sexta-feira, 21 de outubro de 2011

DENÚNCIAS


Processo crime contra homem que maltratou seu pincher até a morte em BH prescreve dia 09/11 

Uma história de crueldade em família contra um pequeno cãozinho da raça pincher, pode ser mais um caso de impunidade.

Carlos Martins, ex-morador do bairro Santa Margarida, em BH, está sendo processado por maus tratos constantes, em seu falecido cãozinho chamado Chiquitito.
Maus tratos que culminaram com a morte do animal.
E após muito sofrimento.

Segundo os autos do processo criminal que tramita no Juizado Especial Criminal de BH, o pequeno Chiquitito morreu em decorrência dos maus tratos.

Em raio X, comprovou-se a fratura da pata dianteira do cão, que não recebeu nenhum tratamento. E ainda, um laudo de necropsia feito no corpo do animal já morto, prova a existência de gominhas de borracha ao longo do trato intestinal. E há nos autos narrativas de que o filho do réu, de 4 anos, fazia uso de gominhas para torturar o cachorro.

Somando-se os inúmeros espancamentos, falta de socorro quando o animal teve a pata fraturada, entre outros atos de maus tratos, o pobre animal foi abandonado sem alimento, sem água e sem remédio,no frio, sol e chuva, mesmo à deriva, quando da mudança de Carlos da residência, palco dos acontecimentos.
 
Chiquitito foi acolhido por uma protetora de animais que o levou para sua casa. Apesar de ter conhecido o amor, o pequeno pincher não resistiu e veio a óbito pouco mais de 2 meses depois.

Como ele vomitava tudo o que comia, e sofria imensamente quando vivo, com muita fome, a protetora mandou fazer a necropsia para saber a causa da morte.

Apesar do processo já estar bem instruído, não fazer o réu jus a nenhum benefício da Lei 9.099/95, por já ser pessoa condenada criminalmente, estando preso atualmente,
o processo pode prescrever no próximo dia 11, se não for feita AIJ até o dia 10. Isto porque, só o recebimento da denúncia ministerial pode interromper o lapso prescricional.
No Juizado não houve possibilidade de ser feita a AIJ, adiada por 4 vezes desde então. No último dia 18, o motivo do adiamento foi o não comparecimento do promotor ambiental.

Nova audiência não foi designada e o próprio juiz falou que o crime vai prescrever, mas, depois, prometeu fazer o que puder para evitar a prescrição.

Assim, não por falta de denúncia de protetores, ou mesmo por falta de diligências da polícia civil, militar e do Ministério Público, e também da Justiça,
mas por causa do pequeno lapso temporal que impõe a decretação da prescrição, pelo fato de ainda não ter sido a denúncia ministerial recebida pela justiça, parece que esse será mais um caso impune.

A morosidade e a burocracia do judiciário pode levar mais um caso grave de maus tratos, para o triste número dos casos que  terminam "em pizza"  para o criminoso.

Estamos precisando da assinatura de protetores de animais, ONGs, amantes dos animais e pessoas sérias, na vanguarda da aplicação da  lei, do direito e da justiça, na tentativa de mobilizar o juiz e o promotor responsável pelo caso, para que encaixem na extensa pauta de audiências esse processo, URGENTEMENTE, para evitar a prescrição.
Processo Criminal Nº 0024.10.133.504-0


A denúncia dos cidadãos é de extrema importância para que a realidade atual de tantos e variados tipos de maus tratos praticados contra os animais acabe, por meio do apoio do Poder Público, resultando na punição dos criminosos.













3 comentários:

  1. Merda de país onde se paga impostos de primeiro mundo pra recebermos um serviço de quinta categoria.

    ResponderExcluir
  2. faz uma petição pública na internet, e divulga no face pra todo mundo mesmo de longe poder assinar

    ResponderExcluir
  3. Me desculpe, não acredito nem um pouco em tanta bondade. Promotor que não comparece em audiência, juiz que engaveta processo, ainda mais que é de animal, pra que o crime prescreva, são táticas amplamente conhecidas. Eles acham um absurdo a gastação de tempo por causa de um "animal", tirando o lugar de processos de "gente". Ora, nós dependermos de "boa vontade" das autoridades pra que a lei seja cumprida, é o fim da picada!!!

    ResponderExcluir