segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

MARMELADA NO LAMAÇAL


Ewerton Pereira-Não será fácil um capitão contra um Coronel. Bolsonaro contra Renan Calheiros. Como se dizia: OH Paisinho! 
 Na eleição no senado baixaria total. E a tentativa de criar dois Renans Calheiros. A duplicação genética do coronel nordestino. Ainda bem que apesar da Kátia Abreu, Renan Calheiros, Toffoli e aqueles outros da velha política de roubar e não fazer fizeram de tudo para melar o outro candidato.
 Teve célula duplicada, roubo do livro e sei lá mais o que. Fazer o que. Os tempos mudaram e o Coronel perdeu feio. Nossa esquerda está falida e desmoralizada. E o Caetano Veloso cantando uma marchinha dizendo que acabou o carnaval. Não seu militante Rouanet! Acabou a grana fácil do carnaval. Agora cada um por si como festa do interior.
 E pouco a pouco vamos vendo os privilégios sendo cortados como: aposentadorias de torturados da ditadura. Ta ali uma lista enorme de pessoas que nada fizeram, que nunca foram torturados, presos ou exilados. Não fizeram porra nenhuma e que recebem uma grana preta porque alegaram participar de ações. Pura mentira. Se colocam como resistentes, mas querem receber sem direito. Damares neles. 
Pela primeira vez depois de muitos anos estamos respirando um ar de honestidade na planície. Falta muito. Falta realmente o ministro Sérgio Moro tomar o controle do COAF e ver realmente quem movimentou muuuuito dinheiro. Por exemplo, a filharada do Lula que não vão nem em enterro de parente. Para mim passam o dia lavando dinheiro de um lugar para outro. Uma casinha no Uruguai, uma mala de Geddel, outra mala de relógios e dólares e por aí vai.
 Tudo aquilo que roubaram dos cofres públicos vai indo pelo ralo do lamaçal da corrupção nacional. Ewerton Pereira Fevereiro 2019.