quinta-feira, 14 de abril de 2011

CONVOCAÇÃO DE VOLUNTÁRIOS PARA O GRANDE PROGRAMA DE ADOÇÃO RESPONSÁVEL EM PARCERIA COM O CCZ / PBH
















Prezados voluntários e demais ativistas,


Estaremos iniciando agora em maio o grande programa de adoção dos animais da nossa cidade, que tem como objetivo o necessário controle populacional de cães e gatos e o encaminhamento desses animais para adotantes responsáveis e carinhosos. Pretendemos assim combater o abandono e a reprodução desenfreada, pois já temos mais de 30.000 animais abandonados nas ruas de Belo Horizonte.


Para isso, firmamos parceria com o CCZ/PBH. Animais resgatados nas ruas, que antes eram castrados e retornavam para o lugar de origem, agora serão também vermifugados, vacinados e com teste de leishmaniose negativo serão encaminhados para feiras de adoção a serem realizadas semanalmente.


Estão previstas 36 feiras anuais, site e adoção no próprio CCZ, com previsão de pelo menos 392 animais por ano encaminhados para a adoção entre os recolhidos pelo CCZ.



Estamos entrando em contato com você para convidá-lo a contribuir com esse programa, através do seu trabalho voluntário, definindo e confirmando sua adesão em cada uma das etapas que envolverão os trabalhos.


Esclarecemos que estamos em fase inicial desse programa e contamos com a compreensão e apoio de todos.


Sempre que necessário, realizaremos reuniões para esclarecimentos e detalhamento das orientações.


Serão necessárias:

4 Comissões para as Feiras de Adoção - com 6 pessoas cada uma - Total= 24 voluntários que se revezarão na organização e realização das feiras semanais


4 Comissões para Pós Adoção - com 6 pessoas cada uma - Total= 24 voluntários que se revezarão no acompanhamento de cada animal adotado, por telefone e também pessoalmente, nas casas dos adotantes, fotografando os animais e colhendo depoimentos dos adotantes depois da adoção.

4 Comissões para Divulgação do Programa e das Feiras de Adoção - com 6 pessoas cada uma - Total= 24 pessoas, que distribuirão os folhetos nas regiões das feiras, se incumbirão de colocar as faixas e mandar release para a mídia.

A reunião de preparação dessas equipes acontecerá no próximo domingo, dia 17 de abril, de 15:00 às 18:00horas, na ONG Ninho dos Bichos - Rua Frei Leopoldo, 80 - Sala 2 - Bairro Ouro Preto - Fone: 3586 2511.
Por favor, preencha os dados abaixo e nos envie:
Nome ..........................................................
Endereço ........................................................
Telefone: ...................... Celular.........................
Em qual equipe você quer trabalhar?
A- Feiras de Adoção ( )
B- Controle de Pós Adoção ( )
C- Divulgação do Programa e das Feiras de Adoção ( )
Poderei estar presente à reunião do próximo domingo, dia 17 de abril, às 15 horas - Sim ( ) Não ( )

(acesse o blog para acompanhar alguns passos desse Programa)
No entanto ainda há muito trabalho a ser definido.Pedimos a todos que nos enviem e-mails, novamente, confirmando a sua participação neste grande Programa que, aos poucos, iremos detalhando as tarefas.

Faremos um treinamento para unificar os procedimentos para todas as Comissões.


Maiores informações: Graça Leal 8772-9171/ pela Comissão Interinstitucional de Saúde Humana na sua Relação com os Animais / SMSA / PBH

Esclarecimento

Inicialmente, programou-se fazer parceria com a Sociedade Mineira Protetora dos Animais, entretanto, tal proposta não foi aceita por esta ONG. Recorremos à outra ONG, Cãoviver, que também, não aceitou fazer essa parceria com o Programa de Adoção Responsável, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde/PBH.
Diante da necessid
ade de um abrigo adequado para a concretização deste Programa, o CCZ/PBH abriu suas portas para abraçar essa importante realização que visa o controle populacional de cães e gatos abandonados nas ruas de BH.
CCZ/PBH avança caminhando como as grandes metrópoles.
-

--

quarta-feira, 13 de abril de 2011

GATOS

Prezados Ativistas BH,

a realidade do abandono de animais no Parque Municipal de BH vem de longa data. Nosso imenso agradecimento aos ativistas que por todo esse tempo, alimentaram e buscaram a castração deles, custeando todas as despesas, em especial, à Jane Pena.

A queda de uma árvore no Parque Municipal em cima de uma cidadã, que morreu no ato e a matéria jornalística ao final desta deflagraram o que a Administração Pública daquele Parque vinha há muito buscando: a retirada dos gatos de lá.

Sabíamos que essa decisão iria acontecer, mais cedo ou mais tarde, oficialmente. Entretanto, defendemos o diálogo e a apresentação de propostas, colaborando na construção de Políticas Públicas que garantam os Direitos Animais e o Direito dos Animais.

A seguir, o trabalho de uma ONG em SP que tem como objetivo cuidar dos gatos do Parque de São José dos Campos.

Vamos compartilhar tudo o que estamos pesquisando para ampararmos na construção das propostas a serem apresentadas ao Poder Público.

Gatos do Parque - São José dos Campos
http://gatosdoparque.wordpress.com/materias/

Gatos ameaçam equilíbrio ambiental no Parque Municipal Cerca de 140 gatos que vivem no Parque Municipal, Centro de BH, recebem cuidado especial, mas a prefeitura os quer longe de lá por considerá-los exterminadores de aves predadoras de cupins
http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2011/04/10/interna_gerais,220815/gatos-ameacam-equilibrio-ambiental-no-parque-municipal.shtml



Jefferson da Fonseca Coutinho - Estado de Minas
Publicação: 10/04/2011 07:24 Atualização: 10/04/2011 08:02

 (Jefferson da Fonseca Coutinho/EM/D.A Press)

Nem mocinhos nem bandidos. Sobreviventes. Pode-se chamar assim os cerca de 140 felinos habitantes do metro quadrado mais puro do Centro de Belo Horizonte. O Parque Municipal Américo Renné Gianetti, antiga Chácara do Sapo, que em 1908 viu nascer o time do Galo, há muito é abrigo de luxo de gatos abandonados. Na calada da noite, geralmente aos sábados, domingos e feriados, pretos, fêmeas e filhotes – os mais rejeitados – são largados à beira do cercado de ferro do complexo que faz divisa com as avenidas Afonso Pena e dos Andradas, a Rua da Bahia e a Alameda Ezequiel Dias.

A legião de gatos, enturmada, segue marota entre pombos e marrecos no patrimônio ambiental mais antigo da capital, inaugurado em 1897. Não é preciso esforço para vê-los imponentes, esparramados sob o verde que rodeia o Teatro Francisco Nunes, o coreto, o lago, entre as pequenas vias que cortam o parque, que, em fins de semana, chega a receber 60 mil visitantes. Mas eles podem perder esse privilégio de viver em liberdade. São predadores de pássaros e a prefeitura quer tirá-los de lá porque, sem pássaros, os cupins se proliferam e atacam as árvores.

Odiados e rejeitados por uns e amados por outros, os bichanos do parque não passam fome nem se multiplicam desordenadamente graças ao trabalho de voluntários como Jane Penna, da Associação Bichos Gerais, organização não governamental vinculada à Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA). Há 15 anos, ao menos três vezes por semana, Jane é protetora dos pequenos domesticados do parque. Acompanha e alimenta os bichos, dá carinho a eles e os leva ao veterinário. Também os leva para casa, quando se envolve além da conta. O que não é raro.

“Às vezes, não resisto. Tenho dó. Muitos são maltratados. Eles não precisam de muito. Só respeito. Desde pequena, gosto de gatos.” E como gosta. Em casa, mostra com orgulho fotografias em preto e branco, dos tempos de criança, vestida de gatinha, fazendo pose, abraçada a filhotes de variados tamanhos, raças e cores. No Bairro Sion, na Rua Washington, em ampla morada de andar inteiro, vivem com ela Catira, Minalva, Lolita, Baiana e outros tantos temporários,
 (Jefferson da Fonseca Coutinho/EM/D.A Press)
em recuperação ou à espera de adoção. A ambientalista não quer aparecer. Não permite ser fotografada e pede publicidade apenas para a defesa dos animais. Aposentada, acometida por um acidente vascular cerebral (AVC), Jane se emociona: “São os gatos que me mantêm viva”.

Os recursos financeiros vêm do próprio bolso. Média de R$ 5 mil por mês, gastos com ração, remédios e castrações. Quem ajuda a fazer as contas é a socióloga Marília Andrade, outra voluntária apaixonada por felinos, amiga e fiel escudeira de Jane. Mesmo com o espaço fechado ao público por 81 dias – de 14 de janeiro a 4 abril –, Jane Penna teve autorização especial da administração para, no período, transitar pelo parque na companhia de funcionário da prefeitura. De táxi, dentro dos 182 mil metros quadrados de diversificada vegetação, são horas de trajeto e empenho sistemáticos, além de dois sacos de 10 quilos de ração da melhor qualidade.

Às segundas-feiras, Jane captura para castração e cuidados clínicos. O resto da semana fica para visita e alimentação. Generosa, explica que os gatos são marcados para controle do agrupamento: furo na orelha esquerda para os machos e na direita para as fêmeas. Lamenta, especialmente, o enorme preconceito contra os gatos negros. “São os mais dóceis. É muita ignorância.” No porta-malas do carro branco, de aluguel, ela mostra a comida superpremium e a gaiola especial, americana, para captura e transporte dos mais necessitados. “É preciso uma tampa na parte de cima. Por baixo, eles não entram de jeito nenhum.” O atendimento médico também é de primeira e cabe ao especialista Marcelo Lobão, da Clínica Veterinária de Urgência, na Rua Aquiles Lobo, 39, Bairro Floresta, Região Leste de BH.

Liberdade ameaçada

Com a reabertura dos portões do parque, terça-feira, depois de tempos de paz com o fechamento para vistoria de quase 4 mil árvores, os gatos estão para ganhar nova morada. É um gatil, segundo projeto da Fundação de Parques Municipais, ainda em fase de estudos. Solução para um problema de desequilíbrio natural, que pode ter contribuído com a proliferação dos cupins, comprometendo árvores. A explicação parece simples: os gatos exterminam pássaros e répteis que se alimentam de cupins. Os cupins se proliferam e atacam árvores. Com isso, segundo o ambientalista Homero Brasil, diretor do parque, a situação fica delicada e a fundação está tomando os cuidados necessários para que os gatos recebam um novo espaço, com instalações apropriadas e mão de obra qualificada. “Tudo com a maior dignidade possível”, ressalta.
Para Jane Penna os gatos não podem ser responsabilizados pela população de cupins. “Se há um vilão, ele é o pessoal que abandona os bichos no parque. Os gatos são muito bem alimentados e estão sob controle. Eles não precisam caçar passarinhos. Os pássaros estão lá. Sempre os vejo, os ouço. Não basta retirar os gatos. O que precisa ser feito é uma grande campanha de conscientização, caso contrário as pessoas vão continuar abandonando seus animais.”

O outro lado, a gestão pública, pisa em ovos e trabalha para não dar brechas aos defensores dos animais. Paixão à parte, para a chefe da Divisão de Manejo e Operações do Parque Municipal, Tatiani Cordeiro, é preciso ir além e considerar tudo o que envolve a questão. Segundo a bióloga, de fato, levantamentos mostram redução significativa de répteis e aves que ajudariam no combate aos cupins. Indicam também que o parque não é o melhor lugar para a sobrevivência dos gatos, considerando que lá eles também sofrem maus-tratos.

SOS bichos
Todos os animais são protegidos por lei. Abandoná-los ou maltratá-los é crime e pode render pena de três meses a um ano de detenção e multa (Lei Federal 9.605/98 e Decreto-Lei 24.645/34).

Para denunciar maus-tratos

Cia. de Polícia Militar de Meio Ambiente: 2123-1600, 2123-1610, 2123-1614, 2123-1616

Polícia Militar: 190

Disque-denúncia : 181

Delegacia de Ecologia – Divisão do Meio Ambiente, Rua Piratininga, 105: (31) 3212-1339;

Ibama – Linha Verde: 0800-61-8080 linhaverde@ibama.gov.br

Contato para adoção

Marília Andrade: (31) 2516-7386 ou 9924-4699

Como eles vivem

>> Em média, o gato tem de seis a quatro quilos e 80cm de comprimento, da cabeça ao rabo. É formado por 245 ossos e 517 músculos

>>Plantas venenosas representam perigo. Alguns gatos gostam de mastigar folhas

>>A expectativa de gastos com veterinário para um gato é de cerca de R$ 160 por ano

>>A expectativa de vida do gato dobrou desde 1930: de oito para 16 anos

>>Um gato criado em casa vive, em média, 15 anos. Expectativa que baixa para no máximo cinco anos para o gato de rua

>>O gato passa mais de 30% de seu tempo cuidando de higiene e beleza

>>Diferentemente dos cães, os gatos têm muito pouco ou nenhum cheiro

>>Os gatos têm cerca de 100 sons vocais e os cães apenas 10

>>Por ser um animal do deserto, o gato bebe pouca água e é capaz de concentrar muita urina

>>O gato pode ficar vários dias sem comer

>>Chega a dormir 16 horas por dia, divididas em vários períodos

>>Assim como os humanos, os gatos roncam desde a primeira semana de vida, especialmente quando estão felizes

Notícias sobre o comércio de animais no Mercado Central de BH

Prezados Cidadãos e Ativistas da Causa Animal BH,

Tivemos notícia de que a Prefeitura de BH, através da Secretaria de Saúde, contemplará as regras para o comércio de animais em toda a Capital, através do novo Código Municipal de Saúde.

O comércio de animais no Mercado Central continua existindo, infelizmente. Com isto, continua também nossa perseverança quanto ao seu combate! Enquanto não proibirem ou não desistirem de manter aquele calabouço, manteremo-nos a postos, vigiando, denunciando, protestando, divulgando o lado perverso do maior ponto turístico da Capital Mineira.

Esse talvez seja o maior desafio de todos nós, motivo de maior união entre os ativistas de Belo Horizonte, assim, conclamamos todos a ficarem a postos, colhendo depoimentos de cidadãos que compraram animais lá e foram prejudicados, fotogrando irregularidades, organizando manifestos etc.

São anos e anos de protesto contra a prisão daqueles seres. Nunca havíamos avançado tanto com ultimamente, quando conseguimos, através do Grupo ALA, a apresentação do Projeto de Lei 559/09 visando a proibição desse comércio. Foram várias tentativas de aprovação desse, com a imprensa dando cobertura como jamais se viu antes. Afora, os protestos na porta do Mercado Central quando esse completou 80 anos de existência, a enquete do Jornal Estado de Minas, a Audiência Pública - tudo, evidenciando o clamor da população contra tal comércio.

Entretanto, a maioria dos Vereadores relutou, boicotou, muitos, se omitiram, se calaram, sequer compareceram, outros - pior - registraram presença no Plenário (onde acontecem as votações dos Projetos de Lei) e saíram, como os maus alunos que respondem presença na sala de aula e saem, não honrando a afirmação dessa presença e, no caso dos Vereadores eleitos por nós, não honrando o compromisso assumido quando foram eleitos, de nos representar.

Alegaram inconstitucionalidade do PL por visar proibir o comércio de somente um local, tratando-o de forma diferente dos demais comércios de animais existentes na cidade. Contraargumentamos dizento que lá existe o diferencial por ser uma quantidade muito maior, assim como uma diversidade maior de espécies, que não há luz solar, ventilação, espaço, e apelamos para a questão sanitária, que ameaça a nossa espécie - já que os prejuízos para os animais não humanos normalmente não são considerados... Não foi suficiente. Como não recuamos, alguns Vereadores começaram a defender a criação de um PL substituto, visando a regulamentação do comércio de animais em toda BH, e não mais, proibindo-o somente no Mercado Central. Assim o fizemos, adaptamos o texto para a regulamentação, definindo regras para a existência do comércio de animais em toda a cidade.

Qual foi nossa surpresa, "no apagar das luzes" do final do ano, quando não se cogitava mais colocar tal PL em votação, já que o período normal para isso já havia encerrado-se e havia uma quantidade enorme de Projetos de Lei que ainda não haviam sido votados, a Câmara Municipal realizou Plenária extraordinária, no dia 20 de dezembro, às 10 h, para votar vários PL, dentre os inúmeros - salvo engano mais de 400 - escolheram o do Mercado Central, sem termos tido a chance de acompanhar pessoalmente, o posicionamento de cada um de nossos eleitos! Apesar de termos criado o substitutivo visando a regulamentação e não mais a proibição - conforme condicionante deles -, isto não foi considerado. Esclarecemos que, regimentalmente, as votações acontecem normalmente, na 1ª quinzena de cada mês, de 14 às 17 h. Vide arquivo anexo, informando o registro da presença de 36 Vereadores e da participação da votação do PL 559/09 de somente 28 deles, detalhando quais votaram a favor desse PL, quais votaram contra e quais se abstiveram. Faremos o levantamento dos que não compareceram. Isto tudo será detalhadamente lembrado no período eleitoral, em que alguns se arvoram defensores dos animais, como estratégia demagógica para angariar votos não merecidos.

Nosso reiterado agradecimento à Vereadora Maria Lúcia Scarpelli, que bravamente enfrentou esse desafio!

Reiteramos a importância de continuarem colhendo depoimentos, fotografando e obtendo todas as provas possíveis e enviando-nos, para mantermo-nos firmes, denunciando ao Ministério Público, à Polícia, em todas as redes sociais e à imprensa, até que o tão esperado dia por todos nós chegue, em que os animais aprisionados lá não mais existam.
Estejam preparados para participarem de manifestos a qualquer hora, em lugares definidos estrategicamente.


Acompanhem as novidades no site www.movimento-mineiro.webnode.com.br. Solicitamo-lhes que multipliquem-nas em seus meios de comunicação.

A seguir, um compilado de nosso trabalho.

MOVIMENTO MINEIRO PELOS DIREITOS ANIMAIS
"Liberdade aos Animais, ainda que tardia !"

" Tome partido.
A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima.
O silêncio encoraja o algoz, nunca o oprimido".
ELIE WIESEL

Mercado Central
SEM
Comércio Animal

Em respeito aos animais humanos e não humanos!

Texto e Tramitação PL nº 559/09
Petição on line:

Alternativa aos comerciantes de animais = Pet negócio (ração, medicamentos, acessórios etc)

LILIAN FERREIRA | Do UOL Tecnologia 26/10/2007 - 07h01

http://tecnologia.uol.com.br/ultnot/2007/10/26/ult4213u170.jhtm


http://www.sebrae-sc.com.br/novos_destaques/Oportunidade/mostrar_materia.asp?cd_noticia=10394


http://www.financeone.com.br/noticia.php?nid=11056


http://animalivre.uol.com.br/home/?tipo=noticia&id=1321


2004 / Out door
http://brasil.indymedia.org/images/2006/09/360892.jpg

2006 / Fotos dos animais vivos comercializados no Mercado Central BH:
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2006/06/355323.shtml

2008 / Manifesto contra o comércio de animais vivos no no Mercado Central BH
http://www.youtube.com/watch?v=XCm2tVb4Jng

2008 / Reportagem sobre o Manifesto
http://www.youtube.com/watch?v=mGMT3GeWaCc

2009 / Manifesto contra o comércio de animais vivos no no Mercado Central BH
http://adocaobh.blogspot.com/2009/09/fotos-grande-manifesto-mercado-central.html / fotos

2009 / Audiência Pública sobre o comércio de animais vivos no Mercado Central BH / DOM
http://portal6.pbh.gov.br/dom/iniciaEdicao.do?method=DetalheArtigo&pk=1000033

2009 / Enquete Jornal "Estado de Minas"
http://www4.estaminas.com.br/emonline//emonline/modulos/enquete/portlets/showvote?id_enquete=304

http://www.uai.com.br/UAI/html/sessao_2/2009/07/01/em_noticia_interna,id_sessao=2&id_noticia=117035/em_noticia_interna.shtml

Reportagens diversas
http://www.otempo.com.br/otempo/noticias/?IdNoticia=120048

http://hojeemdia.com.br/v2/index.php?sessao=17&ver=1&noticia=34125

http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1285603-5598,00-PROTESTO+PEDE+FIM+DA+VENDA+DE+ANIMAIS+EM+MERCADO+EM+BELO+HORIZONTE.html

http://www.otempo.com.br/otempo/noticias/?IdNoticia=113999

http://www.hojeemdia.com.br/cmlink/hoje-em-dia/vida/lazer-e-viagens/mercado-central-devia-ser-modelo-mundial-1.30508

2010 / Reportagens sobre tentativas de aprovação do PL 559/09

Comerciantes se dividem sobre proibição da venda de animais 16/10/10

http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2010/10/16/interna_gerais,186091/comerciantes-se-dividem-sobre-proibicao-da-venda-de-animais.shtml

Votação sobre vendas de animais no Mercado Central é adiada 08/10/10

http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2010/10/08/interna_gerais,184578/votacao-sobre-vendas-de-animais-no-mercado-central-e-adiada.shtml

Projeto proíbe vendas de animais no Mercado Central – 07/10/010

http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2010/10/07/interna_gerais,184338/projeto-proibe-vendas-de-animais-no-mercado-central.shtml

Pronunciamento dos Vereadores - 07/10/10
(1ª tentativa de votação PL 559/09) / parte 1
parte 2
Depoimento de especialistas

Quinta-feira, 14 de outubro de 2010


Mercado Central
Falta de quórum adia votação sobre animais
Nayara Menezes

O clima esquentou no plenário da Câmara Municipal de Belo Horizonte. As discussões sobre o Projeto de Lei (PL) 559/09, que proíbe a comercialização de animais vivos no Mercado Central de Belo Horizonte, foram acaloradas. Dezenas de lojistas lotaram a galeria da casa para pressionar os legisladores a votar contra o documento de autoria da vereadora Maria Lúcia Scarpelli (PC do B). Apitos, faixas e cartazes foram usados pelos comerciantes como forma de protesto. Do outro lado, ativistas do Movimento de Proteção aos Animais e simpatizantes à causa também fizeram barulho. Mas, apesar do estardalhaço, a votação do projeto, que estava marcada para ontem, mais uma vez foi adiada por falta de quórum. Durante a sessão, o painel indicava a presença de 31 vereadores. Porém, na verificação, apenas 16 apareceram, quando o mínimo exigido para a aprovação ou veto de qualquer projeto é de 21 pessoas.

Mesmo sem ser votado, o PL foi alvo de debate acirrado entre os políticos. Cabo Júlio (DEM), Leonardo Mattos (PV) e Preto (DEM) foram alguns dos que se pronunciaram contrários à proposta da vereadora Maria Lúcia Scarpelli. “Temos que lembrar que a venda de animais faz parte da história do mercado. Não podemos acabar com essa tradição”, defendeu Preto, que foi aclamado pelos lojistas. Leonardo Mattos afirmou que o projeto não tem cabimento, pois é direcionado apenas ao mercado e não cita os outros estabelecimentos onde também são comercializados animais, como pet shops e outras feiras. A autora do PL 559/09 rebateu dizendo que o Mercado Central é o único local na cidade onde são vendidos bichos junto com alimentos. “Ninguém vê esse tipo de comércio em supermercados, padarias ou restaurantes. São dois produtos que não podem se misturar”, defendeu Maria Lúcia, que foi muito vaiada pelos lojistas.

O comerciante Devanir Antônio Ferreira de Souza era um dos mais revoltados. Ele, que é proprietário de uma loja de pequenos animais há mais de 32 anos, afirma que pelo menos quatro famílias serão prejudicadas caso tenha que fechar as portas. “Quero saber quem vai nos sustentar se essa lei absurda passar”, questionou. O presidente do Mercado Central, Mácoud Patrocínio, falou em perseguição. “Estamos abertos à normatização. Se temos que alterar alguma coisa, não tem problema. Mas que isso sirva para toda a cidade e não apenas para o mercado.” O empresário rebateu ainda as afirmações de que os animais sejam mal tratados no local. A veterinária Maria Cristina Araujo Figueiredo, responsável-técnica pelo mercado, garante que faz inspeção diariamente nas 16 lojas do setor. “Os animais são vermifugados, recebem comida, água filtrada e todos os cuidados necessários ”, argumenta.

Para responder às críticas que apontam apenas o mercado como alvo do projeto, a vereadora Maria Lúcia Scarpelli protocolou emenda substitutiva à PL 559/09, assinada por ela e pelo vereador Iran Barbosa (PMDB), regulamentando a venda de animais em todos estabelecimentos. De acordo com a proposta, o Mercado Central e demais mercados distritais, assim como locais que também tenham alimentos como produto dos negócios, ficam impedidos de comercializar animais. Para que a emenda seja votada, no entanto, é preciso que o projeto inicial seja aprovado. Foi marcada para hoje, às 14h30, outra sessão na Câmara Municipal para a votação do projeto.

Gaiolas abertas
Maurício Lara

"A Câmara Municipal tem na pauta de votação amanhã o projeto de lei que proíbe o comércio de animais no Mercado Central. O Movimento Mineiro pelo Direito dos Animais faz campanha pela internet com o mote "Mercado Central sem comércio animal" e convoca para pressão aos vereadores pela aprovação da lei que tiraria das gaiolas galinhas, pássaros, cães e gatos.

Argumenta o movimento: "Há praticamente 80 anos existe aquele comércio, que já foi considerado cultura, tradição, distração e ponto turístico para nossa capital. Entretanto, passados os anos e evoluída a humanidade, uma nova consciência - mais responsável planetariamente - já não permite mais aquele comércio de animais vivos, enclausurados e agonizantes sem luz solar, ventilação e espaço para simples deleite de nossa espécie."

O assunto é recorrente, mobiliza entidades e autoridades que têm a ver com o tema e fica cada vez mais forte a gritaria contra a ala do mercado chamada "Corredor da Crueldade". De fato, é aquela a área mais desagradável de percorrer no mercado e a representação mais emblemática está no olhar dos filhotes de cães e gatos presos atrás das grades, como a suplicar que alguém os leve dali.

O cheiro é ruim, o visual - que deveria ser; vida e alegria, pela algazarra dos bichos acaba sendo angustiante. No fundo, no fundo, o que mais incomoda são as grades e gaiolas em que os bichos ficam confinados até que alguém os compre. Os manifestantes têm razão quando protestam contra as condições em que os bichos ficam expostos à venda e ao sofrimento.

