sábado, 14 de abril de 2012

Vamos todos protestar! Amanhã 15/04

camiseta_oficial
Dia 15 de abril, domingo, das 10:00 às 13:00, em frente ao Mercado Central, acontece a manifestação contra a venda de animais no estabelecimento. Não sei quanto aos nossos leitores, mas os protetores, ONG’s e todos que são envolvidos politicamente contra a crueldade de animais sabem que a venda de animais contribui para o abandono de cães e gatos nas ruas.
Isso porque a pessoa que compra, adquire o animal por impulso, sem pensar na responsabilidade que é ter um cão ou gato por 15 anos. Vacinas, remédios, doenças que devem ser tratadas ao longo da vida do animal. Muitos também não sabem que os animais do Mercado Central vem com doenças, uma vez que são mantidos engaiolados por longo período de tempo até serem comprados e porque não são vacinados na época certa. E o que acontece com aqueles que não tem a sorte de encontrar um lar? Muitas vezes são abandonados na rua após passar o tempo de compra. Isso sem contar as denúncias de venda de gatos para rituais de magia negra e gatos de rua sendo comercializados como se fossem de raça.
Outro argumento muito utilizado pelos protetores é o da compra de amigos. O cão considerado melhor amigo do homem  pela literatura ocidental não deveria ser comprado.
Sabemos que há outros pontos de venda espalhados pela capital mineira, por exemplo, Feira Hippie. Mas entendemos que o primeiro passo seria o fim da comercialização dos animais no Mercado Central, que é o principal ator na venda de animais domésticos.
Acreditamos que há outras formas das famílias ganharem dinheiro que não seja pela exploração animal, como algumas lojas já fazem: vendendo artigos e rações para seus clientes.
Entendemos também que a transformação da mentalidade da sociedade só se dá a partir do momento em que os cidadãos se manifestam.
Portanto, que melhor forma de demonstrar a nossa indignação com crueldade exercida no estabelecimento do que com uma passeata?
É exigido camisa branca. Quem quiser baixar o slogan do Crueldade Nunca Mais para as camisas da nossa Manifestação no Mercado Central entrem no site www.crueldadenuncamais.com.br 

Vamos todos divulgar! Aguardamos todos lá.
Serviço: Manifestação Crueldade Nunca Mais no Mercado Central
Dia: Domingo, 15 de abril de 2012, das 10:00 às 13:00.
Local: Mercado Central

Para mais informações acessem: https://www.facebook.com/events/354371017916403/