sexta-feira, 4 de novembro de 2016

ATIVISMO ANIMAL


Estou cada vez mais espantado com o ativismo animal.
Somos muito de ficarmos postando nas redes sociais. 
Algumas vezes nos glorificando, de forma ilusória, como um movimento monolítico e respeitado. Outras vezes, choramingando e reclamando nas redes sociais. 

Alguns acreditam que pressionando os parlamentares, conseguiremos alguma coisa. Não conseguiremos. Eles cagam e andam para todos nós. Sabem exatamente o nosso tamanho e nossa dispersão e, digamos até, nossa confusão.

 Acreditam que ganharemos no Congresso quando só temos um parlamentar que atua seguidamente e, ainda por cima, caímos de pau em cima dele.
 Ora, a Câmara tem 513 parlamentares. É a luta de um contra 512. Nunca que iremos ganhar (ainda mais como ressalto, enfiamos críticas e mais críticas nele). 

No Senado, nem se fala. Não temos ninguém. Uma PEC consegue 28 assinaturas de senadores. Basta ver o PLC aprovado ontem. Dois senadores em 81 se colocaram frontalmente contra a aprovação em uma Comissão e no Plenário. Os outros 79, ou se omitiram ou aprovaram. 

Não elegemos a maioria dos candidatos a vereadores, que sabidamente, se esfalfam em defesa dos animais. Vide Porto Alegre, São Paulo, Recife, Campinas, Mogi das Cruzes, Salvador e outras prefeituras que não recordo agora.

 Se somos muitos, como explicar a quantidade de votos minguados que eles receberam? Das duas uma, ou não ajudamos ou então somos menos do que achamos.

 Outros acreditam piamente que somos muitos. Não somos. Somos um bando sem organização alguma. Somos um bando que não detém um décimo do poder econômico deles. E, desde que o mundo existe, manda quem tem poder econômico. 

Alguns acreditam que somos um poder de pressão forte. Tampouco somos. Basta ver a quantidade numérica que conseguimos colocar nas duas manifestações recentes na Av. Paulista contra as vaquejadas. Na primeira, não mais de 35 pessoas. Na segunda, não mais do que 4 dúzias de pessoas. Enquanto isso, eles colocam mais de 2 milhares de pessoas na Esplanada, em Brasília.


Somos arremedos somente. Esta é a realidade. Infelizmente

(Francisco Lunardi)

OBSERVAÇÕES-GRAÇA LEAL

E observem que o autor desse texto é paulista e cita São Paulo!!!
Quanto aos candidatos à política, em BH, ativistas antigos, competentes, abnegados nunca conseguiram eleger-se porque mal tinham tempo de respirar, cuidando de tantos animais e seus problemas...

Ao contrário do único que conseguiu esse feito:desde 2008, como só fazia para aparecer na foto e em campanhas eleitorais, teve tempo e "ajuda" espertamente de candidatar-se a um partido "nanico" que o elegeu com apenas 3 mil votos, coincidentemente, partido também do  prefeito eleito de BH 31=13 ao contrário tendo como vice um petista, apoiados pelo governo petista.

Candidatos, que trabalhamos por eles, em eleições passadas, chegaram aos 3.500 e não conseguiram eleger-se

Vereadores e partidos de renome,  com 7 mil votos perderam!!!!!

A verdade é nua e crua: quem trabalha, desapegadamente, não ganha porque não tem tempo de expor seu trabalho. Oportunistas estão sempre a postos, nunca participam de nenhuma política pública, audiências, manifestações...enfim...

Há 15 anos, participo de quase todas as políticas da Causa Animal de BH/MG- tudo arquivado na  A HISTÓRIA DE NOSSA LUTA PELA CAUSA ANIMAL/ COMISSÃO INTERINSTITUCIONAL DE SAÚDE HUMANA NA SUA RELAÇÃO COM OS ANIMAIS nesse blog e afirmo: esse senhor nunca esteve presente em nenhum evento ou mesmo fotos.

 3 mil tolos  podem querer ser enganados: alguns porque estão levando vantagens $$$$$$$ outros são "cegos conduzidos por espertos" mas para os que lutam há anos e conseguiram todas as conquistas que temos, até hoje, com garra, determinação, horas de sono perdidas, e mais, muito mais, esperamos que esta pessoa, honre o que prometeu o que tenho muitas dúvidas conforme depoimentos, do próprio, arquivados, quando perdeu as eleições por 2 vezes....