Quanto a isso, não há mais o que discutir. Risco de transmissão de doenças entre os aninais e para seres humanos, insalubridade, maus-tratos, inconveniência de vender seres vivos onde se comercializa alimentos... São argumentos fortes demais.

Mas não há como negar que a discussão precisa ir mais a fundo. Proibir o comércio no mercado não cria uma cultura definitiva e politicamente correta sobre criação e venda de animais. A pergunta é simples: os animais saem dali e vão para onde? Ou a intenção é acabar de vez com a possibilidade de haver comércio de bichos?

Há técnicas, normas e possibilidades suficientes para exigir dos comerciantes do Mercado Central ou de qualquer lugar que mantenham instalações decentes e capazes de dar resposta aos argumentos contra o que lá existe hoje. No mercado, estamos todos vendo a realidade.

O problema do mercado é que a situa¬ção se arrastou, não houve mudanças significativas e, agora, fica difícil defender. Aí, vão cortar a raiz do mal ali. mas as raízes estão fincadas em muitos outros lugares. Quem garante que um pet shop qualquer vá oferecer condições saudáveis de confinamento de animais à venda? E se pensarmos onde ficam durante a semana, por exemplo, os bichos oferecidos na periferia da feira da Afonso Pena aos domingos? Simplesmente, não se sabe.

Em uma primeira análise, seria muito mais fácil para a autoridade pública e para os defensores dos animais fiscalizarem o corre¬dor do Mercado Central do que ter de olhar casos e casos espalhados pela cidade. Então, mesmo se os comerciantes do mercado perderem a batalha amanhã, o assunto estará longe de ser resolvido. A toca é muito mais embaixo. Há uma infinidade de gaiolas precisando ser abertas e muito menino sonhan¬do ter um cachorrinho, comprado no mercado ou em outro lugar qualquer."
http://www.dzai.com.br/poise/blog/poise

MANIFESTO CONTRA A COMERCIALIZAÇÃO DE ANIMAIS VIVOS NO MERCADO CENTRAL DE BH

Em respeito à vida dos homens e dos animais !

Aos nossos representantes, Senhores Vereadores e Prefeito de Belo Horizonte,

Defendemos a aprovação do Projeto de Lei Municipal nº 559/2009 que visa a proibição do comércio de animais no Mercado Central de Belo Horizonte.

Repudiamos a crueldade à qual animais de diversas espécies são submetidos, condenados à falta de liberdade, privados de luz solar e ventilação adequada, amontoados em gaiolas, em total desconforto e estresse, expostos aos seus excrementos, predispostos a doenças, dentre outros. Os animais sofrem como nós e merecem respeito, não devendo ser tratados como produtos.

O tradicional Mercado Central é um agradabilíssimo ponto de encontro, é parte da história de Minas, sendo referência quanto às riquezas de nossa terra, quanto à diversidade de artesanato e de alimentos típicos. Como representante da cultura de nosso povo, integra o roteiro turístico internacional.

Completados 80 anos de existência, considerando que há uma crescente conscientização e preocupação da sociedade quanto ao respeito aos animais, chegou o tempo almejado por tantos: o tempo de proibirmos a comercialização de animais no Mercado Central de Belo Horizonte.

Outros grandes mercados brasileiros, comprometidos com seu público, em respeito aos animais e, conscientes da incompatibilidade sanitária, não comercializam animais nas suas dependências, onde também são vendidos e consumidos alimentos.

Diante do exposto, solicitamos aos Senhores, nossos representantes, que votem pela proibição do comércio de animais no Mercado Central de Belo Horizonte - prática essa totalmente contrária à nossa Constituição Federal (art. 225, §1º, VII), à Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98, art. 32) e à Lei Municipal Belo Horizonte nº 7.852/99.

Em defesa de uma Capital Mineira que se orgulhe por respeitar os animais, contamos com seu apoio !

Ativistas da Causa Animal de Belo Horizonte


"A crueldade e o sofrimento não podem fazer parte de nossas tradições."
MOVIMENTO MINEIRO PELOS DIREITOS ANIMAIS
"Liberdade aos Animais, ainda que tardia !"


Internautas apoiam projeto de lei que proíbe a venda de animais no Mercado Central
Uma enquete promovida pelo Portal Uai revelou que a maioria dos internautas que participou da sondagem concorda com a proibição da venda de animais no Mercado Central.

Do dia 1º até o dia 22 julho, 2300 pessoas votaram na enquete. Mais de 91% dos participantes, o que corresponde a 2094 pessoas, votaram a favor do Projeto de Lei 559/09, que veta a comercialização de bichos no interior do mercado. Os outros 206 internautas não concordam com a proibição.

O projeto proposto pela vereadora Maria Lúcia Scarpelli (PCdoB) tramita desde o dia 18 de junho e conta com o apoio de ONGs ambientalistas e de defesa dos animais. Médicos veterinários, profissionais da saúde e vigilância sanitária e ativistas acreditam que a nova regra poderia impedir os maus tratos dos bichos e prevenir a incidência de doenças no mercado.

A assessoria de comunicação da Câmara Municipal (CMBH) informa que, por causa do recesso parlamentar, o projeto volta a ser discutido a partir de agosto. No mesmo mês, será marcada uma audiência pública para que a lei ganhe novas emendas.

(Com informações de Otavio Oliveira/Portal Uai)
http://wwo.uai.com.br/UAI/html/sessao_2/2009/07/22/em_noticia_interna,id_sessao=2&id_noticia=119745/em_noticia_interna.shtml

Prezados ativistas e colaboradores pelos Direitos Animais em BH:

com pesar, informamos que o PL 559/09 foi colocado em votação, em plenária extraordinária, de última hora - salvo engano, surpreendendo a vereadora que não teve tempo de nos informar em tempo hábil para nos mobilizarmos - e foi rejeitado, por dependia de quórum qualificado (maioria dos vereadores votando a favor dele = 21), entretanto, dos 28 presentes, 11 votaram a favor, 9 contra e 8 se abstiveram.

Apesar de termos atendido à exigência, orientação dos contrários ao PL, estendendo o texto para todo o comércio em BH, através do substitutivo já protocolizado, percebemos que isto foi só desculpa pois eles não consideraram tal substitutivo.

A seguir, informações afins, para ciência e elaboração, conjunta, do melhor texto, considerando que este é um caminho sem volta e que em 2011 continuaremos os trabalhos.

Abraço a todos e meu agradecimento pelo apoio recebido,
Adriana Cristina / 9737-1335
Vídeo referente a votação / rejeição do PL 559/2009:
http://webtv.cmbh.mg.gov.br/sessao.php?id=956&m=168

O endereço do Twitter do Mercado Central é
Projeto que proíbe a comercialização de animais no Mercado Central de Belo Horizonte foi rejeitado pelos parlamentares.

"Venda de animais

Foi rejeitado pelo plenário, em 1° turno, o projeto de Lei 559/09, de Maria Lúcia Scarpelli (PCdoB), que proíbe a venda de animais por estabelecimentos comerciais localizados no Mercado Central. Objeto de muita polêmica na Casa, o projeto foi considerado discriminatório por alguns dos nove parlamentares que votaram contra a aprovação, por aplicar-se unicamente a um estabelecimento da cidade, além de pretender acabar com uma prática que faz parte da tradição e da cultura da cidade.

A autora do projeto, assim como os outros dez vereadores que votaram favoravelmente à proposta, considerou não haver nada de “cultural” na situação de maus tratos e degradação a que os animais são submetidos no local, além da ameaça à saúde pública representada pela comercialização de animais no mesmo local onde se vendem e se consomem alimentos. " Site www.cmbh.mg.gov.br

http://www.mercadocentral.com.br/?page=noticias&noticias_id=6fb7a555341439ce8c3f51f223ca6311&noticias_tipo_INT=18f01a9770e246f5855e63478c36f91e

Mercado Central comemora vitória na Câmara de Vereadores de BH.

NO DIA 20 DE DEZEMBRO FOI A PLENÁRIO A VOTAÇÃO DO PROJETO 559/09 QUE VISAVA PROIBIR O COMÉRCIO DE ANIMAIS DENTRO DO MERCADO CENTRAL DE BELO HORIZONTE.

Depois de meses de discussão entre sociedade, ONG'S de proteção aos animais, comerciantes do mercado e vereadores da capital mineira o projeto 559/09 foi rejeitado pela maioria da câmara por uma votação expressiva.

O Mercado Central comemorou junto a seus comerciantes esta vitória. No dia 21 de dezembro recebeu em seus corredores o vereador Leonardo Mattos, um dos 9 vereadores responsáveis pela reprovação do projeto na câmara.

Muito criticado pelas ONG'S pela posição adotada diante do caso, o vereador que pertence ao Partido Verde (PV) se colocou em oposição ao projeto desde seu início. "De acordo com Mattos, o Projeto é pontual, tratando somente da comercialização de animais no Mercado Central. “Criar lei para um só estabelecimento é muito estranho, pois quando a CMBH legisla visa sanar o anseio do coletivo e não de interesses particulares. Nós queremos defender os animais, mas de forma abrangente, estabelecendo critérios legais, não só para a comercialização de animais no Mercado Central, mas em todos os estabelecimentos do tipo em BH”.

http://www.mercadocentral.com.br/?page=noticias&noticias_id=54c60eab226bcb7627cd882661c281be&noticias_tipo_INT=18f01a9770e246f5855e63478c36f91e

Mercado_Central

  1. O Corredor dos Animais permanecerá no Mercado!!! Seguindo todas as regras impostas pela vigilancia sanitária e órgãos responsáveis. about 20 hours ago via web
  2. Por que será né? ela fez tudo caladinha tentando passar o projeto mas o bom senso reinou e o projeto foi derrubado com votação expressiva. about 20 hours ago via web
  3. Engraçado que o pessoal ficou quietinho, não vimos uma notinha no jornal comentando a derrota da Vereadora que colocou o projeto em pauta. about 20 hours ago via web
  4. Ontem o projeto de lei 559/09 que visava extinguir o comercio de animais dentro do mercado central foi derrotado na camara de vereadores.
http://twitter.com/Mercado_Central

terça-feira, 12 de abril de 2011

Gatos para Adoção

Pretinho


O Pretinho é esse machinho dengoso, de aproximadamente 4 meses e que adora um colinho. Ele é ideal para crianças pois é muito dócil e carinhoso. Está vacinado, vermifugado e tem castração garantida. Contatos para adoção - mmmmendes@gmail.com

Huguinho, Zezinho e Luizinho

Esses três fofos também estão procurando uma família. Eles estão com 3 meses e quando foram resgatados percebemos que eles estavam com um probleminha de pele. Eles estão internados em uma clínica veterinária e poderão ser levados para casa em 15 dias quando estarão completamente saudáveis, vacinados, vermifugados e com castração garantida.
Contatos para adoção - mmmmendes@gmail.com


Gold e Flechi


O Gold é esse lindo machinho amarelo dourado de 2 meses e meio. Ele estava perdido entre os carros, correndo risco de ser atropelado. O Flechi é o amarelinho e branco, também de 2 meses e meio que corria muito perigo pois em busca de um lugar protegido e quentinho, escondia-se dentro dos motores de automóveis estacionados. Os dois estão saudáveis, vacinados, vermifugados, e tem a castração garantida aos 6 meses.
Contatos para adoção - mmmmendes@gmail.com

Bia

A Bia é uma gatinha de 06 meses que procura um lar. Foi castrada recentemente. Ela tem um temperamento tranquilo, mas é independente e não está acostumada com muitos dengos.
Contatos para adoção - mmmmendes@gmail.com

Bruce e Bárbara


Estes são o Bruce e a Bárbara, um lindo casal de aproximadamente 8 meses. Eles estão castrados, vacinados e vermifugados e são muito dóceis e carinhosos. Mesmo não sendo irmãos, eles se "adotaram" e são inseparáveis. Daremos preferência a quem se dispuser a adotá-los juntos.
Contatos para adoção - mmmmendes@gmail.com

Neném, Dengoso, Fofucho, Estrela e Luma


Esta linda ninhada está com aproximadamente 2 meses. Eles foram resgatados e permaneceram na casa de uma voluntária - "casa berçário"- uma vez que necessitavam de cuidados especiais, incluindo mamadeiras. Lá eles foram "adotados" por uma gata linda, de nome Nina, que cuidava deles como se fossem seus filhotes. Agora eles já estão fortes e lindos e se encontrarm na casa de outra voluntária - "casa de passagem' aguardando ansiosamente pelo seu lar definitivo. São 02 machos pretinhos (Neném e Fofucho), um macho tigradinho (Dengoso), uma fêmea rajada (Luma) e uma fêmea tricolor Estrela). Contatos para adoção - mmmmendes@gmail.com.


Branco

Branco: Gato adulto da FAFICH que procura um lar. Ele teve câncer e por esse motivo teve amputada uma de suas orelhas. Está castrado e precisa de uma família que o ame.
Contatos para adoção - mmmmendes@gmail.com
Ágata

Esta fêmea pretinha, a Ágata, está com aproximadamente 4,5 meses de idade. Ela é muito fofa mas muito assustada. É ideal para quem vive em apartamento telado e que tenha paciência até que ela se sinta segura.
Contatos para adoção - mmmmendes@gmail.com

Alemão

Alemão - gatinho de 02 anos, muito dengoso e carente. Adora receber carinho. Castrado, vermifugado e vacinado. Contato: mmmmendes@gmail.com.
Contatos para adoção - mmmmendes@gmail.com


Aprenda antes de falar.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

LUTA DE UMA FÊMEA PARA SALVAR SEUS FILHOTES





Oi Graça! Meu nome é Júlia e adoro animais! Minha mãe conversou contigo neste fim de semana sobre os filhotes lembra?

