quinta-feira, 11 de setembro de 2014

GATEIROS E CACHORREIROS. EITA RAÇA!





Excelente artigo sobre a força que temos, e não aprendemos a usá-la, até o momento. 

Normalmente não comento sobre as manifestações dos leitores. As razões são várias. Vão desde a impossibilidade de responder pessoalmente a todas as mensagens – que são muitas – até a precaução no sentido de manter um espaço absolutamente democrático para que cada um se manifeste livremente, sem correr o risco de ter sua opinião censurada ou questionada.

Porém, dessa vez decidi tecer mais alguns comentários a respeito da nota sobre a Consulta Pública da Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Rio de Janeiro, que irá publicar uma Lista Oficial de Espécies Invasoras.

O que me motiva a escrever agora foi a enorme repercussão que a nota alcançou. Foram quase 6 mil recomendações no Facebook, mais de 150 comentários de leitores e quase 200 réplicas no Twitter.

Poucas vezes vi na internet um número tão grande de pessoas se manifestando a respeito de uma notícia. No caso da nota sobre as espécies invasoras, tamanho alcance deve-se principalmente ao enorme poder de mobilização que os protetores de animais domésticos possuem. 

Eles são conhecidos popularmente como gateiros e cachorreiros. São pessoas que dedicam grande parte do seu tempo à causa da proteção dos animais domésticos.

Essas pessoas são capazes de sacrifícios imensos para defender aquilo que elas acreditam. 

Não existe no mundo – e digo sem medo de errar – nenhum outro movimento em que seus membros se envolvam tanto com a causa que abraçam.

 Nenhum grupo político ou religioso possui integrantes dispostos a tanto sacrifício pessoal como é o caso dos gateiros ecachorreiros. Nenhum grupo social tem uma capacidade de mobilização tão forte quanto eles. É impressionante.

A sorte de quem maltrata animais é que esse imenso grupo de protetores ainda desconhece o poder que tem pois no dia que eles se organizarem e passarem a ter estratégias claras de atuação, o mundo político irá tremer.

Os protetores de animais podem arruinar uma carreira política. Podem condenar um produto ao fracasso e, até, causar enormes prejuízos à empresas que insistem em ignorá-los. 

Uma grande parte desse grupo de ativistas é formada por donas de casa. São mulheres que decidem o que comprar em seu lar e que, com o poder de mães, esposas e filhas, conseguem mudar a opinião – e o voto – da família.

Para a felicidade daqueles que ignoram os apelos desse grupo, o movimento ainda não é organizado. Não existem lideranças nacionais com capacidade de mobilizar e de conduzir uma ação uniforme em território nacional.

 No dia que isso acontecer, Senadores da República e até candidatos a Presidente do País terão que estender tapetes vermelhos para eles.

O mais impressionante nesse grupo, além do grande poder de mobilização, é outra característica muito singular: grana. Ou melhor, a falta dela.

 Em 25 anos de lida diária na causa ambiental, nunca vi um “movimento social” trabalhar sem ganhar. Pelo contrário. 

Penso que os protetores de animais é o único grupo que tira do próprio bolso o financiamento para as suas causas. Eles não são empregados em ONGs, não recebem bons salários, como a grande parte dos ambientalistas profissionais, não dispõem de financiamento público e muito menos recebem emendas de parlamentares. 

O dinheiro deles vem das “vaquinhas”, das “rifas” e dos trocados que conseguem juntar impondo-se algum sacrifício pessoal.

Não existem estatísticas que mostram quantos eles são. E muito menos existem dados oficiais sobre quem eles são.
Mas uma boa dica para identificar um potencial protetor é reparar em alguns dos seus hábitos mais comuns: possuem animais domésticos, provavelmente mais de um.

 Nas redes sociais, seus álbuns de fotos sempre possuem a foto de um gatinho, de um cachorrinho, ao lado das imagens de suas famílias. Nas ruas, seu animal de estimação está quase sempre no colo, ou, se for grande, sempre ostentará um pelo brilhoso ou uma coleira da moda.

 Para esse grupo, não existe diferença social entre os animais. Os de “raça” e os “vira-latas” são iguais, nem mais, nem menos.

A eles, os protetores e protetoras do Brasil, dedico minha inteira admiração e agradeço imensamente as lições de amor e respeito à vida, que muitas vezes nos faltam quando somos absorvidos pelos debates “técnicos” em nossa luta ambiental.
Obrigado.




ADOÇÃO LINDO CASAL -PORTE MÉDIO



SOSanimaisSMPA 

Olá, nós somos o Mickey e a Minnie!

Quando éramos ainda muito novinhos, fomos abandonados na rua por alguém que tirou a gente da nossa mamãe. Tivemos muito medo de morrer, pois passamos fome, sede e frio, até sermos resgatados e levados para um abrigo onde estão cuidando da gente. Hoje o nosso sonho é ter uma família e uma casa para morar, com pessoas que vão nos amar e cuidar muito bem! Somos ótimos amigos e super companheiros, e queremos fazer a nossa casa e a vida de quem nos adotar muito felizes!
Quem quiser nos conhecer melhor pode entrar em contato com:
Lucas: lucasnonato@hotmail.com / Tel: 9346-9474 / 8699-0554
Gabriela: gabybraga@yahoo.com.br



terça-feira, 9 de setembro de 2014

CONSEGUIMOS!!GOVERNO DE MINAS CRIA A 1ª DELEGACIA DE DEFESA ANIMAL



Da esquerda para a direita:Adriana Cristina, veterinária Flávia Quadros,Marimar Poblet, Ione Torquato,Governador Anastasia, Deputado Fred Costa, Aleluia Heringer,Graça Leal,Vereadora Mª Lúcia Scarpelli, Mª Irene
O Exmº Sr. Governador de MG atende nossas reivindicações assinando a Resolução 7.499 que cria...

-- http://www.hojeemdia.com.br/minas/criada-em-minas-a-1-delegacia-de-crimes-contra-a-faun


http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2013/01/25/interna_gerais,345917/crime-contra-animais-esta-na-mira-da-policia.shtml

Mais uma luta ganhaNossos agradecimentos ao Sr. Governador Antônio Augusto Anastasia por  ter nos recebido e atendido com grande deferência,  

ao Deputado Fred Costa da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais,
 à grande ambientalista e protetora Mª Irene  que foi peça chave também nessa luta
 e a todos os milhares de protetores de Minas Gerais que colaboraram, colhendo assinaturas.

"Ativistas, a expectativa é muito grande e a demanda de denúncias também.
 Temos que ir com calma porque como já nos foi repassado e baseando-nos nas Delegacias existentes em outros Estados como São Paulo,a estruturação de tal órgão demanda contratação de pessoal qualificado, adequações a espaços físicos e coordenação de todo o trabalho.
É um trabalho de parceria entre Poder Público e Sociedade Civil organizada.
Todos nós precisamos participar deste projeto de consolidação desta Delegacia com educação, tolerância e acompanhamento sem deixar, contudo de cobrar pelo seu efetivo funcionamento.

Estaremos postando nos Blogs: www.adocaobh.blogspot.com 
e www.defesaanimalmg.blogspot.com todos os passos que seguiremos."
Abraços, Graça Leal

Não me interessa nenhuma religião( ou Partidos) cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais...  Abraham Lincoln

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

ADOÇÃO-LEYDE- DÓCIL E TRANQUILA /BH/MG






Esta lindeza está, novamente, para adoção. Filhote de 5 meses,

vermifugada, castrada. Dócil, brincalhona, convive bem com 

outros gatos. Foi adotada mas segundo o tutor, a filha teve alergia.

Sobre alergia leia o artigo:http://casa.abril.com.br/materia/9-beneficios-que-bichos-de-estimacao-trazem-a-saude

Contato: GRAÇA LEAL 3081 0833 / 8216 3969

Www.adocaobh.blogspot.com/  adocaobh@gmail.com

Facebook: Adocao Bh/ Graça Leal


Para adotar um filhote:
-PASSAR E SER APROVADO EM ENTREVISTA;

- maior de 18 anos ou acompanhado de responsável,

- leve seu documento de identidade e um 
comprovante de endereço

- pagamento de taxa de ressarcimento 1ª dose vacina 


importada polivalente R$40,00


CONSCIENTIZAÇÃO


Escolha respeitar também,
 os seres sencientes não humanos, de todas as espécies!

 ADOÇÃO + CASTRAÇÃO É A SOLUÇÃO CONTRA O ABANDONO E A CRUELDADE.