sexta-feira, 22 de julho de 2011

Precisamos de ajuda!

O esquema de captura de gatos no ICB-UFMG como foi divulgado aqui já começou, e temos uma fêmea prenha que foi capturada e precisamos de alguém que possa ALBERGAR a gata até ela ter os filhotes e desmamar eles. Quem puder nos ajudar por favor mande um email para ladeira.fabi@gmail.com .
Além disso temos filhotes e adultos para adoção, são muito mansos, os adultos são castrados, os filhotes ainda não, mas iremos providenciar.

Obrigada

GATOS


Desde já agradecemos a divulgação da Festa. Trata-se de um evento patrocinado pela ASTHEMG - Associação Sindical dos Trabalhadores da Fhemig, cuja finalidade será telar o abrigo onde colocaremos os gatos velhinhos ou doentes crônicos. Bem como pagar algumas dívidas contraídas em clínicas veterinárias para atender os gatos do parque municipal René Giannetti.
Vamos nos divertir muito! A presença de todos é muito importante!
Mônica Abreu Fernandes e Carlos,Mª Irene de Melo Neves em nome dos demais componentes da
Associação dos amigos dos gatos do Parque Municipal

PS: estarei lá participando e dançando quadrilha, vestida de homem e com Geni, meu par feminino.(Graça Leal)
Vamos lá pessoal, desestressar e divertir um pouco?É bem central.
Entrada gratuita!


quinta-feira, 21 de julho de 2011

Fazei o bem mas olhai a quem porque um mais necessitado pode estar precisando de sua ajuda.

 
Caros Protetores,

Precisamos encontrar uma forma de ajudar a protetora HELOÍSA, que se encontra sob pressão de despejo do local onde está abrigada com seus 36 cães, todos recolhidos das ruas. Apesar de sempre estar passando dificuldades (inclusive esteve muito doente – e acho que ainda está), tem trabalhado muito como diarista em serviços domésticos e batalhado para que nada falte aos seus protegidos.

Sem conhecermos os detalhes dos acontecimentos, o fato é que os proprietários do pequeno barracão onde está instalada, no Bairro N. S. Da Glória (região do Alípio de Melo), já lhe cortaram a energia elétrica, dificultando o trabalho de limpeza do ambiente e cuidados com os cães, feitos à noite, quando retorna do trabalho, e até mesmo o seu banho pessoal. Não sei se cortaram a água, mas estão fazendo pressão psicológica de todos os tipos para que ela saia já. Segundo informações, estão ameaçando soltar os animais para a rua e fazer o despejo quando ela estiver trabalhando. A pobre moça está desesperada diante dessa possibilidade, já que os proprietários têm chaves do local.

Precisamos arranjar uma solução para que possa ganhar algum tempo ou mesmo encontrar um lugar dentro ou fora de BH, para onde possa ir com seus peludos. Trabalho não é empecilho para ela.

Com ajuda de outros protetores seus cães foram todos castrados recentemente.
Outra protetora, também necessitada, a DAYSE, do mesmo bairro, está tentando “ficar de olho”, vigiar, mas a missão está dificílima para ela, dona de casa, grávida, com criança e 50 animais entre cães e gatos, alem de estarem distantes dois quarteirões.

Quem puder ajudar de qualquer forma, inclusive com sugestões e ideias que possam minimizar os problemas momentâneos da Heloísa, peço que manifestem, através do grupo animal-bh@yahoogrupos.com.br ou de meu e-mail cr_braga@yahoo.com.br.

Agradecemos,
Claudionor
21/7/2011

"Mais que pela saúde física,
percebí que não poderia me sentir mentalmente sadio
nutrindo meu corpo com a carne de meus amigos animais".
Claudionor
Estas são algumas das protetoras das quais falei: têm uma vida dificílima,"vivem para os animais". Não tiram proveitos deles para melhorar de vida ou pagar contas pessoais.Vamos ajudá-las, pessoal" Elas realmente precisam de nossa ajuda.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Notícias de Gaya- cadela resgatada do Ribeirão Arrudas



A cadelinha resgatada no rio Arrudas em um controverso caso relatado posteriormente (clique aqui para saber da história) passou por uma cirurgia para colocação de pinos em sua pata. Ela passa bem e agora está tomando medicamentos.

Para pagar as despesas de veterinário que totalizaram 1.600 Reais, afora os medicamentos, estamos vendendo um quadro que  está avaliado em 500 reais mas  venderemos por 300 reais.(Posteriormente publicaremos a foto da tela) Quem puder nos ajudar  por favor entre em contato com Graça Leal :8772-9171 ou pelo email adocaobh@gmail.com

Pintura original da cidade de Tiradentes: Óleo sobre eucatex, pintor: Caru Ano:1982 - reconhecido na época como neoclássico de boa formação. 90cm x70cm

terça-feira, 19 de julho de 2011

Convocação de Voluntários para Controle dos Gatos do ICB-UFMG


Peço a atenção de todos para um problema que ocorre à tempos no Instituto de Ciências Biológicas da UFMG, o abandono de gatos. É um ato recorrente que acontece, principalmente em época de férias, onde filhotes, adultos são levianamente deixados por tutores irresponsáveis que acreditam que na UFMG os animais terão amparo. A realidade no entanto é outra, os animais passam frio, ficam suscetíveis a doenças, procriam, aumentando o número de animais abandonados, sofrem agressões de alunos e funcionários, e causam incômodo ao fazerem suas necessidades nos corredores do prédio.

A diretoria, em um ato de respeito e empatia com os animais, está juntamente com a Prefeitura de Belo Horizonte, o Centro de Controle de Zoonoses e os voluntários, implantando um programa de castração, vacinação e adoção desses animais, como proposto pela Organização Mundial de Saúde (OMS) no controle populacional de animais em centros urbanos,

Para que isso ocorra da forma correta e ética precisamos de voluntários que possam albergar gatos, e nos ajudar divulgando as adoções. Não peço para que coloquem 10 gatos dentro de suas casas, mas apenas um, e que esse gato possa ser socializado e preparado para uma adoção responsável.

No ICB tem cerca de 40 gatos, precisamos de voluntários para socializar os mais ariscos que tiveram pouco contato com os humanos, para que assim a adoção seja um sucesso. Por isso conclamo voluntários e amigos da causa para que possamos fazer o que é certo para estes animais que ainda são vítimas do preconceito, e da violência de pesquisadores, funcionários e alunos.

Para ser um voluntário por favor entre em contato no e-mail : ladeira.fabi@gmail.com ou pelo telefone: 8739-9171


Obrigada
Fabíola Ladeira

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Doam-se gatinhos

Safira: Linda fêmea com mais ou menos 1 ano, castrada, vacinada e vermifugada.Extremamente dócil e sociável, acostumada com cachorros e gatos! Adora colo e carinho! Contato : Fabíola - 8739-9171- ladeira.fabi@gmail.com / Mailce - 9707-6698

Lindo macho, branco, mais ou menos 2 anos, foi abandonado no início do ano no Instituto de Ciências Biológicas na UFMG, ele é extremamente dócil como humanos, quem se interessar entrar em contato com: Fabíola 8739-9171 ladeira.fabi@gmail.com


Esse é o Crispim, um gatinho muito fofo de aproximadamente 1 ano muito dengoso e carinhoso. Foi resgatado das ruas muito debilitado. Ficou internado em uma clínica veterinária, mas teve de ter sua calda amputada. Está acabando o tratamento ( talvez dure mais um mês) , mas já ficou MUITO tempo, mais de 06 MESES na gaiola e a veterinária sugeriu que acabasse de tomar o remédio em casa de alguém que não tenha gato. Mas, assim que acabar o tratamento ele poderá conviver com outros gatos, sem nenhum problema. Ele está vacinado e vermifugado e tem a castração garantida assim que tiver terminado o tratamento. Se voce não tem gatos e pode albergar o Crispim, ou até adotá-lo, entre em contato conosco: 31 97076698 ou e-mail para blogattos@gmail.com.

Adoção


Pessoal, este cachorrinho (macho) foi abandonado em local muito frio, sem água e comida. Foi resgatado e esta em um local temporário. Esta com aproximadamente três meses, e já tomou a primeira dose de vacina e vermífugo. Ficará de porte médio para grande.

Interessados em adotá-lo, peço entrar em contato no tel 8783 2612 ou flavbarros@hotmail.com



Pessoal, estas peludinhas foram abandonadas em um terreno baldio, logo após nascerem. Ficarão de porte médio! Já foram vacinadas!! Quem se interessar pela adoção, peço entrar em contato. Flávia (31 8783 2612)

Lindos lobinhos para adoção!

Durante mais de 10 dias, esta Cadelinha vinha sendo alimentada por uma protetora, que lhe oferecia comida, água e algum afago. A pequena, carente de tudo, aceitava com gratidão aquele suprimento e seguia seu caminho.

Pela quantidade de leite nas tetas, era certo que ela estava amamentando. Mas ninguém sabia onde ficava o ninho. Nem permitia a Amarela ser seguida.


Em um sábado, decidida a encontrá-la, sua protetora saiu à sua procura, rondando todos os lotes vagos da região, lugares mais prováveis para uma toca de lobos.

Foi ela avistada de longe, saindo de seu esconderijo. Tudo indicava que o ninho estaria naquele lote.

Foi necessária uma busca minuciosa em todo o território, pra que o tesouro fosse finalmente encontrado.

Bem ali, embaixo de uma laje de concreto, em um ninho escavado na terra, infestado de pulgas, alguns dos mais preciosos seres deste planeta. “Filhotes de Lobos”.


ah! Se fôssemos capazes de enxergar o grande presente de Deus que existe em cada filhote!

A busca estava, em parte, concluída. Infelizmente, o resgate não poderia ser imediato. Todas as clínicas, hotéis e abrigos já estão superlotados. Eles teriam que continuar ali por mais algum tempo. Passariam a receber os cuidados e o carinho de sua protetora, mas continuariam provisoriamente ali.

O lugar não era adequado. Muito mato seco impunha risco de queimadas. Chuva alagaria o ninho, sem falar dos perigos de uma rua movimentada, há poucos metros da entrada da toca.


Mas de tudo isto, o maior risco para os pequenos continuava sendo, infelizmente, aqueles que deveriam protegê-los: humanos.

Vizinhos incomodados com a presença daquela família, decidiram dificultar um pouco mais a vida deles, como se precisassem disso.

Chamaram a carrocinha. Foram todos recolhidos e levados para o Centro de Controle de Zoonoses.

No dia seguinte, seguiu para o Centro uma protetora local, para buscar aquela família. Afinal, eles mereciam um final feliz.

Lá chegando, estavam todos bem e, na medida do possível, bem acomodados. Mas por muito que a Prefeitura pudesse fazer por aqueles cãezinhos, a casa de um protetor será sempre melhor, principalmente para uma família tão numerosa. Onze vidas ao todo.

Finalmente, chegaram onde deveriam estar. As marcas do abandono ficaram no passado.

Todos precisam agora de uma segunda chance. A Amarela mostrou-se a mais dedicada de todas as mães. É uma cadela grande e forte, mas ao mesmo tempo delicada e dócil.

Demostra afeição por qualquer pessoa que se aproxima, mesmo que ela ainda não conheça. Parece ser ainda jovem, e disputa carinho e atenção com os filhotes, como se fosse um deles.



Já os pequenos, estão crescendo muito rápido, indicando que ficarão grandes e fortes como a mãe. São descendentes diretos dos lobos cinzentos, do leste asiático.

Para os apaixonados por lobos, eles não têm preço.

Mas ainda assim, estão sendo doados. Estão ainda disponíveis quatro machinhos e duas fêmeas.

As fêmeas são Bia e Mila

E os quatro machinhos são Tonho, Bené, Luigi e Rick


São muito espertos e estão prontos pra serem adotados.

Como descendentes de lobos, têm os caninos desenvolvidos, e prontos para serem usados em chinelos, vassouras, panos de chão, móveis, brinquedos, orelhas de outros lobos, dedos humanos e tudo o que estiver a seu alcance. São predadores eficientes.

Serão doados com garantia de satisfação e felicidade por 10 anos, se bem cuidados.

Contato para adoção. Jane Mourão. 3373-1565 e 9714.1565 / Eliana Malta. 34746810 9956.6810




Cadelinha Aurora para adoção




Olá pessoal,
Esta princesa é a Aurora, uma linda cadelinha de porte pequeno, aproximadamente 01 ano, muito dócil, carinhosa e brincalhona.Já está castrada, vacinada e vermifugada.Será doada mediante entrevista e termo de compromisso de responsabilidade de adoção.
Divulguem para conseguirmos um lar de amor, respeito e carinho para ela.
Obrigada
Bjus
Aline.
Contato- Stela: 34818533.

Brown para adoção



Brown é uim lindo rapaz de 2 anos. Dócil e muito alegre ele está vermifugado, vacinado e castrado.

Porte médio, cor chocolate.

Informação para adoção com matilde 8848-0800


YURI - POODLE PARA ADOÇÃO



O Yuri é um Poodlezinho branco que foi resgatado de uma situação de total abandono em Igarapé. Estava todo sujinho e com o pelinho todo embolado, por isso teve que ser tosado. Está bem de saúde e está na clínica veterinária esperando que encontremos para ele um lar onde ele seja tratado com carinho e amor.

Contatos para adoção com a Giovana nos tels: 3327-4628 ou 9850-0929 ou no email: giovv1@hotmail.com

Abraços,

Waleska Araújo Souza


Doa-se linda cadela




TECA É UMA CACHORRINHA DÓCIL DE APROXIMADAMENTE 1 ANO, ESTÁ CASTRADA E VERMIFUGADA. FOI ENCONTRADA EM MINHA RUA, E JÁ FOI CUIDADA - ESTÁ PRONTA PARA ADOÇÀO.
CONTATO = TANIA 8862.8500 BHTE



Pretinha. Na contra mão da história

A cadelinha continua para adoção.

Filhotes são alegres e brincalhões. Mas esta mocinha não tem motivos pra alegria.

Sua imagem será usada como uma bandeira, pra ensinar as pessoas que “VIDAS NÃO SÃO PRESENTES”.

Pena que alguns animais precisem sofrer pra que as pessoas se conscientizem. Não precisava ser assim, mas enquanto nossa espécie não atingir um estágio evolutivo mínimo, capaz de amar e respeitar os animais, histórias assim continuarão sendo contadas.

Esta mocinha foi dada de presente, ainda filhote, a duas crianças. O presente foi dado por uma madrinha muito bem intencionada. Achava que um amiguinho de quatro patas poderia alegrar a vida de seus afilhados.

De fato, crianças que crescem em companhia de animais, tornam-se mais felizes, mais responsáveis e mais sensíveis. Mas não basta isto. Pra receber um amiguinho assim em casa, é necessário o comprometimento de toda a família.

E neste caso, a mãe das crianças não gostava de cachorro, e não queria ter trabalho com a Pretinha.

Desde que chegou à nova casa, foi mantida permanentemente amarrada. Cresceu e trocou os dentes sem saber o que é correr. Mas a crueldade não acabou aí.

Há alguns dias, esta família decidiu se mudar, e claro, na mala não tinha lugar para a pequena Pretinha, indesejada desde o início.

A família se mudou e ela foi deixada amarada na grade da janela, junto com os jornais e revistas usados, pra que os proprietários do imóvel cuidassem de colocar no lixo, quando da limpeza do imóvel.

Mas a capacidade de esquecimento destes seres é mesmo surpreendente. Apesar da tristeza de ter perdido seus amiguinhos humanos, e continuar amarrada na grade da janela, a Pretinha continua demonstrando afeição por humanos.

Abana o rabinho pra qualquer um que se aproxima, conhecidos ou estranhos, como se tivesse sempre tentando conquistar alguém. Ela ainda não perdeu as esperanças de uma vida melhor.

Mais que um adotante, ela precisa ser resgatada. Continua vivendo confinada ao tamanho de uma corrente curta. Dorme em um pedaço de pano fino.

Infelizmente, todos os abrigos e casas de protetores estão lotados, precisando abrigar animais que se encontram em situação de risco permanente.

No caso da Pretinha, apesar de desumana a sua condição, não lhe falta comida e água. Ela sofre, mas não corre riscos. Está melhor que muitos de sua espécie.

De qualquer forma, precisa ser adotada com urgência, por uma família que tenha espaço e vontade de dar a ela a vida que deveria ter tido desde o dia em que foi “data de presente” para pessoas tão cruéis e insensíveis.

Ela é de porte pequeno a médio, pesando em torno de 12 kilos (Tamanho de um cocker).

Tem cerca de 1 ano, é muito dócil, alegre e brincalhona. Adora crianças.

Contato para adoção: Cecília: 34172201/99721156 / Carla. 3243.9469



DENÚNCIAS



Olá amigo,

"Machucado, animal passa por tratamento no Hospital Veterinário da UnB. Motorista e homem que vendeu a égua serão indiciados por maus-tratos. Do G1 DF imprimir A Delegacia do Meio Ambiente do Distrito Federal identificou o motorista que transportava uma égua que caiu da carroceria de uma caminhonete no último dia 17. O animal foi arrastado por alguns metros na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB).

O acidente foi filmado por um internauta. A égua não morreu. Segundo a polícia, duas pessoas serão indiciadas por maus tratos a animais...]

Abraços,
-- Vira-Lata
www.vira-lata.net
Não temos abrigo


Para receber nossos informativos em seu e-mail clique no link http://groups.google.com.br/group/grupo-vira-lata-vr/sub?s=exQ9BQwAAADg5Vxkzsghc6zd70sbJHjZ&hl=pt-BR

É isso aí gente. Unidos somos fortes e não podemos nos calar. Denunciar todo e qquer ato de maus tratos aos seres humanos e não humanos.