terça-feira, 18 de novembro de 2008

Animais em Convento Abandonado e a ser DEMOLIDO em BH.

Estava almoçando, ontem (dia 13/11/08) na região de Venda Nova, zona Norte de Belo Horizonte e ví uma cadelinha pequena, preta (vou chamá-la de Preta), procurando comida. Estava toda molhada, mancando, com muita peladeira, machucada na orelha e com as tetas cheias de leite. Dei meu almoço pra coitadinha. Assim que acabou de comer, saiu correndo, assustada. Então, eu saí seguindo a Preta porque a região em que estava tem um trânsito muito perigoso.

A mesma correu alguns quarteirões e atravessou uma avenida muito perigosa e entrou em um lugar abandonado, todo em ruinas, onde era um CONVENTO. Eu entrei atrás e, para minha surpresa, lá estavam mais 4 filhotes, de uns 35 dias, esperando a mamãe Preta. Todos molhados, debaixo de chuva em um local muito sujo e todo molhado.
Em seguida vieram ao meu encontro mais 02 cães e 01 gato. Os cães eram um machinho amarelo, pequeno, todo molhado, muito magro, medroso e tremendo muito e uma fêmea amarela, também toda molhada, e muito carinhosa. O gatinho é um machinho, muito manso. TODOS FAMINTOS!!!
Assim, começou minha luta para salva-los. Conversei com um pedreiro que estava lá e o mesmo me contou histórias absurdas das maldades que estes animais sofrem neste local. Lá funcionava um antigo convento e hoje está em ruinas. Uma construtora está demolindo o local para construir um aglomerado de prédios. Existe alguns bêbados que invadiram uma casa lá e também alguns moleques de rua invadem o local sempre. Este pedreiro me contou que estes animais estão entregues à própria sorte e que não poderão ficar lá. Disse também que as pessoas que invadiram lá, fazem muitas maldades com estes animais. Uns 3 gatos já foram mortos pelos bêbados que ficam lá. Outro filhote da Preta foi pisoteado até a morte. Os animais são chutados, pisoteados, espancados, queimados, mortos!
Eles não tem água, não tem comida, não tem teto, não tem proteção e estão todos correndo risco de morrerem a qualquer momento. Hoje eu fui lá e levei um pouco de ração e algumas caixas para que possam ficar mas, não sei o dia de amanhã.
Preciso de um lugar seguro e tranquilo para colocá-los até arrumar um lar para eles.
Preciso de AJUDA URGENTE, não tenho condições financeiras para fazer algo porque já tenho e cuido de muitos animais...
Meu telefone para contato: (31) 8878-1548 - Raquel








--
A crueldade e o sofrimento não podem fazer parte de nossas tradições.
A ESPÉCIE HUMANA PRECISA EVOLUIR:
chega de rodeios, chega de touradas, chega de vaquejadas, chega de garraiadas, chega de rinhas, chega de rituais macabros com sacrifício de animais, chega de carrocinhas, chega de pássaros engaiolados, chega da animais em circos, chega de cavalos açoitados em carroças, chega de experimentos com animais, chega de Festival do Touro em Chamas, chega de comércio de animais, chega de matança de filhotes (e de qualquer outro), chega de extinção !

R

Um comentário:

  1. Conconrdo!Os animais sao muito mal tratados,odeio quando vejo uma pessoa fazer isso me da vontade de fazer com ela o que ela fez com o animal eu amo animais!E quero adotar um cao de porte pequeno e filhote<-(Se possivel).
    Eu amo tudo que tem vida apesar que sou apenas um menino de 10 anos.
    Gostei de sua atitude,Parabens!

    ResponderExcluir