quinta-feira, 27 de setembro de 2018

CAMINHO COM PROTETORES, INTELIGENTES!




Sérgio Greif-Concordo totalmente que se apontem as posturas e os defeitos dos candidatos, para isso também serve a liberdade de expressão e a democracia.
 
Mas discordo diametralmente de quem utiliza deste direito com má fé, para apontar posturas e defeitos que são comuns a TODOS os candidatos como se fossem erros de apenas um candidato, e todos os demais não estivessem maculados pela mesma sombra.

Pois neste momento não há como separar a pessoa com o qual muita gente não simpatiza e ao qual, para reforçar a demonização, são atribuídas frases cuidadosamente tiradas de contexto, e o candidato que se encontra em uma corrida presidencial.

Ora, o único propósito de apontar, neste momento, que Bolsonaro é a favor da caça ao javali, da exportação de gado vivo, que ele praticou zoofilia ou que ele fez um gesto de arma com a mão do menininho é conseguir tirar votos dele, um tendencionismo interesseiro para promover candidatos ainda mais deploráveis como Manuela d'Avila, Guilherme Boulos, Ciro Gomes ou o ladrãozinho que nem pode ser votado, apesar do imbecilismo ainda faze-lo contar nas pesquisas de intenção de votos.
 
Então é claro que as pessoas têm que criticar o Bolsonaro por tudo o que ele é, mas é até desonestidade intelectual blindar os outros candidatos desta mesma critica alegando que “não estamos discutindo eles”.
 
Nós estamos discutindo TODOS os candidatos, pois é uma corrida eleitoral, e em relação aos animais, NENHUM deles vale nada. 
 
E antes que a turminha do gritinho e da cusparada venha encher o meu saco DE NOVO (porque o analfabetismo funcional nessas pessoas é enorme) , mesmo não sendo da conta de vocês, porque afinal o voto é secreto, mas deixo claro que eu não votarei no Bolsonaro.

Não votarei nele porque ele não atende aos meus anseios políticos. Muito acima dele para mim está João Amoedo, e também Álvaro Dias, Henrique Meirelles . . . talvez mais algum . . . e, não, não me interessa se no Facebook começarem a circular imagens do Henrique Meirelles pescando ou do Álvaro Dias andando a cavalo em uma fazenda, porque neste ponto todos os candidatos são iguais. 
 
Esse argumento retórico pequeno de que não estamos discutindo "este', só "aquele" . . . lacração comigo não.

Todas essas bobagens que estão circulando para demonizar o Bolsonaro se aplicam a todos os candidatos. Vai falar de um tem que falar do outro. 
 
Ninguém vai vir lacrar esta alegação que é óbvia, não há como ter consenso neste ponto.
 
A menos que os políticos de estimação dessas pessoas que estão se empenhando em mostrar tudo o que ele é de ruim (e ele é ruim em muitas coisas mesmo) tenham ações diferentes, mas não é o caso.
Há coisas que são tão óbvias que fica até complicado de responder.

Sérgio Greif. 225. Sérgio Greif sergio_greif@yahoo.com. Biólogo formado pela UNICAMP, mestre em Alimentos e Nutrição com tese em nutrição vegetariana ...

Sérgio Greif: Biólogo Vegano - Portal Veganismo

https://www.portalveganismo.com.br/author/sergiogreif/
Biólogo, mestre em alimentos e nutrição e ativista pelos direitos animais, membro da Sociedade Vegana. Autor de livros e artigos sobre experimentação animal ...
Norah Alf Andre Bom ler tuas palavras, Sérgio Greif. Eu estava QUASE escorregando nesta tolice. Sei bem o porquê disso: os animais são hoje a minha prioridade. Mas, como diz você, nenhum candidato atende ao que eu ansiaria ouvir. Entretanto, do ponto de vista da exportação dos animais vivos, por mais estranho que isto possa parecer, ainda acho mais possível que o Bolsonaro se alinhe com a posição hoje do governo de Israel (de implementar a proibição da importação) que qualquer outro candidato que se associa a governos do árabes do Oriente Médio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário