sexta-feira, 12 de março de 2010

Assunto: Mobilização mundial defesa dos elefantes da ÁFRICA: pela proibição do comércio de marfim !


---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Movimento Mineiro pelos Direitos Animais <movimentomineiro@gmail.com>
Data: 12 de março de 2010 07:47

Hora de escolher: elefantes ou marfim

Caros amigos,

Este fim de semana, a proibição da ONU ao comércio de marfim poderá ser eliminada -- uma decisão que pode acabar com os elefantes da África. No entanto, diversas nações africanas estão tentando reverter esse processo. Vamos mandar uma onda de apoio para salvar os elefantes. Assine a petição abaixo:

Este fim de semana (13 de março), dois governos africanos vão tentar efraquecer a proibição mundial do comércio de marfim -- essa decisão pode acabar com toda a população de elefantes e colocar estes animais mais próximos da extinção.

A Tanzania e a Zâmbia estão fazendo lobby junto à ONU para conseguirem exceções à proibição. Se isto acontecer, os traficantes de marfim verão que a proteção mundial está enfraquecida e que a temporada de caça está aberta. Outros países africanos são contra o fim desta lei e estão propondo uma extensão dela por mais 20 anos.

Nossa melhor chance de salvar os últimos elefantes do continente africano é apoiando os conservacionistas da África. Nós só temos mais 5 dias até a reunião do Grupo de Espécies em Extinção da ONU, eles só se reunem a cada 3 anos. Clique abaixo para assinar a petição urgente pela proteção dos elefantes e encaminhe esse email para que possamos entregar milhares de assinaturas na reunião:

http://www.avaaz.org/po/no_more_bloody_ivory/?vl

Há mais de 20 anos, a Convenção do Comércio a Espécies em Extinção (CITES) estabeleceu uma proibição mundial ao comércio de marfim. A caça ilegal para fins comerciais foi abolida e os preços do marfim subiram. O pouco policiamento e a vontade de reverter esta lei por países como a Tanzania e a Zâmbia, fizeram com que o comércio ilegal desse material se tornasse lucrativo .

Mesmo com a proibição mundial, mais de 30.000 elefantes são mortos todo ano e seus dentes arrancados com machados e motoserras por caçadores ilegais. Caso a Tanzania e a Zâmbia consigam reverter esta lei, a situação vai ficar ainda pior.

Nós temos uma chance única esta semana, podendo prorrogar a proibição e reprimir a caça ilegal, antes que se percam ainda mais elefantes -- assine a petição agora e encaminhe esta mensagem para todos que você conhece:

http://www.avaaz.org/po/no_more_bloody_ivory/?vl

Em diferentes culturas do mundo e através da nossa história, elefantes são revereciados por religiões e despertam o nosso imaginário com personagens como Babar e Dumbo. No entanto, atualmente, esta lindas e inteligentes criaturas estão sendo aniquiladas. Enquanto houver demanda por marfim, a caça ilegal para fins comercias continuará a existir. Nós podemos proteger estes animais e acabar com os lucros desta indústria criminosa -- Assine a petição agora:

http://www.avaaz.org/po/no_more_bloody_ivory/?vl

Com esperança,

Alice, Iain, Raluca, Graziela, Paul, Luis, Paula Benjamin, David, Ben e toda a equipe Avaaz

Mais informações:

Tanzânia e Zâmbia acusadas de laxismo na protecção de elefantes:
http://br.noticias.yahoo.com/s/18022010/24/economia-negocios-elefantes-uniao-europeia-dando.html

Elefantes: a União Europeia está dando luz verde para novos massacres?:
http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/africa/2010/1/7/Tanzania-Zambia-acusadas-laxismo-proteccao-elefantes,a41d14cd-c38e-4a1f-8d49-ab4d589ebcc7.html
NÃO SEJA CONIVENTE COM A EXPLORAÇÃO E CRUELDADE CONTRA OS ANIMAIS:
não use peles, couro, perfume de almíscar, roupas de seda, jóias com marfim, não consuma leite / ovos / mel / carne etc.

MULTIPLIQUE AO MÁXIMO ESTA MENSAGEM !

segunda-feira, 8 de março de 2010

ADOÇÃO DA FOFINHA/MESTIÇA DE POODLE


A LILI está para adoção. Ela foi abandonada e pelo visto há algum tempo porque foi encontrada na chuva com o pêlo muito embolado e muito amedrontada, NAS IMEDIAÇÕES DO cefet-gAMELEIRA.Minha sobrinha, Adriana Cristina retirou-a da rua, cuidou dela.Hoje está em casa da protetora Geni. Está feliz, tranquila, alegre, saudável, e como vê bem bonitinha.É mestiça de poodle, de médio porte. Está sendo vermifugada, será vacinada e quem adotá-la levará vale-castração. Geni viaja nesta quarta-feira. Ela precisa, urgente, de um novo lar.Mais informações:
Geni -3334 2779/9811 4709 Graça 8772 9171














ABAIXO-ASSINADO, MANIFESTAÇÃO E BLOG DO CÃO ENFORCADO NO IPIRANGA DIA 04/03!! QUEREMOS JUSTIÇA!! REPASSEM Entrada X

ABAIXO-ASSINADO, MANIFESTAÇÃO E BLOG DO CÃO ENFORCADO NO IPIRANGA -São Paulo DIA 04/03!! QUEREMOS JUSTIÇA!! REPASSEM
Date: Fri, 5 Mar 2010


INFORMAÇÕES COM:
Graciana (11) 8134-0708 ou graciana_rizzo@hotmail.com
Denise Valente (Advogada): direitoanimal@direitoanimal.org
Roberta Roperto: rroperto@yahoo.com.br

NOME DO MONSTRO: AILSON TEIXEIRA - APELIDO: ALEMÃO (baixinho e bem magrinho, cor branca, usa o cabelo penteado para trás e possui bigode, aparenta ter por volta de 50 anos de idade)
ENDEREÇO: RUA DOUTOR MÁRIO VICENTE, 920 - FUNDOS - IPIRANGA - SÃO PAULO - SP - CEP: 04270-000


Quando vejo esses fatos e fotos,essa crueldade do ser humano contra os mais fracos mais me debruço sobre o Kardecismo espírita. A doutrina consoladora que nos orienta sobre tudo e caminha sobre três pilares: ciência, filosofia e religião.
.Comprovado cientificamente: a toda ação corresponde uma reação em igual intensidade.Ainda que haja dúvida sobre a existência de um ser superior que guia nossa existência , temos certeza que a ciência fará a sua parte.
Estou computando vários acontecimentos verídicos que comprovam tal Lei da Física.
Um senhor afogava todos os gatos, num lago em sua propriedade. Duas filhas desse monstro, morreram afogadas.
Um vizinho de minha prima, envenenava todos os gatos. Ele contraiu um câncer que o fez sofrer muito, com tal doença corroendo suas entranhas por vários anos.
Me desculpem nossos irmãos da parte Sul do país, a Natureza lhes tem cobrado caro. .Lembram-se da última catástrofe que destruiu parte do porto que exportava carne do gado, em Santa Catarina? Lembram-se da Farra do Boi?
Quanta covardia, em nome das tradições e costumes são cometidas contra os animais.Tudo evolui, temos que rever nossas tradições!
Estamos, no Planeta Terra, em diferentes etapas evolutivas." A CADA UM SEGUNDO SUAS OBRAS" Nos disse Jesus.
E ele disse tb:" Eu não vim trazer a paz, vim trazer a espada."Quer dizer, precisamos fazer cada um a nossa parte. Justiça, direitos só virão através da espada, não a que corta e mata, mas a das açoes, lutas e mobilizações insistentes, contínuas e justas.
Seguindo exemplos dos grandes nomes da história da Humanidade, continuemos lutando.
"O que faço, é uma gota no meio do oceano. Mas sem ela, o oceano será menor."Madre Teresa de Calcutá.
--
"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso."
Eduard Everett Hale