Me ligou uma senhora de 85 anos, pedindo ajuda para um cãozinho que ela resgatou das ruas.Segundo ela, ele havia sido abalroado por um carro, estava cheio de pulgas e bichos de pé.Como ele era muito levado e a mordia (brincando) ela, já debilitada e tendo já outro cão,não podia ficar com ele.Me pediu ajuda, frisando que não o daria para qualquer pessoa não porque ele era muito especial.
Como ela mora no Caiçara, lancei então o apelo para quem morasse lá proximo que pudesse ajudar.
Apareceram nossas amigas Jace e Marta que sei que enfrentaram muitos problemas para buscá-lo, levá-lo à veterinária e mais detalhes que ainda não estou sabendo e depois conto.
O que eu quero frisar, nesse momento, é o agradecimento da senhora que me retornou e disse:
-Graça, que pessoas maravilhosas você me mandou.Eu não imaginava que houvessem pessoas assim.
Resumindo:nós não ajudamos só os animais, ajudamos pessoas também e há muitas precisando de nossa ajuda, principalmente, os idosos.
Fico lisonjeada com a bondade da D. Valdira, mas retorno o elogio, pois esta senhora é de uma bondade sem tamanho. Uma senhora com tantos problemas, além da limitação da idade, se preocupou em socorrer o cachorrinho, que poderia ter sido morto nas ruas, por causa da insensibilidade de outras pessoas, com muito melhores condições para socorrê-lo e não o fizeram. Parabéns à D. Valdira pela atitude de amor e coragem.
ResponderExcluir