quinta-feira, 14 de abril de 2011

CONVOCAÇÃO DE VOLUNTÁRIOS PARA O GRANDE PROGRAMA DE ADOÇÃO RESPONSÁVEL EM PARCERIA COM O CCZ / PBH
















Prezados voluntários e demais ativistas,


Estaremos iniciando agora em maio o grande programa de adoção dos animais da nossa cidade, que tem como objetivo o necessário controle populacional de cães e gatos e o encaminhamento desses animais para adotantes responsáveis e carinhosos. Pretendemos assim combater o abandono e a reprodução desenfreada, pois já temos mais de 30.000 animais abandonados nas ruas de Belo Horizonte.


Para isso, firmamos parceria com o CCZ/PBH. Animais resgatados nas ruas, que antes eram castrados e retornavam para o lugar de origem, agora serão também vermifugados, vacinados e com teste de leishmaniose negativo serão encaminhados para feiras de adoção a serem realizadas semanalmente.


Estão previstas 36 feiras anuais, site e adoção no próprio CCZ, com previsão de pelo menos 392 animais por ano encaminhados para a adoção entre os recolhidos pelo CCZ.



Estamos entrando em contato com você para convidá-lo a contribuir com esse programa, através do seu trabalho voluntário, definindo e confirmando sua adesão em cada uma das etapas que envolverão os trabalhos.


Esclarecemos que estamos em fase inicial desse programa e contamos com a compreensão e apoio de todos.


Sempre que necessário, realizaremos reuniões para esclarecimentos e detalhamento das orientações.


Serão necessárias:

4 Comissões para as Feiras de Adoção - com 6 pessoas cada uma - Total= 24 voluntários que se revezarão na organização e realização das feiras semanais


4 Comissões para Pós Adoção - com 6 pessoas cada uma - Total= 24 voluntários que se revezarão no acompanhamento de cada animal adotado, por telefone e também pessoalmente, nas casas dos adotantes, fotografando os animais e colhendo depoimentos dos adotantes depois da adoção.

4 Comissões para Divulgação do Programa e das Feiras de Adoção - com 6 pessoas cada uma - Total= 24 pessoas, que distribuirão os folhetos nas regiões das feiras, se incumbirão de colocar as faixas e mandar release para a mídia.

A reunião de preparação dessas equipes acontecerá no próximo domingo, dia 17 de abril, de 15:00 às 18:00horas, na ONG Ninho dos Bichos - Rua Frei Leopoldo, 80 - Sala 2 - Bairro Ouro Preto - Fone: 3586 2511.
Por favor, preencha os dados abaixo e nos envie:
Nome ..........................................................
Endereço ........................................................
Telefone: ...................... Celular.........................
Em qual equipe você quer trabalhar?
A- Feiras de Adoção ( )
B- Controle de Pós Adoção ( )
C- Divulgação do Programa e das Feiras de Adoção ( )
Poderei estar presente à reunião do próximo domingo, dia 17 de abril, às 15 horas - Sim ( ) Não ( )

(acesse o blog para acompanhar alguns passos desse Programa)
No entanto ainda há muito trabalho a ser definido.Pedimos a todos que nos enviem e-mails, novamente, confirmando a sua participação neste grande Programa que, aos poucos, iremos detalhando as tarefas.

Faremos um treinamento para unificar os procedimentos para todas as Comissões.


Maiores informações: Graça Leal 8772-9171/ pela Comissão Interinstitucional de Saúde Humana na sua Relação com os Animais / SMSA / PBH

Esclarecimento

Inicialmente, programou-se fazer parceria com a Sociedade Mineira Protetora dos Animais, entretanto, tal proposta não foi aceita por esta ONG. Recorremos à outra ONG, Cãoviver, que também, não aceitou fazer essa parceria com o Programa de Adoção Responsável, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde/PBH.
Diante da necessid
ade de um abrigo adequado para a concretização deste Programa, o CCZ/PBH abriu suas portas para abraçar essa importante realização que visa o controle populacional de cães e gatos abandonados nas ruas de BH.
CCZ/PBH avança caminhando como as grandes metrópoles.
-

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário