quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

"NÃO HÁ MAL/MAU QUE SEMPRE DURE "

 

 Hoje, 23/02/2023 fiz o tutu de feijão que minha mãe fazia e o cobria com cebolas fritas, molho de tomate e rodelas de ovo cozido.

Nossa geração foi criada acompanhando sempre, nossas mães, nos serviços caseiros. Em tudo o que faço as lembranças de outrora estão presentes.

Um tempo de obediência aos princípios cristãos, familiares e cívicos porque respeitávamos e confiávamos em nossos pais e seus ensinamentos.

Vislumbramos um mundo como aquele, para nossos filhos, trazidos por novas esperanças de respeito, ordem e tempos de paz e nos atiramos de corpo e alma nessa esperança. Infelizmente, os próprios jovens já estavam contaminados pelo "canto da sereia" e escolheram trilhar seu próprio caminho.

Foi um duro golpe. Como sempre, vou procurar explicações na fé reciocinada: "no Planeta Terra, estamos em diferentes etapas evolutivas..." "A cada um segundo suas obras."

Para suavizar "esse tempo negro e a força bruta" manterei mais vivos ainda meus princípios, minhas recordações, minha fé. (Graça Leal)