terça-feira, 18 de novembro de 2008

Quando o circo perde a graça

Motivados por denúncias de maus tratos, ambientalistas querem aprovar um projeto de lei que proíba o uso de animais em espetáculos. A questão é tão polêmica que alguns circos que aderiram por contra própria à restrição sofrem ameaças de outros membros da classe
Margarida Telles

No picadeiro, leões e tigres pulam com destreza uma argola em chamas. Um chimpanzé anda na bicicleta, e um elefante equilibra-se com agilidade sobre o banquinho. As crianças riem e os pais ficam satisfeitos com o espetáculo. O que essas pessoas não sabem, contudo, é que o tigre e o leão tiveram suas garras e presas arrancadas, para se tornar menos perigosos, passam fome e contraíram aids felina depois de ser alimentados com carne de gatos de rua. Que o macaco foi totalmente castrado, teve os dentes arrancados e os olhos cegados para se submeter ao treinador. E que o elefante, para aprender a equilibrar-se no banco, foi espancado, agredido com uma lança e passou dias amarrado pelas patas, sem poder se mexer. As cenas descritas são comuns em muitos circos do Brasil e do mundo e despertam a preocupação de ambientalistas, que mobilizaram a população e o poder público para aprovar uma lei federal que proíba o uso de bichos nos espetáculos. que aderiram por contra própria à restrição sofrem ameaças de outros membros da classe ...(acesse o site e leia a reportagem completa)

http://revistaepoca.globo.com/EditoraGlobo2/Materia/exibir.ssp?materiaId=17248&secaoId=15254

Apesar do lobby forte dos circenses que defendem ANIMAIS EM CIRCOS junto aos Deputados, apesar de suas ameaças aos demais circenses que optaram por não ter esses animais em circos e apesar dos Deputados Federais adiarem por 3 vezes, durante todo o ano de 2008, as Audiências Públicas sobre o assunto, NÓS, BRASILEIROS DE TODO O PAÍS, VAMOS CONTINUAR MOBILIZADOS E NOS ORGULHAR DE PARTICIPAR DA CRIAÇÃO DA LEI FEDERAL Nº 7291/06, PROIBINDO A UTILIZAÇÃO , A MANUTENÇÃO DE QUALQUER ESPÉCIE DE ANIMAL NOS CIRCOS.

A POPULAÇÃO BRASILEIRA NÃO QUER ANIMAIS EM CIRCOS, e nossos representantes precisam respeitar nossa decisão.

Para isso, precisamos nos manifestar. Aguardem novas orientações.

Adriana Cristina Araújo / BH

MOVIMENTO NACIONAL CONTRA ANIMAIS EM CIRCOS

A crueldade e o sofrimento não podem fazer parte de nossas tradições.
A ESPÉCIE HUMANA PRECISA EVOLUIR:
chega de rodeios, chega de touradas, chega de vaquejadas, chega de garraiadas, chega de rinhas, chega de rituais macabros com sacrifício de animais, chega de carrocinhas, chega de pássaros engaiolados, chega da animais em circos, chega de cavalos açoitados em carroças, chega de experimentos com animais, chega de Festival do Touro em Chamas, chega de comércio de animais, chega de matança de filhotes (e de qualquer outro), chega de extinção !

--
"Protetor é aquela pessoa que não transfere
e nem foge à responsabilidade que sua consciência lhe cobra.
Se você não faz parte da solução, então é parte do problema."
(autor desconhecido)

Amigo não se compra: ADOTE UM ANIMAL !
WWW.ADOCAOBH.BLOGSPOT.COM (site de adoções)

Nenhum comentário:

Postar um comentário