sábado, 18 de janeiro de 2020

" MARXISMO INTELECTUAL"

Sempre que escrevo algo sobre o Marxismo Intelectual, tenho 2 certezas:
1º Os filósofos Marxistas eram diabólicamente geniais e eficientes. Seus métodos de Guerra Cultural funcionam MESMO.
2º Essas teorias aplicadas na educação brasileira foram um DESASTRE.

Chega a ser impressionante a quantidade de esquerdistas declarados que vêm tentar me refutar, sem NENHUMA BASE HISTÓRICA.

Eles DEFENDEM todas as teorias, mesmo sem nunca terem ouvido falar de nenhuma delas. MASSA DE MANOBRA, pura e simples, criada com anos de desinformação e doutrinação escolar/midiática.

Lendo as teses, eu sei que é revoltante. A ideia de Marcuse sobre o Lumpemproletariado, por exemplo, é de uma crueldade inacreditável. Passa longe, porém, de ser uma "Teoria da Conspiração". Muito pelo contrário.

É surpreendente que, a maioria absoluta dos que se dizem Marxistas, nunca SEQUER OUVIRAM FALAR sobre Gramsci, Marcuse ou Horkheimer; que desconheçam totalmente Andrea Dworkin ou Sheila Jeffreys; que só saibam "storytellings" sobre Simone de Beauvoir, Che Guevara e o próprio Marx.

A ignorância da militância, sobre as origens das bandeiras que levantam, é uma prova inequívoca de que as escolas e universidades foram transformadas em fábricas de alienados, que raciocinam em massa, de acordo com a cartilha.
O pensamento crítico foi extinto, junto com o conhecimento real.

Felipe Fiamenghi - 15/01/2020

"O idiota útil, por definição, é idiota demais para saber que é útil e quem o utiliza."
(CARVALHO, Olavo de)
— com Felipe Fiamenghi II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário