quinta-feira, 15 de março de 2012

Doação de Coleira Scalibor-Repassem essa Informação, por favor!

Olá Ativistas e simpatizantes,

Me informaram que grande quantidade de Coleira Scalibor perderia a validade neste mês passado de Fevereiro.

Como sabemos, quem determina a questão da validade são os Órgãos de Saúde e isto varia de país para país,
ou seja esta mesma coleira, fora do Brasil tem a validade de tempo bem maior só que , no Brasil,
 não pode ser comercializada, após  prazo estipulado.

Como todo protetor tb sabe,salvamos centenas de animais com remédios de validade vencida,(
embora ainda haja uma margem de validade)
 por isso,  me interessei e recebi as coleiras.Há  número suficiente p/ todos os protetores, não se preocupem!

Quem se interessar pode vir buscar. (Temos a lista das Ongs e grupos de proteção que já receberam)

Graça Leal 8772-9171

ENDEREÇO:Rua Monsenhor Domingos Pinheiro, 122 Prado (em frente ao Colégio Piedade)

DIA: Sábado

HORÁRIO:de 9 às 12/ de 14 às 18 horas

TRAZER ESCRITO  P/ ME ENTREGAR: Nome,CI,Endereço, telefone, email, nº de cães que tem.

OBS:Gostaria que cada protetor levasse as coleiras dos seus próprios animais.
EXCEÇÕES: Só em casos especiais ( ex: da D.Fia, D. Daise, e Sandra Lúcia que outros levarão p/ elas  pq uma é deficiente`visual e idosa  a outra está c/ recém nascido e a outra tem obesidade mórbida)

Haverá casos tb que protetores que já conhecemos o trabalho levarão p/ outros s/ condições de virem buscar.
Ex: Collette em Esmeraldas, Naimara em Ravena e tantos outros.

Abrigos com muitos animais como o da Marimar e Sandra Lúcia gostaríamos de formar uma força-tarefa para ajudar a encoleirar os animais se for do interesse delas.

APRENDA A USAR A COLEIRA SCALIBOR:Leia e repassem todas as informações p/ aqueles que não têm acesso à Internet:
http://www.scalibor.com.br/scalibor/collar.asp


"Solidários, seremos união.Separados uns dos outros, seremos pontos de vista."Bezerra de Menezes
--
Abçs

quarta-feira, 14 de março de 2012

PROCURA-SE...ELA SÓ TEM TRÊS PATINHAS, É MUITO INDEFESA!

Estamos procurando uma cadela, Poodle com Cocker, chamada Mel. Ela possui três patinhas. Toma remédio controlado. Bege e tosada.
Quem encontrar favor entrar em contato com os números: 3463-3202 ou 8868-1593
      Ela sumiu no bairro Paraíso, próximo ao bairro Santa Efigênia, no dia10/03 por volta das 16 horas. O dono dará uma boa gratificação para quem encontrá-la e devolvê-la.
Divulguem, por favor!
Cynthia Vieira 

Punição a agressores de animais é tratada com ironia na Câmara 08 de janeiro de 2012 • 11h39

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Abrigo de Gatos AmiCat's .






Em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, um filhote de cão vira-lata, com idade entre 30 e 45 dias, foi resgatado depois de passar mais de 24 .... Foto: Sergio Menezes/SMCS/Divulgação
Em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, um filhote de cão vira-lata, com idade entre 30 e 45 dias, foi resgatado depois de passar mais de 24 horas agonizando com dois cortes profundos no pescoço em uma casa
Foto: Sergio Menezes/SMCS/Divulgação
Mauricio Tonetto



O trabalho que o deputado Ricardo Izar (PSD-SP) levou para colher as assinaturas necessárias à criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais na Câmara demonstra que os direitos dos bichos é tema secundário e motivo de piada entre os parlamentares. Foram oito meses de tratativas, onde Izar ouviu risos e ironias, até lançar a frente, em setembro de 2011. Atualmente, a Câmara tem 30 projetos sobre o tema tramitando, mas nenhum que realmente puna os agressores. A intenção é criar um estatuto, a exemplo do que ocorreu com os idosos e adolescentes, para coibir abusos, como a morte recente de um cão da raça yorkshire por espancamento, filmada e noticiada em todo o País no fim do ano passado.
"Para os outros deputados, a questão é tratada em segundo plano, mesmo sendo um assunto de saúde humana e pública. Escutei ironias e piadas diversas vezes... É preciso regulamentar tudo para deixar claro as obrigações, o que não acontece hoje no Brasil", disse Izar. Segundo ele, cada região tem uma realidade diferente. "Estamos levantando os problemas regionais para agir agora e depois criar um estatuto geral baseado neles", explicou.
Entre os projetos que tramitam na Câmara, há temas variados, como fim de circos com animais, abate humanitário, proibição do uso da pele de chinchila, restrição à caça em alguns Estados, médicos veterinários gratuitos para famílias de baixa renda e fracionamento de medicamentos. Sobre o aumento do rigor aos agressores, três projetos aguardam votação.
É preciso denunciar
Uma lei federal, de 1998, deveria garantir a punição a quem pratica ato de maus-tratos a animais. A legislação prevê detenção de três meses a um ano, com pagamento de multa. A prisão, no entanto, é praticamente não utilizada pela Justiça brasileira. A pena a um agressor, quase sempre, é revertida em pagamento de multa ou serviço comunitário. Para a primeira-dama de Porto Alegre (RS), Regina Becker, que criou uma secretaria especial para defender os animais na cidade, a impunidade é reflexo da falta de denúncias.
"A lei não é cumprida porque as pessoas não têm o hábito de fazer denúncias. É uma questão cultural, queremos que os animais sejam tratados como as crianças", defendeu. Segundo ela, a capital gaúcha tem uma média de 30 denúncias de maus tratos por dia. Em São Paulo, este número é mensal. "A primeira coisa que eu faço é procurar a polícia. O agressor normalmente é uma pessoa fria com relação a tudo. Ele justiça o ato com sendo contra 'um animal apenas, não humano'", relata ela.
Regina salienta que Porto Alegre está à frente dos outras cidades, pois dedicou uma secretaria de governo especialmente para resguardar os bichos. "Entendemos que é preciso dar ordem jurídica. Se temos direitos humanos, os direitos dos animais devem ser assegurados. Na secretaria, criada há cinco meses, desenvolvemos projetos de campanhas de castração na periferia, vacinação e posse responsável".
Há municípios, porém, onde ocorre o inverso. Em Laguna (SC), por exemplo, o canil da cidade foi denunciado por negligência em novembro de 2011, pois animais que eram recolhidos pela carrocinha não recebiam os cuidados e tinham a saúde agravada. Em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, as famílias que foram removidas para construção de diques na BR-448 foram impedidas de transportar seus animais, de acordo com o Movimento Gaúcho de Defesa Animal.
Negligência e falta de informação
Para a gerente de Programas Veterinários da ONG WSPA (que atua em mais de 50 países), Rosângela Ribeiro, o grande problema do País é a negligência no trato com animais, que vem acompanhada da falta de informações. "Existe a violência passiva (negligência) e a ativa (crueldade). No Brasil, temos muito mais casos de negligência. O problema da tortura é que a pessoa que violenta um animal é um violentador em potencial, e em algum momento ele vai acabar agredindo pessoas vulneráveis, como crianças e idosos", acredita.
Segundo estatísticas da Humane Society International (HSI), 88% dos animais que vivem em famílias com violência doméstica, são abusados, violentados ou mortos. "Nos Estados Unidos, toda vez que um caso de abuso de animais é levado a uma delegacia, o nome da pessoa é rastreado para saber se não há outro tipo de violência relacionada a ela", ressalta Rosângela.
Casos recentes
O caso mais polêmico de agressão a um animal foi protagonizado por uma enfermeira de Formosa (GO). Ela espancou um cachorro da raça yorkshire e matou o animal. Algumas cenas da agressão foram divulgadas na internet e a mulher responderá processo por maus tratos e tortura psicológica de incapaz.
Outros registros foram notícias nas últimas semanas e dividiram opiniões pelo país. Em Novo Horizonte (SP), um cão de quatro meses passou mais de 12 horas enterrado. O dono do animal, um aposentado de 59 anos, nega ter enterrado o animal vivo. Em Tanabi (a 477 km de São Paulo), uma cadela mestiça de boxer precisou passar por uma cirurgia para reconstrução da mandíbula. A mãe do dono da cachorra afirma que foi o rapaz quem agrediu o animal, porque ela teria mordido seu celular.
Em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, um filhote de cão vira-lata, com idade entre 30 e 45 dias, foi resgatado depois de passar mais de 24 horas agonizando com dois cortes profundos no pescoço em uma casa. Os ferimentos foram provocados pelo desempregado Cristiano da Silva, 31 anos. Ele disse que decidiu matar o filhote porque o choro dele o incomodava à noite.

Reunião da Comissão nesta 5ª-feira 15/03- Todos ativistas estão convidados!

"Você precisa ser a mudança que gostaria de ver no mundo." Mahatma Gandhi


Você está convidado para a reunião da Comissão Interinstitucional de Saúde Humana na sua Relação com os Animais, que se realizará na quinta-feira, dia 15 de março, às 14 horas, na sala de reunião do Conselho Municipal de Saúde - Av. Afonso Pena, 2336 - Pilotis. A pauta da reunião será avaliar o que está sendo encaminhado a respeito dos animais até agora e quais as novas propostas para esse ano de 2012.
 
 
"Você precisa ser a mudança que gostaria de ver no mundo." Mahatma Gandhi

Ione Torquato
 

Prezados, 

A Coordenação da Comissão Interistitucional de Saúde Humana na sua Relação com os Animais, convoca seus membros para a reunião do dia 15/03/2012, às 14h, na sala de reunião do CMSBH.

Pauta: Assuntos Gerais.


Att,


MESA DIRETORA CMSBH


Encaminhado por:
ALESSANDRA SANTOS REIS
 
"O povo que não conhece sua história e suas lutas está fadado a cometer os mesmos erros."

terça-feira, 13 de março de 2012

Prazo estendido p/ 30/03-entrega dos abaixo-assinados

Amigo do Face e da Defesa Animal

Como o governador Antonio Anastasia está em agenda na Europa, conseguimos, felizmente, estender por, pelo menos, mais 15 dias, o prazo para recolhimento das assinaturas do Abaixo-Assinado pela criação e implementação da Delegacia Especializada em Defesa Animal de Minas Gerais. Quando você estiver com a sua coleta, gentileza nos enviar no endereço: Rua Rodrigues Caldas, 79, andar 20 - Bairro: Santo Agostinho - Belo Horizonte - Cep: 30190-921. Estamos estipulando um prazo para até o dia 30 de março. Corra, ainda dá tempo de unir mais esforços em prol da causa animal.

Forte abraço,
Deputado Estadual Fred Costa
Presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais
http://defesaanimalmg.blogspot.com/

--

Abaixo-assinado virtual e atualizações sobre a mobilização pela Delegacia de Proteção Animal MG

Minas Mobilizada pela criação da DELEGACIA DE PROTEÇÃO ANIMAL MG

Participe, mantenha-se atualizado quanto aos encaminhamentos e multiplique a conscientização da importância dessa instituição para preservar os animais não humanos de tantos e de diversos tipos de maus tratos praticados a todo instante!

Assine o Abaixo-assinado virtual

http://www.defesaanimalmg.blogspot.com/p/abaixo-assinado.html

Mantenha-se atualizado quanto à mobilização inscrevendo-se no Google Friends

http://www.google.com/friendconnect/signin/home?st=e%3DAOG8GaDoIN7peAkYePPn%252F5k0GmE5FgkraWhHiGvfeYncTFqp4gBJ2vqe8TdZbEt3BEpQMCoCXj18I3C%252BRJGF7ORpx3y%252BPHWGLU6eti4NSEmn1FQ1pUWqwr9PocQM6%252Bu8U%252FGj80RjZqF%252FO0JpY%252B7swmMdS4wPryuiX3uzblPoGMeYmygVf02d1fivdAhU8lGN595xUSqTW9I4a4oKceyjhqEZTL70S0UMTZIu9A1I6le%252FuvZBXPyi6tY%253D%26c%3Dpeoplesense&psinvite=&subscribeOnSignin=1

 

Abaixo-assinado: tome partido pelos que não têm como defender-se!

Assine e participe da coleta de assinaturas em toda BH e Minas Gerais pela criação da Delegacia de Proteção aos Animais em nosso Estado!

LOCAIS FIXOS BH
  1. Gabinete do Deputado Fred Costa – BH / Santo Agostinho , Rosely 2108-5329
  2. ONG Ninho dos Bichos - BH / Ouro Preto, 3586-2511
  3. ONG Cãoviver – BH / Nova Pampulha, 3397-8560
  4. Clínica São Francisco - BH / Lourdes,
  5. Veterinária Le Petit – BH / Cidade Nova, Dra. Daniela Furst
  6. Pet Dog Stop – BH / Serra, Adriana 3287-5667 Mª Irene 9739-1945
  7. Colégio Santo Agostinho (Plataforma Terráqueos) – Contagem
8. UFMG – BH / Pampulha, contato: Fabíola 8739-9171
  1. PUC – Betim / Rosely 2108-5329
  2. Faculdade Estácio de Sá – BH / Prado, contato: Cecília 9968-8644
  3. Imobiliária Hyllege – BH / Santa Tereza, Renata 9784-5105
  4. Brechó Francisco de Assis – BH / Prado, R. Monsenhor Domingos Pinheiro, 122, Graça 8772-9171

Contacte a ativista pelos Direitos Animais Graça Leal (8772-9171) para confirmar sua participação em um dos pontos a seguir:

AOS DOMINGOS,de 9 às 12 h:


· em frente ao Palácio das Artes: responsável Graça Leal
· na esquina da Av. Afonso Pena com R. Álvares Cabral: responsável Stênia Couto
DURANTE A SEMANA:
  1. PRAÇA SETE - responsável (aguardando interessados em participar)
  2. PUC BH / em frente ao portão principal - responsável (aguardando interessados em participar)
  3. PUC Betim / em frente ao portão principal - responsável (aguardando interessados em participar)
  4. UFMG - em frente ao portão principal - responsável (aguardando interessados em participar)
  5. CEFET-MG / em frente ao portão principal - responsável (aguardando interessados em participar)
ENTREGA DAS FOLHAS ASSINADAS, POR CORREIO (AR), OU PESSOALMENTE
Local onde obter o material para a coleta de assinaturas:
Gabinete do Deputado Fred Costa
Rua Rodrigues Caldas,79
Edifício Tiradentes - 20º andar - sala 1 / bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte – MG / (31)2108-5329 (Rosely / Raquel)
ARQUIVOS PARA COLETA DE ASSINATURAS
atenção: por segurança, as folhas não deverão ser deixadas em balcões, e, na capa, colocar o nome e telefone do voluntário