A historia é meio engraçada... Foi assim: a cachorra apareceu prenha na casa do vizinho. Eles a alimentaram e cuidaram dela. O primeiro filhote ela deu á luz na casinha do meu cachorro, o Zulu. Meus tios tocaram ela para fora. Com isso, ela terminou de dar cria na casa do vizinho mesmo. Ao todo foram 10 filhotes, mas um morreu logo depois que nasceu. Estava tudo bem ate que começou a chover e o local onde ela estava com os filhotes recém-nascidos alagou e um morreu afogado. Vendo que se ficassem juntos os cãezinhos iriam morrer, ela pegou um por um e colocou num matagal ao lado do nosso sítio. Mesmo assim, os filhotes iam ficar molhados, então ela colocou um deles num sofá velho que colocamos na varanda. Ela ia carregar todos para la, mas meus tios tocaram ela de novo. Eu vi aquele cachorrinho pequenininho no sofá todo molhado. Queria ficar com ele, mas minha mãe, a Dina, não deixo. Voltei a dormir e quando acordei, vi que a cadela tinha levado o filhotinho para um quartinho que tinha nos fundos da casa. Eu estranhei, porque só tinha um. Foi então que eu ouvi os outros gemendo. Parecia um miado bem alto de gato. Chamei minha mãe e um dos meus tios e achamos cinco de uma so vez. Uma meia hora depois achei mais um e o coloquei junto da mãe e dos irmãos. estavam todos molhados e com moscas em cima. Limpamos e secamos. Umas três da tarde, eu ja estava sem esperança de encontrar os dois restantes quando ouvi aquele som familiar. Corri na mata de novo e lá estava um cachorrinho, sujo molhado e enrolado em cipós. Minha mãe me ajudou a tirar ele de lá e colocamos junto com acadela. Por acaso, Meu outro tio (tem dois tios la no sitio) foi pegar uns ovos de galhinha que estavam no fundo do galinheiro quando foi correndo me chamar. Achamos o último! Todos estavam impressionados como filhotinhos de um dia de vida tinham sobrevivido á chuva, frio e ainda tinha forças para gritar.

O tempo foi passando e os cachorrinhos foram crescendo ate que veio uma triste noticia: um tinha morrido. Era o menor, mas alguma hora isso tinha de acontecer.

Com um mês de vida, todos já estavam espertos e comendo comida sólida. Descobri que um tinha sido adotado e que estava feliz em seu lar.

Uma semana atrás, meu tio pegou os cachorrinho que restaram, colocou em um saco, e levou para o matagal. No dia seguinte a cadela foi e buscou um filhote de volta. Minha mãe ficou sabendo do que meu tio havia feito e ficou muito brava com ele. Então o meu outro tio foi La na mata e buscou os outros filhotes. Ontem eu e minha mãe estivemos no sítio e ficamos estarrecidas com e situação de dois filhotes que se encontravam com bernes e um com a perna quebrada. Chorei muito e sensibilizei minha mãe que imediatamente mandou comprar um remédio para aplicar sobras as feridas, a ração e os comprimidos para vermes. Só que eu estou muito triste com a situação dos filhotes, pois os meus tios disseram que desta semana não passam. Vão consumir com os cãezinhos e a mãe (cujo nome é Piedade) porque lá no sitio eles já têm dois cachorros e muitos animais e que não temos mais condições de manter essa cachorrada lá. Eu ficaria imensamente feliz se você conseguisse uma adoção para eles pois eu consegui salva-los nos primeiro dias de vida e agora não me conformo em vê os animaizinhos abandonadoS.
**************************
Graças a determinação de Júlia, que nos pede ajuda para salvar estes inocentes conseguimos com uma grande protetora, abrigo para todos.
Pedimos ajuda de ração, vermífugos,vacinas,casinhas, cobertores para estes e tantos outros que estão no abrigo.Agradecemos, imensamente a Maria Antonieta e a todos que puderem ajudar.
Contatos: Dina e Juh 3332 2166
Infelizmente, 6 dos 10 filhotes morreram afogados, na chuva, com bernes, pata quebrada.Conseguimos salvar a mãezona com 4 filhotes.

PARA ADOÇÃO






A Siri é uma cadelinha muito linda, ainda é filhote, brincalhona e muito amável. Seguiu minha irmã na rua e estou abrigando-a até encontrar um lar cheio de amor para ela. Ela é branca com as pontas das orelhas e rabo e parte das costas cinza. Na foto ela está meio suja porque tiramos antes de levá-la para tomar banho.

Ainda não a levei para castrar, mas posso fazer isso antes de doar, além de vermifugar e vacinar.

