domingo, 8 de julho de 2012

Discurso de Noelle representando a voz dos jovens que lutam p/ Causa Animal

Olá, sou Noelle e vim aqui para agradecer em nome de toda a juventude de Belo Horizonte.

Sou uma defensora independente, sei que sou apenas uma criança, mas acho que nós somos o futuro, nós escolhemos o futuro, nossas atitudes fazem o futuro.

Acho que nesse país de desigualdade, maus tratos e más ideias ainda temos muito o que fazer, cada um de nós. 


Falo sempre, que todos somos pequenas formiguinhas, cada uma fazendo sua parte. E aos poucos, conseguimos nosso objetivo.


Queremos algo em comum, queremos direitos iguais, não quero que um animal seja gente... Mas quero que sejam respeitados. Eles têm alma, senter dor, amam.


Penso comigo, se eles são assim, se eles conseguem amar e respeitar, porque nós “seres racionais” conseguimos ser tão crueis, tão frios ao ponto de maltratá-los?Isso pode ser chamado de pessoa? Esse é o futuro que você quer pra ser filho? Ele crescer vendo nos jornais dia-a-dia que animais morrem espancados, e dentre várias outras coisas que vemos diariamente? 


Se nós não mudarmos nossa atitude hoje, se nós não concientizarmos as pessoas e deixarmos pra lá (como há muito tempo fazemos) do que será o mundo? Aonde eu viverei?


Vocês sempre dizem que não devemos maltratar animais, que devemos respeitá-los e até protegê-los, mas... Quando vocês, adultos, irão colocar em prática o que dizem?


 Acho que uma promessa só vale quando foi comprida, então quando vocês, políticos, vão colocar nossas leis em pratica e elaborar novas leis? 

Enquanto vocês ligam pra comprar um cachorro de raça para sua filha, eu ligo para aqueles jogados na rua, que não tem o que comer. Porque é muito fácil falar que ama sua cachorrinha de raça. Mas, é amor você comprar um animal de raça sendo que tem vários sofrendo por aí? Sendo que existem varios abrigos lotados... Isso é amor aos animais?

É amor voce deixar outros sendo espancados todo dia nas ruas e depois postar no Facebook que é contra a crueldade?
 Eu me pergunto: O que isso vale?Se cada um fizer sua parte, podemos sim, mudar a nossa realidade. E eu acredito nisso. 

Entao, suplico que vocês pensem e reflitem sobre o que realmente quero. Obrigada.


Noelle Couto de Lellis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário