PESSOAL, AO COMPRAR VERMÍFUGOS PARA CÃES E GATOS ESCOLHA SEMPRE O PLUS QUE EM FILHOTES PODE COMBATER ATÉ A GIÁRDIA MAS QUANDO ESSA SE INSTALA, O TRATAMENTO É  DIFÍCIL!!!

CONCORDEI COM ESSE RELATO E VOU TESTAR.

Cintia Amstalden
 to Gatos do Cemitério da Saudade e das Ruas de Piracicaba.
DICAS PARA GIARDIA EM FELINOS!! PESSOAL PEGUEI 03 GATOS DA AMANTES DE GATOS INFESTADOS DE GIARDIA (COMPROVADA COM EXAME RESULTADO POSITIVO) , TRATEI COM GIARDICID, COM PANACUR, COM FLAGYL, COM VETMAX PLUS POR QUASE UM MES E SEM RESULTADOS A GIARDIA NÃO MORREU !! APRENDI QUE OS REMEDIOS PARA CAES E GATOS NÃO FUNCIONAM EM FELINOS SOMENTE 10% DOS FELINOS , POIS FELINOS SÃO UNICOS E O METABOLISMO DELES É DIFICIL DE LIDAR COM REMEDIOS NORMAIS.. AI DEPOIS DE MUITA PESQUISA ACHEI ESSE ARTIGO E USEI O TINIDAZOL 500 MG.. E WHALA FUNCIONOU MARAVILHOSAMENTE.. SIGA O PASSO A PASSO ABAIXO QUE FUNCIONA!! E LAVE OS CHÃOS E VAZILIAS TODOS OS DIAS!!!São duas coisas distintas que vai ter de ser feito, primeiro a administração de remédio, e a profilaxia do ambiente (que é muito importante, sem ela não adianta fazer o tratamento.)

Nenhum vermífugo mata giárdia em gatos, diferente do PANACUR comprimidos que é um vermífugo e mata giardia lamblia em cães.
Como o seu animal é uma GATO, vamos ao ponto.
O Giardicid é muito usado, mas ele é muito "carregado" e acomete os fígados dos gatinhos.

O tratamento que surte efeito já que a giárdia em gatos é caracterizada não só por sangue nas fezes, mas como fezes pastosas, o FACYL 500mg, é o melhor em se tratando desse tipo de protozoário em cães e em gatos.
FACYL 500mg - farmácia humana.
Gatos menores de 6 meses: administrar 1/4 de comprimido por 8 dias e pare.
Gatos maiores de 6 meses: administre 1/2 comprimido por 6 dias e pare.
PROFILAXIA DO AMBIENTE.
1º- Lave a liteira do seu animal com FARMASEPT OU HERBALVET, deixe de molho por uns 5 minutos, vc encontra em petshops. Se não achar pode usar ÁGUA SANITÁRIA.
2º- E o mais importante: na caixa de areia do seus gatos troque-as TODOS os dias se possível, coloque SAL GROSSO na liteira e depois cubra com o granulado.
A CASA:
Vá num petshop ou casa agropecuári e compre FARMASEPT ou HERBALVET.
Limpe todos os cantos onde seu cão passar, com um pano com esses produtos, e pra cada 1 litro de água coloque 5 colheres de sal de cozinha normal. Limpe toda casa desse modo, para matar o protozoário o Sal funciona como desidratante celular.
Faça o tratamento, e enquando vc estiver fazendo o tratamento previna o seu animal e não deixe ele entrar em contato com o ambiente externo, isso é vital para que ele não fique com giárdia recorrente, que pode até matar.
Limpe a casa todos os dias com a solução+água+ SAL, rapidinho seu animalzinho vai estar bem!
Faça isso e em 8 dias não haverá mais nada!
Beijão
Fonte(s):
Criadora de persas e himalaios (Gatil Shimmy cattery)