quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

POR UM NATAL COM COMPAIXÃO

Jesus era chamado de O Cordeiro Divino, devido à sua mansuetude. Será que ele gostaria de ter seu nascimento comemorado com a ingestão de cordeiros, baby beef (carne de vitela) e cia?

Por um Natal sem Carne

Neste Natal, milhares serão mortos; milhares serão torturados; famílias serão dizimadas. Neste Natal, onde a compaixão? Onde o amor ao próximo? Onde a fraternidade?

O maior presente de Natal é a VIDA. Não cabe a nós tirá-la de ninguém, seja ele animal humano ou não-humano. Por que tanta violência em uma data que inspira amor entre todos? Por que tanto descaso?

Será que aqueles que estão em sua mesa mereciam este destino cruel? Por que não fazer a diferença e servir pratos onde a crueldade passou longe? Dê a vida de presente. Mude seus conceitos. Viva sem culpa. Tire os assassinatos de suas costas.

Os animais, o planeta e sua saúde agradecem seu ato de amor. VIVA e DEIXE VIVER.Vejam quantas coisas podemos comer sem matar!

1. Macarrão ao molho de limão (muito bom!) - 2. Farofa úmida de vegetais - 3. Arroz integral - 4. Alface/Tomate (eca!) - 5. Lentilha - 6. Linhaça - 7. Batata - 8. Cenoura ralada - 9. Couve - 10. Pasta de tofu e proteína de soja com azeitonas - 11. Tofu com Curry e Shoyu - 12. Hambúrguer de forno (de soja).
Mais um belo prato Cruelty Free!!

Outra delícia vegana!!
Precisamos mesmo de carne? CLARO QUE NÃO!!! (Depois vou explicar porque os animais humanos não são carnívoros).
Estes pratos me dão água na boca... Sei fazer várias receitas deliciosas, os onívoros mais exigentes aprovam. Então, mais um motivo para tirar a carne do seu prato!

Frangos e perus... pobre Natal, cheio de pavor, sofrimento, morte e sangue. Com certeza o melhor presente para eles seria que os deixássemos VIVOS, pelo resto da vida.

Agonia, desespero, estresse. Você é o que você come.

A vitela ainda lhe parece apetitosa?

Este cartaz se expressa sozinho. Seja inteligente!
Faz anos que meu Natal é sem carne e continuará assim até o dia que eu morrer. Meus dias, todos eles, são sem carne. Mude você também!

Eu não vejo diferença nenhuma... os dois sofrem.

O antes e o depois do seu cachorro quente.

Amai ao próximo como a ti mesmo. Seja ele humano ou não-humano. Devemos amar e respeitar todas as criaturas e fazer aos outros aquilo que gostaríamos que fizessem para nós. Alguém aí gostaria de estar na pele destes pobrezinhos?
E só sendo mesmo... um peru feliz como slogan da Sadia... é incutir que os animais se sacrificam felizes da vida... e não mostrar as crianças o que elas realmente comem.

Fonte: Blog Canto dos Bichos


"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." Abraham Lincoln

"Jamais haverá paz na Terra e jamais deixarão de existir guerras horrendas enquanto as criaturas humanas não abandonarem a alimentação carnívora e deixarem seus irmãos menores evoluírem em harmonia e liberdade com as sagradas Leis de Equilíbrio da Natureza." Ramatís

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

ASSUNTOS TRATADOS NA ÚLTIMA REUNIÃO DO ANO DE 2009 DA COMISSÃO DE SAÚDE HUMANA NA SUA RELAÇÃO COM OS ANIMAIS

1º-estão em andamento os vídeos pedagógicos de um minuto cada, abordando os assuntos: dengue e guarda responsável a serem exibidos nas telas dos cinemas de BH;

2º- o Programa A Tela e o Texto da UFMG que lançou o Concurso Eu Sou a Natureza- em parceria com a Rede Municipa de Educação, dentre centenas de textos recebidos, foram selecionados 150. Tais textos estarão nas lâminas que vão nos ônibus e Metrô com o título: Leitura para todos.Mª Antonieta Pereira, idealizadora deste projeto faz parte de nossa Comissão e estamos acompanhando, por iniciativa dela, em parceria com a Rede Municipal de Ensino de BH, o Programa Educativo que leva p/ as Escolas o tema: guarda responsável ministrado através de oficinas e oficineiros;por pouco tempo participei desta experiência;

3º-o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) terminou a reforma do bloco cirúrgico dando início as castrações, agilizando assim mais castrações.Contamos agora com 3 centros de esterilizações- Fones: 3277 7411-3277 741- Mais uma conquista de nossa Comissão em parceria com o poder público;

4º- a ativista Adriana Cristina sugeriu que já fizéssemos um cronograma de ações e eventos p/ o ano de 2010;

5º-Foi consenso que no próximo ano a ênfase de nossa luta incidirá sobre o tripé: castração-adoção-programa educativo;

6-No iv Congresso da WSPA-Sociedade Mundial de Proteção Animal, conversamos sobre a possibilidade desta organização nos ajudar no Programa Educativo, junto às Redes Estadual e Municipal e já recebemos resposta que estarei postando, posteriormente, certamente, positiva;
para maior conhecimento acesse: www.bemestaranimalonline.org.br:

7º-as negociações com o poder público ou seja Secretaria de Saúde e do Meio Ambiente- estão avançando a respeito do Grande Programa de Adoções dos Animais da Sociedade Protetora dos Animais de BH e de todas as ONGS que têm abrigos.Estamos bastante otimistas e contando com ajuda de grandes voluntários que correm atrás de meios que possam viabilizar esse grande desafio.Adoções em grande nº com ajuda do poder público e voluntariado.

[falabicho] BOMBA PARA AMANHÃ!!!!! yesssss!!!!!




Gente do Céu!!!!!!
Olha, amanhã tem uma bomba!!!!! O Jornal O Globo recebeu uma carta de repúdio de vivissectores contra a Página LOGO, publicada no domingo e que encantou tanta gente da nossa causa. Eles vão fazer uma "Nota da Redação" explicando o que pensam. Vamos aguardar. Publicamos, também, em nosso blog http://ogritodobicho.blogspot.com/ o endereço eletrônico do PARTIDO ANIMAL do Brasil que está se formando. Dá uma olhadinha no assunto.
abraços e muito obrigado
sheila moura
____________