sábado, 9 de outubro de 2010

ADOÇÃO URGENTE! CASAL DE COELHOS COM SEUS 28 COELHINHOS


tem 30 coelhos precisando de adoção senão irão para a panela.
Quem sabe de uma saída?Os filhotes nasceram há poucos dias.
Entrem em contato Graça Leal 8772 9171




sexta-feira, 8 de outubro de 2010

(Votação em 1º turno do PL 559/09 - proibição comércio animais Mercado Central BH)



HAJA CORAÇÃO !!!

Pessoal,

a votação do PL 559/09 foi adiada ontem, 07/10, por falta de quorum. A maioria dos Vereadores defende que o PL deve envolver todo o comércio de animais, e não só, o do MC.

Deverá ser elaborado um substitutivo ao PL 559/09, para ser votado em 2º turno. Entretanto, para tal, antes, o PL 559/09 original precisa ser aprovado pela maioria dos Vereadores presentes, que precisam ser, no mínimo, 21.

Agora, começa a "novela", pois, devido aos diversos PL que ficaram parados, sem ser votados por causa do período eleitoral e devido à proximidade do fim do ano, vários outros Projetos de Lei serão apresentados (colocados em pauta) para também tentarem ser votados.

Segundo informação há pouco do gabinete da Scarpelli, autora do PL, precisamos que todos fiquem a postos para o caso de precisarmos retornar hoje, 09 outubro, sexta, à Câmara para pressionar a aprovação do PL 559/09.

Orientamos todos a acompanharem constantemente os e-mails e ficarem deixarem preparados seus contatos (filhos, alunos, parentes, amigos etc) para que também compareçam. Precisamos de quantidade!

Sabemos da indignação de todos nós ao percebermos os animais não humanos subjugados a produtos, à mercê do que nossa espécie quer.

Entretanto, reiteramos a orientação, o pedido, para que não ofendam ninguém envolvido neste PL (comerciantes, vereadores etc) em momento algum: votações, e-mails, manifestos, comentários de matérias jornalísticas etc.

Primamos pelo ativismo atuante e pacífico
.

É incontestável que mantermos nosso trabalho em prol dos animais somente entre nós, não avançaremos muito. Precisamos do maior apoio da população e, para tal, precisamos evitar motivos para nos criticarem, afinal, precisamos ser respeitados para sermos apoiados e acelerarmos tantas conquistas possíveis, de forma democrática, cidadã, ativa e pacífica, em prol dos animais não humanos. Caso contrário, quem perderá, na verdade, não seremos nós, mas, os animais. Assim, contamos com a compreensão, bom senso, ponderação, discernimento, tolerância e paciência de todos.

Gentileza repassar esta orientação a todos.

MOVIMENTO MINEIRO PELOS DIREITOS ANIMAIS / MMDA

Votação sobre vendas de animais no Mercado Central é adiada

http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2010/10/08/interna_gerais,184578/votacao-sobre-vendas-de-animais-no-mercado-central-e-adiada.shtml

Prezados Srs Vereadores Mª Lúcia Scarpelli e Iran Barbosa

Novamente, a união de forças do bem prevalecerá para salvar os animais, como aconteceu na proibição de animais em circos!

Gostaria de solicitar-lhes, se possível e se não importarem, a minuta do substitutivo que os srs. estão elaborando em conjunto, para que, se nos for permitido, contribuirmos com sugestões técnicas de professores de veterinária da UFMG, de Advogado com formação em Direitos Animais e de Promotor de Meio Ambiente SP, conferindo ao texto um conteúdo com amparo técnico, menos passível de críticas de contrários àquela proibição.

Sei da urgência em definirem o texto final. Assim, se puderem enviar-me a minuta do que já fizeram, agradecemo-lhes desde já.

Em tempo: qual a previsão da votação, 13 ou 14 out?

Abraço,

Movimento Mineiro pelos Direitos Animais

13 de outubro, quarta-feira, de 14:30 às 17 h Previsão da votação do Projeto de Lei nº 559/09

Mobilização Nacional
Mercado Central
SEM
comércio animal

Previsão da votação do Projeto de Lei nº 559/09
(proibição do comércio de animais no Mercado Central BH)

13 de outubro, quarta-feira, de 14:30 às 17 h

Câmara Municipal de Belo Horizonte
Av. Andradas 3.100 - Sta. Efigênia
tel. (31) 3555-1122

Como chegar:
1- metrô / descer na Estação Santa Teresa
(apesar da Câmara situar-se no Sta. Efigênia)
2- ônibus / tel 156 PBH

Está prevista para esta quarta, a tão esperada votação aberta do Projeto de Lei 559/09 que visa à proibição do comércio de animais vivos no Mercado Central de BH.

Há praticamente 80 anos, existe aquele comércio, que já foi considerado cultura, tradição, distração e ponto turístico para nossa Capital Mineira.

Entretanto, passados os anos e evoluída a humanidade uma nova consciência, - mais responsável planetariamente - já não permite mais aquele comércio de animais vivos, enclauzurados e agonizantes sem luz solar, ventilação e espaço para simples deleite de nossa espécie!

Ter opinião contrária a tal comércio não é suficiente.

Sabemos que há opiniões contrárias que também manifestar-se-ão, promovendo a democracia enquanto diversidade.

Gostaríamos de conclamar todos os cidadãos de Belo Horizonte que defendem tal proibição, a mobilizar o máximo de pessoas a exercerem seu direito democrático de cidadão: acompanharem a votação desse importante Projeto de Lei Municipal.

Em pleno período eleitoral, há que se enfatizar a importância não só de votar conscientemente, mas, principalmente, acompanhar e cobrar dos nossos representantes eleitos, ações em prol da maioria da população.

Gentileza multiplicar esta mobilização a outros profissionais da Categoria.


SUA PARTICIPAÇÃO SERÁ FUNDAMENTAL!

Votação sobre vendas de animais no Mercado Central é adiada

http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2010/10/08/interna_gerais,184578/votacao-sobre-vendas-de-animais-no-mercado-central-e-adiada.shtml


MOVIMENTO MINEIRO PELOS DIREITOS ANIMAIS
"Liberdade aos Animais, ainda que tardia!"


- gentileza multiplicar esta mobilização -
--

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

- MOBILIZAÇÃO NACIONAL pela proibição do comércio de animais no Mercado Central BH

Votação aberta do Projeto de Lei nº 559/09 (1º turno)

07 de outubro, quinta-feira, de 14:30 às 17 h

Câmara Municipal de Belo Horizonte
Av. Andradas, 3.100 Santa Efigênia

tel. (31) 3555-1122

Como chegar:

1- metrô / descer na Estação Santa Teresa
(apesar da Câmara situar-se no Sta. Efigênia)
2- ônibus / tel 156 PBH

Está prevista para esta quinta, a tão esperada votação aberta do Projeto de Lei 559/09 que visa à proibição do comércio de animais vivos no Mercado Central de BH.

Conclamamos toda a população a participar desta democrática mobilização, exercendo sua cidadania:

- manifestar-se a todos os Vereadores e Prefeito de Belo Horizonte, pleiteando-lhes a presença para que haja quórum , a participação da votação favorável à aprovação deste PL 559/09 e o empenho pessoal para mobilizar outros Parlamentares (e-mails ao final desta);
- divulgar ao máximo esta mensagem, inserindo-a em todos os meios sociais virtuais e dada a urgência, enviando mensagens de celular;
- comparecer à votação, bem como, levar consigo o máximo de outros eleitores (pais, irmãos, amigos, vizinhos, alunos etc);
- levar faixas e cartazes (sem madeira ou ferro).

Endereços do Prefeito e dos Vereadores para envio das mensagens:

gabpref@pbh.gov.br, adriano@adrianoventura.com.br, adrianoventura@cmbh.mg.gov.br, albertorodrigues@cmbh.mg.gov.br, alexandregomes@cmbh.mg.gov.br, anselmojosedomingos@cmbh.mg.gov.br, arnaldogodoy@cmbh.mg.gov.br, autairgomes@cmbh.mg.gov.br, brunomiranda@cmbh.mg.gov.br, cabojulio@cmbh.mg.gov.br, pastorcarlos@cmbh.mg.gov.br, chambarelle@cmbh.mg.gov.br, divinopereira@cmbh.mg.gov.br, edinhodoacougue@cmbh.mg.gov.br, elainematozinhos@cmbh.mg.gov.br, eliasmurad@cmbh.mg.gov.br, fredcosta@cmbh.mg.gov.br, geraornelas@cmbh.mg.gov.br, geraldofelix@cmbh.mg.gov.br, gunda@cmbh.mg.gov.br, henriquebraga@cmbh.mg.gov.br, hugothome@cmbh.mg.gov.br, iranbarbosa@cmbh.mg.gov.br, joaolocadora@cmbh.mg.gov.br, joaooscar@cmbh.mg.gov.br, vereadoriranbarbosa@gmail.com, joaovitorxavier@cmbh.mg.gov.br, leoburgues@cmbh.mg.gov.br, leonardomattos@cmbh.mg.gov.br, luistibe@cmbh.mg.gov.br, luziaferreira@cmbh.mg.gov.br, marialscarpelli@cmbh.mg.gov.br, moamedrachid@cmbh.mg.gov.br, relacionamento@neusinha.com.br, neusinhasantos@cmbh.mg.gov.br, pablito@cmbh.mg.gov.br, paulinhomotorista@cmbh.mg.gov.br, paulolamac@cmbh.mg.gov.br, preto@cmbh.mg.gov.br, pretosacolao@cmbh.mg.gov.br, pricilateixeira@cmbh.mg.gov.br, ronaldogontijo@cmbh.mg.gov.br, sergiofernando@cmbh.mg.gov.br, silvinhorezende@cmbh.mg.gov.br, wellingtonmagalhaes@cmbh.mg.gov.br,

Telefone e fax dos Vereadores no site:


http://www.cmbh.mg.gov.br/index.php?option=com_vereador&id=34672&Itemid=1283

Nunca avançamos tanto no combate daquele condenado comércio de animais vivos!

Entretanto, considerando o grande desafio de proibir tal comércio de animais - que perdura há mais de 80 anos apesar da rejeição da maioria da população - está em nossas mãos provar aos Parlamentares eleitos por nós, o que a população almeja.

Participe ativamente desta mobilização em defesa daqueles animais aprisionados que não têm como manifestar-se!

SUA PRESENÇA É FUNDAMENTAL

MOVIMENTO MINEIRO PELOS DIREITOS ANIMAIS
"Liberdade aos Animais, ainda que tardia!"


- gentileza multiplicar esta mobilização -

terça-feira, 5 de outubro de 2010

ANIMAIS PARA ADOÇÃO E GUARDA RESPONSÁVEL



Esses cachorrinhos também estão para adoção,minha sobrinha quem os tirou da rua, já estão vermifugados e já tomaram a 1a. dose da vacina,por favor me ajude.
Um abraço.Halbene.8749-7200





Esta é a Vandinha e também está para ser doada,é de porte médio pequeno, ela é muito boazinha. Um abraço Halbene.Fone:8749 7200 -Sandra Rosa 9708 6070



Esta cadelinha é a Natacha está na casa da Helen há quase um ano,Sandra Rosa e eu quem a resgatamos da rua junta com seus filhotes. Elá e de porte pequeno, muito dócil, já está vermifugada, vacinada e castrada.Precisamos ajudar outros animais, nos ajudem!
Um abraço Halbene 8749-7200 e Sandra Rosa.9708 6070

domingo, 3 de outubro de 2010

NOS AJUDEM A DOAR, URGENTE!


Esta é mais uma foto da Zena Maria, está precisando urgente de lar, é uma cachorra de 1 ano e muito amorosa. Está assustada inicialmente devido a maus tratos quando novinha, mas logo adquirindo confiança é ótima companheira.Contatos: Geni Nogueira 3334 2779/Graça Leal 8772 9171



Esta é Jade que seria eutanasiada pq a protetora não tinha mais condições de ficar com tantos animais. Adriana Cristina salvou-a para que ela tenha nova chance.Precisamos doá-la urgente. Ela é muito dócil e já está castrada. Contato 9737 1335 Adriana Cristina
E

DOAÇÃO DE CADEIRA DE RODAS INFANTIL

QUEM PODERIA FAZER A DOAÇÃO DE UMA CADEIRA DE RODAS INFANTIL?
ENTRAR EM CONTATO COM IRLEY 3455 2266 QUE AGRADECE, IMENSAMENTE.

LINDA GATINHA PARA ADOÇÃO!

Narriman 3646-0879 tem uma linda gatinha cinza e branca de olhinhos azuis, 2 meses para ser adotada. Entrem em contato com ela

ANIMAL PARA ADOÇÃO- BRUNINHO







Encontrei Bruninho na rua precisando de cuidados. Ha um mes ele esta em uma clinica veterinaria perto na minha casa esperando por um novo lar. Ele é um caozinho lindo, dócil, amoroso e muito brincalhao e procura por uma familia carinhosa e responsavel pois precisa tomar um remedio diariamente contra leves convulçoes. Tomando o medicamento corretamente o caozinho leva uma vida absolutamente normal, sem contar que o tratamento é barato!
Se voce puder colocar no seu blog eu agradeceria.
Para entrar em contato meu emial é quel_rabelo@hotmail.com e o celular da minha mae, Déa é 92323968 Obrigada =)