quarta-feira, 14 de março de 2012

Reunião da Comissão nesta 5ª-feira 15/03- Todos ativistas estão convidados!

"Você precisa ser a mudança que gostaria de ver no mundo." Mahatma Gandhi


Você está convidado para a reunião da Comissão Interinstitucional de Saúde Humana na sua Relação com os Animais, que se realizará na quinta-feira, dia 15 de março, às 14 horas, na sala de reunião do Conselho Municipal de Saúde - Av. Afonso Pena, 2336 - Pilotis. A pauta da reunião será avaliar o que está sendo encaminhado a respeito dos animais até agora e quais as novas propostas para esse ano de 2012.
 
 
"Você precisa ser a mudança que gostaria de ver no mundo." Mahatma Gandhi

Ione Torquato
 

Prezados, 

A Coordenação da Comissão Interistitucional de Saúde Humana na sua Relação com os Animais, convoca seus membros para a reunião do dia 15/03/2012, às 14h, na sala de reunião do CMSBH.

Pauta: Assuntos Gerais.


Att,


MESA DIRETORA CMSBH


Encaminhado por:
ALESSANDRA SANTOS REIS
 
"O povo que não conhece sua história e suas lutas está fadado a cometer os mesmos erros."

terça-feira, 13 de março de 2012

Prazo estendido p/ 30/03-entrega dos abaixo-assinados

Amigo do Face e da Defesa Animal

Como o governador Antonio Anastasia está em agenda na Europa, conseguimos, felizmente, estender por, pelo menos, mais 15 dias, o prazo para recolhimento das assinaturas do Abaixo-Assinado pela criação e implementação da Delegacia Especializada em Defesa Animal de Minas Gerais. Quando você estiver com a sua coleta, gentileza nos enviar no endereço: Rua Rodrigues Caldas, 79, andar 20 - Bairro: Santo Agostinho - Belo Horizonte - Cep: 30190-921. Estamos estipulando um prazo para até o dia 30 de março. Corra, ainda dá tempo de unir mais esforços em prol da causa animal.

Forte abraço,
Deputado Estadual Fred Costa
Presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais
http://defesaanimalmg.blogspot.com/

--

Abaixo-assinado virtual e atualizações sobre a mobilização pela Delegacia de Proteção Animal MG

Minas Mobilizada pela criação da DELEGACIA DE PROTEÇÃO ANIMAL MG

Participe, mantenha-se atualizado quanto aos encaminhamentos e multiplique a conscientização da importância dessa instituição para preservar os animais não humanos de tantos e de diversos tipos de maus tratos praticados a todo instante!

Assine o Abaixo-assinado virtual

http://www.defesaanimalmg.blogspot.com/p/abaixo-assinado.html

Mantenha-se atualizado quanto à mobilização inscrevendo-se no Google Friends

http://www.google.com/friendconnect/signin/home?st=e%3DAOG8GaDoIN7peAkYePPn%252F5k0GmE5FgkraWhHiGvfeYncTFqp4gBJ2vqe8TdZbEt3BEpQMCoCXj18I3C%252BRJGF7ORpx3y%252BPHWGLU6eti4NSEmn1FQ1pUWqwr9PocQM6%252Bu8U%252FGj80RjZqF%252FO0JpY%252B7swmMdS4wPryuiX3uzblPoGMeYmygVf02d1fivdAhU8lGN595xUSqTW9I4a4oKceyjhqEZTL70S0UMTZIu9A1I6le%252FuvZBXPyi6tY%253D%26c%3Dpeoplesense&psinvite=&subscribeOnSignin=1

 

Abaixo-assinado: tome partido pelos que não têm como defender-se!

Assine e participe da coleta de assinaturas em toda BH e Minas Gerais pela criação da Delegacia de Proteção aos Animais em nosso Estado!

LOCAIS FIXOS BH
  1. Gabinete do Deputado Fred Costa – BH / Santo Agostinho , Rosely 2108-5329
  2. ONG Ninho dos Bichos - BH / Ouro Preto, 3586-2511
  3. ONG Cãoviver – BH / Nova Pampulha, 3397-8560
  4. Clínica São Francisco - BH / Lourdes,
  5. Veterinária Le Petit – BH / Cidade Nova, Dra. Daniela Furst
  6. Pet Dog Stop – BH / Serra, Adriana 3287-5667 Mª Irene 9739-1945
  7. Colégio Santo Agostinho (Plataforma Terráqueos) – Contagem
8. UFMG – BH / Pampulha, contato: Fabíola 8739-9171
  1. PUC – Betim / Rosely 2108-5329
  2. Faculdade Estácio de Sá – BH / Prado, contato: Cecília 9968-8644
  3. Imobiliária Hyllege – BH / Santa Tereza, Renata 9784-5105
  4. Brechó Francisco de Assis – BH / Prado, R. Monsenhor Domingos Pinheiro, 122, Graça 8772-9171

Contacte a ativista pelos Direitos Animais Graça Leal (8772-9171) para confirmar sua participação em um dos pontos a seguir:

AOS DOMINGOS,de 9 às 12 h:


· em frente ao Palácio das Artes: responsável Graça Leal
· na esquina da Av. Afonso Pena com R. Álvares Cabral: responsável Stênia Couto
DURANTE A SEMANA:
  1. PRAÇA SETE - responsável (aguardando interessados em participar)
  2. PUC BH / em frente ao portão principal - responsável (aguardando interessados em participar)
  3. PUC Betim / em frente ao portão principal - responsável (aguardando interessados em participar)
  4. UFMG - em frente ao portão principal - responsável (aguardando interessados em participar)
  5. CEFET-MG / em frente ao portão principal - responsável (aguardando interessados em participar)
ENTREGA DAS FOLHAS ASSINADAS, POR CORREIO (AR), OU PESSOALMENTE
Local onde obter o material para a coleta de assinaturas:
Gabinete do Deputado Fred Costa
Rua Rodrigues Caldas,79
Edifício Tiradentes - 20º andar - sala 1 / bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte – MG / (31)2108-5329 (Rosely / Raquel)
ARQUIVOS PARA COLETA DE ASSINATURAS
atenção: por segurança, as folhas não deverão ser deixadas em balcões, e, na capa, colocar o nome e telefone do voluntário

sexta-feira, 9 de março de 2012

Onde pegar e entregar impressos do abaixo-assinado pela criação da Delegacia de Defesa Animal




Gabinete do Deputado Fred Costa
Rua Rodrigues Caldas,79
Edifício Tiradentes - 20º andar - sala 1 / bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte - MG
CEP 30190921

(31)2108-5329 (Rosely / Raquel)


Continua na postagem, abaixo...

ROTEIRO P/ DOMINGO 18/03 /ONDE PEGAR E ENTREGAR MATERIAL


Nos encontraremos sempre às 9 HS-cada voluntário levar pranchetas e canetas

( FAIXAS, FOLHAS IMPRESSAS, PANFLETINHOS EXPLICATIVOS P/ DISTRIBUIR AOS ASSINANTES Graça Leal levará)

FEIRA HIPPIE:Em frente ao Palácio das Artes
 RAFAEL/GRAÇA LEAL 8477-8599/8772-9171 + voluntários

ONDE PEGAR E ENTREGAR IMPRESSOS:
1-IMOBILIÁRIA Hyllege-RUA MÁRMORE, 189 STª TERESA 9784-5105-RENATA
2-PET SHOP DOGS STOP-RUA PALMIRA,791/LOJA 2 SERRAAdriana 9173-7224/ Mª Irene 9739 1945

3-ONG Ninho dos Bichos

Rua Conceição do Mato Dentro, 219 / sala 107 / Bairro Ouro Preto / Belo Horizonte – MG / CEP 31310-240 fone 2535-2517/9322-6831-Vanda 

4-Brechó Francisco de Assis-Rua Monsenhor Domingos Pinheiro,122 Prado Graça Leal 8772-9171


A mobilização intensifica-se cada vez mais.Muita gente ajudando.Na Feira Hippie fazemos contatos com pessoas de vários Municípios de Minas além de outros Estados e países.

Todos são unânimes com a idéia da criação da Delegacia de Defesa Animal.

E você, como tem contribuído?


Saiba mais: acesse www.defesaanimalmg.blogspot.com


"Não permitas que ninguém negligencie o peso de sua responsabilidade. Enquanto tantos animais continuam a ser maltratados, enquanto o lamento dos animais sedentos nos vagões de carga não sejam emudecidos, enquanto prevalecer tanta brutalidade em nosso matadouros... todos seremos culpados. Tudo o que tem vida tem valor como um ser vivo, como uma manifestação do mistério da vida." - Albert Schweitzer

      quinta-feira, 8 de março de 2012

      COMO E ONDE DENUNCIAR-REPASSEM!



      Como denunciar Crimes Ambientais (contra as Águas, as Plantas e os Animais) - anote em sua agenda e multiplique esta informação!

      É preciso que cada cidadão conscientize-se da responsabilidade de agir, de denunciar, para que a realidade que aí está de tantos casos de crimes ambientais acabe um dia.

      Apesar de haver a Lei federal contra Crimes Ambientais 9605/98, Ministério Público, Polícia Ambiental e IBAMA, a população também é responsável por combater o crime, sendo muitas vezes, os olhos, a boca e os braços da Justiça.

       Tenha o cuidado de resguardar-se, mas NÃO SE OMITA! Filme, grave as falas, fotografe e encaminhe tudo a esses Órgãos responsáveis por combater os crimes ambientais, relatando-lhes todos os detalhes, através de denúncias devidamente fundamentadas e anônimas, se for de interesse.

      Encaminhe sua denúncia a todos os Órgãos a seguir, solicitando-lhes o nº protocolo para acompanhamento até a aplicação da penalidade devida, conforme o caso.
      1. DISQUE DENÚNCIA tel 181
      2. POLÍCIA AMBIENTAL MG tel 2123-1600 / 1614 / 1616
      3. IBAMA / Linha Verde 0800-618080 + linhaverde@ibama.gov.br
      4. MINISTÉRIO PÚBLICO MG https://aplicacao.mp.mg.gov.br/ouvidoria/cidadao/acesso.do?idOuvidoria=

      5. P.S.
      6. Ativistas e simpatizantes,infelizmente, na hora que precisamos resgatar um animal de maus tratos, tudo é muito difícil, é um jogo de empurra entre os Órgãos que deveriam proteger os animais e temos de contar com a sensibilidade de uns raros "homens da lei" para nos ajudar.

      Foi criada mas falta muiiiito para funcionar como deveria e continuamos batalhando para que o atendimento seja eficiente.

      Eles pedem que toda DENÚNCIA seja feita lá, no endereço, acima citado.

      segunda-feira, 5 de março de 2012

      Divulguem o blog e o email para denúncias.

      Olá cidadãos de toda Minas Gerais

      Ao receberem denúncias de maus tratos,além de conferir e tentar melhores condições do animal tenham uma atitude cidadã: comecem a encaminhar tais denúncias para o email, abaixo, criado, por enquanto, para termos estatísticas que enviadas principalmente o Governador de MG, pressionarão, esperamos, a criação da Delegacia de Defesa Animal que é desejo de todos que convivem com os crimes cometidos contra os animais.

      Lutemos por isso. O prazo termina em 31 de Março de 2012.

      Divulguem o blog www.defesaanimalmg.blogspot.com e o email:denunciaanimalmg@gmail.com.
      Coloquem a mensagem, abaixo, no rodapé da sua página.


      "DENÚNCIAS
      - enviar ao e-mail denunciaanimalmg@gmail.com,blog:www.defesaanimalmg.blogspot.com para listarmos todas denuncias e pressionarmos o Governador do Estado a criar tão importante instituição.

      Esses fatos precisam ser oficializados, para não ficarem perdidos e invalidados pelo tempo, dentre tantos outros. Isto é cidadania e o pessoal de Goiânia nos ensinou bem isto, às custas da cadela Yorkshire, lembram-se?"MMDA

      Onde estaremos colhendo assinaturas neste próximo Domingo 11/03

      Praça JK-Av Bandeirantes a partir das 9 horas: Ativista Maria Irene e voluntários que puderem estar lá.

      Praça da Liberdade: Jace e voluntários que puderem estar lá.

      Feira Hippie: Graça Leal e Rafael e mais voluntários que puderem estar lá.

      Carla do SOS Bichos estará com voluntários na Pampulha.(aguardamos detalhes)

      A mobilização está crescendo.Na Feira Hippie continuamos fazendo inúmeros e importantes contatos com cidadãos ativistas de muitos Municípios.
      Uma ativista irá colher assinaturas na Secretaria de Saúde, onde trabalha e tb na Cidade Administrativa.

      Já temos vários contatos nas Faculdades mas precisamos intensificar.Só temos este mês.
      MOBILIZAÇÃO JÁ!


      do:http://files.movimento-mineiro.webnode.com.br/20000026a5784a6721/DPA%20abaixo-assinado.xls




      MULTIPLIQUE ESTA MOBILIZAÇÃO ENCONTRANDO OUTROS CIDADÃOS QUE SE COMPROMETAM TAMBÉM A COLHER ASSINATURAS EM TODO O ESTADO!

      domingo, 4 de março de 2012

      A Beleza dos Cães Adotados!

      " Em cada gesto, um olhar de carinho...
      Em cada lágrima, um suspiro de amor...
      Em cada dor, um colo acolhedor...
      Em cada incerteza, um amor mais que incondicional.
      Assim são os belos cães que adotamos, não tem preço, os assim chamados " vira-latas"...,que nos mostram cada dia o verdadeiro significado da palavra amizade e carinho!! Obrigado minhas lindas peludas por existirem em minha vida!! Amo vocês!!"

       ADOTE UM CÃO !!
      O que mais impressiona nas fotos abaixo, não é a beleza que eles ficaram, mas sim a mudança do olhar de cada um deles!! Percebam o que o amor que se dedica a um animal abandonado é retribuído com seu olhar de felicidade e gratidão eterna!!
      Fotos de cachorros adotados (Antes e depois) No Brasil, embora não haja uma estatística oficial, o número de animais deve ultrapassar 300 mil simplesmente “jogados fora” e abandonados à própria sorte. E, o que é pior: 85% (oitenta e cinco por cento) morrem nos primeiros 20 dias, a maioria por acidentes de trânsito.
       



       

       


       


       


       


       


       


       


       


       


       


       


       


       


       


       


       


       


       


       


       


       
            
      É INCRÍVEL A DIFERENÇA!!! TODO ANIMAL TRATADO COM CARINHO E RESPEITO FICA SIMPLESMENTE LINDO!!! Apoie a campanha de adoção!!!

                                                                                              
      Não compre, adote!!!!!!!!
      Não existe animal feio...
      existe animal mal tratado!!!!
      Adote um amigo!!!
      ADOTAR É TUDO DE BOM!!!!
      Faça parte dessa campanha...
      DIVULGUEM!!!!

        
         



      --


       
        























      sábado, 3 de março de 2012

      Delegacia de Defesa Animal: qual tem sido sua contribuição?

      Olá ativistas e simpatizantes,

      novamente,estaremos, amanhã Domingo 04/03  a partir das 9 horas, em frente ao Palácio das Artes,
      colhendo assinaturas.

      É um público esclarecido, interessado que se apresenta a nós para assinar e além disso,
      o local é estratégico e bem localizado para muitos que vêm buscar material.

      Caso outros grupos queiram colher também, na Praça JK é outro local de muito movimento de protetores e pessoas que passeiam com seus cães.

      De qualquer maneira, estarei levando bastante material para quem queira pegar.
      É imprescindível que cada um leve uma ou mais pranchetas ou algo que possa apoiar o impresso sem esquecer de levar mais canetas.

      Antecipadamente, agradecemos ao empenho de todos nesta busca cidadã de melhores dias por aqueles tão dependentes de nossa ajuda.

      "Não permitas que ninguém negligencie o peso de sua responsabilidade. Enquanto tantos animais continuam a ser maltratados, enquanto o lamento dos animais sedentos nos vagões de carga não sejam emudecidos, enquanto prevalecer tanta brutalidade em nosso matadouros... todos seremos culpados. Tudo o que tem vida tem valor como um ser vivo, como uma manifestação do mistério da vida." - Albert Schweitzer

      terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

      Minas Mobilizada p/ criação da Delegacia de Defesa Animal

      Cidadãos de Minas Gerais, Brasil e Mundo,

      A idéia da criação da Delegacia de Defesa Animal é elogiada por todos que nos abordam.
      A mobilização está grande.Muita gente divulgando, recolhendo e distribuindo impressos.Já temos vários contatos de universitários que recolherão assinaturas nas diversas Faculdades de BH, várias pessoas colhendo nos interiores.

      Pela Feira Hippie passam cidadãos de diversos Municípios de Minas que também se mobilizam.
      Ativistas continuarão, aos domingos, na Feira Hippie inclusive distribuindo impressos para quem queira coletar assinaturas.No Domingo passado compareceu uma dezena de voluntários.Contamos com mais presenças.

      Precisamos de mutirões no Parque Bandeirantes, Praça da Liberdade,(aos domingos)Faculdades, Igrejas.Organizem-se e nos enviem emails comunicando para que possamos divulgar locais, dias e horários para encontros. (adocaobh@gmail.com)

      Divulguem nos seus Blogs, Facebook e demais redes sociais.
      Precisamos de pelo menos 30 mil assinaturas que possam representar os 856 Municípios de Minas Gerais.O ideal é que estas assinaturas cheguem às mãos do Governador até dia 30/03
      para que, caso consigamos,providências sejam encaminhadas.

      DENÚNCIAS
      - enviar ao e-mail denunciaanimalmg@gmail.com, para listarmos todas denuncias e pressionarmos o Governador do Estado a criar tão importante instituição.

      Esses fatos precisam ser oficializados, para não ficarem perdidos e invalidados pelo tempo, dentre tantos outros. Isto é cidadania e o pessoal de Goiânia nos ensinou bem isto, às custas da cadela Yorkshire, lembram-se?

      "Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso."
      Eduard Everett Hale

      sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

      Para imprimir folhas p/ abaixo-assinado

       
       
       
       
       
      Minas mobilizada pela criação da
      DELEGACIA DE PROTEÇÃO ANIMAL
      Participe acessando os links abaixo para imprimir folhas do Abaixo-assinado,
      colher assinaturas de cidadãos de todo nosso Estado e enviá-as pelo correio, atravésde AR (aviso de entrega) ao endereço a seguir:

      Gabinete do Deputado Fred Costa
      Rua Rodrigues Caldas,79
      Edifício Tiradentes - 20º andar - sala 1 / bairro Santo Agostinho
      Belo Horizonte - MG
      CEP 30190921

      tel: (31)2108-5329 (Rosely / Raquel)




      MULTIPLIQUE ESTA MOBILIZAÇÃO ENCONTRANDO OUTROS CIDADÃOS QUE SE COMPROMETAM TAMBÉM A COLHER ASSINATURAS EM TODO O ESTADO!

      Animais necessitando dos remédios, abaixo, com urgência.

       Quem tem para doar? Vários cães necessitando.

      Agemox, Cefalexina, Prednisona 20 e 5mg, amoxicilina, soro fisiologico, zelotril, carproflan, ketojet

      Me liguem, por favor! Graça Leal 8772-9171
      Antecipadamente, agradecemos.

      quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

      Coleta de assinaturas p/ Delegacia de Defesa Animal

      Amanhã, sexta-feira 24/02 ativistas estarão na Praça Sete, às 13 horas colhendo assinaturas e também no Domingo dia 26/2 na Feira Hippie, às 10 horas em frente ao Palácio das Artes.

      É imprescindível a participação de todos! Essa luta é de todos que defendem os direitos animais.
      Divulguem esse Blog colocando-o no rodapé de suas mensagens e divulguem esses encontros.

      Levem sempre:pranchetas e canetas.

      Seguem, abaixo, em outra postagem, links com os impressos.O tempo é curto e o trabalho é grande.Vamos nos concentrar.

      domingo, 19 de fevereiro de 2012

      Maravilhosa a participação das pessoas, na Feira Hippie, p/ assinar a petição!

      Olá amantes e defensores dos animais,

      de toda Minas, Brasil e Mundo. Hoje, na Feira Hippie coletamos assinaturas de todos que quiseram assinar a petição p/ a criação da Delegacia de Defesa Animal.

      Gente de todo o Brasil e pasmem! até da Eslovênia.
       E nós aceitamos pq nossos políticos e o Sr. Governador do Estado de Minas Gerais têm de saber dos desejos dos cidadãos de todo o Mundo.

      Cada um que repeita, ama e defende a vida seja humana ou animal, deve ser um multiplicador: imprimir, colher assinaturas e nos enviar.

      Para representar os 850 Municípios de Minas Gerais precisamos de pelo menos 30 mil assinaturas que devem ser encaminhadas ao EXMº Sr. Governador, até no máximo 31 de Março deste ano.

      Não podemos descansar. Inocentes e indefesos precisam de nós.
      "Não basta só emoção é preciso ação" Contamos com a ajuda de todos.

      Estaremos, ainda nesta semana, na Praça Sete.Precisamos de voluntários.
      Terminado o Carnaval, precisamos de universitários que recolham assinaturas nas diversas Faculdades de BH

      O interesse maior é nosso porisso vamos correr atrás!
      Estou com muito material p/ distribuir. Entrem em contato:8772-9171

       Fraternos abraços.
      Graça Leal