Graça
Envio as fotos da cadela que resgatamos no Rio Arrudas. Ela está internada, recebendo medicamentos. Foi feito raio-x e foi comprovada a fratura no fêmur, provavelmente sofrida na queda. Está indicado cirurgia ortopédica com utilização de placas e pinos. Ainda não sabemos o valor exato do gasto.Rosali--Contagem
Dia 29/06/2011-16 horas -A grande protetora Rosali de Contagem me ligou dizendo que uma amiga passara pela Av. Teresa Cristina e vira um cachorro jogado lá dentro do Ribeirão Arrudas, próximo à Drogaria Araújo.
Ela sabendo que eu morava próximo pediu-me para ver as condições do animal, caso tivesse vivo ela o internaria numa Clínica.
Saí, localizei o animal que estava deitado e de longe, não dava para ver se estava vivo ou morto.
.
Voltei, fui à casa de Teresa, no aglomerado, peguei pedaços de frango, levei e atirei p/ o animal que prontamente levantou e comeu.Percebi que estava vivo porém, magro e mancando da pata traseira.
Então, mais ou menos, às 17 horas, liguei para 193 e pedi a ajuda dos Bombeiros e obtive resposta positiva.
Enquanto isso, Rosali, deslocava-se de Contagem e enfrentava o constante engarrafamento das tardes de BH.Lá pelas 18 horas ela e sua filha Isabela chegaram e ficamos aguardando a vinda dos Bombeiros
Eis que nos liga o Tenente Leonard Farah,inusitadamente, comandante do Grupo de Busca e Salvamento com cães (Fiquei sabendo desta informação, posteriormente pelo Jornal Hoje em Dia de 03/07que coincidentemente trouxe interessante matéria com ele)
Tenente Farah como se identificou, nervoso, me perguntou se eu era a proprietária do cão que queríamos que fosse resgatado.Eu disse que não. Ele perguntou se o dono estava por perto.Eu pressentindo que ele não estava com muito boa vontade, disse que a proprietária dele estava perto sim e passei o celular para Rosali. Ele perguntou, novamente, se o cão era dela, ela negou mas disse que iria levá-lo e cuidar dele.O Tenente ficou mais nervoso ao ver que estávamos mentindo e perguntou à Rosali porque ela não estava cuidando de gente.
Ela, educadamente o chamou de "meu filho" e lhe explicou que ela era da área da saúde e que desde os dezessete anos até a idade que ela estava, beirando os sessenta anos se dedicou às pessoas e que agora era um direito dela querer ajudar os animais.
Ele então perguntou-lhe se nós tínhamos noção de que estávamos pondo em risco a integridade física dos Bombeiros, colocando suas vidas em contato com as águas poluídas do Ribeirão Arrudas e que naquele momento poderiam estar salvando vidas e não cachorros.E que quem fez a solicitação que desfizesse.E desligou o telefone, abruptamente.
Ficamos com cara de tacho! Como assim, bombeiros treinados para riscos, se contaminar? O cão não estava nem dentro do Córrego mas às margens!
Liguei para Franklin que estava numa reunião mas mesmo assim disse para não suspender o chamado.
Ficamos sem saber o que fazer já pensando na possibilidade de deixar aquele animal debilitado ali, passar a noite e nem sabíamos há quanto tempo alí estava.
Já eram umas 19:30 hrs. Nisto, toca meu celular e ouço, do outro lado a voz gentil de um bombeiro me perguntando se eu ainda os aguardava e que já estavam à caminho.
Nossa!!! Como assim!! Não estávamos entendendo nada!! Ficamos surpresas, agradecemos imensamente e os ficamos aguardando.
.
Eles chegaram, calmamente,4 bombeiros muito jovens e educados. Estudaram o local, as condições, empunharam seus equipamentos com perícia, desceram, prepararam o animal, minuciosamente e o trouxeram são e salvo.
Não tínhamos palavras para agradecer aqueles jovens que em momento algum reclamaram ou questionaram o salvamento daquele animal. Cumpriram sua missão, da melhor maneira como todos nós cidadãos esperamos e neles depositamos toda nossa confiança e esperança.Pensei em comentar com eles sobre o superior mas não quisemos embaçar a beleza daqueles momentos.
Cabo Edvaldo, Soldado Vieira e Soldado Chagas-POSTO AVANÇADO DO BAIRRO SANTA LÚCIA- Em nome de todos os protetores dos animais de BH lhes agradecemos e desejamo-lhes muito sucesso em suas carreiras.
Ao Tenente Leonard Farah esperamos que reveja seus conceitos, principalmente no que tanje aos direitos concedidos aos animais pela Constituição Federal que fala " que os animais são tutelados pelo Estado" são vidas e devem ser cuidadas e preservadas.
Enfim, o cãozinho estava fraco, sedento e faminto, com suspeita de fratura foi levado para uma Clínica em Contagem, ficando o ònus por conta de Rosali.Quem puder ajudar entre em contato com ela através do fone 9184 7677
Eram, por volta das 20:30 quando nos despedimos com a ótima sensação de mais uma vida salva e de que quando fazemos o bem o Universo conspira a nosso favor!