terça-feira, 27 de dezembro de 2016

FÉRIAS! VAI VIAJAR? CUIDADO ONDE VAI DEIXAR SEU ANIMAL...HOSPEDAGEM DE ANIMAIS - DICAS E CUIDADOS







Por favor, divulguem este alerta no Face, por e mail, etc...para parentes, amigos, colegas de trabalho, vizinhos... que possuem animais, para evitar a dolorosa separação entre os bichinhos de estimação e seus tutores. Obrigada


HOSPEDAGEM DE ANIMAIS: DICAS E CUIDADOS – PROJETO BATALHA ANIMAL – SÃO PAULO
Vai viajar? Precisa deixar seu animalzinho aos cuidados de alguém?
ATENÇÃO:
Cães e gatos tem espírito aventureiro pela própria natureza. Sons e odores são atrativos que podem levá-los à exploração de novos ambientes, fazendo-os afastarem-se de casa até se perderem.
Quando são deixados aos cuidados de terceiros, ou em hotéis especializados, a chance dos animais fugirem é muito maior, pois eles estranham o ambiente e vão em busca de seus lares e tutores.
Mantenha seu animal permanentemente identificado com coleira com plaquinha, a fim de facilitar sua devolução em caso de fuga. A plaquinha deve conter seus dados: telefones, cidade, estado e código da cidade. O microchip é outro método para identificar animais, mas poucas pessoas conhecem e vão em busca de locais que tenham leitor de microchip. Por isso ideal é a utilização destes dois métodos de identificação.
Em sua casa, em hotéis ou na casa de parentes/ amigos, deixe sempre seu animal identificado.
Se o animal for ficar aos cuidados de alguém,  coloque outra plaquinha com os dados de quem vai cuidar do animal, além da plaquinha com os dados do dono.RECOMENDE QUE NÃO RETIREM A COLEIRA COM AS PLAQUINHAS EM HIPÓTESE ALGUMA.
QUEM VAI CUIDAR DO PET?

*Casa de um parente ou amigo de confiança.

Recomende alguns cuidados para todos que habitam a residência, inclusive empregados.
Ao entrar e sair de garagens, o animal deve ser preso ou seguro por alguém.
Não deixar o animal no quintal da frente da casa para evitar a fuga, o roubo ou envenenamento do bichinho
Não soltar o animal da coleira e guia durante o passeio, nem em parques, não amarrar o animal na porta de padarias, farmácias, etc...

*Alguém vai na casa do tutor do animal

A pessoa deverá ir todos os dias para alimentá-lo, trocar a água, limpar o local e passear com o bichinho para ele não  ficar muitos dias e horas sozinho e triste.
*Hotéis especializados em hospedagens de animais:
Infelizmente as Ongs de proteção animal de todo Brasil vêm recebendo denúncias de fuga e morte de animais desses locais. Não contrate o serviço de “leva e traz” e não permita que venham buscar o animal sem conhecer pessoalmente o local.
Vá conhecer pessoalmente o hotel, observe se as instalações são seguras (muros e grades bem altas, pelo menos 2 portões de segurança antes do acesso à rua..., ambientes fechados até o teto para conter gatos e cães que escalam muros e grades...), e quantos empregados cuidam dos animais.
ATENÇÃO: O HOTEL DEVE APRESENTAR UM CONTRATO ONDE CONSTE:
Nome e endereço do hotel.
Nome completo da pessoa responsável pelo hotel, com RG e CPF.
Nome completo do dono do animal, RG e CPF.
Nome, raça, sexo, cor do animal, ou sem raça definida e características.
Serviço de hospedagem, banho, etc...
Local para sua assinatura e assinatura do responsável do hotel.
Leia o contrato do hotel com atenção. As letras costumam ser pequenas. Alguns hotéis de animais têm cláusulas onde o hotel não se responsabiliza pela fuga ou morte do animal. Isso ocorre porque já aconteceram acidentes e eles não querem correr o risco de serem processados. Não aceite isto. Peça para eles refazerem o contrato onde conste que eles são responsáveis pela segurança, bem estar e devolução de seu bichinho em bom estado de saúde.
Deixe seus telefones e também de um parente/amigo, e veterinário de confiança, ou hospital veterinário 24 hs com as pessoas do hotel.
FIQUE COM UMA CÓPIA DO CONTRATO.




domingo, 25 de dezembro de 2016

CUIDO DE SEUS ANIMAIS EM SUA CASA.


Vai viajar??? Cuido de seus animais, em sua casa.

Preferencialmente Bairros: Calafate/ Prado e proximidades.

Contato: Graça Leal
adocaobh@gmail.com