Para isso, firmamos parceria com o CCZ/PBH. Animais resgatados nas ruas, que antes eram castrados e retornavam para o lugar de origem, agora serão também vermifugados, vacinados e com teste de leishmaniose negativo serão encaminhados para feiras de adoção a serem realizadas semanalmente.
Estão previstas 36 feiras anuais, site e adoção no próprio CCZ, com previsão de pelo menos 392 animais por ano encaminhados para a adoção entre os recolhidos pelo CCZ.
Estamos entrando em contato com você para convidá-lo a contribuir com esse programa, através do seu trabalho voluntário, definindo e confirmando sua adesão em cada uma das etapas que envolverão os trabalhos.
Esclarecemos que estamos em fase inicial desse programa e contamos com a compreensão e apoio de todos.
Sempre que necessário, realizaremos reuniões para esclarecimentos e detalhamento das orientações.
4 Comissões para as Feiras de Adoção - com 6 pessoas cada uma - Total= 24 voluntários que se revezarão na organização e realização das feiras semanais
4 Comissões para Pós Adoção - com 6 pessoas cada uma - Total= 24 voluntários que se revezarão no acompanhamento de cada animal adotado, por telefone e também pessoalmente, nas casas dos adotantes, fotografando os animais e colhendo depoimentos dos adotantes depois da adoção.
4 Comissões para Divulgação do Programa e das Feiras de Adoção - com 6 pessoas cada uma - Total= 24 pessoas, que distribuirão os folhetos nas regiões das feiras, se incumbirão de colocar as faixas e mandar release para a mídia.
(acesse o blog para acompanhar alguns passos desse Programa)
Faremos um treinamento para unificar os procedimentos para todas as Comissões.
Maiores informações: Graça Leal 8772-9171/ pela Comissão Interinstitucional de Saúde Humana na sua Relação com os Animais / SMSA / PBH
Inicialmente, programou-se fazer parceria com a Sociedade Mineira Protetora dos Animais, entretanto, tal proposta não foi aceita por esta ONG. Recorremos à outra ONG, Cãoviver, que também, não aceitou fazer essa parceria com o Programa de Adoção Responsável, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde/PBH.
Diante da necessidade de um abrigo adequado para a concretização deste Programa, o CCZ/PBH abriu suas portas para abraçar essa importante realização que visa o controle populacional de cães e gatos abandonados nas ruas de BH.
CCZ/PBH avança caminhando como as grandes metrópoles.
--
Nenhum comentário:
Postar um comentário