sábado, 5 de junho de 2010

BAZAR FRANCISCO DE ASSIS

Prezados ativistas e iniciantes na Causa Animal,

ganhei este Guia de uma amiga e o utilizamos muito e muito aprendemos. O preço, é de 40,00 mas o xerox sai por volta de 20, reais é o último preço que paguei aqui perto de minha casa.É utilíssimo para todos nós, nos tira muitas dúvidas.
Cada protetor deveria ter um. O meu está às ordens, p/ xerox.
Abraços

-- O esperado BPR, atualizado com 950 medicamentos e vacinas, agrupados com linguagem simples é fáceis. Cada medicamento : O que é , para que serve, como se usa, cuidados especiais, etc.

21 x 28 cm, 320 Págs,2002 .Editora Scala


PS.O Bazar Francisco de Assis volta a atender em novo endereço:
Rua Aquidaban,635 esquina com Castigliano-Bairro Padre Eustáquio.
Temos bons agasalhos, calçados,roupas p/ todas as idades.Para reinauguração, teremos preços simbólicos.
Estamos recebendo doações de todo material que possa ajudar os animais.
Contato: Graça Leal 8772 9171
Agradecemos a todos que nos têm ajudado.

DIA 5 DE JUNHO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE E DA LUTA CONTRA O ESPECISMO

SAIBA MAIS SOBRE ESTES ASSUNTOS E MUITO MAIS, LENDO O BLOG:
WWW.OGRITODOBICHO.BLOGSPOT.COM

10 CÃES, ÓRFÃOS PARA ADOÇÃO DA RUA INGAI- BAIRRO PADRE EUSTAQUIO

(clique nas imagens para ver em tamanho maior)










olá pessoal,
mais um protetor que faleceu e não pensou no futuro de seus animais.Eles foram bem tratados mas agora que morreu, estão com destino incerto.
A Zoonoses já esteve lá e colheu sangue. Só havia um com leishmaniose, todos os outros estão bem de saúde e bonitos.
Precisam ser adotados e os adotantes cuidarem deles pq latem o dia todo. Os bons vizinhos estão ajudando mas tem fêmea no cio e está havendo brigas.
Por favor, nos ajudem a dar uma vida de dignidade e carinho a estes animais que se encontram na Rua Ingaí, Padre Eustáquio.O rapaz que cuida deles,atualmente, não é lá muito sociável por isso não especifiquei quantas e quais são fêmeas e osmachos.Quem puder adotar, farei contato com o filho do proprietário, que mora com a mãe, e peço ajuda.
Antecipadamente agradeço em nome de todos que querem o melhor para eles.
Leila Márcia.3411 4420

sexta-feira, 4 de junho de 2010

SUIPA-A verdade começa a surgir

Encaminho importante e-mail, onde consta a conclusão do relatório sobre a Suipa feita pelo Dr. Renato Campello Costa, Presidente da comissão de clínica e Bem-estar animal do CRMVRJ.

Não há nada oculto que não seja revelado, a verdade sempre aparece. Cabe à Imprensa divulgar o resultado ( A VERDADE) da mesma forma que divulgou a falsa denúncia. É obrigação da Imprensa conceder o DIREITO DE RESPOSTA PARA A SUIPA. Tem que repercutir da mesma forma que repercutiu as calúnias. Se a Imprensa tiver um mínimo de dignidade e ética publicará tantas vezes o resultado do relatório, quanto foi publicada a falsa denúncia.
Quanto às pessoas que fizeram a denúncia contra a Suipa, certamente que tinham noção do mal que fariam aos animais. Mas não se preocuparam com isso, simplesmente porque não gostam de animais, se gostassem não teriam feito nada que pudesse prejudicar-los.

Clara de Abreu Magalhães
Fortaleza/Ceará

Conclusão do relatório do Dr. Renato Campello Costa, Presidente da comissão de clinica e Bem-estar animal do CRMV. Coube a ele fiscalizar a avaliar as denúncias na esfera da medicina veterinária, para apuração dos fatos e elaboração de relatório.

CONCLUSÃO: "Na clinica veterinária que ali funciona não foram encontrados maus tratos......" . Quanto ao abrigo " Esta área encontra-se em condições realmente caótica, com grande número de animais abrigados juntos. Há também gaiolas para os doentes que necessitam de cuidados especiais ....", continuando, "Não observamos em nenhum momento maus-tratos ....."

O Dr. Renato finaliza seu relatório com as conclusões de um observador mais cuidadoso e livre da maldita fogueira das vaidades humanas: "EM RESUMO, EU (Dr. Renato) DIRIA QUE A CLÍNICA DA SUIPA FUNCIONA EM CONDIÇÕES SATISFATÓRIAS DIANTE DO QUE SE PROPÕE A OFERECER. JÁ COM RELAÇÃO AO ABRIGO PARA ANIMAIS ABANDONADOS, AS CONDIÇÕES SÃO, SIM, INSALUBRES, MAS SÃO MELHORES DO QUE SE ELES FOSSEM DEIXADOS DO LADO DE FORA , PARA PERECER SEM QUALQUER ASSISTÊNCIA."



PS: Aproveito para enviar um vídeo de 2007, mas que apresenta o trabalho realizado pela Suipa. Coloquei este vídeo no meu Orkut com o seguinte comentário:

Depois de tantas calúnias que foram feitas por parte de falsos protetores neste mês de maio de 2010, os animais desta ONG correm o risco de sofrerem as consequências e serem extremamente prejudicados. (Clara de Abreu Magalhães)

http://www.youtube.com/watch?v=sdA35gpk_XE



----- Original Message -----
From: MARCELO
To:
Cc:
Sent: Qui 3/06/10 18:45
Subject: Fwd: RE: SUIPA-A verdade começa a surgir

Isto mesmo Jorge.

Lemos a crônica da Cora Ronai e já repassamos para uma centena de pessoas e de amigos, desde o início desta manhã. Amigos mesmo, que gostam de animais, que não são como a sócia covarde e incompetente que, juntamente com outros poucos não teve a coragem de, sequer, fazer uma denúncia nominada: se escondeu no anonimato, covardemente, pois é mais "seguro" e, até mesmo, mais fácil do que tentar resolver o problema de outras maneiras - se candidatando, por exemplo, ao cargo de presidenta (pois as eleições serão agora no mês de junho). Mas isto requer trabalho, esforço e mais: capacidade, coisas que não tem, nem os integrantes de seu grupete. É, verdadeiramente, uma profissional deprimente e medíocre. Esta pessoa não teve a noção do mal que fez para os animais que se encontram na SUIPA.

A verdade é que o mal já está feito.

De qualquer maneira este artigo da Cora Ronai tem de ser dedicado a:

- sócia e a sua trupe (um bando de covardes),

- à veterinária incompetente que enviou as mal tiradas fotos da SUIPA para a imprensa e para o Ministério Público - covarde também, pois se protegeu, como a sócia denunciante e seu grupo, no anonimato e

- a promotora que, de forma reprovável utilizou a expressão "circo dos horrores", em todas as suas aparições na TV - e foram muitas as aparições, como provavelmente queria...., para definir a SUIPA.

Marcelo Turra.



Date: Thu, 3 Jun 2010 05:51:41 -0700
From: milesi
Subject: SUIPA-A verdade começa a surgir
CC:

Como já era esperado, após O Globo parar de escrever e divulgar as reportagens contra a SUIPA, temos no mesmo O Globo de hoje (03/06/10) a cronica de CORA RONAI, embasada no relatório do Dr. Renato Campello Costa, Presidente da comissão de clinica e Bem-estar animal do CRMV. Coube a ele fiscalizar a avaliar as denuncias na esfera da medicina veterinária, para apuração dos fatos e elaboração de relatório. CONCLUSÃO: "Na clinica veterinária que ali funciona não foram encontrados maus tratos......" . Quanto ao abrigo " Esta área encontra-se em condições realmente caótica, com grande numero de animais abrigados juntos. Há também gaiolas para os doentes que necessitam de cuidados especiais ....", continuando, "Não observamos em nenhum momento maus-tratos ....."
O Dr. Renato finaliza seu relatório com as conclusões de um observador mais cuidadoso e livre da maldita fogueira das vaidades humanas: "EM RESUMO, EU (Dr. Renato) DIRIA QUE A CLÍNICA DA SUIPA FUNCIONA EM CONDIÇÕES SATISFATÓRIAS DIANTE DO QUE SE PROPÕE A OFERECER. JÁ COM RELAÇÃO AO ABRIGO PARA ANIMAIS ABANDONADOS, AS CONDIÇÕES SÃO, SIM, INSALUBRES, MAS SÃO MELHORES DO QUE SE ELES FOSSEM DEIXADOS DO LADO DE FORA , PARA PERECER SEM QUALQUER ASSISTÊNCIA."
Essa é a maneira de Deus trabalhar. Depois de toda a confusão armada pelas peruasdenunciantes anonimas, ver as máquinas trabalhando no terreno ao lado para liberar espaço para a construção do novo abrigo da SUIPA, NÃO TEM PREÇO. É o verdadeiro ganho que os animais vão ter depois dessa confusão.

Jorge Milesi Romano


LEISHMUNE - Leo Maciel brilhantemente defende o tratamento de Leishmaniose nos cães no MG TV na rede globo ASSISTAM

Assistam e divulguem

MG TV dá oportunidade da defesa do tratamento de leishmaniose.

Leonardo Maciel como sempre BRILHANTE!!!!!

http://globominas.globo.com/GloboMinas/Noticias/MGTV/0,,MUL1596979-9033,00-CONTROLE+DA+LEISHMANIOSE+CAUSA+POLEMICA+ENTRE+VETERINARIOS+E+GOVERNO+EM+MIN.html

quinta-feira, 3 de junho de 2010

SOS! Calamidade! Situação dos gatos siameses é mil vezes pior do que se poderia imaginar. É urgentíssimo tirá-los de lá...

Oi pessoal, como vão? A Luciana, minha amiga e protetora dos animais também, esteve na última segunda-feira, na casa onde estão os gatos siameses e simplesmente ficou horrorizada com o que testemunhou. Não podemos julgar alguém que já faleceu e não está mais entre nós para se defender, mas pelo que a Lú viu e passou para resgatar alguns deles, estes gatos não eram tratados bem como filhos. A não ser pelo sofrimento por dias da elefoa Dandara antes dela morrer, em 8 anos de amizade, eu nunca vi a Luciana chorar, e menos ainda tão compulsiva e desesperadamente, como eu vi no dia que ela voltou da casa onde estão os siameses. E olha que ela é mt ativa como protetora há bem mais de 10 anos, e pega mt caso escabroso. A própria Jacinta, que foi quem nos passou o caso, ainda não tinha visto a situação de perto, e ficou mt penalizada quando esteve lá com a Lú, ao ponto que apesar de não ser protetora e mesmo sem poder no momento, pegou um dos siameses e levou embora, e este tão mal-tratado que foi direto para uma clínica veterinária e ficou internado. Bom, o fato é que não eram apenas 18, mas 19 gatos, dos quais 4 já sumiram por causa do entra e sai na casa do falecido Sr. Aníbal. E agora faltam 9 gatos para serem tirados de lá imediatamente, e 4 que estão sumidos, e que depois de tirar estes 9 de lá, a Luciana tentará capturá-los com uma gatueira se eles ainda estiverem por perto. A Lú já tem na casa dela uns 15 gatos e 4 cachorros, sendo que ela mora com os pais que não gostam mt de animais e são absolutamente contra este trabalho voluntário dela como protetora. Assim, ela só teve como resgatar 5 gatos, mesmo assim, comprando muita briga com os pais dela. Ela levou 1 gato completamente cego que ela mesma o adotará, a gata com câncer em estado calamitoso que teve que ser sacrificada (ela já mal tinha a boca e o nariz, pq parte do rosto foi comido pelo câncer por falta de tratamento adequado), e mais 3 gatas que foram castradas no dia seguinte e que agora estão na casa dela em pós-operatório. Bem, a questão é que todos eles, sem exceção, alguns mais e outros menos, estão em estado de calamidade. Ficaram lá ainda 9 gatos, 8 siameses e 1 preto, dos quais apenas o preto e 1 casal de siameses já são castrados, os outros 6 não são castrados. Segundo a Luciana, todos os 9 gatos, mais os 5 que já foram resgatos, estão com conjutivite crônica e rinotraqueite (infecção respiratória equivalente a uma pneumonia), fora que eles estão extremante arredios pelo estado em que eles se encontram. Os 9 estão ficando em um quarto minúsculo e fechado (sem janelas), para evitar que mais deles desapareçam, e em condições muitíssimo precárias, inclusive só tem uma bacia para todos fazerem as necessidades. Enfim, segundo a Lú, o modo que eles estão sobrevivendo é mt cruel. Se eles ainda não desapareceram todos e ainda estão conseguindo sobreviver, mesmo que seja da maneira tão precária e triste que se encontram, é graças em primeiro lugar a Deus e em segundo lugar a boa vontade da dona Ivaní, que apesar de não ter nenhuma obrigação com eles e de ser uma mulher mais velha e mt simples, vai ao local, e mesmo que não seja da maneira ideal, dentro das condições dela, trata destes gatos. Segundo o que a Lú percebeu, se os que ainda se encontram lá não forem resgatados imediatamente, correm o risco não só de vida, mas de ficarem cegos por causa do ponto em que está a conjutivite deles, entre outras sequelas devido as condições de vida que eles estão tendo. Do jeito que eles se encontram é impossível doá-los... Temos é que conseguir lares temporários para eles, preferencialmente com protetores, pq além deles estarem mt doentes, eles nem estão permitindo direito a aproximação de pessoas. Quem for albergá-los terá que ter a princípio um quarto ou um cômodo fechado para acomodá-los separadamente de outros gatos que possam haver no local (por causa do estado de saúde deles), e tem que morar em casa com muro mt alto ou em apartamento. E é imprescindível que a pessoa disponha de mt amor e boa vontade... Além destas condições expostas, que a Lú disse que eles necessitam para serem albergados, ela também disse que é preciso mt perspicácia e extremo cuidado para resgatar o restante deles, e que ela está disposta a voltar ao local para fazê-lo. Dependendo de encontrarmos albergue a princípio para pelo menos 6 destes gatos, já na próxima segunda-feira à noite a Luciana voltará ao local, pq a castração do restante já está marcada para o dia 08 de Junho. Assim, para que os que ainda estão no local possam ser resgatados e castrados na próxima semana, ela precisa que alguém albergue as siamesas que já foram resgatadas e que estão fazendo o pós-operatório na casa dela e mais os outros 3 que já eram castrados e que ainda se encontram no local. Se estes albergues não forem disponibilizados até a próxima segunda-feira, dia 07 de Junho, para que ela tenha espaço na casa dela para os outros, infelizmente os 9 continuarão desamparados na casa do falecido Sr. Aníbal, nas condições relatadas acima. Por favor, é desesperadora a situação deles. É preciso que haja albergue para 6 gatos mais que urgente, para que medidas possam ser tomadas em prol da vidinha destas indefesas criaturas de Deus. Pessoal, quem puder albergar 1 ou 2 destes gatos já será de mt valia, pq de pouco em pouco é que poderemos conseguir albergue para todos. SOCORRO URGENTÍSSIMO PARA OS GATOS SIAMESES... Se alguém, puder ajudar com o albergue, entre em contato comigo o mais rápido possível por este e-mail cristianasantosbh@yahoo.com.br ou pelo tel. (31) 92279108. Seguem neste e-mail fotos da siamesa com câncer, que estava entre os que a Lú resgatou, e que teve que ser sacrificada. As fotos foram tiradas e enviadas para mim, por uma amiga da Lú e também protetora, que fotografou a vovozinha siamesa pouco antes dela ter que descansar. No e-mail ela escreveu o seguinte: "Cris, sabe o que dá mais dó, ela fica ronronado quando pegamos nela tadinha, nem parece que está no estado em que ela está. Ela é um docinho!!! Beijo, Regina.". Então protetores e simpatizantes da causa animal aqui de Belo Horizonte e adjacências, para que outros destes 19 gatos, não tenham um final tão terrível quanto o dela, vamos nos mobilizar e conseguir albergues apropriados e em termos de urgência, como eu disse, a princípio para pelo menos 6 destes gatos, e posteriormente para pelo menos mais 6 (2 dos 6 que farão o pós-operatório na casa da Lú à partir da próxima terça-feira e se Deus quiser para mais os outros 4 desaparecidos que a Lú tentará encontrar e resgatar). POR FAVOR, AJUDEM MAIS QUE URGENTE!!!!!!!!!!!!! E claro, divulguem mt este e-mail. Espero ansiosamente resposta. Deus abençoe mt e sempre a todos, especialmente neste momento a estes 18 gatos. Bjs, Cristiana.

CAMPANHA AGASALHE UM ANIMAL

Amigos(as),
Cachorrinhos e Gatinhos abandonados sofrem muito com a chegada do inverno e da chuva.
Então, resolvemos, juntos ajudar de alguma forma
e pensando nisso, criamos a Campanha “Agasalhe um Animal”
Quem quiser ajudar, poderá doar cobertores, roupinhas, caminhas, flanelas, toalhas, panos,edredons, casinhas ou outros produtos úteis, como por exemplo: blusas para que sejam adaptadas.
Todos os produtos doados serão distribuídos para diversos abrigos e lares temporários.
As doações poderão ser entregues para FARMÁCIA HOMEOPÁTICA CATEDRAL, nos seguintes endereços :
Rua Tamoios, 529, Centro - Tel.3271.5509
Av. Amazonas, 730, Centro - Tel.3252.7220
Rua São Paulo,856, Centro - Tel.3273.6027
Av. Cristovão Colombo, 342, Savassi - Tel.3261.2180
Belo Horizonte | MG
Informações:
E-mail: grupoadoteumanimal@yahoo.com.br
(31) 9993.4233 - Carol Quelotti
(31) 9309.4339 - Carol Garcia
(31) 9764.4591 - Beatriz Arantes(Tiza)
Período para doações: 03/06 a 31/07/10

AJUDEM A DIVULGAR.
OBRIGADO

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Máscara e Rebeca para adoção



Máscara: macho, porte médio, castrados, vacinado e vermifugado.

Rebeca: fêmea, castrada, porte médio, vacinada e vermifugada.

Doa-se para pessoas que tenham espaço, que gostem e tenham condições de cuidar.

Contato: Graça – 8772-9171 – adocaobh@gmail.com

História de Rebeca e Máscara

Chamaram-me para acudi-la. O caseiro foi embora deixando-a para trás. Fora atropelada, ficara entrevada quando já estava prenha. Encontrei-a com seus filhotes, estava com febre de 40 graus, sem leite, jogada lá na horta, em meio a fezes dos filhotes famintos. Em 2007 eu não tinha muita experiência de como tratar de animais com problemas. Então recorri aos experientes companheiros: a veterinária Flavia Quadros, Franklin, Sandra Rosa e mais vizinhos que ajudaram com doações como Halbene, Elza, Margarida, Zilda, Judite. Todos estavam indignados com o estado que o caseiro abandonara os cães.

Começamos por colocá-los em local mais limpo, protegido e confortável. Fomos alimentando-os com ovos batidos leite e pão para fortalecê-los.

Por intermédio de Franklin que me apresentou outro anjo chamado Dr. Alberto, da Clínica Veter, levamos Rebeca para consulta da pata traseira que estava entrevada. Ela estava muito suja, as pulgas infestavam seu pêlo. Dr. Alberto, docilmente a examinou e receitou os remédios. Fui tratando dela e de seus filhotes. Todos se salvaram e foram doados. Rebeca, com carinho, cuidado e atenção de todos, aliada a uma boa alimentação, foi recuperando até andar normalmente.

Aí veio outro filhote, que estava fraquinho, quase sendo atropelado, na rua. Resgatei-o, como ele estava com um focinho áspero e desidratado. Franklin sugeriu o nome: Máscara. Ele ficou algumas semanas na minha garagem, numa casinha de madeira, até que os vizinhos começaram a implicar, então o levei para o lote onde já estava Rebeca. Rebeca e Máscara, Juntos, conviviam bem.

Castrei-os e fiz o exame de leischmaniose. Deu um por oitenta. Eles estavam saudáveis, gordos e felizes. Eu não iria sacrificá-los. Passei a ministrar alupurinol. Alguém me recomendou não dar proteína animal. Então pensei que se eles iriam morrer, não os privaria da carne. E eles comiam muito bem porque os amigos, da vizinhança,solícitos, traziam do bom e do melhor.

No lote, havia várias minas de água. Eles corriam livres e nadavam nos lagos.

Passados dois anos e meio, fomos colher sangue, para fazer o tratamento de leish, que uma amiga faria a preço mais acessível. Qual não foi nossa surpresa quando os resultados foram melhores que o de um cachorro sem leish. A veterinária explicou que setenta por cento dos cães de rua são portadores de babesiose (doença do carrapato) e erliquiose (doença da pulga). Esses resultados cruzados podem aparecer como leishmaniose. No final de mais ou menos nove meses, com o tratamento da babesiose e erliquose negativa-se o resultado.

É o que aconteceu com Rebeca que tem mais ou menos quatro anos e Máscara de três anos ambos de porte médio com aproximadamente quinze quilos.

Em agosto, completa três anos que cuido deles. A veterinária suspendeu o alupurinol. Agora, posso doá-los porque quero que eles tenham uma casa, alguém que cuide deles e os amem, como eu. Se eles puderem ser adotados juntos, seria ótimo!Estão vacinados, castrados e muito saudáveis. No local onde estão,já começam a construir um prédio.Ali eles tiveram liberdade, ficaram soltos, banhavam-se nas minas de água. Gostaria que eles fossem para um sítio onde continuariam com esta mesma vida, em liberdade.Graças a Rebeca, fui recebendo cadelas prenhas ou com filhotes. Fui cuidando e doando. Não sei quantos animais passaram por aquele local mas acho que uns oitenta cães.Rebeca e Máscara foram os remanescentes.. Há muita história a ser contada, aos poucos, o farei.

Quem puder adotá-los e der o carinho e respeito que dei, entre em contato comigo: Graça Leal 3334 9171 /8772 9171 Ficarei imensamente agradecida. adocaobh@gmail.com

Belo Horizonte,17 de Julho de 2010


segunda-feira, 31 de maio de 2010

ADOÇÃO PARA COCKER CEGO



Este cão foi encontrado em Lagoa Santa ,próximo a lagoa central.Está cego e tem aproximadamente 9 anos. Foi encontrado com bicheira na boca,desnutrido e sujo,no dia 20 de maio 2010.Agora esta bem e medicado,mas precisa de um lar com AMOR E COMPAIXAO.Ele é amoroso,educado e gosta de estar perto de seu dono.No momento está com a protetora Renata em Lagoa Santa tel:031.36890373. Nos ajudem a ajudar! Obrigada!

GOVERNO FEDERAL ESTIMULA E FINANCIA CRUELDADE CONTRA OS ANIMAIS!



NÓS TRABALHAMOS 5 MESES POR ANO PARA PAGAR IMPOSTOS
, E O GOVERNO AINDA APLICA NOSSOS IMPOSTOS EM ATROCIDADES ÀS QUAIS SOMOS FRONTALMENTE CONTRÁRIOS, POR ENVOLVER CRUELDADE CONTRA OS ANIMAIS, E ESTIMULAR E RATIFICAR À VIOLÊNCIA E A COMPETITIVIDADE!

ATRAVÉS DAS ASSOCIAÇÕES E ONG´S DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS (NÃO VINCULADAS AO GOVERNO) E DE MEIO AMBIENTE, PODE-SE ENTRAR COM UM AÇÃO COLETIVA NO MINISTÉRIO PÚBLICOMAL USO DO DINHEIRO PÚBLICO, E É PRECISO SE PENSAR NUMA OUTRA AÇÃO / MOVIMENTO / CAMPANHA PARA QUE CADA CIDADÃO NÃO PAGUE MAIS QUE 10% DE SEU GANHO LÍQUIDO ANUAL EM IMPOSTOS!




O Governo Lula através do Ministério do Turismo do Governo Federal está liberando milhões de reais para a realização de rodeios. Temos que fazer pressão no Ministério do Turismo para acabar com este absurdo. O dinheiro de nossos impostos está sendo usado para torturar animais e enriquecer os pecuaristas e empresários do agro-negócio. Vejam mais informações abaixo.
Por outro lado, o Governo do Estado de S. Paulo liberou R$ 100 mil para o rodeio de Americana-SP.




Federação de rodeio de Mato Grosso faturou R$ 6 milhões em recursos públicos
Cuiabá / Várzea Grande, 28/05/2010 - 11:14.

A Gazeta

Desde 2002 o Rodeio é uma atividade esportiva regulamentada pela lei nº 10519. A partir da sanção da "Lei do Rodeio" foram instituídas normas gerais relativas ao esporte rodeio. Já o peão foi reconhecido como atleta profissional em 2001 através da lei nº 10.220 de 11 de abril do mesmo ano.

O profissional envolvido no rodeio além de ser reconhecido por lei também ganhou direitos que já eram seguidos por grandes rodeios como o seguro de vida e contra acidentes, compreendendo indenizações, ressarcimento de despesas médicas, entre outros.
(HAJA LOBBY!)

Já a atividade passou a ter que seguir várias regras que envolvem também os bons tratos aos animais — que raramente são respeitadas, vide o número de denúncias. A lei do rodeio também serviu para tirar os eventos da chamada clandestinidade, também passou a colocar regras que devem ser obedecidas pelos organizadores de rodeio, mas em Mato Grosso, onde o esporte é uma antiga tradição e se profissionalizou há tempos, montar um animal, ganhar camionetes, carros e motos, vai muito além do que se imagina.
Se proíbe animais em circos e se estimula o uso em rodeios... curiosamente, uma das atividades não traz dinheiro e nem prestígio eleitoral (não pode ser usada com palanque, enquanto a outra...)

Nos últimos cinco anos o esporte recebeu do Ministério do Turismo do Governo Federal, cerca de R$ 6 milhões, cerca de R$ 1,2 mi por ano, para promover um Campeonato Regional. O dinheiro enviado a Secretaria Estadual de Turismo (Sedtur) através de convênio oficial, veio do Ministério do Turismo, através de emendas parlamentares apresentadas por deputados federais, principalmente Wellington Fagundes e teve como sacador a Federação Mato-grossense de Rodeio. Em 2005, o deputado Fagundes sofreu um grave acidente ao entrar numa arena e ser atingido por um touro. Fagundes foi tratado no Hospital Sara Kubischek, em Brasília por seis meses, e, depois voltou a ativa, mas, bem longe da fúria.

Os dados dos convênios, estão publicados num sítio público, acessado na rede mundial de computadores. De acordo com a planilha detalhada, que destaca os convênios entre Ministérios, Estados e Municípios, em três de março de 2010 a Federação Mato-grossense de Rodeio recebeu R$ 1.224.000,00, referente a um convênio de 2009.

Segundo ainda o Governo Federal, em 2008, foram repassados já à Sedtur R$ 1.039.000,00. Em 2007, a Sedtur recebeu R$ 1.089.000,00, para a realização do 3º Circuito Estadual de Rodeio. Em 2006, foram R$ 1.550.000,00, para a Segunda Edição da mesma competição e mais R$ 600.000,00 no ano de 2005. Somando-se só esses eventos, chega-se ao valor de R$ 6.102.000,00.

O mesmo portal do Governo Federal exibe detalhadamente cada um dos convênios firmados entre os Ministérios com o Governo do Estado de Mato Grosso e as prefeituras municipais, e, disponibiliza um link para comentários e até denúncias.

De acordo com o Regulamento do Campeonato Mato-grossense de Rodeio de 2009 a premiação final era de um carro 0 km para o primeiro colocado, uma moto 0 km para o segundo colocado, R$ 3.000,00 para o terceiro, R$ 2.000,00 para o quarto e R$ 1.000,00 para o quinto lugar

Comparado a outros grandes eventos esportivos do Estado, como o Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres, que recebeu R$ 95 mil em 2005, e R$ 201.510,00 em 2009, e a Copa Governador de Futebol Profissional, o Rodeio está simplesmente no topo do ranking em "patrocínio".

Para se ter uma idéias da desproporção dos gastos do Governo Federal, feitos com o dinheiro do contribuinte, a construção, ampliação e modernização de centros públicos de atendimento à criança e adolescente, receberam apenas R$ 355 mil do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome em 2005, através do Fundo de Assistência Social.

No site da Secretaria Estadual de Esportes (Seel) consta o nome da Federação Mato-grossense de Rodeio Universitário, cujo presidente é Renato Silva Bavaresco. Porém, os dois telefones citados na lista da entidade, não atendem. O endereço da Federação é um anexo ao Parque de Exposições de Cuiabá. A reportagem esteve no local, mas não encontrou Bavaresco, que mora em Rondonópolis. A sala alugada por ele, há mais de um ano está vazia, e o aluguel atrasado desde então, segundo a administração do Parque.

A assessoria do deputado Wellington Fagundes não foi localizada no dia 26 de maio, data de redação desta reportagem e os telefones do deputado, bem como da assessora, estavam desligados.

Já a assessoria de imprensa da secretaria estadual de turismo, Vanice Marques, estava em São Paulo, numa feira de turismo, e disse que "procuraria se informar melhor" sobre o Circuito Estadual de Rodeio, na secretaria. Vanice Marques também não atendeu a reportagem.

http://www.odocumen to.com.br/ noticia.php? id=333906

Preciso de adotante para a gatinha resgatada em bueiro na rua Curvelo, cadelinha resgatada no Arrudas e o gato Billy resgatado no Parque Municipal...






Pessoal!
Preciso de adotante para a gatinha resgatada em bueiro na rua Curvelo. Ela foi castrada na Bichos Gerais e está precisando de uma família que a trate com carinho e amor, pois está a quase três semanas em uma gaiola. Tem também a Margô (filhotinha de seis meses que resgatei no Ribeirão Arrudas, domingo passado), o Billy The Cat que foi resgatado abandonado no Parque Municipal e vários outros.
Hj resgatamos dois cães em situação de risco no Caiçara. Uma fêmea de pequeno porte, mestiça de York e um vira-latas de médio porte. Ela foi internado na Vether e o macho na Clínica Veterinária de Urgência. Assim que saírem os resultados dos exames encaminharei as fotos.
Se alguém se interessar em adotar, por favor contate-me com urgência...
Obrigado!
Franklin - (31) 9676-0099

domingo, 30 de maio de 2010

Cahorro Leão para adoção



Leão é um cachorro macho, porte grande, mas muito dócil, precisa de uma casa onde tem muito espaço e um dono que lhe dê muita comida, pois tem um grande apetite.

Foi encontrato muito debilitado mas já está se recuperando! Ele é dócil e manso, está em um local onde tem galinhas e outros animais e convive muito bem.

Quem estiver interessado ligar para: 8772-9171 -Graça
email-adocaobh@gmail.com