

Acabo de ver no jornal da TV globo imagens mostrando cães dentro das casas e fora delas que foram simplesmente deixados pelos "donos". Nas imagens, eles ficam numa posição só o tempo todo, com a cabeça na superfície da água, tentando respirar, imóveis.

Quanto tempo (questão de horas?? dias??) conseguirão sobreviver nesta tortura? Imaginem, cercados de água por todos os lados, vendo-se obrigados a se manter numa posição só para respirar. MORRERÃO DE EXAUSTÃO, VAGAROSAMENTE, NUMA LONGA E DESEUMANA TORTURA.

Se ao menos os donos os tivessem soltado em local seco, mas não ! UM PARECIA QUE ESTAVA COM COLEIRA, AMARRADO PERTO DA PAREDE, de onde tentava respirar.

Protetores do interior de Minas Gerais, por tudo que é mais sagrado, vamos divulgar e ver se há meio de aliviar a dor de pelos menos parte destes esquecidos da desgraça.

Estou enviando mensagens a todos. Vamos divulgar e ver se ainda é possível salvar algum, pois as imagens eram de dia. Agora já faz horas que estão nesta situação, se ainda vivos.

Frederico (BH)