domingo, 16 de novembro de 2008

Prezados, solicito-lhes mais esta cartada na mobilização CONTRA ANIMAIS EM CIRCOS: enviem a mensagem abaixo aos 2 endereços do Programa Fantástico para tentarmos divulgar a enquete da CEC hoje. Abraços fraternos a todos, Adriana Cristina BH
denúncia
fale conosco
http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,15612,00.html

URGENTE - DIVULGUEM HOJE, 16 NOV, NO PROGRAMA "FANTÁSTICO"
O Programa Fantástico exibiu, em 02 nov, matéria especial sobre ANIMAIS EM CIRCOS, e obteve, na enquete realizada, 97% dos telespectadores participantes votando CONTRA A MANUTENÇÃO DOS ANIMAIS EM CIRCOS.

Entretanto, a Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados CEC, está promovendo de 17 out até AMANHÃ, 17 nov, a mesma enquete.

No site da CEC há matéria principal comparando a enquete dela com a do Fantástico, informando que essa (do Fantástico) não reflete o que a população defende.

"Os números não representam àqueles veiculados no Fantástico do dia 02 de novembro. Manter ou não animais nos circos brasileiros virou uma guerra dos internautas neste blog. A disputa é acirrada na enquete e apontou, até as 14h, que 51% (14.092) querem banir com os animais do circo, enquanto que a sua manutenção contou com 49% (13.456), totalizando 27.548 acessos. Por isso a enquete foi prorrogada até segunda-feira (17), quando outro assunto polêmico envolverá internautas de todo o Brasil."
http://www2.camara.gov.br/comissoes/blog-da-comissao-de-educacao-e-cultura/

A enquete da CEC servirá de parâmetro para os Parlamentares aprovarem ou não o substitutivo do PL 7291/06 que proíbe a manutenção de qualquer espécie de animais em circos.

A gravidade da questão é que, entretanto, tal enquete não teve nenhuma divulgação, além do próprio blog da CEC.

Ambientalistas de Minas Gerais, mobilizados, solicitam, veementemente, que a enquete da Câmara dos Deputados seja divulgada em destaque, hoje, nacionalmente, no Programa Fantástico, para que a população possa opinar e a enquete refletir o que o povo almeja, e não, alguns grupos, parcializando o resultado.

Nós, ambientalistas de Minas Gerais, agradecemos, por nós, e , principalmente pelos animais que não têm como defender-se, e o pior, são reféns que quem promove o riso de uns à base da crueldade de outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário