sábado, 8 de maio de 2010

POMERODE: PETIÇÃO PELO FIM DAS PUXADAS DE CAVALOS

To: institutoninarosa@yahoogrupos.com.br
From: projetos@institutoninarosa.org.br
Date: Wed, 5 May 2010 07:58:37 -0300


Instituto Nina Rosa

05/05/2010
POMERODE: PETIÇÃO PELO FIM DAS PUXADAS DE CAVALOS

A "puxada de cavalos" é um evento onde estes animais são obrigados a puxar cargas de até 2 toneladas, “incentivados” por tapas, socos e ponta-pés.
Assine petição contra esta violência!
Veja abaixo o texto da petição:
A AMA Bichos (Associação dos Melhores Amigos dos Bichos) convoca a todos os amantes, protetores, ativistas pelos direitos animais e defensores da vida e da liberdade a assinar esse protesto contra as Puxadas de cavalos em Pomerode -SC.
As Puxadas são eventos (ou sessões de tortura?) em que cavalos são atrelados a mais de duas toneladas de peso e obrigados a puxar a carga, muitas vezes sob chutes, tapas, socos e chicotadas.

Fotos da Puxada de Cavalos - agosto 2009:
http://migre. me/BiYh

Vídeos:
http://www.obaflori pa.org/blog/ 2009/08/protesto -contra-a- puxada-de- cavalos-em- pomerodesc/
http://www.youtube. com/watch? v=i1ni3wuCnrg
Para receber este informativo, escreva para
institutoninarosa- subscribe@ yahoogrupos. com.br

__._,_.___

SOCORRO A MAIS UMA PROTETORA!

Ajuda à Protetora Graça.


Pessoal.. Esta senhora: Graça, coitada, é simples, faxineira, ganha muito pouco, mas tem um coração enorme e adora animais. Não sei como, mas ela tem 78 cães em um lote no Bairro Ipiranga e me parece que 8 na casa dela. Gasta tudo que ganha com eles. Não consegue ver um na rua abandonado e leva para lá. Diz ela que tem pessoas que ajudam, pagam o aluguel do lote, já até castrou alguns, mas vive de ajuda. Agora, disse que estão ameaçando de despejá-la porque o lote fica em área residencial. Outro dia, entraram lá e mataram 10 cães e furaram o olho de um. Ela chamou a polícia, mas não deu em nada...ela suspeita de algumas pessoas lá do bairro, mas não tem como provar. Diz ela que é tudo arrumadinho, limpinho, mas, coitada...78 cães, ... é muito. Imagina se ela é despejada ? O que acontecerá com estes cães ? Ela disse que até está procurando outro lugar, mas, como transportá-los ? Ah...eu não tenho muita experiência, mas talvez, estes protetores mais estruturados e mais experientes possam ajudá-la a buscar soluções mais adequadas. Infelizmente não dá para esperar nada da Prefeitura. Bem, talvez vocês, mais experientes, possam ajudá-la ou orientá-la. Obrigado. Marcelo.

From: marcelo.esteves@arcelormittal.com.br


Se você deseja ajudar a Protetora Graça com ração, basta fazer o seguinte: ligar para a Loja: Gaiola (R. Jacuí) - tel: 3426 3488 e falar que você quer pagar um pacote de ração para a Graça dos cachorros. Daí eles te dão as coordenadas, ok ?

Abraços e obrigado por ajudá-la...coitada, ela merece, é faxineira, tem o marido com derrame em casa, trabalha enchendo pimenta em vidro e vive de doação dos outros para cuidar de seus 78 cães aproximadamente. A Graça é aquela que entraram no lote dela (cujo aluguel é pago por uma doadora) e mataram 10 cachorros a pauladas e furaram o olho de um, que continua com ela. È tudo muito sofrido.

Contato: Graça - (031) 2526 0659 ou Regina - (031) 3421 7070 ou 8812 9192.

Deus lhes abençoem.
Marcelo