sábado, 25 de setembro de 2010

ADOÇÃO URGENTE!


Boa Noite, .

Seguem, em anexo, as fotos da cachorrinha para adoção. Ela apareceu em nossa rua abandonada. Já foi vermifugada, tosada e vacinada (dectupla e antirabica). Ela está temporariamente na frente da minha casa, mas como tenho três gatinhos, já está rolando umas brigas, portanto precisamos arrumar um lar para ela rápído.

Aguardo retorno,
Abraços,

Patrícia
3492-3055/9992-8061

RESGATE X POLÍTICAS PÚBLICAS

Reflita sobre a experiência presente. Por mais que nos doa não resgatar tantos animais abandonados, NÃO VAMOS CONSERTAR ESSE MUNDO DE UMA SÓ VEZ, NEM SOZINHOS, PRECISAMOS FAZER BEM, O QUE DAMOS CONTA.
Pegarmos todos os animais nas ruas piorará as coisas:
  1. não daremos conta de cuidar bem de todos;
  2. estressaremos todos ao redor, além de também ficarmos;
  3. não teremos apoio de ninguém, principalmente dos parentes e vizinhos, que poderão envenená-los, como na maioria dos casos;
  4. deixaremos as pessoas acomodadas, sem assumir a sua parte e ainda, chamando-nos de loucos;
  5. ficaremos eternamente endividadas, sem vida própria, e isto, não é saudável nem respeitado por ninguém;
  6. convido-a a participar de estruturação de campanhas de Políticas Públicas, tentando resolver na base, este sério problema de superpopulação de animais, abandono dos que são comprados como produtos e preconceito contra os vira-latas;
  7. para vc enveredar por este trabalho, precisa de tempo e cabeça fria, para lidar com autoridades , fazer lobby junto ao Poder Público. Se não tiver perfil para tomar a frente, precisamos de quem nos apóie, vá conosco, mostrando força, não precisa falar. Este trabalho traz resultados para muitos animais, abandonado, nas ruas. Por exemplo, a proibição da captura de animais pelas carrocinhas e morte dos animais nas câmaras de gás + criação dos centros de castração gratuita pela PBH + proibição de animais em circos + etc. Precisamos de tempo para conquistar isto tudo. Por favor, NÃO PEGUE MAIS ANIMAIS NAS RUAS, precisamos do seu capricho e talento para novas grandes conquistas!

Meu agradecimento sincero pela força valiosa que sempre me dá,
sua amiga (...)

Como denunciar e divulgar Crimes Ambientais em MINAS GERAIS (contra as Águas, as Plantas e os Animais)

Anote em sua agenda e multiplique esta informação!

A prática de maus tratos contra os animais virou coisa normal, corriqueira, aliás, sempre foi.

O discurso e clamor em defesa deles, por si só, não são suficientes a curto prazo, para combater essa realidade. As pessoas, em sua maioria, só defendem os animais, quando na verdade, o benefício em fazê-lo ou o prejuízo em omitir-se é para elas.

Apesar disso, essa população tem evoluído, mesmo que lentamente, e começa a surgir e ampliar legislação específica visando o respeito aos animais.

Se persistem pessoas que não respeitam os Direitos Animais e as Leis de Deus, terão que sucumbir-se às leis criadas pela sua própria espécie!

É preciso que cada cidadão conscientize-se da responsabilidade de agir, de denunciar, para que a realidade que aí está de tantos casos de crimes ambientais acabe um dia.
Apesar de haver a Lei federal contra Crimes Ambientais 9605/98, Ministério Público, Polícia Ambiental e IBAMA, a população também é responsável por combater o crime, sendo muitas vezes, os olhos, a boca e os braços da Justiça. Tenha o cuidado de resguardar-se, mas NÃO SE OMITA! Filme, grave as falas, fotografe e encaminhe tudo a esses Órgãos responsáveis por combater os crimes ambientais, relatando-lhes todos os detalhes, através de denúncias devidamente fundamentadas (descrição do crime / local / horário / dia / envolvidos).

Quanto mais freqüentes forem tais denúncias, maior atenção o Poder Público dará aos Direitos Animais, mais rigorosas serão as punições e menor será a quantidade de infrações. Ênfase ao conteúdo fundamentado dessas denúncias, sob pena de sermos desacreditados pelos Órgãos competentes.

Encaminhe sua denúncia a todos os Órgãos a seguir, solicitando-lhes o nº protocolo para acompanhamento até a aplicação da penalidade devida, conforme o caso, bem como, a toda imprensa:

1. DISQUE DENÚNCIA tel 181
2. POLÍCIA AMBIENTAL MG (31)2123-1600 / 1614 / 1616
3. DEL. ECOLOGIA E MEIO AMBIENTE (31)3212-1043 / 1356
4. IBAMA / Linha Verde 0800-618080 + linhaverde@ibama.gov.br
5. MINISTÉRIO PÚBLICO MG - site
6. SECRETARIAS PBH (Meio Ambiente / Educação / Turismo) - site
7. SECRETARIAS MG (Meio Ambiente / Educação / Turismo)- site
8. JORNAIS DE MINAS GERAIS http://www.portalminasgerais.com.br/jornais.htm

MOVIMENTO MINEIRO PELOS DIREITOS ANIMAIS
"Liberdade aos Animais, ainda que tardia!"