sábado, 5 de março de 2011

CONTINUAÇÃO DA HISTÓRIA DA ÉGUA BONECA E SEU POTRINHO

O maravilhoso Paraíso onde foram acolhidas.
O potrinho

A mãe do potrinho

Infelizmente este caso, ainda, não teve um final feliz. Mil questionamentos nos angustiam: após 43 dias de internamento no Hospital de Equinos da UFMG esta égua que lá entrou debilitada saiu tão debilitada que caiu quando foi levada para o transporte e caiu várias outras vezes no lugar para onde foi, tendo de ser reerguida por seus novos protetores. Ela está 130 kilos abaixo do seu peso.
Agora ela, seu potrinho e mais outra égua prenha, também retiradas de maus tratos encontram-se no que pode-se chamar de Paraíso. Boa pastagem, um riacho recortando a propriedade, pessoas sensíveis e despreendidas cuidando das 3 fêmeas.
Mesmo nas horas que antecederam uma melindrosa cirurgia para retirada de tumores na cabeça, nossa corajosa , sensível e grande defensora dos animais, principalmente dos cavalos estrupiados Vera Macedo percebendo a gravidade, não deixou de orientar todos os cuidados com estes animais, juntamente com ajuda de outro grande protetor Justo Antônio. Há um veterinário empenhado em cuidar da saúde delas: alimentação reforçada, vitaminas e atenção redobrada.
Agradecemos muitíssimo a colaboração da nossa já parceira Sr.ª M.ª do Carmo, Gerente do CCZ e a seus prestimosos funcionários que nos ajudaram em momentos de muita tensão e fortes chuvas, quando do transporte dos animais.
Todos estamos perplexos com o estado em que se encontra a égua mãe do potrinho.
Há também a suspeita de que ela esteja prenha novamente. É o que os “exploradores” destes animais chamam do “cio do potro” Explicando o tamanho da crueldade: quando a égua acabou de parir e fica aquele fiapo de sangue escorrendo de sua vagina, os abutres gananciosos colocam o macho para emprenhá-la de novo. Imaginem, a égua enfraquecida após o parto tendo de agüentar o macho em cima dela. Isto é monstruoso!!!
Imaginamos que sua provável prenhez e seu filhote é o que a fazem lutar para sobreviver porque suas condições são péssimas mesmo tendo permanecido por 43 dias no Hospital de Equinos da UFMG.
É preciso divulgar estes fatos para lutarmos contra este cruel mercado de animais no qual todas as monstruosidades são permitidas para alimentar a inescrupulosa procriação e venda dos indefesos animais.
Nossa luta a favor da vida,infelizmente tem custos altos em se tratando de animais de grande porte. Por isso contamos com ajuda daqueles que reconhecem e acreditam em nosso trabalho.
Quem puder nos judar de alguma maneira meu celular 8772 9171-Graça Leal
Minha conta Banco Itaú Ag 3343 cc 01587-3
Continuaremos a manter todos informados a respeito deste caso.
Égua BONECA e sua potrinha ...






Chamaram-me para ajudar. Coincidentemente uma égua junto com sua filhotinha chegaram à rua de uma conhecida que me ligou logo cedinho.Coincidência ou destino porque acho que até os animais têm seu destino. Uns tão bem tratados e amados e outros...
Esfameada a égua rasgava com a boca, os sacos de lixo procurando comida. Estava no Bairro Sagrada Família e devia ter andado muito saindo de alguma periferia.
Fui de metrô até `a estação Horto, lá peguei a Rua Pitangui e subi. Os vizinhos já solidarizavam-se e puseram a alimentar a égua. A potrinha estava tão debilitada que deitou-se no meio da rua.
A égua infestada de carrapatos enormes que concentravam-se mais nas axilas ( para ficar mais claro) e no meio das pernas próximo às mamas dificultando até da potrinha mamar.Os ouvidos da potrinha estavam tampados por carrapatos que eram verdadeiras bolotas além de ter também uma grande ferida na orelha.
A Polícia já havia sido chamada. A demora nestes resgates pode iniciar de manhã e estender-se até a noite. As dificuldades são grandes mas desta vez, até que foi menos longa a porque fiquei conhecendo um sargentoda Polícia Militar do Meio Ambiente que tem nos ajudado .Infelizmente não são todos os militares que se dispõem a fazer o que é também dever deles muitos ouvem a queixa, desligam e não dão retorno. Já esse sargento, tem nos auxiliado sempre que recorremos a ele e tem resolvido os impasses seguindo as leis.
Outro grande parceiro nosso tem sido o CCZ que prontamente tem nos atendido no transporte dos animais. Agradecemos a todos que nos ajudaram desde a direção até os funcionários que nos acompanharam ao Hospital Veterinário da UFMG.
Enquanto aguardávamos a chegada do transporte apareceu o proprietário dos animais alegando que eles haviam sido roubados havia uma semana e que agora encontrando iria levá-los.
A reação em uníssono e firme dos vizinhos foi decisiva dizendo que ele não poderia levá-los porque não soube cuidar dos animais e que aqueles carrapatos tinham mais de uma semana de vida.
Segundo o militar estavam comprovados os maltratos por isso ele perderia a guarda dos animais.
O caminhão chegou e nos encaminhamos para o Hospital da UFMG. A ficha teria que ser feita em nome de alguém que pudesse responsabilizar pelos custos, são as exigências do Hospital.Eu não deixaria os animais sem cuidados e me responsabilizei por eles.
Ao contrário das 3 últimas éguas que tivemos contato e foram eutanasiadas pelo péssimo estado que foram encontradas, estes dois animais estavam melhor porém com muitos vermes e anemia. Estão sendo tratados e já encontraram uma veterinária de eqüinos que irá levá-los para o sítio dela onde temos certeza terão uma vida digna.
Agradecemos a todos que num esforço conjunto ajudaram a salvar mais estas vidas. E assim devemos agir sempre que presenciarmos maltratos: Cidadãos conscientes+ Polícia Militar + Poder Público=dever cumprido pelo bem comum.
05/03/2011
Infelizmente este caso, ainda, não teve um final feliz. Mil questionamentos nos angustiam: após 43 dias de internamento no Hospital de Equinos da UFMG esta égua que lá entrou debilidada saiu debilitada, caiu quando foi levada para o transporte e caiu várias vezes no lugar para onde foi, tendo de ser reerguida por seus novos protetores. Ela está 130 kilos abaixo do seu peso.
Agora ela, seu potrinho e mais outra égua prenha, também retiradas de maus tratos encontram-se no que pode-se chamar de Paraíso. Boa pastagem, um riacho recortando a propriedade, pessoas sensíveis e despreendidas cuidando das 3 fêmeas.
Mesmo nas horas que antecederam uma melindrosa cirurgia para retirada de tumores na cabeça, nossa corajosa , sensível e grande defensora dos animais, principalmente dos cavalos estrupiados,
Vera Macedo, não deixou de orientar todos os cuidados com estes animais, juntamente com ajuda de outro grande protetor Justo Antônio. Há um veterinário empenhado em cuidar da saúde delas:
acompanhamento, alimentação reforçada, vitaminas e atenção redobradaa elas. Todos estamos perplexos
com o estado em que se encontra a égua mãe do potrinho. Há suspeita que ela esteja prenha novamente. `É o que os “cuidadores” destes animais chamam do “cio do potro” Explicando o tamanho da crueldade: quando a égua acabou de parir e fica aquele fiapo de sangue escorrendo de sua vagina, os gananciosos abutres colocam o macho para emprenhá-la de novo. Imaginem a égua enfraquecida após o parto tendo de agüentar o macho em cima dela. Isto é monstruoso!!!
Imaginamos que sua prenhez e seu filhote é o que a fazem lutar para sobreviver.
É preciso divulgar estes fatos para lutarmos contra este cruel mercado de animais no qual todas as monstruosidades são permitidas para a procriação e venda dos inescrupulosos.
Nossa luta a favor da vida,infelizmente tem custos altos em se tratando de animais de grande porte.
Breve, continuaremos nosso relato sobre as éguas.
Por isso contamos com ajuda daqueles que reconhecem e acreditam em nosso trabalho.
Aceitamos contribuições. Minha conta B. Itaú Ag.3343 cc01587-3 Graça Leal

LÉO PARA ADOÇÃO

quarta-feira, 2 de março de 2011

LINDOS GATINHOS PARA ADOÇÃO







Esta lindeza foi resgatada grávida das ruas e penou muito com essa meninada pois estava desnutrida e não deu muito leite, mas é uma ótima mãe. Tanto a Aninha como seus bebês são extremamente carinhosos, dóceis, amororos e inteligentes.

A mamãe tem mais ou menos 1 ano de idade e os seus bebês completarão 2 meses de idade no dia 11 de Março. Estes fofos estão todos saudáveis e já estão vermifugados. A Aninha está com a castração agendada para a próxima semana e os seus filhotinhos tem a castração garantida e obrigatória para quando tiverem a idade apropriada.

Esta linda família felina está albergada na casa da Carolina Gomide, um anjo de pessoa. Só que ela mora em apartamento e já tem 3 gatos dela (sendo um deles deficiente), e além da Aninha e seus bebês ela também está albergando mais outra mamãe miau com seus filhotinhos. Por isto a doação da Aninha e seus fofos filhotinhos é um tanto urgente. As fotos de todos eles estão anexadas:

- A Aninha é uma linda miau tricolor e tem os olhos amarelos;
- Uma das meninas é toda rajada com olhos verdes;
- A outra menina é rajada com manchas brancas, também de olhos verdes;
- E três são todos branquinhos de olhos azuis (uma fêmea e dois machinhos).

Esta linda miau e seus doces bebês só estão esperando por uma família que lhes dê mt amor e carinho, e que cuide mt bem deles.

Se alguém se interessar em adotar algum deles pode entrar em contato comigo por este e-mail ou pelos meus tels.: (31) 9522-2922 (Vivo) e (31) 9227-9108 (Tim). email: cristianasantos.bh@bol.com.br

Quem não puder ou não quiser adotá-los, por favor me ajude orando por eles e divulgando o máximo possível. Que Deus abençoe mt e sempre a todos, especialmente a Aninha e seus filhinhos. Bjs, Cristiana.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011






Foi encontrado em 12/2008, em uma casa que estava a venda, dentro de um quarto escuro e trancado. Após o resgate, ficou alguns meses em um hotelzinho, mas a dona pediu para que o tirasse, pois iria fechar o estabelecimento. Depois foi para outros lares, mas por motivos diversos, foi devolvido. Em meados de agosto/2009, ele foi novamente adotado, desta vez para viver em um depósito de gás. Lá ele está até hoje com mais 4 cães, e todos soltos, sendo muito bem tratados.

Recentemente, os donos entraram em contato, falando que venderam o imóvel e irão mudar para um local pequeno, onde não teria lugar para o Peri. O novo dono do depósito de gás quer muito ficar com ele, mas na condição de deixá-lo preso.

Este desfecho seria o último que admitiríamos para o Peri. Ele é um cão muito dócil, brincalhão, agitadíssimo, precisa de ficar solto, de preferência em um lugar com espaço para gastar suas energias.

É muito sociável, e certamente sentirá muita falta dos donos e dos companheiros caninos. Ele precisa ser adotado com urgência, por uma família de verdade, que se disponha a mudar, em definitivo, a sua triste história. Nasceu em 12/10/2008, é castrado e vacinado.


Contato: Juliana Salles - Tel.: 3481-1777 - 3463-6366- 3581-2404- 8419-5983
email - lj16@terra.com.br

Qualquer dúvida, favor entrar em contato.
Muitíssimo obrigada,

Juliana

domingo, 27 de fevereiro de 2011

COMEMORANDO A VITÓRIA

Sexta-feira à noite, a convite do ativista Justo,que muito lutou pelo PL, nos reunimos no Restaurante Pinguim para comemorarmos mais esta vitória. Tivemos a honrosa presença do Exmº Sr. Deputado Estadual Anselmo Antonio Domingos, que abraçou tal PL, com sua Digníssima e amigável esposa.Brindávamos com a legítima champagne francesa quando o Exmº Sr. Prefeito Márcio Lacerda ligou para o Dep. Anselmo e em agradecimento fizemos um brinde tb ao Sr. Prefeito que ouviu através do celular.
Enquanto comíamos e bebíamos o assunto girava em torno do PL e o quanto ainda temos que avançar.
Foi uma noite memorável!

Vitória coletiva: 1º degrau para a libertação dos cavalos em BH!



Nosso abraço, agradecimento e parabéns por tanto empenho, tanta garra, tanto sofrimento, tanto resgate de cada um que, de uma força ou de outra, colaborou para este dia chegar!

Nosso agradecimento especial aos ativistas:
VERA MACEDO
BÁRBARA GOLOUBEFF
MARIA IRENE MELO
ANTONIO JUSTOS
FRANKLIN DE OLIVEIRA

  1. Adoção BH
  2. A.L.A. – Aliança Libertária Animal
  3. Animais Urbanos do Brasil - Grupo de Proteção Animal
  4. APROVA - Aliança Pró Vida Animal
  5. Bichos de Companhia
  6. Cãopartilhe - Grupo de Proteção Animal
  7. Coletivo Gato Negro
  8. Comissão Interinst. Saúde Humana na sua Relação com os animais / PBH
  9. GT Defesa Animal – Nossa BH
  10. Núcleo Fauna de Defesa dos Animais – Grupo de Proteção Animal
  11. ONG ABC Animal
  12. ONG Bichos Gerais
  13. ONG Ninho dos Bichos
  14. ONG Cãopaixão
  15. ONG Cãoviver
  16. ONG Liga de Prevenção da Crueldade contra o Animal
  17. ONG Pet MG
  18. ONG Sexta-feira
  19. ONG Sociedade Mineira Protetora dos Animais
  20. Projeto Anjo - Voluntários pelo bem-estar animal
  21. Protetores Grande BH – Grupo de Proteção Animal
  22. S.V.B. – Sociedade Vegetariana Brasileira
  23. SOS Bichos – Grupo de Proteção Animal
MOVIMENTO MINEIRO PELOS DIREITOS ANIMAIS
"Liberdade aos Animais, ainda que tardia!"




"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal,
mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer"

Albert Einstein

MOVIMENTO MINEIRO PELOS DIREITOS ANIMAIS
"Liberdade aos Animais, ainda que tardia!"
movimentomineiro@gmail.com

www.adocaobh.blogspot.com
www.movimento-mineiro.webnode.com.br