segunda-feira, 11 de abril de 2011

LUTA DE UMA FÊMEA PARA SALVAR SEUS FILHOTES





Oi Graça! Meu nome é Júlia e adoro animais! Minha mãe conversou contigo neste fim de semana sobre os filhotes lembra?

A historia é meio engraçada... Foi assim: a cachorra apareceu prenha na casa do vizinho. Eles a alimentaram e cuidaram dela. O primeiro filhote ela deu á luz na casinha do meu cachorro, o Zulu. Meus tios tocaram ela para fora. Com isso, ela terminou de dar cria na casa do vizinho mesmo. Ao todo foram 10 filhotes, mas um morreu logo depois que nasceu. Estava tudo bem ate que começou a chover e o local onde ela estava com os filhotes recém-nascidos alagou e um morreu afogado. Vendo que se ficassem juntos os cãezinhos iriam morrer, ela pegou um por um e colocou num matagal ao lado do nosso sítio. Mesmo assim, os filhotes iam ficar molhados, então ela colocou um deles num sofá velho que colocamos na varanda. Ela ia carregar todos para la, mas meus tios tocaram ela de novo. Eu vi aquele cachorrinho pequenininho no sofá todo molhado. Queria ficar com ele, mas minha mãe, a Dina, não deixo. Voltei a dormir e quando acordei, vi que a cadela tinha levado o filhotinho para um quartinho que tinha nos fundos da casa. Eu estranhei, porque só tinha um. Foi então que eu ouvi os outros gemendo. Parecia um miado bem alto de gato. Chamei minha mãe e um dos meus tios e achamos cinco de uma so vez. Uma meia hora depois achei mais um e o coloquei junto da mãe e dos irmãos. estavam todos molhados e com moscas em cima. Limpamos e secamos. Umas três da tarde, eu ja estava sem esperança de encontrar os dois restantes quando ouvi aquele som familiar. Corri na mata de novo e lá estava um cachorrinho, sujo molhado e enrolado em cipós. Minha mãe me ajudou a tirar ele de lá e colocamos junto com acadela. Por acaso, Meu outro tio (tem dois tios la no sitio) foi pegar uns ovos de galhinha que estavam no fundo do galinheiro quando foi correndo me chamar. Achamos o último! Todos estavam impressionados como filhotinhos de um dia de vida tinham sobrevivido á chuva, frio e ainda tinha forças para gritar.

O tempo foi passando e os cachorrinhos foram crescendo ate que veio uma triste noticia: um tinha morrido. Era o menor, mas alguma hora isso tinha de acontecer.

Com um mês de vida, todos já estavam espertos e comendo comida sólida. Descobri que um tinha sido adotado e que estava feliz em seu lar.

Uma semana atrás, meu tio pegou os cachorrinho que restaram, colocou em um saco, e levou para o matagal. No dia seguinte a cadela foi e buscou um filhote de volta. Minha mãe ficou sabendo do que meu tio havia feito e ficou muito brava com ele. Então o meu outro tio foi La na mata e buscou os outros filhotes. Ontem eu e minha mãe estivemos no sítio e ficamos estarrecidas com e situação de dois filhotes que se encontravam com bernes e um com a perna quebrada. Chorei muito e sensibilizei minha mãe que imediatamente mandou comprar um remédio para aplicar sobras as feridas, a ração e os comprimidos para vermes. Só que eu estou muito triste com a situação dos filhotes, pois os meus tios disseram que desta semana não passam. Vão consumir com os cãezinhos e a mãe (cujo nome é Piedade) porque lá no sitio eles já têm dois cachorros e muitos animais e que não temos mais condições de manter essa cachorrada lá. Eu ficaria imensamente feliz se você conseguisse uma adoção para eles pois eu consegui salva-los nos primeiro dias de vida e agora não me conformo em vê os animaizinhos abandonadoS.
**************************
Graças a determinação de Júlia, que nos pede ajuda para salvar estes inocentes conseguimos com uma grande protetora, abrigo para todos.
Pedimos ajuda de ração, vermífugos,vacinas,casinhas, cobertores para estes e tantos outros que estão no abrigo.Agradecemos, imensamente a Maria Antonieta e a todos que puderem ajudar.
Contatos: Dina e Juh 3332 2166
Infelizmente, 6 dos 10 filhotes morreram afogados, na chuva, com bernes, pata quebrada.Conseguimos salvar a mãezona com 4 filhotes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário