sábado, 16 de fevereiro de 2013

PROMEIRO ENCONTRO DE CAPACITAÇÃO DE PROTETORES-BH


Olá pessoal!

Segue o convite para o Primeiro Encontro de Capacitação de Protetores promovido pela Associação Bichos Gerais.

Trata-se de um curso básico de primeiros socorros dirigido à protetores de animais, que será ministrado pelo Dr. Leonardo Maciel, no próximo sábado.

As vagas são limitadas.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

É TERRÍVEL COMO A BICHEIRA É RÁPIDA.

É PRECISO VER O QUE A BICHEIRA FAZ



VAMOS AJUDAR ESSA POBRE CADELA A CONHECER A BONDADE HUMANA NEM SABEMOS POR QTO TEMPO .SE FOR CURTO QUE ELA SEJA MANTIDA COM DIGNIDADE.
ABENÇOADOS ANJOS DA TERRA QUE ESTÃO CUIDANDO DELA.





https://www.facebook.com/media/set/?set=a.430238873720782.98080.100002040187990&type=3

https://www.facebook.com/Aliceguerreira

VAMOS AJUDAR E DIVULGAR A QUE PONTO CHEGA A CRUELDADE HUMANA!














Amigos, essa menina foi achada e resgatada pelo amigo Marcelo Bandeira dentro do lixo amarrada, cheia de bicho na cabeça. Seu estado ñ é bom e permanece internada sem previsao de alta. Vamos ajudar a salvar essa anjinha que já sofreu bastante.
Banco Bradesco
Ag.: 1852
CC.: 27356-2
Marcelo Bandeira

 

Essa foto foi tirada apos o termino do seu atendimento. Gostaria de advertir que as outras fotos do álbum contem imagens muito fortes e chocantes. Ao chegar na clinica Zona Norte, fui atendido pelos Drs Caio e Dr Vinicius, ambos muito experientes, o segundo com 7 anos dentro de abrigos e que ficaram muito impressionados.
Essa menina foi jogada no lixo e conheceu toda crueldade, descaso,insensibilidade do ser humano!
Porém mais indigno é que ela estava amarrada dias, sem que lhe seja dado a menor chance de defesa oude que lhe fosse dado qualquer tipo de ajuda!
O dia de hj nunca sairá de minha mente e estou vivendo um sentimento de desolação em que sei Deus me conforta!


Boa noite,

Infelizmente a nossa Alice não resistiu, venho em nome da equipe o Centro Veterinário Zona Norte, trazer o último relatório do estado clinico da Alice e o motivo do óbito.
 

Bem para começar gostaria de expor que todos os profissionais que cuidaram dela até os últimos minutos estão profundamente tristes, porém com o espirito de dever cumprido, pois todos fizemos o que era possível pelo bem da Alice.

Ela foi um exemplo de força e de vontade de viver, lutou muito e até o fim mostrava o quanto era doce e meiga, que apesar das dores que sentia, da agonia de não poder enxergar, e de ter passado por um sofrimento inigualável causado principalmente pelo bicho "homem", que a deixou ser praticamente devorada viva, apesar dos pesares ela nunca, sequer mostrou nenhum sinal de agressividade, nas refeições, na hora do passeio para urinar, e principalmente nas horas onde simplesmente se chegava até ela para dar um conforto, um carinho, esteve sempre receptiva, abanando o rabinho, e mostrando o quão superior os animais são aos homens.
 

Ontem a Alice foi examinada pela nossa competente neurologista Dra Adriana Salomão, entre os comentários dela o que mais tinha preocupado era a possibilidade de ela estar com uma meningite, em função de contaminação das meninges pelas larvas(miíase), já estava com poucos reflexos motores, e com alguns nervos afetados e expostos, desde o princípio a Dra Adriana deixou claro a gravidade da situação em que ela se encontrava, e que em caso de a meningite confirmada as chances dela eram poucas.

 Foi solicitado então que os exames fossem refeitos, antes mesmo de conseguirmos refazer os exames ela entrou em coma na madrugada do dia 21-2-13 para o dia 22-2-13, coletamos o sangue pela manha e mandamos pala o laboratório, ela então já estava sendo medicada com Trissulfim e Meropenen , antibióticos que ultrapassam a barreira hematoencefálica. 

Antes mesmo de chegarem os resultados ela acabou vindo a óbito, a leucometria dela estava em mais de 90000 leucócitos. A causa mortis dela pode então ser atribuída a meningite bacteriana, seguida de septicemia e óbito.
 

Gostaria de agradecer todas as pessoas que estiveram presentes, de corpo, alma, oração e pensamento nesta luta, Deus retribua a cada um de vocês por esse ato nobre que amar um animal. Me despeço com coração despedaçado, porque apesar dos esforços não conseguimos mante-la entre nós.
Alice que você possa iluminar e encher de alegria o lugar no qual você está agora.

Grato,


Gostaria de poder responder e retribuir a tantas mensagens de consideração, carinho e conforto que tenho recebido. No momento ainda estou abalado e não consigo ficar muito tempo na internet. 
Espero amanha dar satisfações a todos e terei um acerto de contas com os amigos da clínica. Nunca conseguirei retribuir por tanto empenho como o que tive no caso.
 
Um pequeno animal, em meio ao lixo, conseguiu comover e unir tantas pessoas e mostrar OS VERDADEIROS VALORES, que deveríamos ter. Essa foi a lição da Alice! Nos mostrou o valor da vida e o sentido do amor.
 
Nossa missão continua, agora com um sentido ainda maior e mais responsabilidade.
Agradeço a todos.

 

Esterilização ( castração ) ! Entenda porquê:

 
:

Para se ter uma idéia, uma cadela não castrada e seus descendentes podem gerar 64 mil animais em seis anos; uma g
ata não castrada e seus descendentes podem gerar 420 mil novos animais num período de sete anos. 
 E não existem lares responsáveis para todos. Você , cidadão consciente, pode colaborar muito para acabar com essa triste realidade.

A esterilização é a melhor forma de impedir a procriação excessiva e a solução mais eficiente para diminuir o abandono e maus tratos de animais.É um ato de amor, cidadania e respeito à vida.

A castração de fêmeas e machos é uma cirurgia que impede a procriação. E deve ser feita por profissional competente, com o animal sob efeito de anestesia geral. Converse com seu veterinário ou procure o Centro de Controle de Zoonoses da sua cidade.
Além do controle da natalidade, a castração tem efeitos benéficos à saúde dos animais, prevenindo, por exemplo, o câncer de mama e próstata, além de infecções uterinas nas fêmeas. 


É também indicada para os cães mais agitados e bravos que se acalmam após a cirurgia. E , sem o cio das fêmeas , as invasões de animais estranhos em sua casa e brigas entre seus animais, diminuem. Porém , mais urgente que os animais de sua casa, são aqueles que vivem nas ruas de seu bairro, que também merecem esse cuidado.

Vamos todos ajudar a diminuir o número de animais abandonados nas ruas, trabalhando juntos na prevenção e levando nossos animais de rua para a cirurgia de esterilização. Como medida emergencial, a castração das fêmeas abandonadas já reduz consideravelmente a superpopulação de animais de rua.

Com a participação de todos e Políticas Públicas adequadas , teremos todos uma cidade mais evoluída.

Procure o CCZ da sua cidade e agende a castração dos animais de seu convívio.

Colabore com essa causa!

Castre seu Animal antes da Puberdade


Não é necessário aguardar o primeiro cio de sua cadela ou gata para castrar. É recomendado a esterilização antes da puberdade, a partir de 2 meses de idade e as vantagens são: cadelas e gatas antes da puberdade reduzem em 90% as chances de terem câncer de mama e a recuperação é mais rápida.

Os CCZs tem vários animais recolhidos das ruas precisando de um lar. Adote um !

Fonte: http://www.vira-lata.net/pages/curiosidades


Em BH/MG na gestão do então Prefeito Pimentel e Secretário da Saúde Dr. Helvécio Guimarães
acabaram-se com a morte dos cães em Câmara de Gás, construiram-se 3 Centros de Esterilização e uma Unidade Móvel para ir nos aglomerados. Aguardamos a construção de mais 6 Centros um em cada uma das 9 Regionais.
Milhares de cães tẽm sido castrados.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

QUALQUER SEMELHANÇA NÃO É MERA COINCIDÊNCIA.




Abrigo não funciona. Precisa ser muito bem administrado por várias pessoas, e seu foco tem de ser:
a) ter o minimo de animais possivel;
b) todos devem ser castrados, vacinados, desverminados;
c) o foco do abrigamento TEM DE SER A ADOÇÃO, não o acumulo;
d) deve ter padrinhos e investidores permanentes;
e) as contas devem ser visíveis e devidamente esclarecidas;
f) filhotes, doentes e idosos NÃO SOBREVIVEM no meio de muitos animais;
g) deve haver veterinário acompanhando.
Abrigo que vive à beira do caos e da fome, com animais sarnentos e sujos, que não doa e só aumenta a quantidade de abrigados, que é controlado por um(a) unico(a) canalha que recebe e não presta contas é porta aberta para estelionatário e VIRA CAMPO DE CONCENTRAÇÃO.
Apóie quem faz CED. Apóie animais comunitários mantidos por grupos. Apóie mutirões de castração.
NAO CEDA A CHANTAGENS DO TIPO "ELES NÃO TEM NEM FUBÁ AMANHÃ" SE O ABRIGO RECUSA DOAR ANIMAIS. Force colecionadores a doar.
Não crie monstros, se eduque a ajudar gente responsável.

Alessandra Walckiers Pierro

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

ADOCÃOBH




Billy, um bom rapaz para adoção



Sou um moço muito bonzinho. Tenho aproximadamente 5 anos. Não sou de latir muito, só faço xixi em cima do jornal e me comporto muito bem. Sou muito sociável e convivo bem com outros animais. Levo muita alegria por onde passo. Preciso de um lar aconchegante, com um quintal onde eu possa ter liberdade e ao mesmo tempo segurança. Sou acostumado com muitos animais, então se eu puder ter um aumiguinho seria melhor ainda. Preciso de uma alimentação de qualidade, de atendimento veterinário sempre que necessário, de ser vacinado e vermifugado nos prazos corretos, e de muito cuidado com a prevenção contra leishmaniose. Se alguém puder me proporcionar tudo isso, serei uma excelente companhia. Estou saudável, castrado, vermifugado e com vacinação em dia. Quem quiser ter o prazer de minha companhia entrem em contato com a Gaby 91923426 ou gabybraga@yahoo.com.br

Proteção e Eficiência








 - Texto da Veterinária Marlene Nascimento

A eficiência de uma pessoa que trabalha na causa animal não deve ser medida pelo número de animais que esta pessoa possui ou que recolheu, cuidou, esterilizou e doou, mas sim pelo número de pessoas que ela
conseguiu fazer com que tomasse esta atitude.
Muitas pessoas se julgam protetoras porque salvaram, doaram ou adotaram algumas dezenas de animais que estão em suas casas ou foram
doadas. Essa atitude é válida e merece nossa consideração. São poucos os seres humanos que doam seu tempo e seu dinheiro para salvar uma
vida. Menos ainda quando se trata de um animal em situação de rua, que é considerados por muitos como uma ameaça à saúde pública. Por outro lado, ao nos sensibilizarmos com o sofrimento de um animal,
devemos tomar o cuidado com a atitude de querer salvar todos os animais do mundo, criar uma culpa interna e perpetuar atitudes de tomar o lugar dos outros.

Exemplos práticos, simples e reais:

Toda vez que seus amigos encontram um problema com animais, o que é que eles fazem? Ligam rapidamente para você, relatam o caso e você sai correndo para ajudá-los.

Toda a vez que algum amigo “precisa” se desfazer de um animal, você fica “doido(a)” procurando um novo dono para o mascote antes que ele o
jogue na rua.

Sempre que algum conhecido deixa sua cadela ter uma cria, você é a pessoa contatada para ajudar nas doações. E, muitas vezes, até paga a esterilização da cadela.

Quando um animal adoece, de quem seus amigos lembram?

Quando acontece uma tragédia com animais, qual a pessoa que todos vão lembrar de ligar para relatar, nos mínimos detalhes, o acontecido dizendo: "Lembrei de você!"

Quantos animais são abandonados na porta de sua casa?

Parabéns! Você realmente é uma pessoa solidária, tem muitos amigos e, com certeza, cada vez mais você terá pessoas que vão lembrar de você. E você?

E a sua vida, como esta? Sua conta bancaria, como anda? Como você dorme à noite com tantos telefonemas que começam com "lembrei de
você!"?

Você não esta se sentido cada dia mais impotente frente ao grande número de acontecimentos tristes que você toma conhecimento?

Nós amamos os animais, mas o primeiro ato de amor é o não-prejuízo. Esteja atento(a), pois atitude justa é aquela que melhor se ajustar à situação precisa. O amor sem justiça corre o risco de ser apenas
emotivo, não criando melhores condições de vida para todos os seres.

Se você esta “resolvendo” o problema de seus amigos, você esta ajudando muito mais a eles do que aos animais. E ainda criando uma situação desgastante para você.

Ajudar não é fazer as coisas em lugar de outro, e sim permitir que estes se saiam bem sozinhos. Se não, criamos um ciclo vicioso de dependência.

Pense bem. Se você pode, seus amigos (ou as pessoas que te ligam) também podem!

Se você fizer por eles, esta tirando a oportunidade de eles mesmos fazerem o bem. Atos não-justos que aprecem à nossa frente são para nos
ensinar, para nos levar a tomar uma atitude justa. E atitude justa não é chamar alguém para tirar o problema da sua frente, mas sim resolve-lo.

Se você resolver os problemas se seus "amigos", você vai ter tantos “lembrei de você” que sua vida se tornará um caos. E um dia, não poderá ajudar todos os “amigos” que te procuram. E os animais
continuarão sofrendo.

Antes de amar os animais, você tem que amar a si mesmo.

A compaixão sem sabedoria pode nos tornar apenas ativistas cheios de boa vontade, mas também sem discernimento e profundidade. Isso pode ser uma fonte inesgotável de sofrimento. A nossa atitude de fazer o bem no lugar de outros nos leva a um grande sofrimento tamanha é a
quantidade de problemas que chegam até nós.

Sofrimento existe. Ele não depende de nós. O que depende de nós é a atitude de não cultivarmos este sentimento e esta dor de tal maneira que nos impeça de tomar atitudes coerentes. Há bastante sofrimento no mundo. É inútil acrescenta-lhe o nosso. Constatá-lo sem a possibilidade de transformá-lo não muda nada. O mesmo acontece com a indignação. Não adianta indigna-se sem uma atitude para a mudança. Isso não passa de um movimento emocional estéril.

O amor, a compaixão, o sofrimento e a indignação são sentimentos que podem transformar o mundo para melhor se usados com sabedoria.

Vamos apresentar a situação de outra maneira:

Em vez de escolher a vitimização e o desespero, vamos escolher a inteligência e a esperança.

Você não é culpado pelo sofrimento do mundo. Cada vez que um amigo ligar para você pedindo ajuda, aproveite a oportunidade de dizer para
ele como fazer o bem. Isso faz bem!

Também fale a ele o quanto você é feliz podendo dormir tranqüilamente por saber que faz a sua parte e como é importante que ele também o
faça.

Ensine-o a se sair bem sozinho e não faça o bem no lugar dele.
Acredite, muitos vão agir e a satisfação por salvar uma vida é algo indescritível. É contagioso. E logo teremos um exército de pessoas agindo na causa animal.

Estimule a ação das pessoas boas! Corremos o risco de não agradar algumas pessoas, mas estas são do tipo que derramam uma lágrima e tranquilizam a consciência. São as que
acham que o mundo não tem solução e não fazem nada para melhorar.

Não fique focado nelas. Leve sua atenção para as pessoas do bem. Você vai ser sentir mais feliz e otimista e vai ter discernimento para saber quando a sua ajuda é necessária.

Não se preocupe: 99% das pessoas são boas. O problema é que as pessoas boas estão ficando de braços cruzados. E está na hora de serem estimuladas a agir.

Nada como um animal em sofrimento para mobilizar grandes grupos. A maioria fica só no passo da indignação e do sofrimento, mas sempre aparece alguém que toma uma atitude.

Tomar uma atitude não é ligar para amigos, para os órgãos públicos, para as protetoras, para o presidente da República.

Tomar uma atitude é fazer o que tem que ser feito, mesmo que tenha que gastar nosso tempo e dinheiro.

Pense mais. O importante na causa animal é não perder o hábito de pensar. É não perder a esperança e focar nas coisas boas que estão acontecendo. Não estamos mais sós. Muitos foram tocados e estamos em pleno processo do despertar do coração.

A boa noticia é que ninguém precisa esperar nem mais um instante para participar desta mudança, basta mudar a si mesmo e, depois, pensar em
mudar o mundo.

(Marlene Nascimento é médica veterinária, especialista em Saúde Pública, fundadora e presidente do Clube Amigos dos Animais de Santa Maria-RS)


--
Julie

www.benevola.net
www.facebook.com/adoptmonster
www.adotarcachorro.com.br
www.cahiers-antispecistes.org

PERIGO-INJEÇÃO P/ NÃO DAR CRIA





IMPORTANTE: "INJEÇÃO PARA NÃO DAR CRIA"
Apenas uma, e olha só o resultado...TUMOR em todas as mamas.
Quando as pessoas vão se dar conta de que TEM QUE CASTRAR OS ANIMAIS?? Para que deixar seu animal sofrer tanto?
Cuide deles com amor e respeito... CASTRAÇÃO É A SOLUÇÃO!!!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

PAÍSES QUE ACESSARAM ESTE BLOG

Entre 4/02/2013 a 11/02/2013



Brasil                 2892-vezes   Sejam bem-vindos!

Estados Unidos   222-             Welcome!
Rússia                   37               добро пожаловать
Alemanha             27               Willkommen!

Portugal                38                Sejam bem-vindos!





Colômbia               7                 Bienvenido!

Taiwan                   6                 Huãnyíng!

Belarus                  4                 Сардэчна запрашаем
                                       

França                   3                  Bienvenue!

Itália                      3                  Benvenuto!

CAÇA ÀS BALEIAS E GOLFINHOS

 

Amigos, por favor ajudem a DIVULGAR este...
Janine Guido11 de fevereiro de 2013 14:30
Amigos, por favor ajudem a DIVULGAR este evento dentro e fora do facebook, entre seus amigos, parentes, colegas de trabalho, vizinhos...
Vamos formar um forte pelotão em defesa dos adoráveis golfinhos e de toda vida marítima
!


















V