segunda-feira, 11 de abril de 2011

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A TOXOPLASMOSE

Data: 6/4/2011 17:03:47

Assunto: NOVELA INSENSATO CORAÇÃO

Prezados Senhores,
A SUIPA - SOCIEDADE UNIAO INTERNACIONAL PROTETORA DOS ANIMAIS está recebendo, desde terça-feira última, uma infinidade de telefonemas e de emails de pessoas revoltadas com o ocorrido com a personagem da atriz Camila Pitanga, na novela INSENSATO CORAÇÃO, que pede para que uma amiga retire de perto dela um gato, pois o "médico" havia recomendado não ter contato com animais, devido ao seu estado de gestação.
Inicialmente gostariamos de lhes esclarecer que os animais não humanos muitas vezes são infectados pelas doenças transmitidas por nós, animais humanos, como por exemplo, tuberculose, pneumonia e uma simples gripe.
A SUIPA, por exemplo, com cerca de TRES MIL ANIMAIS ABRIGADOS, tem um quadro funcional de cerca de 150 pessoas e que, a maioria, é do sexo feminino. Dezenas de funcionárias da SUIPA, que lidam DIRETAMENTE E DIARIAMENTE com os milhares de caes e gatos que chegam adoentados, atropelados e com diversas doenças, já pariram seus filhos, sem QUALQUER TIPO DE PROBLEMA DE SAUDE. Temos veterinárias que trabalharam, com barrigas ENORMES, com mais de seis meses de gestação, dentro do abrigo de caes e de gatos, sem qualquer doença ou problema. O mito de que gato transmite, por exemplo, ASMA, ainda é conhecido por pessoas que , infelizmente, ainda acreditam nisso....mas o curioso é que o gato, nem ASMA tem.... O gato tem é BRONQUITE ALÉRGICA que não transmite para o ser humano.
A TOXOPLASMOSE, que "dizem" ser transmitida pelo gato, muitas vezes acaba prejudicando animais e até pessoas que são, literalmente, OBRIGADAS a não ficar com seus melhores amigos, devido às informações arcaicas e TRUNCADAS!
Para conhecimento da produção/direção da referida novela, a toxoplasmose pode ser transmitida, tanto para animais humanos quanto para os outros animais não humanos, através de fezes de gatos FILHOTES, não de gatos ADULTOS. Os gatos filhotes, quando não vermifugados, podem transmitir essa zoonose. Entretanto, para que uma mulher grávida adquira esta zoonose, ela terá que estar com
BAIXA IMUNIDADE e terá que ter FALTA DE HIGIENE! Para contrair a toxoplasmose, ela terá que ter contato DIRETO COM AS FEZES DO GATO FILHOTE, levando a mão à boca, aos olhos etc....
Um alimento considerado "saudável" , preferido por uma infinidade de pessoas, chamado CARPACCIO, é um dos pratos mais fáceis de SE ADQUIRIR A TOXOPLASMOSE, por ser carne crua, assim como o tradicional ROSBIFE, por ser carne mal passada.
Dessa maneira, a SUIPA gostaria de solicitar a produção/direção da novela INSENSATO CORAÇÃO que reverta essa situação, porque os gatos já são considerados, por muitos, "coisa do diabo".
Agora,
possivelmente, as mulheres em estado de gestação, que assistem a novela em questão, se tiverem cães, gatos, ou outros animais de estimação, irão "imitar" a personagem e acabarao ABANDONANDO SEUS MELHORES AMIGOS.
A informação
CORRETA é TUDO que a TV GLOBO e a mídia , em geral, devem transmitir à população, para que não aconteça um RETROCESSO na cultura de um povo.
Grata pela atenção.
Izabel Cristina Nascimento
Diretora-Presidente da SUIPA




Nenhum comentário:

Postar um comentário