terça-feira, 30 de novembro de 2010

URGENTE! VOTAÇÃO DO PL CAVALOS E CARROÇAS-CONVOCAMOS A PRESENÇA DE TODOS, NA CÂMARA MUNICIPAL DE BH

Atenção: todos que comovem com o sofrimento dos cavalos compareçam, a partir de quarta-feira
01/12/2010 na CÂMARA DOS VEREADORES NO BAIRRO SANTA EFIGÊNIA-( pode ir de Metrô) Vamos, com nossa presença maciça mostrar aos vereadores que estamos preocupados com a vida e o sofrimentos dos cavalos.
Não adianta só falar é preciso agir. NÃOBASTA SÓ EMOÇÃO É PRECISO TB DE AÇÃO.
A MAIOR PROVA DE NOSSA PREOCUPAÇÃO É NOSSA PRESENÇA.Se trabalhar peça pais, tios, avós e que escrevam cartazes de próprio punho falando dos sofrimentos que os cavalos sofrem pelas ruas.
Contamos com todos . Obrigada
Pelo MOVIMENTO MINEIRO EM DEFESA DOS ANIMAIS

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

RESGATE E MORTE DA EGUINHA FLICKA









Queridos protetores, é muito difícil escrever algo que nos comove e nos entristece tanto.
Depois de escrever este texto abaixo, passei próximo ao local onde a Flicka estava e me deparei com uma cena muito triste.
Vários policiais já se encontravam no local e a menina estava lá... em decúbito lateral (deitada), sem forças, machucada e com os olhar implorando ajuda.
Todos estavam com receio de chegar perto, devido ao animal e ao local lotado de lama...
Tentei levantá-La, mas ela voltava para trás...
Eu e a Aline, solicitamos várias ajudas na parte da manhã, mas nenhum orgão como Prefeitura, Ibama, Polícia ambiental nos ajudou... disse claramente que não realizam este tipo de trabalho.
Com muito custo o policial responsável, conseguiu a ida da prefeitura com um caminhão. Onde desceram dois rapazes informando que a mesma deveria ser eutanasiada. Logo perguntei se eram veterinários e claro que recebi um não como resposta. Logo em seguida chegou o veterinário do centro de zoonoses, por sinal muito educado e prestativo. O mesmo prestou o primeiro socorros, mas também não queria se responsabilizar por nada, a não ser levar o animal como procedimento de eutanásia. Neste meio tempo, tentei contato com o Franklin e o mesmo conseguiu um contato na UFMG, onde a veterinária Livia (residente), receberia a menina.
O segundo passo foi colocar a Flicka no caminhão, pois a mesma não andava e não tinha forças... mas anjos enviados por Deus, se juntaram com a força de seus braços e corações, conseguindo colocá-la dentro do caminhão. Logo em seguida finalizamos o B.O e fui direto para UFMG, acompanhá-la.
Chegando lá, fomos direto a procura da Lívia, a mesma me informou sobre os procedimentos de entrada, deveria deixar um cheque para futuro depósito, no valor de R$800,00... como queríamos a agilidade no atendimento, autorizei a retirada dela e fui logo a tesouraria. Chegando lá, realizei a ficha e consegui dar um cheque em um avalor menor R$500,00, que iria ser compensado dia 09/12. Este não era o problema, pois sei que temos muitos parceiros e conseguiríamos custear o seu tratamento.. O que estava em jogo era a vida de Flicka.
Retornei ao local e lá estava ela, linda... mas camuflada de dor, sofrimento, maus tratos, mas com olhar docê e puro.

Disse olhando para seus olhos, que estaríamos ao seu lado, que não tivesse medo.

Deixei a menina aos cuidados dos veterinários, tendo a certeza que fariam de tudo para a sua melhora e recuparação.

Fui embora pedindo a Deus que guiasse o destino de Flicka, para o que fosse melhor para ela....

Hoje pela manhã, recebi um telefonema do Sr Tião (UFMG), informando que a Flicka foi a óbito... A dor era forte, mas por outro lado confortante, pois tinhamos feito de tudo para a sua recuperação e ela estava descansando. Já havia cumprido sua missão.

Fui ao seu encontro, uma cena que não desejo para ninguém... Conversei com todos e estava pronta para arcar com todos os gastos de Flicka, mas novamente tenho a certeza que anjos existem e nos ajudam sempre. O Sr Tião não cobrou nenhuma diária, nenhuma consulta.. somente as medicações utilizadas.

Estarei enviando em anexo as fotos da Flicka ainda viva, o B.O e o comprovante de pagamento. Devido ao baixo valor, eu mesma quitei.

Agradeço a todos que nos ajudou, com palavras, direcionamento, força física, orações, repassando o e-mail e se disponibilizando financeiramente.

A única certeza que tenho, é que a nossa missão nesta vida é esta. Proteger e amar os animais, independente da raça, espécie e situação que se encontram.

Somos anjos e vamos até o fim contra a falta de amor, contra os maus tratos, contra o governo que os desampara.. contra tudo que for possível para mudar este presente e este destino.

FLICKA - MENINA..... SAIBA QUE MESMO NO PLANO ESPIRITUAL QUE SE ENCONTRA, NOSSO PENSAMENTO É PARA VOCÊ E TEMOS A CERTEZA QUE VOCÊ ESTARÁ CONOSCO, NOS DIRECIONANDO EM CADA RESGASTE.

OBRIGADO POR ESTE ENCONTRO, OBRIGADO POR APRENDERMOS UM POUCO COM VOCÊ.

MUITO OBRIGADO MEUS QUERIDOS AMIGOS




JULIANA - PROTETORA
31 - 34345711
31 - 91784761

Agradeço o carinho e conto com vcs..


Olá Juliana,
Muito triste. Já vi esta cena acontecer muitas vzs. Se vc entrar no meu BLOG-www.adocaobh.blohspot.
com- no marcador CAVALOS E CARROÇAS verá história semelhante.
Mande a foto da pobrezinha e posso colocar mais esta realidade no BLOG?Mandarei via email p/ os vereadores.
Na primeira semana de Dezembro estaremos na Câmara pressionando os vereadores p/ votar o PL que vai regulamentar o uso de cavalos nas carroças.Contamos com sua presença e divulgação. Só através de Leis e nós vigiando é que melhoraremos a situação desses pobres e sofridos animais.Saiba mais acessando nosso Blog em: Projetos de Leis e Cavalos e carroças.
Obrigada por minorar a dor deste animal e temos que divulgar sempre que precisamos cuidar não só dos cães e gatos mas, principalmente dos cavalos pq eles sofrem mais tendo menos pessoas que cuidam deles pq os custos são altos e por não sabermos como tratá-los. Percebi que o mínimo que pudermos fazer já estaremos aliviando ou minorando seu sofrimento.
Abraços
Graça Leal