quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

NOSSO SISTEMA EDUCACIONAL ESTÁ FALIDO



Gisleine Ferreira=Nosso Sistema Educacional está falido. Os projetos trabalhados nos últimos governos não produziram bons frutos.

No ranking mundial de qualidade de ensino somos os penúltimos . Estamos classificados como sendo a pior Educação da América do Sul, está comprovado que países que investem menos dinheiro ,oferecem um ensino bem melhor.

O Sistema Educacional brasileiro falhou em metodologia e ideologia.

O objetivo social dos Governos de Esquerda era "toda criança na escola" e o critério para isso seria "nivelar por baixo" ; ou seja , trabalha-se poucos conteúdos e cobra-se menos ainda nas avaliações. E isso é injusto ,pois temos alunos com grande capacidade intelectual e ávidos pelo saber, mas ficam privados do conhecimento e da atenção que merecem.

O resultado disso , é o grande número de analfabetos funcionais povoando o mercado de trabalho .
Em matemática , grande parte dos alunos terminam o Ensino Fundamental sem saber tabuadas e as quatro operações .
Em Língua Portuguesa , muitos escrevem mas não leem . E outros leem ,mas não entendem o que leem.

A boa notícia é que esse Ministro da Educação tem consciência dessas questões ,tendo declarado várias vezes que a origem desse panorama encontra-se no Ensino Fundamental , a saber, primeiro ao nono ano , ou como muitos conhecem por Etapa Básica.

Por várias vezes também o atual Ministro e sua equipe comentam sobre o fato de Escola gastar muito tempo com "alegorias",em lugar de ensinar conteúdos programáticos.

Claro que as questões sociais devem ser trabalhadas na Escola , mas isso não deve "roubar" o tempo dos conteúdos obrigatórios.

O Ministro Weintraub tem vários defeitos e também comete erros ,apesar disso precisamos apoiá-lo pois ele tem consciência dos problemas de nossa Educação e tem trabalhado bastante para tentar resolvê-los 
.?￰゚ヌᄋ
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2674238175992469&id=100002189381565

Nenhum comentário:

Postar um comentário