sábado, 16 de janeiro de 2016

BICHEIRAS TERRIVEIS!!! ATUALIZAÇÃO 23/01/2016

DEUS ABENÇÕE A TODO AQUELE QUE AJUDA OS INDEFESOS!!

ATUALIZANDO: 23/01/2016 -BH/MG - COM VOCÊS E PARA VOCÊS ESPERANÇA HOJE .....SEM PALAVRAS PARA A EMOÇÃO QUE SENTI AO VE-LA E DE TER A CERTEZA QUE ELA DECIDIU VIVER .....(Val Consolação)








COMO ELES REAGEM,POSITIVAMENTE, AO TRATAMENTO ALIADO AO CARINHO.






"Val Consolação
20/01/2016 -12 h · Belo Horizonte · 
Notícias da Esperança hoje : retirou tecido necrosado. ..continua no soro ..Se alimenta com pate , estamos com muita Esperança que tudo dara certo . Quero deixar uma coisa clara aqui : Esperança a cadela marrom com rosto comido por bichos está na clínica Núcleo Veterinário de Contagem do DR.MARCELO ela esta lá internada desde o resgate , nunca foi para outra clínica e nunca irá, Esperança irá se recuperar nesta clínica até o dia de sua alta. E continuem orando por ela ."

***********************************************************************************************************


VAL CONSOLAÇÃO, LINCOLN, MARCELLA E DEMAIS ...
a publicação da história da ESPERANÇA ficou em 4º lugar das mais vistas no meu blog: 127 pessoas e + 101 pelo Defesa Animal Minas Gerais.
Ressaltando que no Blog a maioria é vista através do Google ou seja outro público que pode ajudar mais, financeiramente, porque os protetores vivem em apertos com seus resgates.

Gostaria que vcs fossem enviando-me notícias dela para eu ir atualizando e me dissessem se está tendo resposta, financeira, relevante, para cobrir os altos custos.

DEUS ABENÇÕE VOCÊS!! (Graça Leal)


*Ontem ajudei em um resgate que me chocou mto!!! há 4 dias publicaram uma foto de uma cadela com o focinho todo comido por bichos. Na mesma hora que vi, saí pelo bairro msm na chuva a procura dela.
 Me senti impotente por não ter achado e incomodada por saber que perto de mim havia um bicho nesse estado! Vi inúmeras pessoas comentarem na foto que haviam visto a cadela na rua, mas ninguém teve a coragem de fazer nada!!!!!!!
 Continuei procurando ela todos os dias pela região.Quando a encontrei, a situação era pior do que imaginava: em 3 dias (depois da primeira foto postada) ela tava sem metade da cara! Se tivesse sido resgatado antes com certeza teria mais chance.
 No tempo que ficamos pra fazer o resgate, vi várias pessoas passarem pela cadela na rua, fazerem cara de nojo e saírem como se aquilo não fosse nada. Vi uma das cenas mais tristes da minha vida. Chorei mtoo por ela e pela omissão das pessoas. 
POSTAR NO FACE, CURTIR E COMENTAR Q ACHOU FOFO NAO AJUDA!!!!!!!! 

Não fiquei responsável pelo resgate, mas to muito feliz em ter procurado e achado! O estado dela é crítico, mas sobreviveu de ontem pra hoje com todo amor e carinho que vem recebendo.

ObrigadaAna Luiza Francis por ajudar e mais ainda a Val Consolação por ser uma pessoa com um coração tão grande!!!!! O mundo precisa de pessoas como nós, que não questionamos o por quê de ajudar o próximo.
Pra quem tem interesse em ajudar a Val, depósitos deverão ser feitos na conta dela ou da APAC/MG (associação protetora dos animais em contagem) onde a Val é presidente e tem convenio com a clínica que a cadelinha está!!!
Obrigada e que possamos fazer mais!

CONTA DA VAL:
BRADESCO: ag: 2564-1 conta: 22814-1
Ivanildes Consolação CPF: 911.779.526-53

CONTA APAC:
CAIXA - ag: 2940 conta:11591-4 op: 013
BANCO DO BRASIL: ag: 26081-9 ag:3927-6
CNPJ: 10.236.786/0001-02


*Charles Porto   Hoje , parei para pensar no que passamos todos os dias para salvar, para dar um conforto merecido a tantos animais abandonados e considerados como COISAS,,,, por tantos humanos que circulam nas ruas e deparam com estes sofrimentos e nada fazem, algo impressionante de entender.

 Foram 4 dias de muita procura por uma cadela com focinho,, comido por bicheira.((MIIASE))) NO BAIRRO PALMARES,,,, BHTE.

Nesta sexta feira ela foi resgatada por uma protetora que de uma forma ou outra faz a diferença .
 Penso , que nestes momentos , so mesmo quem respeita a vida , so quem quer o bem dos animais pensam em tentar ajudar, ir aos resgates sem um pouco de vaidade. somos protetores queiram ou não ....
 Somos verdadeiros com a vida , seja qual for a espécie .
 Eu estou com todos que queiram mesmo salvar a vida animal... Conte comigo sempre..... Estamos juntos simplesmente para o bem dos animais...
 Unir mais por eles,,, não levamos nada deste planeta....
 E obrigado a todos que de uma forma ou outra contribuíram ,,, foram varias pessoas que ajudam de forma anônima ,,porque vão por uma única razão,,, amor a vida.
 Uns,,, podem ir na hora do almoço, outros antes do trabalho, outros depois do trabalho e assim todos ajudam.... Val,, e a todos ,,, os animais agradecem sempre.
     *********************************************
*Com a intenção de ajudar animais de rua, resgatados, em risco e abandonados, os Protetores Lincoln Carvalho e Val Consolação criaram essa Vakinha para ser possível arcar com as despesas de veterinário, medicamentos, compra de ração, castrações e tudo relacionado ao bem estar animal.

 Contamos com a ajuda de todos os amigos e protetores para ser possível continuar com esse trabalho. Todos sabem que os casos de maus tratos e abandono de animais, não somente em BH mas em todas as cidades do Brasil, são diários e são muitos. 

O poder público pouco se importa com a causa e por isso, na maioria das vezes, protetores tiram dinheiro do bolso para pagar despesas com animais de rua, despesas essas que deveriam serem pagas pela Prefeitura.

 ONGs estão lotadas e sem dinheiro e lares temporários praticamente não existe mais, pois todos estão na sua capacidade máxima.

 Todo capital arrecadado será prestado conta. Faremos parcerias com mais protetores e ONGs de BH e região metropolitana.
 Contamos com a ajuda de todos os amigos e protetores para ser possível continuar com esse trabalho. No momento ajudaremos nesse caso.
 A Val foi ontem fazer o resgate, mas infelizmente não o encontrou. Mas hj voltaremos lá e não vamos descansar até o encontrar.
Pedimos então a todos para compartilhar o Link e nos ajudar na divulgação.


https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-animais-bh



quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

TERESA VIEIRA-EXEMPLO DE PROTETORA BH/MG,



 



TERESA DO BAIRRO BALSAMAR, GRANDE PROTETORA 

DE BH/MG PRECISA DE NOSSA AJUDA.

Essa mulher de apenas 40 kilos tem uma força de leão e, 

com tantos animais, não deixa um sequer, sofrendo nas 
ruas.

DAR A TEMPO É DAR DOBRADO PQ É DAR NA 
OCASIÃO).(JESUS)





O cãozinho que está com a Tereza balsamar continua precisando de ajuda. 
Ele foi atropelado está com ferida exposta e fratura exposta, não anda.

 Será avaliado após cura da ferida e talvez irá precisar de cadeiras de rodas.
 Está paraplégico.  Precisa de tapete higiênico, faixas, esparadrapo, gazinha, rifocina, transporte para a clínica todos os dias.
 Quem puder ajudar por favor entre em contato.
 Teresa telefone (31) 3443-6318  BH/MG

CX Econ Fed Ag:1746  CP=112.087-6 OP 013 BH/MG


quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

VAKINHA PARA EXAME E VACINAÇÃO DE 170 GATINHOS-BH/MG



Pessoal de todo o Brasil:

abnegados protetores que precisam de nossa ajuda.

O pouco com Deus é muito e vocês ajudam a salvar vidas.



Bastadotar Gaafich
· [CAMPANHA - RETA FINAL - VACINAÇÃO FIV/FELV]
Gente estamos na reta final, FALTAM 7 DIAS para fecharmos nossa campanha de financiamento coletivo para teste, cuidados e vacinação dos nossos 170 animais contra a FIV/FELV.
Infelizmente a Felv (leucemia felina) e a Fiv (imunodeficiência felina) são doenças sem cura, mas muitos destes gatos permanecem saudáveis durante períodos de tempo mais ou menos longos – anos. A vida dos gatos positivos a FIV e/ou a FeLV deve ser gerida de modo a mantê-los o mais saudáveis possível. Os pacientes deverão ser mantidos no interior da casa, quer para minimizar a exposição a outros agentes causadores de doença, quer para não transmitirem o vírus a outros gatos. É justamente aqui que entra nossa maior preocupação.
Na nossa ong funcionam 2 abrigos que ao todo somam 170 gatos abrigados alí e o controle dessa doença fica mais difícil com a gataria que temos. Neste sentido nos foi proposto a EUTANÁSIA completa dos nossos animais. Não concordamos com essa proposta de eutanasiar e precisamos mais do que nunca do dinheiro deste projeto para testar todos e separar os saudáveis e tratar os positivos.
Amigos e amantes da causa, por favor, pedimos encarecidamente a ajuda de todos e agradecemos muito a aqueles que já nos ajudaram com os 15%!
Realizar exames de FIV/FELV, vacinar os 170 gatos e comprar medicamentos que aumentem a imunidade dos que estiverem positivados.
KICKANTE.COM.BR















segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

DESABAFO:PROTETORA MÍRIAM MACIEL




http://adocaobh.blogspot.com.br/2016/01/castra-movel-de-bhmg-parceria-ongs-e.html


"O IDEAL GRAÇA LEAL SERIA QUE TIVÉSSEMOS UM CASTRA MÓVEL EM CADA  UMA DAS 9 REGIONAIS DE BH: ISSO AJUDARIA DEMAIS .
 ACHO UM CASTRA MOVEL MUITO POUCO PRO  TAMANHO E PRA QUANTIDADE DE CÃES E GATOS ABANDONADOS, NESSA CIDADE.
MUITO POUCO MESMO."
 Miriam Leila Guimaraes Maciel Macielmmmiriamleila@gmail.com BIÓLOGA- GRANDE ATIVISTA E VOLUNTÁRIA DO PROGRAMA ADOTE UM AMIGO, HÁ ANOS, PROTETORA, ATUALMENTE, DESESPERADA COM O GRANDE Nº DE ANIMAIS, PRINCIPALMENTE GATOS, ABANDONADOS, SOFRENDO AGRESSÕES E CRUELDADES PELAS RUAS DAS CIDADES DE NOSSO eSTADO, CIDADES E BAIRROS E PRÓXIMO À SUA RESIDÊNCIA:  PARQUE LAGOA DO NADO, E VÁRIOS OUTROS LOCAIS COMO CARLOS PRATES, AGLOMERADOS, ETC...(GRAÇA LEAL)

VEJA ARTIGO, POSTADO NESSE BLOG:

http://adocaobh.blogspot.com.br/2016/01/animais-abandonados-onde-coloca-los.html

ADOÇÃO BH animais adocaobh@gmail.com

8 de jan (Há 3 dias)
para adote1amigo
Míriam, querida,como vc ainda perde tempo com sonhos impossíveis?? Ouçam as rádios CBN e BANDNEWS para ficarem por dentro da desgraceira que está o Brasil: quebrado!!!
Só em MG o governador demitiu 60 mil professores que não eram concursados, atrasou os salários que sairiam em janeiro e vai parcelar os meses seguintes...
Dizem que muitos professores estavam próximos da aposentadoria!!!!
Acorda povo da Causa Animal!!! A situação tá feia!!!!

No entanto esclareço e reitero, registrando no Arquivo da Causa Animal de Bh e MG: realizados na gestão do político Fernando Pimentel: 3 centros de castração de BH  (2005) (o do Barreiro e outro de Venda Nova, próximo a ser entregue-gestão Márcio Lacerda) (2012/2016)


O então Governador Fernando Pimentel com  seu eficiente Dr Helvécio Guimarães sancionou o PL QUE ACABA COM A MATANÇA DE CÃES E GATOS EM TODO O ESTADO (2015)

Atuando nos bastidores das Políticas Públicas pelos Animais caminham  abnegados e silenciosos  ativistas-protetores -sem publicidade, sem egocentrismos, egolatrias, somente por comprometimento e amor aos indefesos animais. 

 Reitero, também, que a demanda de 9 centros de castração ( faltam só 4)    continua...  Dr Helvécio nos lembrou do HOSPITAL VETERINÁRIO PÚBLICO, não descartando, o sonho de sua construção, em BH ainda nesta gestão (/??)


Verdade seja dita, ele nos ajuda como um simpatizante de nossa Causa e grande amigo, chancelado por Fernando Pimentel.

Miriam Leila Guimaraes Maciel Maciel

10:09 (Há 6 minutos)
para adote1amigomim
"Graça bom dia,
 concordo com vc, mas nao é perder tempo, eu sei que isso que sonho e tantos outros sonhos que tenho nunca irão se realizar.

Sabemos que a sáude está um caos,  criança não tem escola, salários baixos e renda mal distribuida, e esse ano será muito dificil pra todos , que dirá pra Causa Animal. 
São sonhos  apenas... Como seria bom que tivesse grana pra saúde e educação,  ao invés de ficar construindo e financiando OLIMPIADAS,num  país desgraçado desse que não tem grana nem pra o básico ,fica aparecendo pra estrangeiro, sediando copas e copas, dando valor a tanta coisa inútil.

 Politicos como os  nossos teriam que pensar pra dentro , pra o seu povo e não pra fora. Olimpiada dá lucro, atrai turistas pra gastar aqui dentro, mas pra onde vai esse dinheiro??? Se tudo continua RUIM?

A desgraceira já existe desde que fomos descobertos, eu leio, escuto as notícias sim e sei que  já estamos penando faz tempo.
 E a pior desgraça desse país são seus  maus políticos e o povo também tem uma grande parcela de culpa nisso, nosso povo, com exceções é claro , não sabe e nunca saberá VOTAR..

Sobre demissão, falta de pagamento ,  isso é má administração, mas eles foram eleitos pelo povo.

Um povo que se vende por um minha casa , minha vida , realmente não vai ser feliz nunca.

Um país de esmolas à conta gotas. 

Eu fico pensando na Suiça, .que é um país, pequeno , bem menor que o nosso, mas que tem uma das melhores qualidade de vida do mundo.

Sabe por quê??? Porque lá se valoriza o seu POVO, tem SAÚDE PRA TODOS, EDUCAÇÃO DE QUALIDADE PRA TODOS, independente de ser pobre ou rico, um povo que preocupa PRIMEIRO COM  O BASICO. Fazer bonito pra os outros é SECUNDÁRIO, eles não precisam disso.
 Enquanto em  nesso país houver ROUBOS , INJUSTIÇAS , realmente vai ficar inviável viver aqui.

SABE O QUE ATRAPALHA ESSE PAÍS,TAMBÉM??? é o CONGRESSO, um bando de AMBICIOSOS que , com rarissimas exceções,  só pensam em PODER E ROUBAR: roubam dinheiro da educação, da saúde de tudo que é ESSENCIAL.

 Eu não voto mais, não vale a pena. PROPINAS de grandes empresários que também só pensam NELES, em lucrar , realmente um país assim tem que  se ferrar mesmo.
Quanto aos animais, ainda bem que nós existimos, mesmo enfrentando tantos problemas, mesmo carregando tudo nas nossas costas, sem o devido apoio que os animais merecem.

 Nossa MEIO AMBIENTE está doente e junto adoecem os animais também.  Enquanto o homem não acabar com TUDO , ele não vai sossegar.  A ganncia é desmedida e incontrolável.

 Outro dia ouvi um comentário de um biólogo  marinho e ele falou que o mundo seria bem melhor sem a podridão, sem a ambição desenfreada dessa  raça HUMANA. O que está acabando com o nosso planeta, se chama HOMEM.

Graça, voce já pensou o tanto que o brasileiro dá valor a coisas inúteis, ao CONSUMISMO??

O brasileiro quer ter o carro melhor que o do vizinho , quer ter um cão da raça "LAVRADOR"??? Não labrador, porque não sabem nem falar direito o nome da raça do cão, quer ter a casa mais bonita da rua, desfilar com carro importado, quer ostentar SEMPRE. 

Vivem na ilusão de que mostrar o que tem ele vai ser o mais legal de todos.
Por que não ostentar um hospital bem equipado, porque não ostentar uma educação de qualidade, sem essa de cota de bolsa pra NEGROS, porque não pagar um salário MINIMO DECENTE, porque com um salário decente não se precisa de bolsa escola, minha casa , minha vida, não precisamos de esmolas.
Com um  salário digno vc consegue tudo de bom na sua vida.
Precisa mesmo é que se parem DE ROUBAR, que os BANDIDOS APODREÇAM NAS CADEIAS, que exista PUNIÇÃO REALMENTE. Agora, prendem os bandidos , depois soltam, isso é LEI?
 O que o ministro da justiça, eleito PELO POVO faz??? NADA, ele não muda nossas leis, bandido mata e fica por isso mesmo, bandido usa tornezeira pra que???

 Nosso sistema carcerário é um CAOS é podre.
A BANDIDAGEM AQUI É GERAL, jamais teremos sossego, e eu fico muito triste quando eu vejo uma mulher ser espancada, um animal sofrer todas as barbaridades que um homem pode fazer,  ainda existir casas de barros e de pau a pique, crianças trabalhando como escravos, cavalos sendo açoitados dia e noite por esses carroceiros ignorantes,  isso não é país DECENTE , isso é país INDECENTE. E NINGUEM FAZ NADA PRA ISSO MUDAR, NINGUÉM MESMO.
EU JÁ DESISTI DISSO AQUI, INFELIZMENTE.

 Vou fazendo o que eu posso e o que eu não posso, pelos animais e pelos humanos também do meu jeito, mas sinceramente ísso aqui tá longe, mas muito longe de ser UM PAÍS SÉRIO.

Excelente, Míriam, razão e sensibilidade é o que nós protetores precisamos ter e MUITA CONSCIENTIZAÇÃO E LUTA POR POLÍTICAS PÚBLICAS PELOS DESVALIDOS.

CONTINUAREMOS NUMA PRÓXIMA POSTAGEM. ABRAÇOS!!