sexta-feira, 13 de novembro de 2009

NATAL

Dezembro vai se aproximando e vamos notando uma mudança de comportamento. Nota-se uma inquietação, um atropelo de pessoas apressadas, desorientadas, nervosas. O trânsito piora, aumentam-se os congestionamentos.

O sociólogo Cláudio Beato comprovou, através de pesquisas que a violência aumenta no período de fim de ano (H D Distrito Federal 19/11/980). Creio ser isso resultante mais dos apelos publicitários do que estresse de final de ano.

As propagandas insuflam, chantageiam, cobram, exploram o consumidor lançando apelos consumistas de: carrões importados, jóias caríssimas, mansões ricamente decoradas, com famílias maravilhosas em torno de mesas fartas.

O cidadão comum, já estressado, desgastado e fragilizado por um ano de previsões catastróficas como: desemprego, crises, corrupções e dinheiro curto, angustia-se e deprime-se ao perceber que nada daquilo que mostram as propagandas ele pode dar à família.

Os que têm estrutura familiar e religiosa já são alcançados pelas propagandas subliminares, imagine então esse grande contingente de brasileiros que vagueia por aí desamparado de qualquer estrutura básica de sobrevivência.

Definitivamente o que estamos vendo não é a comemoração da Festa Máxima da Cristandade. O que estamos vendo é um culto pagão onde o luxo, o lucro, a aparência e a gula contrapõem-se ao humilde, singelo e desapegado exemplo nos dado por Jesus.

O desvirtuamento da data de 25 de Dezembro gera situações deprimentes e conflituosas nas grandes cidades. Seria interessante que esta situação fosse motivo de reflexão por parte de todos e que se pensasse numa mudança.

Na Europa, a troca de presentes é feita no dia 06/01 Dia de Reis. Se isso acontecesse aqui no Brasil, creio que seria uma solução contra o caos que se instala no final do ano acarretando até conseqüências graves. E a data de 25 de Dezembro poderia ser lembrada no seu verdadeiro sentido: com simplicidade, oração e reflexão, cada qual no resguardo de seu lar.

As confraternizações maiores ficariam para o dia 06 quando então, já finalizado o ano, todos os compromissos estariam terminados como:estudos, trabalhos, balanços e balancetes e etc. As pessoas teriam tempo para suas compras, as trocas de presentes e as viagens sem grandes atropelos.

Este é o meu pensamento e espero que seja também o de muitas outras pessoas.

PAPAI NOEL MATOU JESUS CRISTO. Vi esta frase pichada num muro e achei certíssima.


Graça Leal

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

VALE À PENA ASSISTIR

A natureza não faz nada sem objetivo ou inútil." Aristótele


EARTH SONG by MICHAEL JACKSON (CENSURADO NOS EUA)
O vídeo é do single de maior sucesso de Michael Jackson no Reino Unido, que não foi nem "Billie Jean", nem "Beat it", e sim a ecológica "Earth Song", de 1996.

A letra fala de desmatamento, sobre pesca e poluição, e, por um pequeno detalhe, talvez você nunca terá a oportunidade de assistir na televisão.

O Detalhe: "Earth Song" nunca foi lançada como single nos Estados Unidos, historicamente o maior poluidor do planeta. Por isso a maioria de nós nunca teve acesso ao clipe.

Veja, então, o que os americanos nunca mostraram de Michael Jackson.
Filmado na Africa, Amazonia, Croácia e New York.

Emocionante!

Veja no link abaixo:

SEGUE O SITE COM A MÚSICA LEGENDADA...

Ajuda para encontrar O dono original

"Queridos amigos,

Ontem dia 6 de novembro, o André, meu filho, viu uma cachorrinha mestiça ser atropelada numa rua próxima a Avenida Catalão, na esquina da mobiliadora Líder.

Ele diz ter visto a cachorrinha subir a Catalão em disparada e ao passar por um cruzamento ele escutou o barulho de freada e viu que ela havia sido atropelada. Ele a recolheu e levamos a uma clinica veterinária, onde ela está sendo tratada. O prognóstico é bom e ela apesar de ser mestiça, é bem cuidada, mostrando que não é uma cachorrinha de rua. Como Belo Horizonte é uma grande-pequena cidade, minha esperança é que mandando para os meus amigos e estes para os seus amigos, possamos chegar ao proprietário da cachorrinha. Hoje pusemos cartazes ao longo da Catalão e proximidades e peço que repassem este e-mail. Assim como, se souberem de alguém que possa adotá-la caso não achemos os donos, peço que se manifeste.

Abraços a todos e um muito obrigado antecipado pela boa vontade.

Marilia Botinha."




Esta cachorrinha foi encontrada na Avenida Catalão próximo a mobiliadora Líder, após sofrer atropelamento. Ela foi socorrida por alguém que viu o acontecido e passa bem.
Quem conhecer o dono favor fazer contato no número 33729817 ou 78137665
Agradecemos desde já a boa vontade.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

DIA VEGANO

Dia vegano 2009

diavegano2009

Dia Vegano 2009

Viva e deixe viver.

