sábado, 9 de junho de 2012

CONVOCAÇÃO GERAL: AUDIÊNCIA PÚBLICA DIA 11/06

 


Prezados ativistas, protetores e simpatizantes da Causa Animal,

ainda vivemos num estágio limitado de idéias que não percebemos o que é prioridade em nossa vida como cidadãos e ativistas.

 
Manifestações, passeatas, panfletagem, têm como objetivo pressionar nossos representantes, eleitos por nós, para que desempenhem seu ofício, fazendo leis que contemplem nossos anseios por dignidade, justiça e segurança.

   Segunda feira, 11/06, às 13:30, na Câmara Municipal de BH, acontecerá uma Audiência Pública na qual será apresentado um projeto de lei que pretende acabar com o comércio de animais onde também se comercializam alimentos.É o que queremos? É por que lutamos?

É ,exatamente lá, que temos o poder de mudar realidades em desacordo com as normas legais.
Audiências públicas são termômetros que norteiam os vereadores sobre o que a maioria quer.
E eles agirão de acordo com o desejo da maioria.

Portanto,é lá que devemos estar em massa mantendo temperança,confiança, equilíbrio porque podemos ser provocados.E nessa hora

mostraremos aos demais participantes, controle e domínio porque nosso ideal que é a luta pela libertação de seres indefesos, está muito vivo, dentro de nós.Mantenhamos serenidade que é a arma dos fortes.


 "Boas pessoas não precisam de leis para obrigá-las a agir responsavelmente, enquanto as pessoas ruins encontrarão um modo de contornar as leis." (Platão)

Convidem parentes, amigos,vizinhos.Levem faixas, cartazes com enfoque na  incompatibilidade sanitária: comércio de animais x comércio de alimentos.

Só através das leis podemos mudar as realidades que nos incomodam e temos sim que fazer, entender e participar de políticas públicas.


O que não quer dizer que somos "politiqueiros" e sim politizados. E que não estamos "atrás dos políticos" mas caminhando juntos,
criando as políticas públicas que norteam nossa vida como cidadãos.

 A legislação não pode permanecer à margem das mudanças sociais. (William J. Brennan)
--
"Quando vou a um país, não examino se há boas leis, mas se as que lá existem são executadas, pois boas leis há por toda a parte." (Barão de Montesquieu)

"A lei é inteligência, e sua função natural é impor o procedimento correto e proibir a má ação." (Cícero)
Saibamos discernir os bons políticos, valorizá-los e prestigiá-los.E por isso é preciso estar "atento e forte"acompanhando toda sua trajetória.
 
Agradecemos à Vereadora Mª Lúcia Scarpelli e ao Vereador Sérgio Fernando pela coragem quando muitos outros vereadores
se esquivaram.

Contamos com a presença de todos.Abraços. 

-Movimento Mineiro pelos Direitos Animais.