domingo, 6 de junho de 2010

LEISHMANIOSE VISCERAL 02/06/2010 PL propõe vacinação gratuita



PL propõe vacinação  gratuitaA Comissão de Saúde e Saneamento aprovou, no dia 2 de junho, o Projeto de Lei 1082/10, de autoria do vereador Sérgio Fernando (PHS), que prevê vacinação gratuita contra a leishmaniose visceral em Belo Horizonte.

De acordo com o vereador, a questão da vacinação gratuita contra essa doença representa não apenas o combate a um problema de saúde pública, mas também o atendimento a uma necessidade real da população.

“A Leishmaniose vem avançando e permanece matando os animais de forma assustadora. Nas clínicas veterinárias, o número de animais sacrificados em função da doença aumenta diariamente”, afirma o parlamentar.

De acordo com a proposta, a vacinação ocorrerá mediante campanha anual de vacinação amplamente divulgada pelo Município.

Dependentes químicos

A Comissão também aprovou requerimento do vereador Paulo Lamac (PT) para realização de audiência pública com a finalidade de discutir o atendimento ao dependente químico em Belo Horizonte. A audiência deve ocorrer no dia 16 de junho, às 13h30, no Plenário Helvécio Arantes.

Responsável pela informação: Superintendência de Comunicação Institucional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário