quarta-feira, 16 de abril de 2014

CASO DONA ELOISA-RESUMO E PRÓXIMA AÇÃO


Gente, vamos ajudar! o pouco com Deus é muito!


Hoje a realidade da casa de Dona Heloisa é esta. Dor, desespero, fome, mortes: http://youtu.be/n5T_WAxzNQI
Um conjunto de ações emergenciais  já foi iniciado pela Cãopartilhe. Desde o último pedido de ajuda dela, em 4/04, foi possível:

1.     Arrecadar uma quantidade suficiente para cerca de 1 mês de ração para cão e gato (a média de consumo é 30 kg de ração de cão e 10 kg de ração de gato por semana);
2.     Aliviar o sofrimento da cadelinha idosa com o corpo tomado por tumores (eutanásia);
3.     Acompanhar a retirada de 2 gatos filhotes por Viviane Barbosa e, no último final de semana, também da mãezinha, pelo amigo Carlos Brandão, os quais suportarão todos os custos de cuidados veterinários, vacinações e castrações dos felinos, assim como oferecerão lares temporários a eles (toda ajuda a eles é também bem vinda);
4.     Alinhar com um veterinário solidário as próximas ações;
5.     Estabelecer o primeiro contato com o CCZ de Contagem e agendar as primeiras castrações;
6.     Estabelecer parceria com o banho e tosa localizado a poucos metros da casa de Dona Heloisa, para higienização dos animais posteriormente;
7.     Amenizar, junto a amigos e conhecidos, os ânimos dos vizinhos para evitar novas denúncias e envenenamentos.

Para prosseguir com as próximas ações, precisaremos contar com a ajuda de todos, eis que ainda nos resta finalizar a dívida de, agora,quase 9 mil reais na clínica veterinária que atendeu os animais resgatados pela ONG nos últimos meses, de forma que, até lá não poderemos assumir muitas outras despesas. Segue programação da próxima ação:

22/04 (terça feira): 

Castração de 4 gatos e 3 cães. 
Para que as castrações se realizem, serão necessárias doações de recursos para o transporte, vacinação e vermifugação dos gatos, cobertores, colares elizabetanos (para os gatos e para os cães), medicamentos para o pós-cirúrgico (enrofloxacino de 150 mg - nomes comerciais: baytril, zelotril, duotril, centril – dosagem 150 mg preferencialmente e quem tiver de outras, tb pode doar; cetoprofeno de 10 ou 20 mg - remedios equivalentes: rimadyl, carproflan ou carprofeno; omeprazol de 20 m).


Após nosso contato, foi possível obter a ajuda solidária e desinteressada do Dr. Faustino, veterinário, amigo e proprietário da clínica Cliveco, em Contagem (próximo a casa de Dona Heloisa). Ele se disponibilizou a realizar algumas castrações mais graves imediatamente, a menor custo, doará a quantidade necessária de vermífugos a todos os animais e fará, voluntariamente uma análise veterinária de cada um, para programar as vacinas, as quais ele também se disponibilizou a aplicar. Ele só não pode se ausentar da clinica, de modo que precisaremos arcar com o transporte dos bichos, até lá. Na última terça feira foi realizada na clínica a castração da gata, batizada pelo padrinho Carlos, de Branca. 

Após nosso contato, foi possível obter um retorno positivo da administração do CCZ, que se disponibilizou a agendar 3 castrações por semana. 

A castração dos cães será realizada no CCZ Contagem e a dos gatos na Clínica veterinária Cliveco.

Importante: As doações em recursos podem ser realizadas utilizando os seguintes dados bancários: Banco do Brasil, Agência: 3490-8, Conta-Corrente: 29.173-0 - Associação Cãopartilhe a Solidariedade pelos animais.

Atualmente são 9 cães machos adultos, 12 fêmeas adultas, 12 cães bebês e 5 gatos adultos = 38 total!

Todos os transportes serão realizados com a também protetora, taxi dog e amiga , Bruna Bueno.


Sozinhos, o trabalho inicial realizado, restará ineficaz, uma vez que não poderá ser continuado e o número de animais continuará a ser multiplicado.
Vamos acabar com a penumbra no olhar de cada um destes animais e permitir que esperem com o mínimo de dignidade, a chegada de um lar adotivo!

Excepcionalmente, em razão das providências em relação a este caso, o Informativo mensal será encaminhado na próxima semana.

Christiane Oliveira



www.caopartilhe.org.br
caopartilhe@caopartilhe.org.br
(31) 8785-0731
@caopartilhe
www.facebook.com/caopartilhe

"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seus semelhantes." (Albert Schweitzer)
 
Caso não queira receber mais e-mails como este, gentileza retornar com solicitação de retirada.