sábado, 12 de junho de 2010

Cachorro Leao precisa de lar urgente!



Leão é um cachorro macho, da raça Fila, porte grande, mas muito dócil, precisa de uma casa onde tem muito espaço e um dono que lhe dê muita comida, pois tem um grande apetite.

Foi encontrato muito debilitado mas já está se recuperando! Ele é dócil e manso, está em um local onde tem galinhas e outros animais e convive muito bem.

Mas agora o dono do local q ele está albergado quer que ele saia até segunda feira, por favor nos ajude, precisamos de doar ele ou achar outr lar provisório!


Quem estiver interessado ligar para: 8772-9171 -Graça
email-adocaobh@gmail.com

O Leão foi para uma fazenda em Lagoa Santa onde poderá correr à vontade.Estamos torcendo para que ele seja MUITO feliz.
GRAÇA lEAL

COMENTE: Documentário produzido pelo Iphan imortaliza o Mercado Central / Estado de Minas

|




leia a matéria
Local aprazível, reduto da essência mineira, o maior ponto turístico de Belo Horizonte tem uma mácula que compromete o Mercado Central, patrimônio cultural de todos nós: o "Corredor da Crueldade", calabouço onde diversos animais, de diversas espécies, agonizam (galinhas, perus, gansos, patos, codornas, pombos, cães, gatos, celhos, chinchilas, porquinhos-da-índia, peixes, pássaros, faisões, pavões, hamsters etc).

Tão grave quanto, é o risco à saúde pública devido à incompatibilidade sanitária de comercializar-se ali, juntos, animais vivos e alimentos para o consumo humano.

E quanto à dúvida relativa à saúde dos animais vivos comercializados para o consumo humano (patos, gansos, coelhos, galinhas, codornas etc) ?
Quem já foi lesado financeira e emocionalmente ao comprar alil animais doentes, que muitas vezes vêm a óbito?
O que dizer do comprometimento da imagem do Mercado Central, maior ponto turístico da Capital Mineira - o que dirão os estrangeiros quando vierem para os Jogos da Copa 2014 e depararem-se com tal realidade???
Considerando nacionalmente os grandes Mercados Brasileiros, somente o Mercado Central de Belo Horizonte e o Mercado Municipal de Manaus ainda comercializam animais vivos, eles estão na contramão da evolução.

Tanta irregularidade não é cultura, não é tradição, não pode fazer parte de um patrimônio.
Ao contrário, é motivo de repúdio, indignação e vergonha para o povo belorizontino. A população clama pela proibição desse comércio de vidas, através da aprovação do Projeto de Lei Municipal nº 559/09!
Conclamamos todos que se opõem àquele comércio que manifestem-se, comentando a reportagem ao Jornal Estado de Minas e ao IPHAN, através dos acessos a seguir:
  • Jornal "Estado de Minas" / cadastro
  • IPHAN
Campanha
Mercado Central SEM comércio animal
"em respeito aos animais humanos e não humanos"
MOVIMENTO MINEIRO PELOS DIREITOS ANIMAIS
"Liberdade aos aniamais, ainda que tardia!"
*****************************
Gosto muito de passear e fazer compras no Mercado Central.Sempre comento que se ganhasse na loteria, passaria um mês lá, comendo tudo de bom que tem por lá, principalmente as frutas, já que sou vegetariana.
O ponto negativo que vejo é o comércio de animais que é motivo de críticas de todos que têm sensibilidade além de ser imcompatível com as normas de saúde, comercializar animais onde se vendem alimentos. .
As pessoas esclarecidas não entendem a omissão dos Órgãos Públicos no que concerne àquela prática desumana, insensível e cruel.
Está passando da hora de se resolver esta questão polêmica e mudar a imagem do Mercado,pois há um grande contingente de cidadãos que abomina aquele comércio.
Toda mudança gera incertezas, no início,mas na maioria das vezes vem prá melhor.
Veja a polêmica que gerou qdo quiseram retirar a Feira Hippie,da Praça da Liberdade.E depois, todos viram que foi pra melhor.
E a polêmica,ao retirar os camelôs das ruas? Agora o Oiapoque é um dos Shopins mais procurados.Todos os comerciantes, tanto da Feira qto os camelôs, comprovaram que hoje estão melhor que antes.
A mesma coisa pode acontecer com os comerciantes do Mercado Central. Outras opções poderão gerar muito mais lucros p/ eles
refletindo em todo o Mercado e melhorando a imagem e as energias dos vendedores e do próprio Mercado porque ninguém pode ser feliz lidando com a dor e o sofrimento principalmente de seres sencientes que como nós sentem dor, tristeza,depressão, solidão e etc.
Pelo exposto acima ,pedimos, encarecidamente,ao Poder Público. òrgãos sanitários,autoridades,presidente do Mercado e comerciantes, o olhar acima de tudo, humano para esta Causa.
Atenciosamente
Graça Leal
***************************

--




sexta-feira, 11 de junho de 2010

SOBRE A MATA DO ISIDORO EM BH

header_e_mail_500px

Graça,

Gostaria de tomar este tempo para agradecer toda a sua ajuda durante as discussões da nova Lei de Uso e Ocupação do Solo em Belo Horizonte, especialmente a parte que cria a nova regional Isidoro.

Foram vários e-mails que você recebeu debatendo e analisando o PL 820/09. Muitos ajudaram enviando e-mails para os vereadores, outros compareceram às audiências públicas. Houve quem apenas tivesse tempo para ler e repassar as mensagens recebidas e também aqueles cujo tempo só permitiu se indignar. O importante é que TODOS ajudaram, mas apesar desta mobilização, a nova regional Isidoro será criada em BH – tendo recebido apenas dois votos contra.

Em 2014, quando ela estiver terminada e entregue, quem a visitar verá uma região única em BH - baseada num modelo totalmente diferente de ocupação urbana. Construída com elevada preocupação pelo meio ambiente, terá dois grandes parques municipais e outras áreas de proteção ao redor dos afluentes do córrego do Isidoro. Num total de 40% de sua área verde será conservada.

O que poucas pessoas se lembrarão é que esta nova regional terá custado quase 1 bilhão de reais em incentivos fiscais. Vai acabar com 6 milhões de metros quadrados de área verde preservada, equivalente a quase todos os parques municipais de BH juntos.Trará 250 mil habitantes a mais para o Vetor Norte da grande BH, sobrecarregando o trânsito da região (fora outros serviços).Com certeza alguns perceberão que a nova regional já nasce sem Batalhão de Polícia Militar ou Pronto-Socorro, mas não saberão que isto poderia estar incluído no projeto atual.

Tenho convicção em tudo que defendi neste último mês, não apenas quanto à regional Isidoro, mas também como perdemos uma grande chance de planejar uma nova BH. Lembrarei para sempre do PL 820/09 como o “Projeto de Lei das Oportunidades Perdidas”. Espero um dia voltar ao blog e relembrar com orgulho do movimento que fizemos por um final diferente.

De qualquer maneira, criei um último post no Blog http://salveoisidoro.wordpress.com/, também intitulado “OBRIGADO”, para agradecer a você e a todos que ajudaram nesta luta. Se possível, deixe lá também sua contribuição. Afinal, se estivermos certos, e tenho certeza disso, quero que o futuro saiba das várias pessoas lutaram por um final diferente para esta história.

Obrigado pelo apoio.


Vereador Iran Barbosa


www.euacredito.com

twitter.com/iranbarbosa

facebook.com/iranbarbosa

soleira_e_mail

Se você não deseja mais receber informações com esse conteúdo envie um e-mail para cancelar@euacredito.com contendo o seu nome e endereço de e-mail.








quarta-feira, 9 de junho de 2010

Proibição do comércio de animais no Mercado Central BH


Projeto de Lei Municipal nº 559/09



Tramitação, Petição, Fotos, Protestos, Enquete, Audiência Pública, Reportagens

TRAMITAÇÃO PL Nº 559/09

FOTOS http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2006/06/355323.shtml

PROTESTO http://www.youtube.com/watch?v=XCm2tVb4Jng

PROTESTO http://www.youtube.com/watch?v=mGMT3GeWaCc

PROTESTO http://adocaobh.blogspot.com/search?q=mercado+central+sem+com%C3%A9rcio+animAL

PROTESTO http://adocaobh.blogspot.com/2009/09/fotos-grande-manifesto-mercado-central.html

PROTESTO http://adocaobh.blogspot.com/2009/07/manifesto-contra-comercializacao-de.html
MERCADO CENTRAL http://www.youtube.com/watch?v=1qa0dzIbht4

AUDIÊNCIA PÚBLICA http://portal6.pbh.gov.br/dom/iniciaEdicao.do?method=DetalheArtigo&pk=1000033
http://wwo.uai.com.br/UAI/html/sessao_2/2009/07/22/em_noticia_interna,id_sessao=2&id_noticia=119745/em_noticia_interna.shtml

ENQUETE http://www4.estaminas.com.br/emonline//emonline/modulos/enquete/portlets/showvote?id_enquete=304

vENDE-SE MARAVILHOSO SÍTIO COM MUITOS CANIS.

VEJAM QUE LINDO!PREÇO SUPER ACESSÍVEL: 250.000,00 MIL REAIS.

http://sqsaofrancisco.blogspot.com

Neste link estão todas as informações e telefone para contato.

EMAIL ENVIADO AO VEREADOR LEONARDO MATOS

Prezado Sr. Vereador Leonardo Matos,

o comércio de animais no Mercado Central é motivo de críticas a todos os que detém o poder, em BH, e nada fazem.
As pessoas esclarecidas não entendem a omissão dos Órgãos Públicos no que concerne àquela prática desumana, insensível e cruel.
Está nas mãos do Sr.resolver esta questão e mudar sua imagem perante um grande contingente de cidadãos que abomina aquele comércio.
Toda mudança gera incertezas, no início,mas na maioria das vezes vem prá melhor.
Veja a polêmica que gerou qdo quiseram retirar a Feira Hippie,da Praça da Liberdade.E depois, todos viram que foi pra melhor.
E a polêmica,ao retirar os camelôs das ruas? Agora o Oiapoque é um dos Shopins mais procurados.Todos os comerciantes, tanto da Feira qto os camelôs, comprovaram que hoje estão melhor que antes.
A mesma coisa pode acontecer com os comerciantes do Mercado Central. Outras opções poderão gerar muito mais lucros p/ eles
refletindo em todo o Mercado e melhorando a imagem e as energias dos vendedores e do próprio Mercado porque ninguém pode ser feliz lidando com a dor e o sofrimento principalmente de seres sencientes que como nós sentem dor, tristeza,depressão, solidão e etc.
Por tudo acima exposto,pedimos encarecidamente, o seu olhar,acima de tudo, humano por esta Causa.
Atenciosamente
Graça Leal


-- "Votando à favor da Regulamentação do comércio de animais, no Mercado Central, nossos representantes podem, até, ganhar esta batalha, mas podem perder a guerra, nas eleições."
Ativistas da Causa Animal

"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso."
Eduard Everett Hale

"O que faço, é uma gota no meio do oceano. Mas sem ela, o oceano será menor."Madre Teresa de Calcutá.

Adote um amigo www.adocaobh.blogspot.com

PL 559/09 CONTRA O COMÉRCIO DE ANIMAIS NO MERCADO CENTRAL


Fale ao Vereador Leonardo Mattos (PV) sobre os
PREJUÍZOS AOS CLIENTES
provocados pelo comércio de animais vivos no Mercado Central BH


Está na responsabilidade dele emitir o 4º e último parecer quanto ao Projeto de Lei nº 559/09 que visa a proibição do comércio de animais no Mercado Central de BH (todos os Pareceres anteriores aprovaram com louvor, tal PL).

Envie um e-mail, um fax, telefone e/ou vá ao gabinete do Vereador Leonardo Mattos para dizer-lhe o que acha da existência do comércio de animais vivos no mesmo local onde comercializa-se alimentos para seres humanos.

Conte para ele:

1- se você foi lesado financeira e emocionalmente, ao comprar algum animal doente, que além de várias despesas com tratamento, talvez ainda faleceu;
2- se você preocupa-se com a higiene do local e eficácia da dedetização que visa matar ratos, baratas, formigas, moscas porém não pode matar os animais comercializados;
3- se você preocupa-se com a incompatibilidade sanitária que talvez traga risco à Saúde Pública, devido à existência de fezes, urina, pêlos, penas, piolhos etc no mesmo lugar onde expõe-se alimentos;
4- se você acha que há mau cheiro próximo àquele "Corredor da Crueldade";
5- se você providenciou um Boletim de Ocorrência junto à Polícia Ambiental, se denunciou ao PROCON e/ou ao Ministério Público alguma irregularidade;
6- etc


TELEFONE (31) 3555 -1192 + 1347 + 1303 + 1304 + 1102 +1228

FAX (31) 3555 - 1193

Acesse
Fotos animais vivos comercializados Mercado Central
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2006/06/355323.shtml
80 anos de Mercado Central: Manifesto "Mercado Central SEM comércio animal"
http://www.youtube.com/watch?v=TS6L5Oxdpx8
http://adocaobh.blogspot.com/2009/09/fotos-grande-manifesto-mercado-central.html

- Gentileza multiplicar esta Campanha ao máximo! –

MOVIMENTO MINEIRO PELOS DIREITOS ANIMAIS
"Liberdade aos Animais não humanos, ainda que tardia!"

terça-feira, 8 de junho de 2010

REUNIÃO NA PLENÁRIA DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada...

Na próxima quinta-feira, dia 10 de junho haverá apresentação do trabalho da Comissão Interinstitucional de Saúde Humana na sua Relação com os Animais e do programa de castração da prefeitura, pelo CCZ, na plenária do Conselho Municipal de Saúde. Será às 15:00 horas, na Av. Afonso Pena, 2336, 14º andar- auditório. É importante a presença dos ativistas da causa animal, numa demonstração de força e coesão. Venha participar conosco em nome dos animais.

Ione Torquato

Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada...

domingo, 6 de junho de 2010

LEISHMANIOSE VISCERAL 02/06/2010 PL propõe vacinação gratuita



PL propõe vacinação  gratuitaA Comissão de Saúde e Saneamento aprovou, no dia 2 de junho, o Projeto de Lei 1082/10, de autoria do vereador Sérgio Fernando (PHS), que prevê vacinação gratuita contra a leishmaniose visceral em Belo Horizonte.

De acordo com o vereador, a questão da vacinação gratuita contra essa doença representa não apenas o combate a um problema de saúde pública, mas também o atendimento a uma necessidade real da população.

“A Leishmaniose vem avançando e permanece matando os animais de forma assustadora. Nas clínicas veterinárias, o número de animais sacrificados em função da doença aumenta diariamente”, afirma o parlamentar.

De acordo com a proposta, a vacinação ocorrerá mediante campanha anual de vacinação amplamente divulgada pelo Município.

Dependentes químicos

A Comissão também aprovou requerimento do vereador Paulo Lamac (PT) para realização de audiência pública com a finalidade de discutir o atendimento ao dependente químico em Belo Horizonte. A audiência deve ocorrer no dia 16 de junho, às 13h30, no Plenário Helvécio Arantes.

Responsável pela informação: Superintendência de Comunicação Institucional.