sexta-feira, 11 de junho de 2010

SOBRE A MATA DO ISIDORO EM BH

header_e_mail_500px

Graça,

Gostaria de tomar este tempo para agradecer toda a sua ajuda durante as discussões da nova Lei de Uso e Ocupação do Solo em Belo Horizonte, especialmente a parte que cria a nova regional Isidoro.

Foram vários e-mails que você recebeu debatendo e analisando o PL 820/09. Muitos ajudaram enviando e-mails para os vereadores, outros compareceram às audiências públicas. Houve quem apenas tivesse tempo para ler e repassar as mensagens recebidas e também aqueles cujo tempo só permitiu se indignar. O importante é que TODOS ajudaram, mas apesar desta mobilização, a nova regional Isidoro será criada em BH – tendo recebido apenas dois votos contra.

Em 2014, quando ela estiver terminada e entregue, quem a visitar verá uma região única em BH - baseada num modelo totalmente diferente de ocupação urbana. Construída com elevada preocupação pelo meio ambiente, terá dois grandes parques municipais e outras áreas de proteção ao redor dos afluentes do córrego do Isidoro. Num total de 40% de sua área verde será conservada.

O que poucas pessoas se lembrarão é que esta nova regional terá custado quase 1 bilhão de reais em incentivos fiscais. Vai acabar com 6 milhões de metros quadrados de área verde preservada, equivalente a quase todos os parques municipais de BH juntos.Trará 250 mil habitantes a mais para o Vetor Norte da grande BH, sobrecarregando o trânsito da região (fora outros serviços).Com certeza alguns perceberão que a nova regional já nasce sem Batalhão de Polícia Militar ou Pronto-Socorro, mas não saberão que isto poderia estar incluído no projeto atual.

Tenho convicção em tudo que defendi neste último mês, não apenas quanto à regional Isidoro, mas também como perdemos uma grande chance de planejar uma nova BH. Lembrarei para sempre do PL 820/09 como o “Projeto de Lei das Oportunidades Perdidas”. Espero um dia voltar ao blog e relembrar com orgulho do movimento que fizemos por um final diferente.

De qualquer maneira, criei um último post no Blog http://salveoisidoro.wordpress.com/, também intitulado “OBRIGADO”, para agradecer a você e a todos que ajudaram nesta luta. Se possível, deixe lá também sua contribuição. Afinal, se estivermos certos, e tenho certeza disso, quero que o futuro saiba das várias pessoas lutaram por um final diferente para esta história.

Obrigado pelo apoio.


Vereador Iran Barbosa


www.euacredito.com

twitter.com/iranbarbosa

facebook.com/iranbarbosa

soleira_e_mail

Se você não deseja mais receber informações com esse conteúdo envie um e-mail para cancelar@euacredito.com contendo o seu nome e endereço de e-mail.








Nenhum comentário:

Postar um comentário