Contato: 3426-6745 / 9252-4272
Amanda da Silva Torres

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A TOXOPLASMOSE

Data: 6/4/2011 17:03:47

Assunto: NOVELA INSENSATO CORAÇÃO

Prezados Senhores,
A SUIPA - SOCIEDADE UNIAO INTERNACIONAL PROTETORA DOS ANIMAIS está recebendo, desde terça-feira última, uma infinidade de telefonemas e de emails de pessoas revoltadas com o ocorrido com a personagem da atriz Camila Pitanga, na novela INSENSATO CORAÇÃO, que pede para que uma amiga retire de perto dela um gato, pois o "médico" havia recomendado não ter contato com animais, devido ao seu estado de gestação.
Inicialmente gostariamos de lhes esclarecer que os animais não humanos muitas vezes são infectados pelas doenças transmitidas por nós, animais humanos, como por exemplo, tuberculose, pneumonia e uma simples gripe.
A SUIPA, por exemplo, com cerca de TRES MIL ANIMAIS ABRIGADOS, tem um quadro funcional de cerca de 150 pessoas e que, a maioria, é do sexo feminino. Dezenas de funcionárias da SUIPA, que lidam DIRETAMENTE E DIARIAMENTE com os milhares de caes e gatos que chegam adoentados, atropelados e com diversas doenças, já pariram seus filhos, sem QUALQUER TIPO DE PROBLEMA DE SAUDE. Temos veterinárias que trabalharam, com barrigas ENORMES, com mais de seis meses de gestação, dentro do abrigo de caes e de gatos, sem qualquer doença ou problema. O mito de que gato transmite, por exemplo, ASMA, ainda é conhecido por pessoas que , infelizmente, ainda acreditam nisso....mas o curioso é que o gato, nem ASMA tem.... O gato tem é BRONQUITE ALÉRGICA que não transmite para o ser humano.
A TOXOPLASMOSE, que "dizem" ser transmitida pelo gato, muitas vezes acaba prejudicando animais e até pessoas que são, literalmente, OBRIGADAS a não ficar com seus melhores amigos, devido às informações arcaicas e TRUNCADAS!
Para conhecimento da produção/direção da referida novela, a toxoplasmose pode ser transmitida, tanto para animais humanos quanto para os outros animais não humanos, através de fezes de gatos FILHOTES, não de gatos ADULTOS. Os gatos filhotes, quando não vermifugados, podem transmitir essa zoonose. Entretanto, para que uma mulher grávida adquira esta zoonose, ela terá que estar com
BAIXA IMUNIDADE e terá que ter FALTA DE HIGIENE! Para contrair a toxoplasmose, ela terá que ter contato DIRETO COM AS FEZES DO GATO FILHOTE, levando a mão à boca, aos olhos etc....
Um alimento considerado "saudável" , preferido por uma infinidade de pessoas, chamado CARPACCIO, é um dos pratos mais fáceis de SE ADQUIRIR A TOXOPLASMOSE, por ser carne crua, assim como o tradicional ROSBIFE, por ser carne mal passada.
Dessa maneira, a SUIPA gostaria de solicitar a produção/direção da novela INSENSATO CORAÇÃO que reverta essa situação, porque os gatos já são considerados, por muitos, "coisa do diabo".
Agora,
possivelmente, as mulheres em estado de gestação, que assistem a novela em questão, se tiverem cães, gatos, ou outros animais de estimação, irão "imitar" a personagem e acabarao ABANDONANDO SEUS MELHORES AMIGOS.
A informação
CORRETA é TUDO que a TV GLOBO e a mídia , em geral, devem transmitir à população, para que não aconteça um RETROCESSO na cultura de um povo.
Grata pela atenção.
Izabel Cristina Nascimento
Diretora-Presidente da SUIPA




REMÉDIO PARA CINOMOSE (CÃES)E HEPATITE DE GATOS




23/03/2011

GENTE ESTOU CHEIA DE DICAS MARAVILHOSAS PARA PASSAR PARA PROTETORES E
PARA QUEM TEM ANIMAIS E QUE ZELA PELO BEM ESTAR DELES,VEJAM:

01) - ADEUS MONSTRO DA CINOMOSE!!!

ESSA DICA VEIO DE UMA AMIGA E PROTETORA ,FORA DA INTERNET QUE CONHECI
T .

ELA DISSE QUE COM ESSES 03 REMÉDIOS,JÁ CONSEGUIU SALVAR MUITOS ANIMAIS
COM A CINOMOSE JÁ EM ESTADO AVANÇADO E QUE DESDE DE ENTÃO NÃO PERDE MAIS ANIMAIS PRA ESSA DOENÇA.

ANOTEM:

ETNA - COMPRIMIDO (FARMA HUMANA),DAR 01 COMP. DE 12/12 H.
ELE AGE NO SISTEMA NERVOSO CENTRAL,ONDE A DOÊNÇA ATACA

EM PARCERIA COM ELE,DAR TAMBÉM AMOXILINA 500 MG (FARMA HUMANA)
1/2 COMP. DE 12/12 H. COM UM ESPAÇO DO ETNA DE 01 HORA

E COMO COMPLEMENTO,AQUELA RECEITA DO SUCO DE QUIABO.

06 QUIABOS BATIDOS NO LIQUIDIFICADOR COM UM COPO DE ÁGUA,
DAR ESSE SUCO EM UM SERINGÃO VIA ORAL, 5 VEZES AO DIA.

INFORMAÇÕES DE QUANTO TEMPO DE TRATAMENTO, COM A PROTETORA CLÁUDIA
,TEL: (21) 78275724

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PARA HEPATITE DE GATO (LIPIDOSE HEPÁTICA)

FÓRMULA DE MANIPULAÇÃO:

SILIMARINA - 80 MG -VIDRO COM 60 ML.

DAR 01 ML 02 VEZES AO DIA POR 30 DIAS
E ENROFLOXACINO 50 MG , DAR 1/4 01 VEZ AO DIA
ELA DISSE QUE O RESULTADO É NOTADO APÓS 15 DIAS

OBS: ESSA DOENÇA DEIXA O GATO AMARELO E SEM QUERER COMER.


ELA DEU A DICA PARA COMPRAR NA FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO QUE TEM O PREÇO
MAIS EM CONTA,QUE SE CHAMA : BOTICA DO RIO-TEL: (21) 2437-8339
ELES FAZEM ENTREGA EM CASA.

ESSA DICA É DA MESMA PROTETORA ACIMA.

INÊS


Minha gata desmaiava sem motivo, durava uns segundos e rapidamente voltava
ao normal, estava tomando gardenal e não estava mais adiantando !
A solução seria aumentar a dosagem !
Então outro veterinário receitou este mesmo remédio ETNA - Uma beleza !!
Depois de alguns meses de tratamento ela ficou simplesmente BOA !
bjs
BETH
Minha gata tinha ferimentos que não fechavam ,( FUNGOS)
então tomou itraconazol. e está quase boa !
Agora descobri que vende também em loja Pet...

Beth





domingo, 10 de abril de 2011

Dumbo para adoção




Achei este lindo menino dia 24/03 próximo aonde trabalho...sem noção,prestes a
virar um pastel na rua,pois a rua lá é movimentadíssima,inclusive circulação
imensa de caminhões...não podia ver e deixá-lo simplesmente lá,correndo este
risco..tem por volta de 3 meses,já com a 1º dose da vacina e vermífugado...
Ficará de porte médio para grande... Ajudem-me a divulgá-lo!! Muito obrigada!!
Att,
Sharon

email para adotar:sharonaluotto2006@yahoo.com.br

Adoção urgente!!






Pessoal, tem dois caezinhos machos, SRD, no estacionamento do meu trabalho (um posto de saúde) em Contagem, bairro jardim laguna, que são muito lindos. Eles devem ter 2 meses, são irmãos. Precisam ser adotados urgentemente. Como vou todos os dias no posto, estou dando comida, agua, mas eles precisam de um lar. Minha gerente disse que eles não podem ficar mais lá e que irá chamar o CCZ de Contagem. Pedi a ela mais um tempo. Quem quiser e puder adota-los, entre em contato por email (erica.nicolle@yahoo.com.br) ou no meu telefone:( 31) 88290519. Eles ficam grudados o tempo todo, então acredito que o melhor é que sejam adotados juntos. Me comprometo a dar as vacinas, vermifugar, etc.
Érica