14 de novembro, sábado
8:30h às 17h
Na Faculdade Arnaldo.
R. dos Timbiras, 560. BH . MG

Entrada franca

palestras . oficinas . debates . vídeos . lanches veganos . demonstrações culinárias . feira grátis

Realização: Coletivo Gato Negro

Programação
Ambiente 1 – entrada na Rua Ceará, 864 – ao lado da Capela do Colégio Arnaldo
08:30 – Aula aberta de Ioga com Rodrigo Rodarte
10:00 – Oficina de culinária viva com Guilherme Nogara
12:00 – Almoço
13:00 – Oficina de carteiras ecológicas com reutilização de caixas tetra pak – Anderson
14:00 – Oficina de culinária vegana com Elizabeth Moura
15:30 – Oficina de culinária com Luisa Quituts

Ambiente 2 – entrada na Rua Timbiras, 560
10:00 – Mostra do filme Uma Vida Interligada (A Life Connected)
11:00 – Lançamento do Livro “Escrítos Éticos & Picaréticos” de Dennis Zagha Bluwol (SP) com a presença do autor
13:00 – “Pesquisa sobre perfil de veganos no mundo” com David Turchick (SP)
14:00 – Debate sobre freeganismo e mostra do filme A História das Coisas (The Story of Stuff)
15:00 – Palestra “Alimentação Natural” com Ana Cimbleris
16:00 – Roda Vegana – bate-papo aberto, livre e descontraído com tod@s @s presentes

TODAS AS PESSOAS SÃO MUITO BEM-VINDAS, VEGANAS OU NÃO!
ESTE É UM EVENTO ABERTO PARA TODAS E TODOS =)
SINTA-SE CONVIDADA/O E LEVE AMIG@S!

Mais informações: contato@gato-negro.org
31 9971.6498 / 9778.1368

Participe! Liberte!

*ajude a divulgar. Obrigada.

SÍNTESE DA REUNIÃO DA COMISSÃO

Olá ativistas e simpatizantes,

Na reunião de hoje 09/11 foram abordados os seguintes assuntos:

1-castrações feitas pela UNIDADE MÓVEL na Barragem Stª Lúcia-250 animais
A UNIDADE MÓVEL está agora no Cafezal, até o momento fizeram 99 castrações.Nos encontraremos, quarta-feira, 11/11 em frente o anexo do Hospital Evangélico-Bairro Serra para acompanharmos e registrarmos o trabalho da Unid Móvel.Todos estão convidados para participarem deste momento de confraternização entre ONGS E PODER PÚBLICO;

2- estamos avançando nos entendimentosPARA O GRANDE PROGRAMA DE ADOÇÃO DOS ANIMAIS DA SOCIEDADE PROTETORA. As idéias são excelentes e estão sendo trabalhadas. Breve anunciaremos;
3-A esse respeito estamos trabalhando, também, em parceria com A SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE;

4-dia 14/11 nossos amigos ligados ao PROJETO DE MELHORES CONDIÇÕES PARA OS CAVALOS estarão no Bairro Betânia, em contato com os carroceiros, tratando de assuntos
importantes para cavalos/carroceiros;

5- contamos com a presença de Carla Roberta, grande ativista que nos falou das experiências de seu grupo na ONG WWW.SOSBICHOS.COM.BR;

6-foi divulgada a programação do DIA VEGANO e ser realizado sábado, a partir das 8 horas no COLÉGIO ARNALDO, com entrada franca;ver programação, acima.

7-comentou-se da importante iniciativa do GRUPO A.L.A de passar em locais públicos documentários sobre "O ALA - Aliança Libertária Animal vem há anos batalhando na luta pelos direitos animais focando seus esforços na educação como agente transformador de nossa sociedade. Temos nossa tenda aos domingos abordando pessoas e informando no parque municipal de Bh e agora conseguimos um super equipamento de audio e video para fazer exibições públicas de documentários na Praça Sete." saiba mais na postagem deste BLOG

8-A ativista Rywah falou sobre a I Conferência Municipal de Saúde Ambiental , uma determinação do gov. federal criada por decreto presidencial em maio último. Tais conferências deverão ocorrer agora em todos os municípios. Imaginamos que a maioria das entidades protetoras tb tenham sido chamadas a participar. Essas conferências locais indicarão diretrizes a ser discutidas no âmbito nacional e que aprovadas, se tornarão (ou pelo menos deverão se tornar) políticas públicas nacionais. Dentro de BH a Comissão de Saúde Humana e Animal do CMS (composta por entidades diversas, inclusive de proteção animal) foi convidada e participou com as presenças, além de Riwah de Mª aNTONIETA E Mª IRENE apresentando propostas;

Nossas reuniões acontecem toda primeira 2ª feira do mês, na SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, AFONSO PENA, 2336-ENTRADA FRANCA
Todos estão convidados.Mais informações a respeito da COMISSÃO e seu trabalho procure no BLOG: HISTÓRICO DE NOSSA LUTA PELA CAUSA ANIMAL EM BH

domingo, 8 de novembro de 2009

REUNIÃO DA COMISSÃO INTERINSTITUCIONAL DE SAÚDE HUMANA NA SUA RELAÇÃO COM OS ANIMAIS DIA 09 DE NOVEMBRO ÀS 14:30 HORAS

"Ser ético não é apenas se abster de fazer o mal. É também agir para promover o bem."


Venha ajudar a promover o bem, participando da reunião da Comissão Interinstitucional de Saúde Humana na sua Relação com os Animais, na próxima segunda-feira, dia 9 de novembro, às 14:30 horas, na sala de reuniões do Conselho Municipal de Saúde - Av. Afonso Pena, 2336 - Pilotis. O objeto principal da reunião será o programa educativo de guarda responsável e o amplo programa de adoção, que a prefeitura está prestes a implantar, contando com várias parcerias, inclusive com a sua, que se interessa pelo bem dos animais abandonados da nossa cidade. Traga a sua experiência com educação e adoção, através de feiras, de site, de divulgação e de outras formas criativas. Com a sua ajuda, Belo Horizonte poderá se tornar referência no respeito e cuidado com os animais.


"Ser ético não é apenas se abster de fazer o mal. É também agir para promover o bem."