terça-feira, 22 de junho de 2010

REUNIÃO DE PREPARAÇÃO PARA O SEMINÁRIO SOBRE MAUS TRATOS AOS ANIMAIS NO DIA 24/06 ÀS 14 HORAS



Convidamos você para participar da reunião de preparação para o seminário sobre maus tratos com os animais. Teremos a presença do Dr. Afrânio Vasconcelos, Delegado do Meio Ambiente e da Dra. Edna Cardoso, presidente da Comissão de Direito Urbanístico da Ordem dos Advogados do Brasil/ Minas Gerais. A reunião será na sala de reuniões do Conselho Municipal de Saúde, Avenida Afonso Pena, 2336 - Pilotis, na próxima quinta-feira, dia 24 de junho, às 14:00 horas. É um assunto que interessa a todos, por isso aguardamos a sua importante presença.

O Homem tem feito na Terra um inferno para os animais." - Arthur Schopenhauer
Ione Torquato

segunda-feira, 21 de junho de 2010

ENVENENAMENTO/ CÃO OU GATO/ COMO AGIR


(FUNCIONA , USEM SEM MEDO)

Mesmo que vc não tenha animais, repasse para quem tenha. Dr. Marcel Benedeti (veterinário) recomenda como agir em caso de suspeita de envenenamento de animais:

"Quando houver suspeita, dar água morna salgada ou água oxigenada 10 vol (uma colher de sopa) que, em contato com o estomago, vira água morna salgada e faz o animal vomitar.
Em seguida, dar ATROVERAN (1 gota por kg de peso de 6 em 6 horas), é o melhor antídoto para venenos do tipo 1080 e chumbinho.
Tenha sempre Atroveram
por perto e repasse esta informação para as pessoas que conhece. Poderá salvar vidas. O carvão vegetal também ajuda muito em envenenamentos (inclusive em humanos), pois é absorvente.
Já existe, nas farmácias, em comprimido.

petição para proteger as baleias

Obrigado por assinar a petição para proteger as baleias! Seu nome foi adicionado. Quanto mais pessoas participarem mais poderosa será a nossa voz. Por favor, nos ajude a divulgar -- envie o email original da Avaaz abaixo para amigos e familiares, e poste no seu Facebook ou Orkut:

https://secure.avaaz.org/po/whales_last_push/97.php?cl_tta_sign=d5b3d9d374f7bf718dece26240bdc7f8

Muito obrigado,

Equipe Avaaz

__________

Caros amigos,

Dentro de uma semana a Comissão Baleeira Internacional (IWC) fará a votação final para uma proposta de legalizar a caça comercial de baleias pela primeira vez em uma geração.

O resultado depende de quais vozes serão ouvidas de forma mais clara nos momentos finais: o lobby pró-caça ou cidadãos do mundo?

Mais de 650.000 membros da Avaaz já assinaram a petição para proteger as baleias – é hora de conseguir 1 milhão! A equipe da Avaaz estará nas negociações da IWC no Marrocos semana que vem e conseguimos outdoors, anúncios de primeira página em jornais e um marcador gigante mostrando as assinaturas na petição. Tudo para garantir que os delegados, desde o momento em que descerem do avião até a hora da votação, vejam a nossa mensagem que o mundo não aceitará um massacre de baleias. Clique para assinar e depois encaminhe este email para todos:

https://secure.avaaz.org/po/whales_last_push/97.php?cl_tta_sign=d5b3d9d374f7bf718dece26240bdc7f8

Graças a um chamado global, muitos governos já se comprometeram a irem contra a proposta. Cada vez que a petição da Avaaz ganhou 100.000 nomes, ela foi enviada para a Comissão Baleeira Internacional e governos chave. Alguns, como a Nova Zelândia agradeceram todos nós que assinamos.

Mas a pressão do outro lado é incansável. Outros governos, especialmente na Europa e América Latina podem se abster... ou até mesmo apoiar a proposta. Portanto, o resultado da votação é ainda incerto.

Pressão popular é a nossa melhor chance. Afinal de contas, foi um movimento social global na década de 80 que conseguiu banir a pesca comercial de baleias que nós agora estamos tentando proteger. A Comissão Baleeira Internacional se reunirá no Marrocos a partir desta quinta-feira dia 17 e a votação será em menos de uma semana. Vamos garantir a presença das nossas vozes globais para recepcionar os delegados:

https://secure.avaaz.org/po/whales_last_push/97.php?cl_tta_sign=d5b3d9d374f7bf718dece26240bdc7f8

Depois que a proibição global foi imposta à caça comercial de baleias, o número de baleias mortas todo ano caiu de 38.000 para poucas centenas. Isto é apenas uma prova do poder da humanidade em seguir o caminho certo. Enquanto lidamos com outras crises atuais, vamos valorizar este legado de progresso – nos unindo agora para proteger nossos vizinhos majestosos e inteligentes neste frágil planeta.

Com esperança,

Ben, Ben M, Maria Paz, Ricken, Benjamin, David, Graziela, Luis e toda a equipe Avaaz

PS. Mesmo após a proibição, o Japão, Noruega e Islândia continuaram caçando baleias. Estes países estão pressionando o IWC para enfraquecer as restrições à caça. Aguardando a permissão para caçar ainda mais baleias, o Japão já está planejando comprar o maior navio baleeiro já visto. Clique aqui para assinar a petição: https://secure.avaaz.org/po/whales_last_push/97.php?cl_tta_sign=d5b3d9d374f7bf718dece26240bdc7f8