sábado, 7 de abril de 2012

Ajuda urgente! Precisamos de uma gata com leite.

Protetores e amigos, precisamos urgente de uma mãe gata com leite para amamentar 3 filhotinhos de gatos recentemente resgatados por Mailce, os gatinhos tem cerca de uma semana.
Quem puder ajudar por favor entre em contato com Mailce: 96658223

sexta-feira, 6 de abril de 2012

CINOMOSE AQUI NÃO !!!

WSPA - Sociedade Mundial de Proteção Animal                                   Abril 2012
Participe já da campanha “Cinomose Aqui Não”!

Pelo quarto ano consecutivo, a WSPA e a Merial se juntam em mais uma luta contra a cinomose - uma séria doença que atinge milhares de cães e está hoje disseminada pelo nosso país.

Você também pode nos ajudar a nocautear a cinomose!


As estrelas Rodrigo “Minotauro” e Rogério “Minotouro”, lutadores do UFC (Ultimate Fight Championship), e o cãozinho deles Temaki se uniram à UCC para este combate que promete ser um grande desafio: no Brasil apenas 1 em cada 5 cães é vacinado, ou seja, apenas 20% da população canina.

E você? Quer participar? Veja como ajudar:

1 - Curtindo a página “Cinomose Aqui Não” no Facebook. A cada 50 “curtidas”, a Merial doará 1 dose de Recombitek®.

2 - Divulgando a campanha para seus amigos no Twitter! Se você já curtiu a página e já vacinou o seu cão com Recombitek®, compartilhe a notícia nas redes sociais com seus amigos que também amam cães! Quanto mais pessoas participarem, mais animais serão beneficiados!

3 - Vacinando o seu cão com Recombitek® entre os meses de abril e maio. Do total das doses vendidas neste período, 5% serão destinadas a mais de 20 ONGs de proteção animal que assistem milhares de cães vítimas de abandono e maus-tratos em diversas regiões do Brasil.

Ao curtir a página “Cinomose Aqui Não” , além de ajudar os animais, você também concorre a diversos prêmios que serão oferecidos em promoções-relâmpago da Merial ao longo da campanha!

Com a sua ajuda podemos nocautear a cinomose!
Desde 2009, 20 mil cães já foram beneficiados!

Compartilhe nas redes sociais: Facebook ShareThisTwitter

Acesse o website da WSPA Brasil



A WSPA - Sociedade Mundial de Proteção Animal visa construir um mundo onde o bem-estar animal importe e os maus-tratos contra os animais tenham fim, através de campanhas e cooperação com organizações de proteção e bem-estar animal e fóruns regionais, nacionais e internacionais. Reconhecida como órgão consultivo no Conselho Europeu, a WSPA colabora também com governos de vários países e com as Nações Unidas. Para mais informações sobre a WSPA, acesse www.wspabrasil.org.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Outro protetor com 38 cães pede ajuda.



Olá pessoal. A protetora Mª Lúcia mora no Bairro Veneza em Ribeirão das Neves. Fone 9995 8337
Cuida de 38 cães e precisa de ajuda imediata.
Precisa fazer canis e necessita de 40 metros de tela/15 mourões/cimento/arame liso e brita.
Quem puder ajudar c/ ração ou financeiramente sua conta é:
Ag 081 Cx Econ Fed cp 1375880-6

Acompanho seu trabalho há anos e ela cuida com muito carinho e higiene mesmo em condições adversas. Há muito abandono e crueldades c/ animais em Ribeirão das Neves.

"dar a tempo é dar dobrado
porque é dar na ocasião."

Linda gatinha para adoção!



Essa princesinha foi abandonada pela gata-mãe no ICB-UFMG devido a reforma que estão fazendo no prédio, uma professora, que é o anjo dos animais no ICB, logo a pegou. Ela tem cerca de 2 meses, é muito mansinha e carinhosa. Ainda não come ração seca, mas consegue comer papinhas, mingau e ração amolecida. Está muito bem, gorduchinha e bem curiosa. Ela agora precisa de um lar amoroso e que lhe dê atenção pois ainda é filhotinha!
Contato: telefone: 8739-9171/ladeira.fabi@gmail.com

terça-feira, 3 de abril de 2012

Mais uma "protetora" precisando de ajuda.

Olá amantes dos animais,

conhecemos uma "protetora" que mora no Bairro Glória.
Como a maioria dos que cuidam de muitos animais, a história de vida é sempre trágica.Ela cuida de 30 gatos e 22 cachorros.
Até aí, nada de mais.Só que ela pesa 32 kilos, é super frágil. Tem uma filha de 7 anos, engravidou de outro bebê e seu marido de apenas 47 anos faleceu antes do bebê nascer. Ela fez  cesária que infeccionou e ela ficou SOZINHA com 2 filhos 30 gatos e 22 cachorros!!!

Gabriela Braga me passou a situação.Era crítica! Os 30 gatos confinados num local pequeno,cheio de velharias dentro, abafados,
todo fechado. Acreditem!!!Só havia um pequeno local por onde a claridade entrava.Vou evitar postar aqui todos os detalhes por respeito a essa senhora, como tantas outras que conhecemos:cheias de boas intenções mas sem nenhuma condição tanto emocional qto material
de ter animais.

Para começar pedimos a outra protetora que a ajudasse até podermos ir la. Esta protetora lá esteve, fez uma limpeza e nos passou o
quadro negro.
Entrei em contato com Mailce, Rafael e Andressa do site: www.fafichufmg.br.bast (Brigada para animais sem teto)
Prontamente Rafael e Andrezza que já fazem um trabalho maravilhoso cuidando de quase 100 gatos, se dispuseram a ir comigo
p/ vermos o que fazer.

Nas condições precárias eles deram vitaminas p/ todos, separamos 2 filhotes com anemia e mais 3 sem pêlo, raquíticos e os encaminhamos p/ o Dr. Marcos.Isso foi numa terça-feira.

No Domingo, após a Cãominhada, retornamos,  mais esse anjo chamado Gabriela .Gabriela já ajudavaessa senhora e continuando seu silencioso e abençoado trabalho, adentrou nos canis  e foi limpando, lavando e colocando comida.

Eu havia pedido a ajuda de um pedreiro pq  depois que vi a situação, principalmente, dos gatos, não tive mais sossego.
Como o gatil era telado por cima, não entendi o porquê das telhas cobrindo todo o telhado.Pedi ao pedreiro que afastasse as telhas, de modo que recebessem o sol e uma parte os protegessem das intempéries. Assim foi feito e a claridade invadiu o recinto.
Os gatos e todos nós, criamos alma nova.Então,Gabriela entrou e começamos a limpeza geral.

O fedor era insuportável que se espalhou pelo ar.Retiramos tudo que era entulho fétido, apodrecido e enlameado de fezes.
Várias espécies de insetos ali se escondiam e iam sendo retirados às pazadas.(Eu só pensava no que meu marido faria me vendo ali naquela situação) Na verdade quem fazia o "trabalho sujo" era GabY pq eu, de fora, só dava suporte e ajuda rs,rs

Após retirar sujeira acumulada, certamente, de anos, Gaby lavou muito bem, jogou detergente e água sanitária.
Estávamos lá desde às 15:30 e já eram qse 19 horas.Ainda demos nova dose de vitaminas a todos.

Saímos de lá mais leves mas ainda não  estávamos sossegadas.

Na segunda-feira, cedo fui a uma marcenaria, enchi 10 sacos de serragem, de madeira,comprei 4 kilos de fígado, um vaso plantado com capim cidreira, e muitas cxas de papelão e retornei.

Os gatos já tinham melhor aparência. Espalhei serragem por todo o piso, nos buracos e nos locais onde eles, higienicamente,escolheram para defecar. Saiu mosquito por tudo qto era lado.

Coloquei as cxas de papelão na parte onde eles escolheram para se acomodar e eles iam afiando as unhas ou se acomodando dentro delas.Coloquei o vaso com o capim cidreira que eles gostam de mastigar, tanto é anti-estressante qto serve para eles regurgitarem as bolas de pêlo.

Fui p/ a cozinha, peguei 1 kilo de fígado congelado, cobri com água e deixei em fogo brando enquanto tomava outras providências de jogar serragem em todos os canis.

A serragem da madeira (e não de aglomerados) absorve a umidade e o cocô se enrola evitando mau cheiro, mosquitos e que os animais pisem nas próprias fezes causando micoses nas patas além de acabar com aquele mau cheiro que fica no ar em todo local que tem animais

Ela é usada em galinheiros, cocheiras, currais e o descarte é mais prático.Ainda é mais econômica pq ganhamos , não precisamos comprar. 

Os locais ficam mais apresentáveis sem aquela cocozeira. Ainda economiza água, produtos de limpeza e repetindo, evita a micose nos pés dos animais qdo expostos a muita água e às proprias fezes.A fabulosa  e abençoada veterinária Flávia Quadros que nos ensinou.

Terminando com os canis, fui passar o fígado, aferventado sem gordura nem sal, no liquidificador e fazer o patê.

 
Qdo fui levar no gatil a ração com o patê, os bichos sentindo de longe aquele cheiro, ficaram enlouquecidos.
 

Comeram muuuuito!
Fiquei mais tranquila pq o essencial à vida que é o sol, água limpa, alimentação e vitaminas, tentamos dar.
 

Muita gente vai revoltar-se,condenar, xingar, esbravejar e querer retirar os animais dali.Seria ótimo mas para onde levar?
 

Sobrecarregar outras protetoras que têm os mesmos problemas? Pagar hotelzinho? Contaminar outros animais?
Aceitamos  sugestões e ajuda se houver outra saída.
 

Liguei hoje,terça-feira 03/04 para saber notícias dos 3 internados c/ Dr. Marcos. 
A veterinária Vivi disse que, graças a Deus, estão se recuperando.Falei sobre alguns sintomas que observamos em alguns outros: apatia, pêlo caindo. Podem estar todos com giardíase que contamina a todos devido às péssimas condições de higiene.Outro motivo para não ter onde levá-los:a giárdia contamina outros gatos.
 

Qto aos dois filhotes estão sendo bem cuidados num local súper adequado por outros anjos: Rafael e Andrezza.
Amanhã irei ter com Vivi e ela passará a medicação.Cuidando da higiene do local, dando alimentação razoável, vitaminas mais fígado de galinha sol e água fresca, vamos cuidando lá mesmo.
 

Pensamos em aumentar o gatil mas percebemos que é melhor corrermos atrás para cuidar e doar todos aqueles animais.
 

Precisaremos de voluntários que revezem conosco o cuidado com estes animais.Quem mora no Bairro Glória
ou imediações que possa nos ajudar?
 

Quem tem vermífugos para cães e gatos,vitaminas ou o que mais for necessário?
 

Com o uso da serragem, não tendo que fazer aquela lavação todos os dias, sobrará tempo para darmos banhos nos cães, tosá-los, enfim, dar atenção e cuidados que todo animal merece.
 

Estarei postando no Blog o que temos para vender, no Brechó. Com o dinheiro arrecadado podemos suprir nossos gastos.Aceitamos ajuda financeira também.
 

Breve postaremos fotos das condições menos ruins.
 

Alguns dos cães estão em canis mais amplos tem alguns porém, que estão em cubículos e estão bem estressados. Embora a "protetora"diga que os solta de vez em quando já que o espaço do terreno é amplo,nós temos algumas dúvidas.

Razão e sensibilidade
temos que ter para ir conscientizando muitas pessoas que têm este perfil:ajuntar, ajuntar e os animais nunca estão prontos para serem adotados.
 

Tais relatos têm o objetivo de mostrar  realidades cotidianas e que temos que ser fortes para ajudar nossos amiguinhos tão indefesos entregues a personalidades  tão questionáveis.
 

"Os gatos são super vaidosos e higiênicos. Adoram lugares macios e  ensolarados onde tomam seu banho.
Os próprios porcos gostam de limpeza. O único animal que gosta de sujeira  e faz o chiqueiro é o ser humano"
Contato:Graça Leal 8772-9171

Quem quiser pegar serragem,gratuitamente: Rua São Carlos,355 Madre Gertrudes (após o aglomerado Cabana do Pai Tomás)
Serralheria Portal Amazonas Fone 3386-8000 Itamar


Hoje quinta-feira 05/04 fui ao Dr. Marcos buscar a receita para tratar a Giárdia dos gatos. Drª Teresa me recebeu e receitou SECNIDOL/ dose única/ Se necessário repetir em 15 dias.

Após, retornei à casa da protetora cozinhei fígado e novamente, misturei à ração e dei p/ os gatos. Eles ficam alucinados com o cheiro e comem muuuuito.
A situação está bem melhor com a serragem.O  vaso plantado com capim cidreira fez sucesso pq eles comeram qse tudo.

Segunda-feira 09/04 retornarei com mais 10 sacos de serragem p/ renovação, levarei mais  vasos de capim cidreira, plantado, brinquedos p/ eles movimentarem-se.

Precisarei de um homem que corte uns galhos da mangueira que está impedindo que haja mais sol no gatil. 

Estou iniciando a CAMPANHA: TODO PROTETOR  DEVE ADOTAR UM GATO PRETO.
Lá no gatil tem vários. Nos ajudem adotando-os e dando-lhes melhor oportunidade de vida.

Quem puder nos ajudar de alguma forma entre em contato: Graça Leal 8772-9171

Antecipadamente agradecemos.

26/04
gatil antes a única claridade que entrava era através desta pequena janela onde vivem 25 gatos.Agora puxamos as telhas p/ trás, cortamos a árvore de perto e o lugar entra mais sol e claridade




pastor alemão numa pequena jaula. vamos quebrar a divisória e soltá-lo de vez em quando.
Juntamos esta mãezinha qse sem pelos c/ os outros e retiramos os 2 filhotes anêmicos e encaminhamos p/ tratamento.
 Estamos pagando uma protetora p/ ajudar Dayse.A situação está sob controle pq ela vai lá na segunda, quarta e sexta. Agora vamos melhorar a ração dos animais.
O tratamento dos 3 gatos internados ficou em 235,00 preço de veterinário amigo.

Estamos trabalhando no Brechó p/ cobrir os gastos.Quem tiver p/ nos doar temos gente interessada em comprar:
Uma esteira ergométrica/um frigobar ou freezer/ máquina de costura/cômoda/ blusas, calças e bermudas/ tênis com números de 44 p/ cima (feminino)
 Divulguem nosso Brechó! 


ANIMAIS EM PERIGO! CÓDIGO PENAL-ASSINAR A PETIÇÃO


 
http://www.crueldadenuncamais.com.br/Pelo Avanço da Proteção Penal ao Meio Ambiente e aos Animais
http://www.peticao24.com/pelo_avanco_da_protecao_penal_ao_meio_ambiente_e_aos_animais

Oi Allan e demais colegas da  causa
É realmente muito preocupante,essa informação  ,quando todos nós estavamos apostando através do movimento crueldade nunca mais/Comissão Lei Lobo, noticias boas, recebemos uma noticia com esta, a possibildade de perdermos o pouco que temos. Concordo plenamente com Allan diante da reforma do código penal que tem que   ser        concluida pelo que soube em 02 meses, temos  que nos mobilzarmos em caráter de urgência.
Allan recebi esse e-mail de uma amiga, é fundamental que essa informação seja enviada para todos os nossos contatos e compartilhada em todos os nossos facebook, site, blogs enfim amigos, não temos muito tempo e estamos diante do maior perigo que a causa animal já enfrentou.
Estaremos recebendo aqui em Aracaju essa comissão de juristas   agora em abril, inclusive um dos membros da comissão é sergipano, Emanuel Cacho.Estamos com uma pessoa que tem acesso a ele e vai nos ajudar .Vamos ter uma reunião essa semana para discutirmos esse encontro.
Allan dando uma olhada no site, onde estão expostos os apoiadores dessa campanha contra  essa reformulação do código penal que coloca em perigo a lei de crimes ambientais.achei o nº pouco expressivo.Gostaria que AMA, ADASFA de Aracaju fizessem parte desse grupo, como também acredito todas as ongs de proteção animal do Brasil.Então o que fazer para as entidades  possam fazer desta lista?
Qual o prazo p/ entrega dessas assinaturas?
Abraços,
Ana Aquino
AMA/AJU
 

Saia de férias mas não abandone seu animal.

Associação Vira-Latas compartilhou a foto de Renata Sprega.

Vai viajar no feriado de Carnaval?? Por favor, NÃO ABANDONEM seus animais!!!! Isso é crime!!! Eles não merecem isso!!
Entre em contato podemos indicar Hoteizinhos. Graça Leal 8772-9171

Verdadeiro protetor: resgata, cuida, encaminha p/ adoção e acompanha no pós-adoção!

Pessoal,

estou lançando uma rifa para ajudar meus resgatados q ainda estao internados e em tratamento, e que são muitos!!
Tenho mtos resgatados, 7 cães em tratamento e 5 em hotelzinho aguardando adoçao... Fora os 6 cães resgatados da dona Fia q estavam vivendo em condiçoes deploraveis, todos doentes...
Dentre esses q ainda estao internados, estão o Zulu, cão desnutrido e esqueletico, com anemia cronica, o Titan q foi queimado com agua quente, os dois gatos q resgatei doentes do mercado central, o Sushi, gato q esta extremamente doente com infecçao fortissima e o figado e o baço mto inchados, a Pity q esta com mta sarna e ainda com pneumonia... todos ainda em tratamento...
As dividas na clinica são enormes. Por isso gostaria de contar com a colaboraçao de vcs comprando, ainda q seja somente um nome, q custa R$ 10,00.
Pra quem se interessar em colaborar, basta escolher um ou mais nomes, depositar o valor correspondente nas contas indicadas abaixo, Banco do Brasil ou Santander, e enviar para o meu email os nomes escolhidos junto com o comprovante scaneado ou as informaçoes de Banco, dia, hora e valor depositados.
os premios foram uma contribuiçao da Graça Leal que doou um quadro e da Giovana Lamaita, que doou a limpeza de pele + 1 vitally Facial, pessoas a quem agradeço de coraçao pela colaboraçao.
Me ajude a ajudá-los, por favor!
Colaborem, Contribuam, Participem da rifa!
DIVULGUEM!!!
Banco do Brasil (Banco 001)
ag.0643-2
C/C - 32.199-0
Ou
Banco Santander (banco 033)
ag. 3488
c/c - 01002918-2
Mto obrigada a todos!
 
Os nomes disponiveis são:

 
ABILIO                    ADELAIDE              ADELIA              ADRIANA          AGNALDO         ALESSANDRA    ALEXANDRA         ALICE                      ALINE                 ALISSON            AMALIA             AMANDA          AMARILIS              AMELIA                   ANA                     ANDERSON           ANDRE               ANDREIA           ANDRESA              ANGELA                  ANGELICA        ANGELINA            ANSELMO              ANTONIA          APARECIDA          ARNALDO               ARTHUR            AURORA               
BALTAZAR             BARBARA             BEATRIZ            BERNADETE       BIANCA             BRENDA           BRENO                   BRIGITE                BRUNA            CAMILA                  CARLA                  CARLOS                 CARMEM          CAROLINA        CASSIA                 CECILIA                 CELESTE                CELIO                    CIBELE             CHARLES        CINTIA                 CLARA                  CLARICE                 CLAUDIA                CLEIDE            CLEONICE        CLEUZA                 CLOTILDE           CRISTIANE            CRISTINA                CORINA            DAISE                 DANIEL                    DANIELA                DARLA                DAVID             DEBORA  
DENISE               DIANA                      DIEGO                    DILMA                DINORÁ           DIOGO                DIRCE                 DOLORES            DORA                    DOUGLAS                DULCE              DULCINEIA       EDNA                  EDILENE              EDUARDA               EDVALDO             EDVANIA             EFIGENIA           ELAINE               ELIANE                ELISA                  ELISABETE            EMANOEL          EMANOELE        EMILIA               ESTELA                ESTHER             EUGENIA               EULALIA             EUNICE        
  FABIANA            FABIO                  FABIOLA                  FABRICIO              FATIMA                FELICIA              FELIPE               FERNANDA        FILOMENA            FLAVIA                   FLAVIANA           FRANCIANE         FRANCIELE       FRANCISCA       FREDERICO           GABRIEL            GABRIELA               GEANE                    GENILDA                GILMARA              GILSON                  GIOVANA            GISELE              GISLAINE                 GLEICE                  GUILHERME           GUIOMAR             GUSTAVO             HELENA               HELIO               HELLEN                   HENRIQUE              HESLA                  HILDA                   HUDSON              HUMBERTO           IAGO                   IARA                   IGOR                        INGRID                 IOLANDA              IONE                     IRENE                 ISABEL               ISAURA                   ISRAEL                   ISTELI                    ITALO                  IURY                   IVANA                JACIRA             JANAINA              JANE                      JANETE                JAQUELINE           JESSICA            
JOANA             JOAQUIM             JOELMA                 JOSIANE               JOYCE                  JULIA                   JULIANA          JUNIOR               JUREMA             KAREN               KARINA             KATIA                     KELLEN                        KELLY            LAIS                  LAÍSA                 LARA                      LARISSA                      LAURA                   LEANDRO         
LEILA                LEONARDO       LEONORA                LIDIA                            LILIAN                   LILIANE         LORENA            LOURDES           LUANA                   LUCAS                         LUCELIA                LUCIA       LUCIANA           LUCILENE          LUIS                       LUISA                           LUZIA               
MAGDA              MARCELA          MARCIA               MARGARET               MARGARIDA            MARIA              
MARIANA           MARILENE         MARINA                MARISA                    MARISTELA           MARLENE          MARTA               MAURA              MEIRE                  MELISSA            MICHELE                  MILENA             MIRIAN              MIRTES            MONICA  
        
NAIR                 NATALIA            NAYARA                NAZARE                      NEUZA                   NICOLAS          
NICOLE            NILDA                NILMA                    NOEMIA                      NORMA                   NUBIA  
             
OLAVO             OLGA                 OLINDA                 OLÍVIA                        OSVALDO                 OTÁVIO             OTÍLIA             
 
PALOMA            PAOLA            PATRÍCIA                 PAULA                      PEDRO                     POLIANA           PRISCILA           RAÍSSA             RAQUEL           REGINA                   REINALDO                RENATA                  RICARDO          
RITA                  ROBERTA         ROGERIO                RONALDO                ROSALIA                 ROSANA            ROSANGELA     ROSE               ROSELI                    ROSEMEIRE            ROSIANE                  
SALETE            SAMIRA            SANDRA                 SARA                        SAYONARA             SELENA              SELMA              SHEILA             SILVANA                SILVIA                       SIMONE                   SIRLENE             SOFIA                SOLANGE        SONIA                    SORAYA                   STEFANY                 SUELLEN          
SUELY               SUZANA           SUZY           
TALITA               TAMIRES           TANIA                      TATIANE                  TEREZA                   THULIO              
ÚRSULA             VALDETE           VALDINEIA       VALDIRENE            VALERIA                 VALESKA                  VALQUIRIA      
VANESSA           VÂNIA               VANUSA                 VILMA                      VIRGINIA                  VITORIA    
WALTER             WANDA             WESLEY                 WILLIAN
  YASMIN            ZENAIDE             ZULEIKA             ZULMIRA
Elizangela 31-9346.6468


Olá pessoal,
conheço o trabalho de Elizângela. Ela é meticulosa e séria no cuidado aos animais resgatados.Vamos ajudá-la, por amor aos animais encontrados em situações deploráveis!  
Os custos da  Medicina Veterinária são altíssimos.Colabore da maneira que vc puder.
São francisco de Assis abençõe a todos!

Informe-se sobre o que é VIVISSECÇÃO





"Nós temos um papel importante nesta luta pelo fim do sofrimento animal. Como indivíduos críticos de nosso próprio consumo, somos capazes de renegar esse tipo de lógica de produção pelo boicote direto e uso de produtos alternativos, ao mesmo tempo que pressionamos as devidas autoridades (legais e corporativas) para que abandonem essa metodologia visando uma ética diferenciada que exclua o uso de animais nesses procedimentos. Do contrário, como consumidores desinformados, estaremos subordinados a sempre recompensar esse ciclo de dor em cada produto que compramos e trazemos para nosso cotidiano."
Contato Facebook:Janine Guido

Urgente-Denúncia de maus tratos contra animais em BH/MG

Data: Segunda-feira, 2 de Abril de 2012, 23:41


Preciso da ajuda de vocês com um caso de maus tratos contra um cachorrinho. Ele vem sendo agredido constantemente por um casal no bairro Horto, BH. A agressora chuta o pobrezinho repetidamente, bate nele com vassoura, enquanto ele fica acuado no cantinho chorando muito. Dá pra ouvir o choro do cachorrinho toda noite sendo espancado. Minha amiga e eu já ligamos várias vezes pro disque denúncia (tel:181) e eles apenas disseram que vão averiguar daqui a 90 dias, mas o cachorrinho precisa de uma ajuda urgente, pois está sofrendo muito!!!!
A Policia Militar ambiental (tel: 2123-1600) alegou que não faz esse tipo de atendimento de urgência. 
Estou deseperada!!!! Me ajudem!!! O que devo fazer??? Ele está apanhando muito e não consigo assistir a situação de braços cruzados!!
Hoje mesmo, o cachorrinho estava dentro de sua casinha e o agressor pegou a casinha e chacoalhou até o pobrezinho cair, depois começou a chutá-lo.
Já tenho 6 cachorros que peguei da rua e não tenho condições de ficar com ele. 
AJUDEM O POBREZINHO!!!

Essa agressão é crime previsto em Lei Federal!

Artigo 32, da Lei Federal de Crimes Ambientais 9.605/98:
“Praticar ato de abuso e maus-tratos a animais domésticos ou domesticados, silvestres, nativos ou exóticos”.

Olá,
estamos encaminhando toda denúncia p/ o email denunciaanimalmg@gmail.com
que cai diretamente na assessoria do Fred Costa, na assessoria do Promotor de meio ambiente de MG Dr Luciano Badini e breve, com nosso trabalho e união serão recebidas pelo Governador do Estado de MG.

Precisamos de pessoas que nos ajudem pq as denúncias mais graves estamos indo nós mesmos tentar solucionar.
Esta denúncia estará sendo enviada mas, URGENTE,  instrua a Daniela a tentar ajudar rápido.

Use a política da boa vizinhança, ofereça ajuda. Pergunte se o vizinho quer doar o animal e entre em contato comigo (Graça Leal 8772-9171) que arrumaremos um lugar p/ livrá-lo deste sofrimento, antes que o matem.

NÃO TEMOS LEIS DE PROTEÇÃO QUE FUNCIONEM POR ISSO A LUTA PARA A CRIAÇÃO DA DELEGACIA DE DEFESA ANIMAL!


Cada um de nós deve fazer a sua parte, use de estratégias, interceda rápido, aja,salve. Não basta só a emoção. É preciso AÇÃO!

Aguardamos retorno, urgente.

Sempre às ordens: assessoria do Fred Costa: Roseli, Raquel e Isabela (2108-5329) e ativista Graça Leal 8772-9171


Quem puder juntar-se a nós para tentar ajudar nas centenas de denúncias que temos recebido, nos envie um email: adocaobh@gmail.com

"Não permitas que ninguém negligencie o peso de sua responsabilidade. Enquanto tantos animais continuam a ser maltratados, enquanto o lamento dos animais sedentos nos vagões de carga não sejam emudecidos, enquanto prevalecer tanta brutalidade em nosso matadouros... todos seremos culpados. Tudo o que tem vida tem valor como um ser vivo, como uma manifestação do mistério da vida." - Albert Schweitzer 









 
 

VEREADORA Mª LÚCIA SCARPELLI,

Prezados ativistas pelos Direitos Animais - BH,

compartilhamos com todos os grupos de proteção animal de BH, o convite recebido da Vereadora Maria Lúcia Scarpelli. Ela pretende realizar na Câmara Municipal de Belo Horizonte uma homenagem aos cidadãos que empenham parte de suas vidas para salvar os animais, de todas as espécies. 

Para estruturar tal homenagem, convida os representantes de todos os grupos para uma reunião nesta quarta-feira, 03 de abril, 16 h, em seu gabinete na CMBH.

Comprometidos com o fim da exploração animal e com a busca constante da defesa dos Direitos Animais, temos consciência de que sozinhos demoraremos demais a mudar a realidade atual de tantos crimes contra os animais não humanos.

Dentre as várias frentes de trabalho em que os mais de 30 grupos de proteção animal atuam em BH, uma delas é a construção de parcerias com o Poder Público, visando ampliar a conscientização da sociedade quanto ao respeito aos animais não humanos, sencientes como nós, que no entanto, não têm como defender-se.

Agradecemos desde já a honrosa homenagem e continuamos contando com nossos representantes no Poder Legislativo municipal para avançarmos na elaboração e aprovação de leis rígidas que resguardem aos animais não humanos, os mesmos direitos que nossa espécie possui: à vida, à liberdade e a viver em seu habitat, junto aos seus (quando possível).

Gentileza confirmar presença por meio deste.

Um abraço a todas (os),

Adriana Cristina Araújo / MMDA

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Vereadora Maria Lúcia Scarpelli
Data: 2 de abril de 2012 12:10
Assunto: Reunião com Vereadora
Para: movimentomineiro <movimentomineiro@gmail.com>

Boa dia, Adriana!
Estamos aguardando a presença da senhora e mais pessoas do movimento mineiro para uma reunião com a Vereadora Maria Lúcia Scarpelli, solicitada pela Vereadora no dia 04/04/2012  quarta-feira as 16:00 hs na Camara Municipal de Belo Horizonte no gabinete A/304 para oficializar um convite no qual o assunto sera sobre  uma homenagem a todos os que participam do Movimento Mineiro.
Aguardamos a presença de todos.
Att
Leda Diniz
Assessora
(31)3555-1151/1152

Minas mobilizada pela criação da 
DELEGACIA DE PROTEÇÃO ANIMAL - MG
 divulgue + imprima folhas do Abaixo-assinado + colha assinaturas

Ativismo pelos Direitos Animais - MG 
ABPA - Associação Barbacenense de Proteção Animal + Abrigo de Gatos AmiCat's + Ação Animal + Adoção BH + Adote um Amigo - PBH +  Adote um gatinho + A.L.A. – Aliança Libertária Animal + ABC Animal + Amigos da Mãe Natureza: em defesa das Águas, das Plantas e dos Animais + Animais de Rua / Esmeraldas + Animais Urbanos do Brasil + APROVA – Aliança Pró Vida Animal + ASDAN - Associação Sandumonense de Proteção aos Animais + BAST - Brigada para animais sem teto (FAFICH UFMG) + Bicho Bom / Vale do Aço + Bicho mais que feliz + Bichos de Companhia + Bichos de Francisco - Nova Lima + Bichos Gerais + Bloggatos + Brigada Planetária + Cãopaixão + Cãopartilhe + Cãoviver + Coletivo Gato Negro + Comissão Interinstucional de Saúde Humana na sua Relação com os animais / PBH + Corrente do Bem +  Gatos do Parque Municipal + Liga de Prevenção à Crueldade contra os Animais + Mãos de Assis / Araxá + Matilha e Cia. + Ninho dos Bichos + Nossa BH – GT Defesa Animal +  Núcleo Fauna de Defesa dos Animais + O Lobo Alfa + Parque São Francisco / Lavras + Passeio com cães + Pet MG +   Projeto Águia Não é Galinha + Projeto Anjo +  Projeto Cãopanheiro BH + Protetores Grande BH + Bichos Livres (Santuário dos Gatos) / Sete Lagoas + S.O.S. Bichos BH + S.O.S. Bichos / Pouso Alegre + S.V.B. – Sociedade Vegetariana Brasileira + Sexta-feira + Sociedade Mineira Protetora dos Animais + Tribuna dos Bichos
 MOVIMENTO MINEIRO PELOS DIREITOS ANIMAIS
"Liberdade aos Animais, ainda que tardia!"

"Não podemos nos preocupar com a discriminação apenas pela cor da pele, mas, também, pelo tipo da pele. Não pode importar se tem pêlo, casca ou escama. 
É preciso considerar direitos iguais à sobrevivência." 
Leonardo Maciel, Médico Veterinário, BH

MMDA logo.jpgMMDA logo.jpg
174K   Visualizar   Baixar