quinta-feira, 8 de março de 2012

COMO E ONDE DENUNCIAR-REPASSEM!



Como denunciar Crimes Ambientais (contra as Águas, as Plantas e os Animais) - anote em sua agenda e multiplique esta informação!

É preciso que cada cidadão conscientize-se da responsabilidade de agir, de denunciar, para que a realidade que aí está de tantos casos de crimes ambientais acabe um dia.

Apesar de haver a Lei federal contra Crimes Ambientais 9605/98, Ministério Público, Polícia Ambiental e IBAMA, a população também é responsável por combater o crime, sendo muitas vezes, os olhos, a boca e os braços da Justiça.

 Tenha o cuidado de resguardar-se, mas NÃO SE OMITA! Filme, grave as falas, fotografe e encaminhe tudo a esses Órgãos responsáveis por combater os crimes ambientais, relatando-lhes todos os detalhes, através de denúncias devidamente fundamentadas e anônimas, se for de interesse.

Encaminhe sua denúncia a todos os Órgãos a seguir, solicitando-lhes o nº protocolo para acompanhamento até a aplicação da penalidade devida, conforme o caso.
  1. DISQUE DENÚNCIA tel 181
  2. POLÍCIA AMBIENTAL MG tel 2123-1600 / 1614 / 1616
  3. IBAMA / Linha Verde 0800-618080 + linhaverde@ibama.gov.br
  4. MINISTÉRIO PÚBLICO MG https://aplicacao.mp.mg.gov.br/ouvidoria/cidadao/acesso.do?idOuvidoria=

  5. P.S.
  6. Ativistas e simpatizantes,infelizmente, na hora que precisamos resgatar um animal de maus tratos, tudo é muito difícil, é um jogo de empurra entre os Órgãos que deveriam proteger os animais e temos de contar com a sensibilidade de uns raros "homens da lei" para nos ajudar.

Foi criada mas falta muiiiito para funcionar como deveria e continuamos batalhando para que o atendimento seja eficiente.

Eles pedem que toda DENÚNCIA seja feita lá, no endereço, acima citado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário